Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre APONTAMENTO de antena + configuração do decoder

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvida sobre APONTAMENTO de antena + configuração do decoder

    Configurei o meu S900 para somente um satelite, o STALONE C2,
    utilizei a primeira TP que apareceu e alinhei a antena pelos valores
    dados pelo DISHPOINTER, consegui sinal 90% e 73%, só que na busca
    de canais para meu espanto vieram quase todos os canais da MAEZONA.

    É posivel pegarmos o sinal de outro satélite (no caso MAEZONA) mesmo estando configurado diferente (STALONE C2)?

    o decoder não deveria receber só o sinal do satelite configurado ( STALONE C2) ?

    Obrigado

  • #2
    Aconteceu comigo tbm.

    Caro colega, isso aconteceu comigo essa semanta tbm. Estava apontando pro 61W utilizando como referência uma TP que existe tbm no 70W. Fui desatento em não conferir todas as TP depois do apontamento. Qdo cheguei no chão e fiz a busca cega (pq queria ver os canais sendo sintonizados na TV grande), fiquei p##o da vida. Apontei para o 70W.

    Fazer o q né, subi denovo com tudo no telado e fiz o serviço direito. Mas valeu a experiência. Não vacilo mais! Uma dica: Antes de começar o apontamento, confira se há TP repetida nos satélites vizinhos. Escolha uma TP exclusiva e mande brasa! Abraço!

    Comment


    • #3
      Sua antena está apontada para o 70w? Se a busca achou os canais do 61w é porque ela está apontada para o 61w, o nome do satélite na lista não importa, importa o apontamento da antena, por exemplo: Vc pode selecionar apenas o 70w na lista de satélites, mas se sua antena estiver apontada para outro sat ele vai achar os canais do sat que a antena está apontada.
      Pirataria é crime, não roube navios.


      "Viva a sociedade alternativa"!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
        Caro colega, isso aconteceu comigo essa semanta tbm. Estava apontando pro 61W utilizando como referência uma TP que existe tbm no 70W. Fui desatento em não conferir todas as TP depois do apontamento. Qdo cheguei no chão e fiz a busca cega (pq queria ver os canais sendo sintonizados na TV grande), fiquei p##o da vida. Apontei para o 70W.

        Fazer o q né, subi denovo com tudo no telado e fiz o serviço direito. Mas valeu a experiência. Não vacilo mais! Uma dica: Antes de começar o apontamento, confira se há TP repetida nos satélites vizinhos. Escolha uma TP exclusiva e mande brasa! Abraço!
        vlw jamanta,
        Porém qual TP vc utilizou para alinhar o 70W?
        Alguma dica pro apontamento do 70w com uma antena que ja está no 61W?
        Muito proximo um do outro?

        Grato,

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jbrock Ver Post
          Sua antena está apontada para o 70w? Se a busca achou os canais do 61w é porque ela está apontada para o 61w, o nome do satélite na lista não importa, importa o apontamento da antena, por exemplo: Vc pode selecionar apenas o 70w na lista de satélites, mas se sua antena estiver apontada para outro sat ele vai achar os canais do sat que a antena está apontada.
          vlw jbrock,
          Porém tem alguma TP que vc indique para alinhar o 70W?
          Alguma dica pro apontamento do 70w com uma antena que ja está no 61W?
          Muito proximo um do outro?

          Grato,

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por dwsilva Ver Post
            vlw jbrock,
            porém tem alguma tp que vc indique para alinhar o 70w?
            Alguma dica pro apontamento do 70w com uma antena que ja está no 61w?
            Muito proximo um do outro?

            Grato,
            10974 h 29900
            Pirataria é crime, não roube navios.


            "Viva a sociedade alternativa"!

            Comment


            • #7
              A lista completa das TPs vc confere Aqui mais no final da página.
              Pirataria é crime, não roube navios.


