Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Energia para um Cooler S900

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Energia para um Cooler S900

    Gostaria de saber se alguem encontrou uma saida de 12 volt para ligar um cooler S900. Saida na qual ela seja desligada quando ele estiver em stand by.
    Fiz um esquema muito legal e não encontrei esta saida, a saida na qual permanece ligado em stand by eu já tenho. Meu esquema eu não furo o aparelho, o cooler é interno e funciona muito bem sem ruido. Se alguem achou por favor informa pra mim e ao mesmo tempo podemos trocar idéias sobre o assunto.

    Obrigado

  • #2
    Amigo, poste fotos ou um diagrama do seu sistema.

    Você também poderia testar a utilização de um relé como chaveamento da saída de 12v, tendo outra tensão que varia de acordo com o deco ligado e desligado.
    Não sei se fui claro.


    Att.
    Last edited by loechner; 22-03-2011, 04:12 PM.

    Comment


    • #3
      loechner, eu tenho esta idéia de pôr um relê de 5 volt, na saida SPDIF, porem estou com medo de estragar esta saida. Se bem que tem gente que está usando o cooler direto nela. Eu precisaria saber se não é risco pôr o relê ai, assim armava o relê e o relê serviria de ponte para os 12 volts. Neste caso, ao desligar no controle, desligaria os coolers.

      Sobre as fotos, vou postar 4 fotos de 15 que fiz, e ainda vou por outro deste cooler na fonte.

      Sds






      Last edited by ALMEIDÃO; 23-03-2011, 04:02 PM.

      Comment


      • #4
        Muito bem feito o sistema.

        Tenho o mesmo deco que você, hoje a tarde aqui no RS deu muito calor.
        Eu utilizo um sistema de CS que ta trancando um pouco, mas não chega a trancar como hoje.
        O deco realmente quase pega fogo..

        Ao abrir meu deco, notei um dissipador, que também aparece em suas fotos.. sobre o chip do deco. Melhorando esse dissipador, que me parece oferecer pouca área de contato com o ar externo para refrigeração não ajudaria também?

        Acredito que não tenha problema em ligar o cooler diretamente na saída que lhe oferece 5v, desde que obedeça a tensão necessária no cooler, seria interessante saber qual a corrente que sai nesta saída.

        Acho que seria interessante postar essa questão em um fórum de eletronica, mas mesmo assim pode-se estragar o aparelho..

        Comment


        • #5
          vou tentar ajudar

          não sei se realmente seria necessária a instalação de um cooler no aparelho, têm componentes que suportam um acréscimo de temperatura considerável, mas enfim, por que voces não utilizam um cooler para notebook com alimentação pela porta usb, pode passar o cabinho para fora, em dias frios nao precisa nem ligar o cooler, ou até colocar uma chavinha tipo gangorra liga-desliga
          eu achei este modelo no mercadolibre, R$12,50, daí não precisa ficar inventando muito, pode até colocar o cooler por fora do aparelho, fica a seu critério.

          http://produto.mercadolivre.com.br/M...minado-usb-_JM

          parece até enfeite de natal...

          boa sorte

          Comment


          • #6
            Junto com isso, onde eu poderia ligar o dongle internamente no S900, neste mesmo esquema de ligar e desligar junto com o deco, já pedi em outros tópicos as fotos da instalação bem sucedidas, mas a galera aqui ficou só na promessa..

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por loechner Ver Post
              Muito bem feito o sistema.

              Tenho o mesmo deco que você, hoje a tarde aqui no RS deu muito calor.
              Eu utilizo um sistema de CS que ta trancando um pouco, mas não chega a trancar como hoje.
              O deco realmente quase pega fogo..

              Ao abrir meu deco, notei um dissipador, que também aparece em suas fotos.. sobre o chip do deco. Melhorando esse dissipador, que me parece oferecer pouca área de contato com o ar externo para refrigeração não ajudaria também?

              Acredito que não tenha problema em ligar o cooler diretamente na saída que lhe oferece 5v, desde que obedeça a tensão necessária no cooler, seria interessante saber qual a corrente que sai nesta saída.

              Acho que seria interessante postar essa questão em um fórum de eletronica, mas mesmo assim pode-se estragar o aparelho..
              Já solucionei o problema, usarei a saida de 5v para armar o relê de 5v. E usarei os 12 volt que estou usando. Assim ele desligará com o controle remoto. Sobre usar um cooler de 5 volt, não é interessante, porque eu preciso tirar uns volt dele senão ninguem vê TV, pela zueira que ele faz. (ja tive esta experiencia desagradável).
              Farei a modificação no sábado e colocarei outro cooler na fonte.

