Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 hd - aparelho travando em canais hd

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 hd - aparelho travando em canais hd

    Olá, comprei meu s900hd a pouco mais de 1 semana, e desde sempre, os canais hd, não posso ver mais que 10 min, que o aparelho trava, não desliga no controle, não funciona nada, aí tenho que desligar o aparelho pela chave atrás .

    Já falei com 2 técnicos e nem um deles sabia o que poderia ser, talvez problema no aparelho, mas eu percebi que não sou só eu que estou com este problema, porém ainda não achei soluções, alguém pode me ajudar ?

    Se ninguem me arranjar uma solução, vou pedir a troca do aparelho hoje mesmo .

  • #2
    Especifique para ajuda...

    Olá amigo. Em primeiro lugar especifique coisas importantes:

    1) Qual é o modelo do seu S900? Prata ou Black?
    2) Qual é a versão do firmware que está instalado? Verifique no sub-menu "informação". O dado a ser sabido é: "maincode".
    3) Os cabos/conectores (nas duas pontas) estão em boas condições? Não tem malha do cabo encostando no cobre do centro do cabo?

    Nota: Para os S900 Black existem dois modelos: um maior e outro menor (26cm x 21cm x 5cm) e (26cm x 15cm x 5cm) respectivamente.

    Vamos iniciar sua ajuda por aqui...

    P.S.: Geralmente com estudo e pesquisa, nós mesmos costumamos resolver as situações dificultosas... Talvez podes devolver um aparelho sadio sem saber...

    Comment


    • #3
      Também tive esse problema com meu S900 (maior), acho que é um bug na atualização 5,02 tem que colocar a s900_v4.6b_25_12_10.zip que aí roda dos HD lisinhos.
      Last edited by felipefv; 18-09-2011, 08:39 PM.

      Comment


      • #4
        bug no firw acho muito dficil,pois já testei
        todas as atualizações e nunca tive esse problema
        siga as dicas do amigo JAMANTA e depois reporte resultados!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Jamanta Ver Post
          Olá amigo. Em primeiro lugar especifique coisas importantes:

          1) Qual é o modelo do seu S900? Prata ou Black?
          2) Qual é a versão do firmware que está instalado? Verifique no sub-menu "informação". O dado a ser sabido é: "maincode".
          3) Os cabos/conectores (nas duas pontas) estão em boas condições? Não tem malha do cabo encostando no cobre do centro do cabo?

          Nota: Para os S900 Black existem dois modelos: um maior e outro menor (26cm x 21cm x 5cm) e (26cm x 15cm x 5cm) respectivamente.

          Vamos iniciar sua ajuda por aqui...

          P.S.: Geralmente com estudo e pesquisa, nós mesmos costumamos resolver as situações dificultosas... Talvez podes devolver um aparelho sadio sem saber...
          maincode > v5.02b6* - 20110715-202556


          BLACK, os cabos estao em boníssimos estado, e esta com a atualização de dezembro
          Last edited by atletycano; 19-09-2011, 03:12 PM.

          Comment


          • #6
            deixei o aparelho de pé, com o ibox do lado, e liguei o ventilador, agora ta pegando tudo..

            oq eu faço? peço pra trocar? compro um coller?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por atletycano Ver Post
              deixei o aparelho de pé, com o ibox do lado, e liguei o ventilador, agora ta pegando tudo..

              oq eu faço? peço pra trocar? compro um coller?
              compra um coller porque com certeza
              o outro vai ter o mesmo problema

              Comment


              • #8
                Qual Black?

                Ok colega. Já temos algumas informações relevantes. Agora um detalhe a mais:

                O seu é Big Black ou Small Black?

                Outra coisa importante: Para os TP's das flores agad3 a intensidade do sinal está estável ou vc percebe oscilações acentuadas? Verifique isto apertando a tecla INFO do controle 2x.

                Aguardamos informações...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Ok colega. Já temos algumas informações relevantes. Agora um detalhe a mais:

                  O seu é Big Black ou Small Black?

                  Outra coisa importante: Para os TP's das flores agad3 a intensidade do sinal está estável ou vc percebe oscilações acentuadas? Verifique isto apertando a tecla INFO do controle 2x.

                  Aguardamos informações...



                  small black, sinal bem estável, 83/75

                  Comment


                  • #10
                    Certo...

