Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com s900 com antena de 45cm + satelite C2

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com s900 com antena de 45cm + satelite C2

    Tenho s900 com uma antena de 60cm apontado para o 61w e conectado via rede no IKS t#o#c#o#m#s#a#t#, devido a muitos travamentos resolvi acrescentar + 1 antena, mes passado adquiri uma chave disecq 4x1 e ganhei uma antena de 45 cm (da CÉU).
    Instalei a chave disecq, pus o C2 na porta 1 e deixei a MAEZONA na porta 4, adicionei o satelite C2 no menu do s900 para pesquisa de canais, e subi no telhado para apontar a antena de 45cm.
    Para verificar o sinal deixei na primeira TP que aparecia para o C2, consegui localizar o sinal e afinei o sinal porem ao executar a busca de canais vieram quase todos os mesmos canais da MAEZONA. Acrescentei na mão para o C2 a TP 10974 H 29888, indicada como muito boa aqui no RJ, porem não consigo sinal algum para esta TP, sempre 45% por 10%.
    O que pode estar errado?
    Pq os canais são os mesmos do AMAZONAS sendo que selecionei o satelite C2?

  • #2
    A antena está apontada errada. Por estar ligeiramente próximo, talvez voce esteja no mãezona e pensando estar no C2.

    Sds

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por dwsilva Ver Post
      Tenho s900 com uma antena de 60cm apontado para o 61w e conectado via rede no IKS t#o#c#o#m#s#a#t#, devido a muitos travamentos resolvi acrescentar + 1 antena, mes passado adquiri uma chave disecq 4x1 e ganhei uma antena de 45 cm (da CÉU).
      Instalei a chave disecq, pus o C2 na porta 1 e deixei a MAEZONA na porta 4, adicionei o satelite C2 no menu do s900 para pesquisa de canais, e subi no telhado para apontar a antena de 45cm.
      Para verificar o sinal deixei na primeira TP que aparecia para o C2, consegui localizar o sinal e afinei o sinal porem ao executar a busca de canais vieram quase todos os mesmos canais da MAEZONA. Acrescentei na mão para o C2 a TP 10974 H 29888, indicada como muito boa aqui no RJ, porem não consigo sinal algum para esta TP, sempre 45% por 10%.
      O que pode estar errado?
      Pq os canais são os mesmos do AMAZONAS sendo que selecionei o satelite C2?
      Não importa se vc seleciona o satélite x,y e z e sim pra onde sua antena está apontada!

      Verifique na lista de satélite e adiciona o satélite staone c2, na configuração da antena coloque lnb frequencia universal e diseq 1.0 deixa na porta que vc colocou esse sat na diseq, feito isso, deixa nesse tp que vc citou acima e ache o sinal.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Marcelpfp Ver Post
        Não importa se vc seleciona o satélite x,y e z e sim pra onde sua antena está apontada!

        Verifique na lista de satélite e adiciona o satélite staone c2, na configuração da antena coloque lnb frequencia universal e diseq 1.0 deixa na porta que vc colocou esse sat na diseq, feito isso, deixa nesse tp que vc citou acima e ache o sinal.
        pois é marcelpfp,
        vc quer dizer que mesmo tendo selecionado nas configuracoes :
        satelite 70W C2,
        LNB frequencia : (9750-????)Universal,
        nao lembro a TP, mas foi a primeira que apareceu pra este satelite,
        disecq porta A
        e apontar a antena pra outro satelite diferente deste eu ainda posso encontrar sinal? A seleção do satelite não garante que eu pegue apenas o sinal dele?


        Seria melhor trocar por uma antena de 60cm ?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por dwsilva Ver Post
          pois é marcelpfp,
          vc quer dizer que mesmo tendo selecionado nas configuracoes :
          satelite 70W C2,
          LNB frequencia : (9750-????)Universal,
          nao lembro a TP, mas foi a primeira que apareceu pra este satelite,
          disecq porta A
          e apontar a antena pra outro satelite diferente deste eu ainda posso encontrar sinal? A seleção do satelite não garante que eu pegue apenas o sinal dele?


          Seria melhor trocar por uma antena de 60cm ?
          Quis dizer que mesmo vc selecionando o 70w c2 na lista de satélites, mas com sua antena apontada por ex; no mãezonas só virá os canais do mãezonas.

          Faça oq te falei no outro post, outro tp bom pra achar o c2 70w (ku) é o tp 11130 V 29900, nele tem o canal da v1a é fta. Abrindo esse canal, desse tp os outros tps irão pegar de boa! Fica atento aos tps dos HDs eles são ligeiramente + fracos, as vezes precisa fazer ajuste fino neles: tp 12080 V 29900 e tp 12160 V 29900.

          Tamanho da antena vai depender da sua região tente primeiro com essa se não conseguir o esperado aí vc troca por uma maior!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marcelpfp Ver Post
            Quis dizer que mesmo vc selecionando o 70w c2 na lista de satélites, mas com sua antena apontada por ex; no mãezonas só virá os canais do mãezonas.

