Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu futuro Sistema Az

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Meu futuro Sistema Az

    Boa tarde pessoal,
    Venho acompanhando e lendo o fórum a algum tempo, reunindo informações sobre qual sistema é o melhor C*S ou S*S para decidir qual utilizar.
    A solução ideal de assinar alguma empresa não está me agradando, pois os planos menores não contemplam bons canais, sem falar que já fui atendido de diversas formas quando eu estava pronto para assinar... Fala sério, quando um atendente prestes a vender uma assinatura seria mal educado com um futuro cliente?
    Com isso resolvi, que se é para ter uma pobre grade de canais e ser mal atendido logo quando vou assinar, melhor eu mesmo gerenciar meu sistema hehehe.

    Diagrama do sistema que pretendo fazer:


    Pretendo utilizar os dois sistemas, C*S e S*S, pois pelo que notei, dificilmente um dos sistemas está sempre funcionando de forma lisa.. Com isso, terei mais opções na hora de assistir os canais, e poderei ter opção nos apagões também.

    Equipamentos:
    1 Antena 90cm para o 15º - Em verificação no site recomendado no fórum, a antena mínima é de 70cm para minha casa.
    1 Antena 60cm para o 70º
    1 Antena 60cm para o 61º - Este a decidir ainda.
    1 Chave para as antenas 60cm caso utilize duas.
    1 XZLINK XLS-02
    1 Az América S900HD Black

    1 Twin 0.2 dB Universal Linear Ku LNB Dual Output FTA - Para o satelite 15º
    Conforme LINK: http://cgi.ebay.com/Twin-0-2-dB-Univ...item4aa71ce802

    Como utilizares os dois sistemas, eu já tenho ADSL de 10Mb em casa, roteador LAN/WiFi, então pretendo utilizar o C*S Grátis e XCode também para testar.

    Gostaria da opinião dos sábios do fórum para o melhoramento do sistema, para garantir boas flores =)

    Obrigado

  • #2
    Amigo pelo geito vc fez a lição de casa e pesquisou bastante.

    Eu particularmente achei este esquema bem interessante, quanto a antena para o 61W, a qualidade de sinal, a estabilidade e a mudança frequente de TPs do 61W me fizeram mudar somente para o 70W. Não me arrependo, vivia tendo que fazer busca cega no 61 para "achar" novamente os canais.

    Já que vc esta disposto a gastar uma graninha inicialmente (pela quantidade de aparelhos listados) então aproveita e compra um antena maior para todos os satelites, assim em dias de chuva ou radiação solar não tera dor de cabeça.

    Quanto ao "CS", pelo relato aqui mesmo no forum ficaria somente com o gratuito mesmo, o x-code esta sobrecarregado e trava muito, mais com "SS" e o "CS" gratuito acho que ja esta muito bem coberto.

    Eu poderia sugerir, ja que vc pediu ajuda, que incluisse na lista também uma parabolica de Banda "C" para o C2 com o kit carona para o B4, ai voce sempre terá algum canal para assistir.
    http://williampaiva.files.wordpress....86_f.jpg?w=450
    Antes de perguntar que tal usar o "search" do forum e procurar no Google.
    Leia o Kit de Sobrevivencia, esclarece muita coisa. Demora, é mais facil perguntar, mais perguntar logo enche o forum de Tópicos do mesmo assunto.
    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

    Comment


    • #3
      Eu tenho uma Banda C com multiponto, mais 2 receptores, eu estava pensando seriamente em fechala com chapas de Zinco, mandando cortar os "Gomos" numa empresa de Oxicorte de um amigo, com isso ela funcionaria para banda Ku né, trocando o LNB... Ou estou errado..
      Lembro de ter lido essa gambiarra em algum outro fórum huahuahua.