              "Viva a sociedade alternativa"!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por jbrock Ver Post
                10974 h 29900
                Jbrock,

                recebi a indicação tbm da 10974 H 29888 ,
                existe alguma diferença pois são muito parecidas ?

                não sei se tem alguma influência mas estou em Niteroi-RJ

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por dwsilva Ver Post
                  Jbrock,

                  recebi a indicação tbm da 10974 H 29888 ,
                  existe alguma diferença pois são muito parecidas ?

                  não sei se tem alguma influência mas estou em Niteroi-RJ
                  É normal haver essa oscilação no Simbol Rate, mas é a mesma TP. Faça um teste, adiciona a TP 11055 H 28888, davará ter sinal, porque essa é uma TP do 61w, o que comprovará que sua antena está apontada para o 61w e não para o 70w. Vc por acaso tem mais de uma antena com Diseqc?
                  Last edited by jbrock; 08-04-2011, 04:44 PM.
                  Pirataria é crime, não roube navios.


                  "Viva a sociedade alternativa"!

                  Comment


                  • #10
                    Sugestão de TP para o 70W.

                    Amigo, como vc mencionou que tem um S900, tente o apontamento pela TP: 12160 V 29900 (que é recheada com flores HD e não é repetida no 61W). Tente deixá-la com o sinal o mais estável possível (sem oscilações). No meu caso, com antena de 60cm, consegui estabilidade nessa com 90/72. Digo isso pq vc vai perceber no futuro que qdo o tempo fecha para chuva, o sinal das TPs dos HD cai bastante (pelo aqui comigo é assim) e essa julgo como sendo a mais fraca delas. Espero tê-lo ajudado. Boas flores e sucesso!

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jbrock Ver Post
                      É normal haver essa oscilação no Simbol Rate, mas é a mesma TP. Faça um teste, adiciona a TP 11055 H 28888, davará ter sinal, porque essa é uma TP do 61w, o que comprovará que sua antena está apontada para o 61w e não para o 70w. Vc por acaso tem mais de uma antena com Diseqc?
                      tenho 2 antenas, uma de 60cm no 61W e outra de 45cm tentando apontar pro 70W

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                        Amigo, como vc mencionou que tem um S900, tente o apontamento pela TP: 12160 V 29900 (que é recheada com flores HD e não é repetida no 61W). Tente deixá-la com o sinal o mais estável possível (sem oscilações). No meu caso, com antena de 60cm, consegui estabilidade nessa com 90/72. Digo isso pq vc vai perceber no futuro que qdo o tempo fecha para chuva, o sinal das TPs dos HD cai bastante (pelo aqui comigo é assim) e essa julgo como sendo a mais fraca delas. Espero tê-lo ajudado. Boas flores e sucesso!
                        vlw jamanta,
                        porem acho que estou apanhando muito no apontamento por causa do tamanho da minha antena ( 45 cm )

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por dwsilva Ver Post
                          vlw jamanta,
                          porem acho que estou apanhando muito no apontamento por causa do tamanho da minha antena ( 45 cm )
                          Com 45cm no 70w vc terá muita dor de cabeça, se o tempo só nublar ja ficará sem sinal ou frisando muito, o ideal é 60cm.
                          Pirataria é crime, não roube navios.


                          "Viva a sociedade alternativa"!

                          Comment


                          • #14
                            inversão de antenas

                            Postado originalmente por jbrock Ver Post
                            Com 45cm no 70w vc terá muita dor de cabeça, se o tempo só nublar ja ficará sem sinal ou frisando muito, o ideal é 60cm.
                            obrigado jbrock,
                            Vou seguir a sua dica então e amanhã pela manhã vou inverter as antenas, colocar a de 60cm para o 70W e a de 45cm pra o 61W, uma vez que já consegui localizar a MAEZONA com a de 45cm.

                            Comment


                            • #15
                              Bah DW, se tu tivesse que apontar pro 15 aí sim tu tava ferrado com essa frigideirinha de 45 aí.. heheheh

                              Comment

                              Working...
                              X