Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo s900hd com on on on???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Novo s900hd com on on on???

    Bom dia!

    Bom vamos lá, meu primo foi atualizar um s900hd modelo novo pelo pendrive e travou.

    O receptor agora fica reiniciando aparece on apaga , on, apagae assim sucessivamente.

    Li sobre o problema on,on on nos s900hd antigos e acho que meu problema é maior.

    Peguei o kit de atualização on,on,on mas quendo tento atualizar pelo cabo serial não dá nada.

    Executo a atualização e nada acontece, não encherga o receptor, parece que deu pau na inicialização da eprom a ponto de nem atualizar.

    Alguém já teve problema parecido?

    Alguma sujestão?

    Será que tem que trocar a eprom?

  • #2
    Postado originalmente por MarcaoGYN Ver Post
    Bom dia!

    Bom vamos lá, meu primo foi atualizar um s900hd modelo novo pelo pendrive e travou.

    O receptor agora fica reiniciando aparece on apaga , on, apagae assim sucessivamente.

    Li sobre o problema on,on on nos s900hd antigos e acho que meu problema é maior.

    Peguei o kit de atualização on,on,on mas quendo tento atualizar pelo cabo serial não dá nada.

    Executo a atualização e nada acontece, não encherga o receptor, parece que deu pau na inicialização da eprom a ponto de nem atualizar.

    Alguém já teve problema parecido?

    Alguma sujestão?

    Será que tem que trocar a eprom?
    Se você adquiriu de uma fonte confiável, exija a troca.
    Tive problemas com o turner do meu S900 quando comprei, o vendedor trocou sem custo, apenas paguei o sedex.
    S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
    Zirok 90 - 70W
    Mox 75 - 30W

    R.I.P - dongle XLS

    Comment


    • #3
      Recovery nele que volta!

      Postado originalmente por MarcaoGYN Ver Post
      Bom dia!

      Bom vamos lá, meu primo foi atualizar um s900hd modelo novo pelo pendrive e travou.

      O receptor agora fica reiniciando aparece on apaga , on, apagae assim sucessivamente.

      Li sobre o problema on,on on nos s900hd antigos e acho que meu problema é maior.

      Peguei o kit de atualização on,on,on mas quendo tento atualizar pelo cabo serial não dá nada.

      Executo a atualização e nada acontece, não encherga o receptor, parece que deu pau na inicialização da eprom a ponto de nem atualizar.

      Alguém já teve problema parecido?

      Alguma sujestão?

      Será que tem que trocar a eprom?

      Pelo que li vc deve ter atualizado na opção maincode.

      As novas atualizações do team azamerica mesmo pros aparelhos que nao tiveram problema algum com o apagão de abril que proporcionou o on on aos aparelhos s900hd, ao atualizar nessa opção "maincode" ocasiona o On On. Por isso o team azamerica quando recomenda allcode+bootloader e vc faz na opção "maincode" pode ficar On On. Mas isso não acontece com todas, mas pode acontecer que acho que foi o seu caso.

      Para resolver o seu problema entra aqui http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=5760 e siga a risca o tutorial que o seu aparelho voltará a funcionar.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por MarcaoGYN Ver Post
        Bom dia!

        Peguei o kit de atualização on,on,on mas quendo tento atualizar pelo cabo serial não dá nada.
        Marcao.

        Antes de tentar fazer o recovery há a necessidade de configurar a porta serial normalmente a COM1 de sua máquina e seguir exatamente os passos descritos no kit. Aproveite e verifique se seu cabo null está OK.

        Provavelmente ao atualizar seu primo escolheu a opção maincode ou arquivo estava corrompido. Via de regra, sempre antes de realizar qualquer mudança no seu deco faça um DUMP e quando for atualização utilize a opção allcode+bootloader e depois de configurado restaure suas configurações através da opção USERDB com seu próprio DUMP.

        Um forte abraço.

        Last edited by Le_moreira; 21-12-2010, 12:36 PM.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por MarcaoGYN Ver Post
          Bom dia!

          Bom vamos lá, meu primo foi atualizar um s900hd modelo novo pelo pendrive e travou.

          O receptor agora fica reiniciando aparece on apaga , on, apagae assim sucessivamente.

          Li sobre o problema on,on on nos s900hd antigos e acho que meu problema é maior.

          Peguei o kit de atualização on,on,on mas quendo tento atualizar pelo cabo serial não dá nada.

          Executo a atualização e nada acontece, não encherga o receptor, parece que deu pau na inicialização da eprom a ponto de nem atualizar.

          Alguém já teve problema parecido?

          Alguma sujestão?

          Será que tem que trocar a eprom?
          Normalmente quando fica reiniciando e porque tem problema de curto na antena, verifique as conexões. Se não der certo teste o LNB.

          Comment


          • #6
            Essa semana o meu pela primeira vez ficou assim, reiniciando. Fiz atualização pelo cabo (ultima atualização 4.6B) a mesma que tinha e pronto voltou tudo ao normal.

            Comment


            • #7
              Vamos lá, eu trabalho com receptores, meu cabo e a porta serial estão corretos, eu devo usar o cabo de 8 a 10 vezes por dia.

              O que ocorreu foi falha no usb e agora fica reiniciando... aparece on, desliga, aparece on desliga...

              Tento atualizar usando o loader 2.0 e nada ocorre...

              Alguém sabe me dizer se tem como trocar eprom desse modelo novo e se resolveria?

              Comment


              • #8
                bom amigo,os s900 é um pouco complicado,ja que aconteceu vc tem que fazer o recovery.vc tem que usar o loader upgrade-20050914 desta data.atraves do cabo rs232.nao prescisa tracar a eproon ok.

                Comment


                • #9
                  Sempre deem preferencia para atualizaçao a partir de um pc com porta serial nativa.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por MarcaoGYN Ver Post
                    Vamos lá, eu trabalho com receptores, meu cabo e a porta serial estão corretos, eu devo usar o cabo de 8 a 10 vezes por dia.

                    O que ocorreu foi falha no usb e agora fica reiniciando... aparece on, desliga, aparece on desliga...

                    Tento atualizar usando o loader 2.0 e nada ocorre...

                    Alguém sabe me dizer se tem como trocar eprom desse modelo novo e se resolveria?

                    O receptor não tem o problema on on,
                    O que esta acontecendo é que ele esta reiniciando,
                    Ja aconteceu com um s808 que tive, na fase de reiniciando ele realmente não aceitava o recovery, tirei ele da energia por uns 10 min. só ai consegui fazer o recovery,

                    Lembrando que o problema da epro o deco trava com on on na tela, não reinicia.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por suply Ver Post
                      O receptor não tem o problema on on,
                      O que esta acontecendo é que ele esta reiniciando,
                      Ja aconteceu com um s808 que tive, na fase de reiniciando ele realmente não aceitava o recovery, tirei ele da energia por uns 10 min. só ai consegui fazer o recovery,

                      Lembrando que o problema da epro o deco trava com on on na tela, não reinicia.
                      Em vez de recovery eu faria um reset de fabrica e colocaria a ultima atualizaçao via cabo RS232.

                      Comment


                      • #12
                        O ventonorte esclareu a diferença de on on on, dos aparelhos com problema. O seu caso não é de on on on. Comigo já aconteceu 2 vezes, fiz atualização com a mesma firm (4.6b) por cabo e pronto.

                        Comment

                        Working...
                        X