Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LNB 4 Saidas x LNBF Multiponto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LNB 4 Saidas x LNBF Multiponto

    Amigos do Az-World,

    Em posts anteriores, estava com dificuldade em ter varios pontos em casa, estou com apenas um ponto de CS na CEU, pessoal com dicas sugeriram usar um LNB com mais saidas e usar a mesma antena.

    Procurando um LNB de 4 saidas aqui na cidade, me ofereceram um LNBF Multiponto, informando que funcionaria igual. Em pesquisas na net ficou muito vago, entao peço a ajuda de voces para me informar os prós e contras de cada equipamento.

    Preciso atualmente rodar 4 receptores (todos na CEU e em CS) seria uma boa solução comprar um LNB Banda KU c/ 4 saidas, ligar lá e pronto? Ou esse lance de LNBF Multiponto vale a pena? Tem marcar melhor ou pior? Li sobre os LNB 0,2dB, 0,3dB qual diferença faz? Qual seria o melhor modelo a se adquirir?

    Mais uma duvida, é só trocar o LNB, pelo com mais saidas , conectar os cabos e ta pronto? (obviamente ajustando a rotação dele).

    Obrigado.

    Fabio.

  • #2
    Postado originalmente por Fabio Cataldo Ver Post
    Amigos do Az-World,

    Em posts anteriores, estava com dificuldade em ter varios pontos em casa, estou com apenas um ponto de CS na CEU, pessoal com dicas sugeriram usar um LNB com mais saidas e usar a mesma antena.

    Procurando um LNB de 4 saidas aqui na cidade, me ofereceram um LNBF Multiponto, informando que funcionaria igual. Em pesquisas na net ficou muito vago, entao peço a ajuda de voces para me informar os prós e contras de cada equipamento.

    Preciso atualmente rodar 4 receptores (todos na CEU e em CS) seria uma boa solução comprar um LNB Banda KU c/ 4 saidas, ligar lá e pronto? Ou esse lance de LNBF Multiponto vale a pena? Tem marcar melhor ou pior? Li sobre os LNB 0,2dB, 0,3dB qual diferença faz? Qual seria o melhor modelo a se adquirir?

    Mais uma duvida, é só trocar o LNB, pelo com mais saidas , conectar os cabos e ta pronto? (obviamente ajustando a rotação dele).

    Obrigado.

    Fabio.

    Multiponto é qualquer LNBf com mais de uma saída, se vc quer ter 4 receptores na mesma antena precisará de um LNBf de 4 saídas. Compre um S.h.a.r.p de 4 saídas que ficará ótimo. Lembre-se apenas de verificar se o LNBf é universal.
    Last edited by jbrock; 13-04-2011, 04:05 PM.
    Pirataria é crime, não roube navios.


    "Viva a sociedade alternativa"!

    Comment


    • #3
      O Lnbf o qual o vendedor está referindo é o SDU, Céu. Este LNBF não serve para o seu sistema, porque a Céu tem uma frequencia baixa, se voce usar ele, certamente perderás alguns canais.
      Os de 4 saidas, são universais, eu uso inclusive estes dois, pois tenho Ceu HD e tenho Mãezona com 3 receptores.

      LNBF com 4 saidas, é só ligar um cabo para cada aparelho e terás o sinal para aquele aparelho.

      O SDU, voce colocaria ele com um cabo e usaria chave divisora, um para 4. entrando um cabop na chave e saindo 4 cabos.

      Sds

      Comment


      • #4
        Vlw pelo esclarecimento, vendedor de loja é tenso, expliquei + - para qual finalidade, e ele falou que nao tinha diferença, e funcionaria da mesma forma.

        Existe tb influencia no sinal de acordo com a qualidade do cabo usado na instalação?

        Comment


        • #5
          Até onde eu sei, os SDU só servem para CÉU, que tem os canais nas frequencias baixas, ja Tia e Bobofonica tem canais na frequenvia baixa e alta, ai com o SDU voce perderia canais

          Comment


          • #6
            Acabei encomendando um Universal KU de 4 saidas. Só nao achei Sharp com mais de 2 saidas...

            Vlw pelas dicas.

            Abraços.

            Comment


            • #7
              Fabio

              Eu comprei um muito bom na Usatel.

              Sds

              Almeida

              Comment


              • #8
                Amigo, posso estar equivocado mas pelo q sei LNBF multiponto é somente pr banda "C" antena grande, pr antena "KU" LNBF Universal com uma ou varias saídas.....

                Comment


                • #9
                  Edson, o SDU Céu, é KU e é multiponto, só que baixa frequencia.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                    Edson, o SDU Céu, é KU e é multiponto, só que baixa frequencia.
                    Só p/ ver se entendi:
                    Diz-se multiponto aquele LNBF que permite utilizar na sua saída(única) um divisor p/ "n" aparelhos". Já o de mais saídas as "saídas" já ESTÃO incorporadas no próprio LNBF (2, ou 4, ou 8 saídas), e essa denominação serve tanto p/ banda Ku qto p/ banda C. É isso, ou entendi errado?
                    Abraços

                    Comment

                    Working...
                    X