Anúncio

Collapse
No announcement yet.

s900 via rs232 em cs?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • s900 via rs232 em cs?

    alguem sabe se é possivel usar um s900 via rs232 em cs via pc com algum programinha?

  • #2
    Andar pra traz pra que?
    O s900 conecta ao Cs pela rj45, pela r232 somente decos que nao tem a rj ou seja s806, s810 e b e s807.

    Comment


    • #3
      a rede dele não funfa mais acho que queimou...

      Comment


      • #4
        Olá colega, acredito que funciona sim. Apesar de não ter Dongle para testar. Quando você navega pelo menu do S900 (com firmware atulizado com a versão estável recente) e chega até a função OUTRO, digite 8888 para poder ligar a porta RS-232 do deco e habilitá-la para funcionar com Dongle. Note nessa hora que vc terá a opção de escolher o protocolo de comunicação: Card Share Chian e Y4Y6. Escolha a opção Card Share Chian para Dongle ligado à internet e Y4Y6 para Dongle ligado à antena. Mas, para tirar todas a dúvidas, seria muito importante testar com algum Dongle de internet antes de você comprar o seu, visto q sua porta de rede do S900 está ruim.

        Espero ter ajudado.

        Comment


        • #5
          Um técnico resolveu

          Já vi um Az S900HD sem conexão pela RJ45.
          Um técnico em eletrônica resolveu refazendo as soldas, já tentou ?

          Comment


          • #6
            Jamanta foi muito bom o seu comentário pois estou com este problema e estava justamente procurando algum post sobre o assunto.
            Meu S900 queimou o CI de Rede, retirei e ele voltou a funcionar (já estou providenciando outro) , mais por enquanto gostaria de usar o mesmo sistema que uso no momento com um AzBox evo XL emprestado no qual esta ligado em rede pelo MBox. Acontece que o S900 é bem superior em qualidade de imagem, agilidade, bem em tudo.
            Se houver alguma forma de usar a porta serial com um programa como XMulator ou outro, eu gostaria muito de saber como configurar no S900.

            Comment


            • #7
              Sou ignorante com relação a emulação de dongle.

              Postado originalmente por djcalves Ver Post
              Jamanta foi muito bom o seu comentário pois estou com este problema e estava justamente procurando algum post sobre o assunto.
              Meu S900 queimou o CI de Rede, retirei e ele voltou a funcionar (já estou providenciando outro) , mais por enquanto gostaria de usar o mesmo sistema que uso no momento com um AzBox evo XL emprestado no qual esta ligado em rede pelo MBox. Acontece que o S900 é bem superior em qualidade de imagem, agilidade, bem em tudo.
              Se houver alguma forma de usar a porta serial com um programa como XMulator ou outro, eu gostaria muito de saber como configurar no S900.
              Olá colega. Desculpe-me pela falta de conhecimento no assunto. Quando disse que acredito que funfa é pq no S900 com firmware atual há possibilidade de se habilitar a porta rs232 para funcionar com dongle de internet ou de ss - ou seja - card share chian ou Y4Y6.

              Tem uma galera postando no forum do IKS free da t*o*c*o*m*s*a*t que estão usando emulador de dongle para C*S com resultados satisfatórios.

              Vai uma sugestão: Registre-se lá e recorra aos caras que estão apresentando seus sucessos. Inclusive eles estão mencionando o nome do programinha que está bombando.

              Pelo que entendi vc usa o pc para conectar seu az-caixa à internet. O cabo null-modem já está pronto. Baixe o programinha que os caras elogiam e testa no S900 com o mesmo cabo q vc usa no seu az-caixa. Não se esqueça de habilitar Card Share Chian no menu Outro do S900. Boa sorte e muitas flores!

              Comment


              • #8
                Rs 232

                Tente utilizar algum emulador que seja compativel com o server IKS ou os outros server, senao nao rola tbm

                Comment


                • #9
                  Fiz todos os tipos de teste possíveis e nada funcionou, o unico jeito seria se alterassem a firmware pra aceitar...

                  Comment


                  • #10
                    É isto mesmo bool2.
                    Tambem fiz todos os testes possíveis e não consegui nenhum emulador de que o S900 possa reconhecer via RS232. Acho mesmo que precisa de uma atualização do firmware para que possa abrir a porta RS232.

                    Comment

                    Working...
                    X