      Então, dos aparelhos que irei utilizar, vou comprar:
      2 Antena de 60cm com LNB
      1 LNB - Com ganho de 60db ou mais com 0.2 de ruido que irei utilizar no sat das key... pretendo pegar o do link: http://cgi.ebay.com/Twin-0-2-dB-Univ...item4aa71ce802
      1 Az América S900HD
      1 XZLINK XLS-02
      O restante já tenho e está operando hehe

      Mas se está tão ruim o 61, vou poupar a outra antena e diminuir o sistema...
      Ai terei que comprar somente 1 antena de 60cm...
      Então o novo sistema ficará assim:


      E ainda terei a opção de colocar outra antena no futuro, caso o 61 fique estável no dongle da america..

      Voltando ao assunto da parabolica..
      A minha tem 2.10m, fechando ela com chapas de Zinco, daria para utilizar em banda KU?
      Com isso eu apontaria ela pro 15 hehehe

      Comment


      • #4
        Quanto a qual satélite/antena.....

        Se você gosta/tem curiosidade com canais espanhois bote a antena por 61W mesmo. Agora se você não tem a menor vontade de ver espanhol, não coloque. Fique só com a 70W mesmo....já vai ter tudo que é interessante.

        Uma outra opção interessante é, se você já tem uma parabolica telada grande comum (70W banda C), colocar ela também, via diseqc. Ela no seu S900 vai te dar uns canais HD/3D que você não tem no 70W Ku.

        Quanto ao CS/SS.....

        Tem muitos CS a R$25~R$35/mês por aí com ótima qualidade, que não te deixam na mão nunca. Tem até uns a R$15/R$20 também bastante bons, com mais de 95% do tempo funcionando e sem travadas. Se seu receio for ficar na mão relax que tem opção...não precisa partir pra SS por isso. Se um server CS ficar ruim ou caro você larga ele e parte pra outro.
        E pensando no médio prazo....já tá claro a tendência de todos os Teams partirem pra oferecer CS grátis...amarrado no próprio firmware dos decos....pra assim segurar as novas vendas.
        Mas importante ver se sua internet não cai toda hora....se cai aí complica.


        Se for partir pra SS, ainda mais fazendo direito com antena de 90, vai gastar uma grana de imediato. Hoje SS do Team Azamerica tá funcionando bastante bem....só ler os relatos aí.....mas lógico que isso pode mudar algum momento, queiramos ou não...e aí vc tá preso na solução. SS é um pouco mais amarrado que CS...e na média gasta de imediato o que gastaria em 1,5 anos de CS de boa qualidade. Se pega um ou outro é opção pessoal.....e se pode passar cabos pela casa.....tem espaço pra antena, etc.

        Rede sem fio.......

        Se for fazer CS ou usar o S900 pra Shoutcast e seu S900 for ficar longe do seu roteador compre um WiFi Client e ligue nele, pra conectar sem fio. Tem um tópico aberto por mim aqui no fórum só com dicas sobre isso. Tem boas opções no mercado por R$100 pra menos.

        Comment


        • #5
          ah....quanto ao LNB Ku não precisa complicar....a não ser que queira....se pegar um shop+ que tem barato de quem trás do paraguai já estará muito bem servido. Os Midi também são legais. E tem os populares sharp e powerpack.....eu evitaria, mas muita gente usa sem o menor stress.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por loechner Ver Post
            Voltando ao assunto da parabolica..
            A minha tem 2.10m, fechando ela com chapas de Zinco, daria para utilizar em banda KU?
            Com isso eu apontaria ela pro 15 hehehe
            Eu usaria ela como escrevi acima. Compre uma 60cm e use em separado pro 70W Ku. Deixe sua telada apontada pro 70W banda C (se vc tem analógico hoje é assim que tá). Puxe um cabo do divisor dela e jogue numa diseqc (junto com a 70W Ku) e daí pro S900. Assim sua telada alimenta tudo que você já tem hoje e mais o S900.

            Pra ver qual diseqc comprar veja o tópico que eu abri só sobre isso aqui no fórum.
            Idem para o divisor pra usar na sua telada....tem tópico aberto por mim só sobre isso. Confira que o seu é do tipo que tá escrito lá pra não ter problemas.

