Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tabela de CODECs suportados pelo ALI3602 (usado no S900)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tabela de CODECs suportados pelo ALI3602 (usado no S900)

    Um deco concorrente do S900 que utiliza a mesma CPU dele (ALI3602) publicou essa tabela de CODECs suportados. Pode ser útil para nos guiarmos também no uso do media player das últimas firmwares do S900 (que suportam MKV).

    Importante....isso é o que teoricamente a CPU suporta....se o S900 suporta ou não depende também da firmware desenvolvida e instalada.


  • #2
    Juntei um pouco de conhecimento próprio, dicas de outros membros aqui do fórum e alguns testes que fiz e resumi no texto abaixo. Acho que vai ajudar muita gente...........



    MKV NO AzAMERICA S900 / LexuzBOX F90


    S900/F90 com as firmwares mais novas suporta videos com container MKV (matroska).
    Para tocar: Menu/Ferramentas/Media Player e ir apertando 0 (zero) até que a opção video seja a primeira da esquerda. Aí só usar as setas/OK para navegar nas pastas do pendrive/HD e achar o arquivo .mkv

    O MKV é um formato de container que pode ter internamente um ou mais videos, audios e legendas, cada um com seu codec.

    Se o MKV que você tiver tocando no S900/F90 tiver 2 ou mais audio/legendas disponíveis Você pode escolher qual o áudio/legenda quer utilizar, basta apertar as teclas de áudio e legenda, igual quando está vendo um canal de TV.

    Para copiar um arquivo MKV maior do que 4GB do seu PC com Windows para o pendrive/HD externo ele deve estar formatado em NTFS. Para formatar assim utilize a opção de formatar disponível menu do S900/F90 e escolha a opção NTFS (e não FAT32).


    FORMATOS SUPORTADOS NO S900/F90


    Os [containers X codecs] que são suportados no S900/F90 são conforme essa tabela:
    http://i55.tinypic.com/23vxs86.jpg
    Atente aos codecs que funcionam e aos que não funcionam para o container MKV.


    Se você tem um arquivo MKV você pode consultar no seu PC quais videos/audios/legendas e os codecs que ele tem internamente. Um bom programa para isso é o Media Info:
    http://mediainfo.sourceforge.net/pt-BR


    Se o video/áudio/legenda que você selecionar para ver no S900/F90 não for de codec suportado por ele, não funcionará. Você pode resolver isso fazendo uma conversão do seu MKV (ou qualquer outro arquivo original de video+audio) para um novo MKV com video/audio/legenda suportado pelo S900/F90.



    CONVERTENDO PARA MKV PARA TOCAR NO S900/F90

    Se o video/áudio/legenda do seu arquivo original já for suportado pelo S900/F90, prefira:
    não reconverter o que for compatível: simplesmente copie (copy) do original para o novo que você gerará. A maioria dos programas de conversão permitem isso.


    Video:

    Se você tem uma TV Widescreen (16:9, Plasma, LCD, LED, Tubo Wide), prefira:
    converter vídeo para codec: AVC (H264)
    resolução: 720p (1280x720 pixels) ou 1080p (1920x1080 pixels)

    Se você tem uma TV comum (4:3, Tubo), prefira:
    converter vídeo para codec: AVC (H264)
    resolução: 640x480 pixels
    Se o arquivo de origem não for em 4:3 faça um corte/crop como desejado. A maioria dos programas de conversão permitem isso.


    Áudio:

    Se o seu S900/F90 está conectado via cabo óptico num Home Theater/Receiver, prefira:
    Selecione a opção áudio BS Out no S900/F90 (não deixar LPCM).
    veja se no arquivo de origem tem mais de um áudio. Se sim, escolha para conversão o áudio que for 5.1 (ou 6.1 ou 7.1)
    se seu Home Theater/Receiver suporta AC3 (comum) na entrada óptica dele: converter áudio para codec AC3 com 5.1 (6 canais)
    se seu Home Theater/Receiver suporta DTS (raro) na entrada óptica dele: converter áudio para codec DTS com 5.1 (6 canais)
    se seu Home Theater/Receiver suporta AAC (muito raro) na entrada óptica dele: converter áudio para codec AAC com 5.1 (6 canais)

    Se o seu S900/F90 está conectado em TV/Home Theather/Receiver por HDMI/cabo simples RCA, prefira:
    Selecione a opção áudio LPCM no S900/F90 (não deixar BS Out).
    Converter áudio para Codec AAC com Stereo (2 canais, 2.0)

    Legenda:

    Se o programa que você utiliza para conversão consegue mixar a legenda original diretamente no video do novo, já faça isso. Para evitar problemas com acentos utilize uma codificação adequada. Para facilitar a leitura escolha letras amarelas com sombra escura.
    Se o programa não permite mixar legenda com video, então prefira deixar a legenda externa ao novo MKV, gravada em formato SRT e com codificação UTF-8 (no Bloco de Notas do Windows vá em Salvar como...)
    Grave exatamente com o mesmo nome do MKV, só mudando a extensão final. Se nome do MKV é xxxxx.mkv então nome da legenda deve ser xxxxx.srt
    O S900/F90 reconhecerá a legenda automaticamente quando os 2 arquivos estiverem na mesma pasta do pendrive/HD e com mesmo nome.


    Um programa interessante para conversão para MKV é o FormatFactory:
    site: www.formatoz.com/PT
    É em português, grátis, simples de usar e acha tutoriais no Youtube e Google.

    Comment


    • #3
      Kit MKV Molezinha pra S900/F90:
      http://www.ziddu.com/download/148729...0-F90.rar.html


      Só baixar, seguir passo a passo e relaxar.

      Comment


      • #4
        Outro programa muito bom e rápido é o media coder, muito completo, porém exige um pouco de conhecimento, ou tempo para aprender, pois como é completo tem muita coisa mesmo.
        Uma pena eu ter voltado para uma "atualização" que não de suporte a mkv, pois estava muito boa essa atualização, mas tinha um defeito (SS) que me obrigou a regressar.

        Comment


        • #5
          BSout - DTS

          Não consigo fazer BSout com DTS nem a pau? alguém pode me dar uma dica???

          Comment


          • #6
            Eu tive problema com os MKv com DTS, pois minha RTV não reproduz... Achei este programinha que converte automaticamente o audio DTS em AC3

            http://www.superdownloads.com.br/dow...udioconverter/

            é bem fácil de usar.

            Boa sorte...

            Daniel.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por daniellp Ver Post
              Eu tive problema com os MKv com DTS, pois minha RTV não reproduz... Achei este programinha que converte automaticamente o audio DTS em AC3

              http://www.superdownloads.com.br/dow...udioconverter/

              é bem fácil de usar.

              Boa sorte...

              Daniel.
              Valeu Daniel, mas eu uso o audioconverte para fazer isso, porém eu queria Bsout do DTS

              Conversando com meu primo, ele falou que achava que só fazia BSout do DTS pela HDMI e não pela ótica, por ser uma quantidade de fluxo de dados maior, ele falou que no PS3 só faz BSout do DTS HD pela HDMI.

              Comment

              Working...
              X