Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com LED 32" e 120 Hz

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problema com LED 32" e 120 Hz

    Bom dia pessoal.

    Aqui me casa minha TV LED ta apresentando um pequeno probleminha.

    Quando ativo o True Motion as imagens ficam muito mais reais, porém quando se trata de um video onde ocorre muita movimentação, algumas "impurezas" são vistas na imagem, tais como "Fantasminhas", quadriculados.

    Alguem sabe o que pode ser?
    1) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
    ---------------↑↓
    TV 32" LED Full HD LE4600 Infinita eLeG, 120Hz
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    2) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
    -----↑↓
    TV "normal"
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    I believe in "unlocking" of GL54

  • #2
    Isso acontece em todos os canais? Ou somente nos SD's?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Debari Ver Post
      Bom dia pessoal.

      Aqui me casa minha TV LED ta apresentando um pequeno probleminha.

      Quando ativo o True Motion as imagens ficam muito mais reais, porém quando se trata de um video onde ocorre muita movimentação, algumas "impurezas" são vistas na imagem, tais como "Fantasminhas", quadriculados.

      Alguem sabe o que pode ser?
      Tem que especificar melhor, qual a sua TV?, tá usando qual receptor? Acontece quando usa outros despositivos, tipo bluray, DVD etc...

      Se por acaso o seu caso for o S900 veja se a saída de vídeo está configurada para 1080i_60
      Pirataria é crime, não roube navios.


      "Viva a sociedade alternativa"!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por guereba Ver Post
        Isso acontece em todos os canais? Ou somente nos SD's?
        Na realidade só é evidente nos HD's. Quando eu desligo o True Motion roda sem defeitos, só que com uma frequência de apenas 60 Hz. Hoje vou experimentar uma saída HDMI diferente.

        Por hora vou testar o video em uma saída HDMI diferente

        Ps. Meu cabo HDMI é Xing Ling. Já estou em fase de aquisição de outro, este por sua vez será melhor. (Se possível peço a vocês sugestões de marcas e modelos de cabos HDMI).

        Postado originalmente por jbrock Ver Post
        Tem que especificar melhor, qual a sua TV?, tá usando qual receptor? Acontece quando usa outros despositivos, tipo bluray, DVD etc...

        Se por acaso o seu caso for o S900 veja se a saída de vídeo está configurada para 1080i_60
        A TV é uma LG 32LE4600.

        CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O DESCRITIVO

        Ainda não testei com bluray, apenas com S900 modelo novo (Preto / pequeno, e FW 4.6). Já joguei PS3 e ficou sensacional e sem problemas.

        Sim, está configurada pra 1080_60.

        Sds.
        1) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
        ---------------↑↓
        TV 32" LED Full HD LE4600 Infinita eLeG, 120Hz
        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
        2) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
        -----↑↓
        TV "normal"
        ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
        I believe in "unlocking" of GL54

        Comment


        • #5
          As vezes acontece isso quando o ajuste do formato da tela está em automático.
          Sugiro fazer o teste setando para ajuste sem escalas, depois muda para widescreen da TV e veja se isso continua. Parece que é sintoma de processamento do tamanho da imagens e atualização da tela.

          A tv tem que criar 1 quadro a mais para cada quadro da imagem para gerar o efeito "de-judder" ou trumotion como chama a LG. O problema está na geração de cada quadro que usa um algorítmo e de acordo com a movimentação que ocorre na tela o quadro é gerado. Por isso que ocorrem esses defeitos na imagem, já que a tv tem que predizer onde a imagem está indo para criar o quadro seguinte.

          Se não resolver e ainda incomodar, o jeito é desligar o trumotion.
          Last edited by Hornet; 15-08-2011, 06:04 PM.
          TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

          70W - 60cm

          Comment

          Working...
          X