            Comment


            • #7
              Não tenho curiosidade em pegar canais espanhois, então vou remover a opção do satelite 61W.
              Conforme as dicas, manterei a telada em Banda C e ligarei junto ao S900, assim pegarei os canais que pego hoje e mais uns pelo que entendi, esses seriam FTA correto?
              Eu não sabia que o S900 recebia sinal de Banda C, caso contrário ja teria previsto no diagrama, mas muito obrigado pelas dicas, com isso nunca deixarei de ter flores no deco hehehe.

              Quanto a utilização do CS e SS.
              Como tenho tudo para utilizar CS, farei uso deste sistema, pretendo procurar bons provedores, mas também me interesso pelo SS para nunca ficar na mão... e até ter a opção de ficar sem CS por algum tempo caso não esteja me servindo bem.
              Minha internet é boa, nunca cai, nunca mesmo... Faço testes de ping frequentemente quando to fazendo uns trabalhos hehe, e a velocidade dela também ficará aceitável, o ruim será quando eu tiver fazendo downloads, que faço com frequencia, mas acredito que nao interfira muito.
              Li muito sobre o SS com dongle que pretendo utilizar, teve uma época que falavam mal, mas agora da muitos relatos que está muito bom, por isso vou ficar pela família AzAmérica mesmo hehehe.

              Oxbox, já li quase todos os seus tópicos sobre SS e CS, também já li o wificliente, mas acredito que o cabo me servirá melhor, pois o ping no wifi ficaria maior né, com cabo é instantaneo e tenho como passar o cabeamento aqui em casa.

              Quanto ao LNB do 15, já que não tem muita frescura quando a isso, vou pegar um universal mais barato então =)

              Agradeço todas as dicas, o fórum é muito bom, muitas das dúvidas que eu tinha sanei pesquisando...
              Agora esses complementadas no sistema, que vocês deram, valem ouro!!!!
              Muito obrigado mesmo!!!

              Novo diagrama do sistema:


              Acho que agora ficou 100% né

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por loechner Ver Post
                Não tenho curiosidade em pegar canais espanhois, então vou remover a opção do satelite 61W.
                Conforme as dicas, manterei a telada em Banda C e ligarei junto ao S900, assim pegarei os canais que pego hoje e mais uns pelo que entendi, esses seriam FTA correto?
                Eu não sabia que o S900 recebia sinal de Banda C, caso contrário ja teria previsto no diagrama, mas muito obrigado pelas dicas, com isso nunca deixarei de ter flores no deco hehehe.

                Quanto a utilização do CS e SS.
                Como tenho tudo para utilizar CS, farei uso deste sistema, pretendo procurar bons provedores, mas também me interesso pelo SS para nunca ficar na mão... e até ter a opção de ficar sem CS por algum tempo caso não esteja me servindo bem.
                Minha internet é boa, nunca cai, nunca mesmo... Faço testes de ping frequentemente quando to fazendo uns trabalhos hehe, e a velocidade dela também ficará aceitável, o ruim será quando eu tiver fazendo downloads, que faço com frequencia, mas acredito que nao interfira muito.
                Li muito sobre o SS com dongle que pretendo utilizar, teve uma época que falavam mal, mas agora da muitos relatos que está muito bom, por isso vou ficar pela família AzAmérica mesmo hehehe.

                Oxbox, já li quase todos os seus tópicos sobre SS e CS, também já li o wificliente, mas acredito que o cabo me servirá melhor, pois o ping no wifi ficaria maior né, com cabo é instantaneo e tenho como passar o cabeamento aqui em casa.

                Quanto ao LNB do 15, já que não tem muita frescura quando a isso, vou pegar um universal mais barato então =)

                Agradeço todas as dicas, o fórum é muito bom, muitas das dúvidas que eu tinha sanei pesquisando...
                Agora esses complementadas no sistema, que vocês deram, valem ouro!!!!
                Muito obrigado mesmo!!!