            Faça oq te falei no outro post, outro tp bom pra achar o c2 70w (ku) é o tp 11130 V 29900, nele tem o canal da v1a é fta. Abrindo esse canal, desse tp os outros tps irão pegar de boa! Fica atento aos tps dos HDs eles são ligeiramente + fracos, as vezes precisa fazer ajuste fino neles: tp 12080 V 29900 e tp 12160 V 29900.

            Tamanho da antena vai depender da sua região tente primeiro com essa se não conseguir o esperado aí vc troca por uma maior!
            ok....... obrigado....
            Putz.....Lá vou eu, tela de lcd , s900 e etc pro telhado novamente......



            Obs.:
            porém ainda estou pensando em trocar de antena, pois esta de 45cm tem elevação de 50 a 70 graus somente, e no dishpointer indicava pra minha localidade -> Elevation: 49.6°

            Comment


            • #7
              Apoio a dica.

              Postado originalmente por Marcelpfp Ver Post
              Quis dizer que mesmo vc selecionando o 70w c2 na lista de satélites, mas com sua antena apontada por ex; no mãezonas só virá os canais do mãezonas.

              Faça oq te falei no outro post, outro tp bom pra achar o c2 70w (ku) é o tp 11130 V 29900, nele tem o canal da v1a é fta. Abrindo esse canal, desse tp os outros tps irão pegar de boa! Fica atento aos tps dos HDs eles são ligeiramente + fracos, as vezes precisa fazer ajuste fino neles: tp 12080 V 29900 e tp 12160 V 29900.

              Tamanho da antena vai depender da sua região tente primeiro com essa se não conseguir o esperado aí vc troca por uma maior!
              Eu tbm fiz exatamente como o colega Marcelpfp indicou. Essa TP 11130 V 29900 é muito fácil de ser encontrada. E o ajuste fino nas TPs do HDs é fundamental. Ótima orientação!

              Vai mais uma dica para dimensionamento de diâmetro de antenas: Clique Aqui e verique os footprints + tabelas comparativas para o satélite que vc quiser. Tenha sucesso com seu apontamento! Abraço!

              Comment


              • #8
                tá funfando legal agora

                o problema era com a antena de 45cm , fiz a inversão das antenas, coloquei a de 60cm para a STALONE e a de 45cm para a MAEZONA .... a MAEZONA continua travando além do suportável mas tá lisinho no STALONE, indico a todos mudarem prA STALONE........ vlw pelas dicas

                Comment


                • #9
                  45 cm é pequena para o 61W.

                  Postado originalmente por dwsilva Ver Post
                  o problema era com a antena de 45cm , fiz a inversão das antenas, coloquei a de 60cm para a STALONE e a de 45cm para a MAEZONA .... a MAEZONA continua travando além do suportável mas tá lisinho no STALONE, indico a todos mudarem prA STALONE........ vlw pelas dicas
                  Se vc verificar na tabela comparativa do link q te mandei, verás q para o RJ o diametro recomendável é de 105~135cm. Para a minha região aqui o recomendável é de 135~170cm. Porém fiz o apontamento com uma de 60cm e para as TP dos canais SD consegui 90/75. Agora, para as novas TP com os canais HD que virão, tá ruim: 90/30~50. Qdo vierem esses HDs vai até funcionar, mas bastará uma nuvem para melar tudo. Infelizmente, se eu quiser melhorar o desempenho nessas novas TP vou ter q mexer no bolso.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por dwsilva Ver Post
                    Tenho s900 com uma antena de 60cm apontado para o 61w e conectado via rede no IKS t#o#c#o#m#s#a#t#, devido a muitos travamentos resolvi acrescentar + 1 antena, mes passado adquiri uma chave disecq 4x1 e ganhei uma antena de 45 cm (da CÉU).
                    Instalei a chave disecq, pus o C2 na porta 1 e deixei a MAEZONA na porta 4, adicionei o satelite C2 no menu do s900 para pesquisa de canais, e subi no telhado para apontar a antena de 45cm.
                    Para verificar o sinal deixei na primeira TP que aparecia para o C2, consegui localizar o sinal e afinei o sinal porem ao executar a busca de canais vieram quase todos os mesmos canais da MAEZONA. Acrescentei na mão para o C2 a TP 10974 H 29888, indicada como muito boa aqui no RJ, porem não consigo sinal algum para esta TP, sempre 45% por 10%.
                    O que pode estar errado?
                    Pq os canais são os mesmos do AMAZONAS sendo que selecionei o satelite C2?
                    SIMPLES ENTRE NO MENU , INSTALAÇÃO E ACERTE AS PORTAS DO SEU dISEQ PARA CADA SATÉLITE ... APARENTEMENTE O DO AMZ ESTÁ PARA AMBOS OS SELECIONADOS NO SEU S900 ... PENSE E FAÇA OS TESTES NECESSÁRIOS P´RA ACERTAR ISSO !

                    Comment

                    Working...
                    X