              Sobre fazer calor ai no Sul, pô meu precisas ver aqui no ES. Minha cidade é uma das mais quente do Brasil, tenho fotos de termômetro marcando 45º hehhe. Inverno, aqui com 25 graus todos estão com jaqueta de couro hehhe

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por cinic Ver Post
                Junto com isso, onde eu poderia ligar o dongle internamente no S900, neste mesmo esquema de ligar e desligar junto com o deco, já pedi em outros tópicos as fotos da instalação bem sucedidas, mas a galera aqui ficou só na promessa..
                Não sei como funciona o dongle, mas sei como chegar enegia nele 12 ou 22 volt. Manda seu e.mail para minha MP ou para meu e.mail que sábado ao preparar o meu, tiro umas fotos e te envio o how to.

                Sds

                Almeida

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                  Não sei como funciona o dongle, mas sei como chegar enegia nele 12 ou 22 volt. Manda seu e.mail para minha MP ou para meu e.mail que sábado ao preparar o meu, tiro umas fotos e te envio o how to.

                  Sds

                  Almeida
                  quando tiver tudo pronto poe umas fotos vai ajudar muito
                  valeu
                  s810b

                  CEUSTAR 2 PCI+M.B0X+DVBDRE4M+70w
                  Antena 90cm 30w
                  Antena 60cm 70w
                  Antena 60cm 43w

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por cinic Ver Post
                    Junto com isso, onde eu poderia ligar o dongle internamente no S900, neste mesmo esquema de ligar e desligar junto com o deco, já pedi em outros tópicos as fotos da instalação bem sucedidas, mas a galera aqui ficou só na promessa..
                    é so vc criar uma tomada auxiliar, nos s810b é muito facio fazer e preciso no seu caso adaptar pro s900, se a saida 5v do s900 armar o rele e nao pifar nada , agora ligar direto dentro usando a fonte do s900 nao sei com seria possivel (sou so gambiarrista)

                    esse é ligado ao tunner mas e so adaptar pra 5v (Se for ligar no tunner Atenção, cuidado para a ligação do diodo, porque se ligar invertido queima o tuner, se não sabe fazer, peça alguem que entenda de eletrônica pra fazer. )
                    Esquema eletrico orientativo creditos cljm
                    Last edited by noiseazamerica; 25-03-2011, 09:54 AM.
                    s810b

                    CEUSTAR 2 PCI+M.B0X+DVBDRE4M+70w
                    Antena 90cm 30w
                    Antena 60cm 70w
                    Antena 60cm 43w

                    Comment


                    • #11
                      Obrigado amigo, aliás ligar direto funcionando sem desligar no controle é muito fácil. E obrigado pela informação sobre o tunner, e penso em não mexer por ai, já que ele trabalha com duas energia, pois tenho banda C e KU, e a C são 18v.

                      Sds

                      Comment


                      • #12
                        mas no ex: ai se usando um relé de 5v ligado na saida de audio digital se ele realmente so energisa quando o deco ligado, ficaria assim quando vc ligar o deco ele energisa a saida 5v que aciona o relé que aciona a tomada auxiliar, quando vc desliga o deco vai vai pra stan desenergisa a 5v e a tomada auxiliar e desligada, mudaria nesse esquema ai so o local e o relé que seria posto, alguem confirma ai se a saida de audio digital 5v so é evergisada quando deco ligado.
                        nao tenho s900 aqui pra testar
                        s810b

                        CEUSTAR 2 PCI+M.B0X+DVBDRE4M+70w
                        Antena 90cm 30w
                        Antena 60cm 70w
                        Antena 60cm 43w

                        Comment


                        • #13
                          Eu fiz um esquema assim no meu, mais para melhorar a circulação e ar, tampei alguns dos furos da tampa, permitindo que o ar entrasse pela parte da fonte e saisse pela parte o leitor de cartao.
                          O deco inteiro ficou frio.
                          No lugar daquela dissipador fajuto de lata coloquei um de chipset de placa mae, ficou muito mais frio tb.
                          Nesse caso pode colocar um por cima com pasta termica + superbonder ou rancar fora o original e colocar outro melhor.
                          No final das contas tirei o cooler porque na epoca não sabia desliga-lo quando desligasse o deco e por causa do barulho.

                          Um esquema legal seria cortar com dremel a lata do deco no tamanho do cooler e colocar aqueles grades cromadas, porque pelos furos da tampa sai muito pouco ar, aumentando inclusive o ruido.
                          S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                          Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                          Zona da Mata - MG
                          Team thanks for the job.

                          Comment


                          • #14
                            Sobre o ruido, fica impossível de assitir TV com um cooler ligado direto sem modificar lo e mais ele nem duraria tanto tempo com esta pressão. Isto são para tudo, para computador e vários outros instrumentos que utilizam cooler. A modificação feita nos meus, pois estou usando dois, estão ligados com um resistors 7808 e desta maneira roda suáve pois de 12 volt que eles são eu os deixei con 8v, sem ruido e com a função de sacar de dentro do aparelho o calor gerado e que ali fica preso.

                            Sobre a saida 5v, sim ela desliga com o controle remoto, vou comprar um relê de 5v e colocarei ele como ponte para os 12 volt que preciso. Isto depois de uma viagem que farei esta semana.
                            Last edited by ALMEIDÃO; 28-03-2011, 10:26 AM.

                            Comment

                            Working...
                            X