                Novo diagrama do sistema:


                Acho que agora ficou 100% né
                Sim o S900 capta os canais em banda C, e vc terá 3 canais em HD na banda C no 70W, além de vários outros SD, é uma boa opção.
                Se vc tiver um link de 300 kbps que seja estável ja é suficiente para o CS.
                Quanto aos downloads, se vc usar P2P a maioria dos cliente P2P tem agendadores de velocidade, deixe sempre uma berada de banda livre para o CS.
                Se vc faz dowloads em sites (http) use o N3tLimit3r para não sugar toda a sua banda. Se usar Mac, tem o Littl3Snitch para controlar o tráfego, ou pode fazer o controle pelo terminal.
                Quanto a antena que usaria no 61w, o X-link Xls2 está abrindo alguns canais no 61w também, além do CS da parceria com a Tocomsat que também abre alguns no 61w. Quanto mais, melhor!!!.

                Boa sorte.
                Pirataria é crime, não roube navios.


                "Viva a sociedade alternativa"!

                Comment


                • #9
                  Pretendo configurar o Roteador para reservar uma banda para o sistema CS, ai ficará bom.

                  Tenho uma outra pergunta.
                  O único satelite transmitindo canais Analógicos FTA é o Star C*2?
                  Andei procurando nas listas de canais dos satélites do portal BSD e não encontrei canais analógicos em satélites perto do C*2...
                  Está correto isso? ou tem algum outro que de pra pegar na carona e adicionar mais canais analógios aos receptores que tenho aqui.

                  Obrigado.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por loechner Ver Post
                    Pretendo configurar o Roteador para reservar uma banda para o sistema CS, ai ficará bom.

                    Tenho uma outra pergunta.
                    O único satelite transmitindo canais Analógicos FTA é o Star C*2?
                    Andei procurando nas listas de canais dos satélites do portal BSD e não encontrei canais analógicos em satélites perto do C*2...
                    Está correto isso? ou tem algum outro que de pra pegar na carona e adicionar mais canais analógios aos receptores que tenho aqui.

                    Obrigado.
                    Os canais analogicos estão com os dias contados, todos estão migrando para sinal digital.
                    Quanto a outros satelites para vc pegar de carona, como o seu s900 pega canais digitais tanto em DVBS quanto em DVBS2 eu colocaria um carona para o Brasilsat4, tem varios canais digitais. Todos os Abertos menos a BoBo, que vc ja tem no 70W.
                    http://williampaiva.files.wordpress....86_f.jpg?w=450
                    Antes de perguntar que tal usar o "search" do forum e procurar no Google.
                    Leia o Kit de Sobrevivencia, esclarece muita coisa. Demora, é mais facil perguntar, mais perguntar logo enche o forum de Tópicos do mesmo assunto.
                    http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

                    Comment


                    • #11
                      Você parece que leu bastante......mas não leu o principal inteiro....baixe e leia o Kit de Sobrevivência do S900, de cabo a rabo, todas as pastas e todos os arquivos. Vai achar respostas e dicas pras suas perguntas.

                      Comment


                      • #12
                        Boa tarde pessoal,
                        Oxbox, li o conteúdo e gostei, achei uns detalhes que não havia visto em nenhum lugar ainda.
                        Parabéns pelo conteúdo disponibilizado.

                        Agora eu vi que os LNB Multiponto pegam tanto sinais analógicos quanto digitais.
                        Aqui eu possuo dois receptores analógicos, e com a inserção do sistema Az América, pretendo move-los para outras Tv na casa.
                        Então poderei utilizar o mesmo multiponto ligado aos deco analogicos e no S900HD sem problemas, com uma chave divisora com faixa de freq. da saída do LNB.

                        Achei muito interessante a possibilidade de utilizar LNB C/Ku, mas uma coisa que não ficou muito claro no conteúdo é se poderemos utilizar este LNB nas antenas teladas.
                        Irei continuar pegando os canais analógicos para os decos antigos e canais digitais da banda C para o S900?
                        E o Ku irá receptar os canais da tia?
                        Se sim, não precisaria comprar outra antena de 60cm, pois já tenho a telada de 2,10m virada para o 70, se eu substituir o LNB por um universal C/Ku eu pegaria todo satelite então?

                        Caso de certo, pretendo comprar o seguinte LNB que já tem chave Diseqc.
                        http://cgi.ebay.com/DMX741-Standard-...item2c5934318d

                        Comment


                        • #13
                          sabendo-se que o ss esta a funcionar satisfatoriamente no 70w, na minha opiniao iria usar o cs no sat da ceu (43w), assim voce teria uns adultos a mais e todos os cines

                          Comment


                          • #14
                            Bom pessoal. O futuro está próximo.
                            Segunda comprei o receptor Az América S900 Preto, paguei R$ 290,00 novinho num importador/distribuidor aqui da capital.
                            Com um preço tão atraente desconfiei né, mas resolvi arriscar.
                            O receptor é muito bom, atualmente estou com ele ligado no LNB da antena parabólica Banda C, que está apontada para o C 2.
                            To pegando alguns canais digitais desde sat.

                            Também comprei a antena de 60cm da brasilsat com emblema da embromel, agora é so subir no telhado e fixar a bicha la e fazer o apontamento.

                            Cabeamento para C S também está concluído, a noite postarei o diagrama com o que falta =)

                            PS.: Abri o receptor para ver se os componentes dele são os utilizados nos aparelhos normais, e estão tudo OK... Receptor 100% original por 290 mangos.
                            Ainda não fiz a atualização de firmware, o fórum fico off uns dias né hehehe
                            - Pretendo fazer a atualização hoje ou amanhã via USB.

                            Postarei fotos do receptor, parte interna e externa a noite.

                            Flw

                            ====
                            Edit.

                            Ta ai as fotos pessoal:
                            http://img151.imageshack.us/g/dsc06561g.jpg/

                            Do meu sistema, o resumo do que está concluído:

                            O que esta em preto falta fazer, ou seja, ainda tenho que instalar e apontar a antena de 60cm do C2.
                            Após isso é so ligar o C$... Passei os fios já, tudo certinho.

                            Até sabado que estar rodando o deco com algumas flores uhauah

                            Te mais.
                            Last edited by loechner; 17-03-2011, 12:01 AM. Razão: Fotos

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por loechner Ver Post
                              Bom pessoal. O futuro está próximo.
                              Segunda comprei o receptor Az América S900 Preto, paguei R$ 290,00 novinho num importador/distribuidor aqui da capital.
                              Com um preço tão atraente desconfiei né, mas resolvi arriscar.
                              O receptor é muito bom, atualmente estou com ele ligado no LNB da antena parabólica Banda C, que está apontada para o C 2.
                              To pegando alguns canais digitais desde sat.

                              Também comprei a antena de 60cm da brasilsat com emblema da embromel, agora é so subir no telhado e fixar a bicha la e fazer o apontamento.

                              Cabeamento para C S também está concluído, a noite postarei o diagrama com o que falta =)

                              PS.: Abri o receptor para ver se os componentes dele são os utilizados nos aparelhos normais, e estão tudo OK... Receptor 100% original por 290 mangos.
                              Ainda não fiz a atualização de firmware, o fórum fico off uns dias né hehehe
                              - Pretendo fazer a atualização hoje ou amanhã via USB.

                              Postarei fotos do receptor, parte interna e externa a noite.

                              Flw

                              ====
                              Edit.

                              Ta ai as fotos pessoal:
                              http://img151.imageshack.us/g/dsc06561g.jpg/

                              Do meu sistema, o resumo do que está concluído:

                              O que esta em preto falta fazer, ou seja, ainda tenho que instalar e apontar a antena de 60cm do C2.
                              Após isso é so ligar o C$... Passei os fios já, tudo certinho.

                              Até sabado que estar rodando o deco com algumas flores uhauah

                              Te mais.
                              Muito bom esse seu diagrama. Fez bem a lição de casa. Deve funcionar perfeitamente. O deco é original sim, pode ficar tranquilo.
                              "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                              Comment

                              Working...
                              X