                    Postado originalmente por atletycano Ver Post
                    small black, sinal bem estável, 83/75
                    Ok. Passou muitas informações importantes e está usando FW compatível com o modelo. Agora, tenho dúvida sobre a intensidade do seu sinal, pois nos S900 Big Black e S812 que tenho, a intensidade fica em torno de 90%. 83% para mim é estranho... Pode ser cabo com uma certa fuga entre o "vivo" e a "malha".

                    Preciso do apoio dos outros amigos que tem o S900 Small Black, e verificar se esta intensidade de 83% acontece com os outros...

                    E por último, forneça estas informações:

                    1) Qual é o seu adubo: C$ ou SKS?
                    2) O problema ocorre nas flores SD tbm?
                    3) É seu primeiro deco? Instalação é nova ou antiga (Cabo/conectores)? O cabo é de boa qualidade (mínimo RG06 e 65% malha)?

                    Com jeitinho a gente chega lá... Vamos te ajudar!

                    Comment


                    • #11
                      Aqui, no 70.0W, S900 HD modelo novo(menor) com intensidade variando ao redor 86%. No modelo velho, o valor é um pouco maior.

                      Comment


                      • #12
                        ele raramente trava em canais SD, nos HDS, mesmo com ventilador ligado, resfriando, está travando um pouco ainda, o fio a malha é bem grossa, é tudo novo, comprei tudo de ponta para nao ter estes problemas..

                        Comment


                        • #13
                          Teste assim...

                          Ok amigo. Independente de adubo que vc não citou, li no post do Pomp e de outro colega tbm que a intensidade de sinal nesse tunner do novo S900 é um pouco menor mesmo. Havia perguntado para descarta possível fuga pelo cabo que estaria fazendo operar proteção do tunner e travando o deco.

                          Faça o seguinte:

                          1- Desligue o deco pela chave traseira e desconecte o cabo da antena;
                          2- Procure aqui no forum por um post do grande Oxbox - "pacotão de atualizações do S900" (pratique com search);
                          3- Faça o download do arquivo que o Oxbox fez upload para repositório da web;
                          4- Vá no www.az-america.com e faça download do FW de fábrica do S900. Caso esteja compactado, descompacte e grave o arquivo .abs na raiz do pendrive;
                          5- Com pacotão em mãos encontre o FW 4.9 para S900, descompacte e tbm grave o arquivo .abs na raiz do pendrive;
                          6- No repositório oficial do TEAM (Aqui), faça download do FW 5.02 mais recente para S900. Descompacte e grave igual os outros aquivos;
                          7- Ligue o deco pela chave traseira. Espere completar o boot. Espete o pendrive, deixe ser reconhecido e entre no menu. Vá em "atualização por USB". Escolha o arquivo do FW de fábrica com opção allcode + bootloader e comece atualizar. Aperecerá janela(s) de "bin don't match" e/ou "SW don't match". Aperte OK e mande bala (lembre-se do cabo da antena desconectado);
                          8- Depois que o deco reiniciar após atualização, vá menu "informação" e digite 75757. Aparecerá mensagem "eeprom erase, plese reset STB". Desligue pela chave traseira e espere 10 segundos;
                          9- Ligue a chave traseira e aguarde a conclusão do boot, vá denovo no menu "atualizar por USB" e escolha o arquivo do FW 5.02 com allcode + bootloader. Aparecerá mensagen de "bin don't match", aperte OK e prega fogo;
                          10- O deco reiniciar denovo e limpinho. Desligue pelo controle remoto e depois pela chave traseira. Conecte o cabo da antena;
                          11- Ligue denovo. Agora deverá fazer nova busca cega, configurar server (se usa C$) e/ou habilitar protocolo TWIN Y4&Y6 (se usa SKS) no submenu "outro" (digite 88888 e habilite o protocolo);
                          12- Experimente e veja se melhorou desempenho. Caso contrário: repita os passos "1" e de "7 em diante", porém o segundo arquivo a ser usado é do FW 4.9.
                          13- Se o passo "12" não foi satisfatório com os FW 4.9 ou 5.02 (compatíveis com small black nesse momento), revise a instalação em primeiro lugar antes de devolver o equipamento. Pode ocorrer do cabo ter sido amassado em algum ponto e estar ferido, trazendo fuga e sobrecarga no tunner (o q não acredito ser verdade agora).

                          Boa sorte e sucesso.

                          ### Complemento ###

                          Leia posts em seguida. Há informações relevantes.
                          Last edited by Jamanta; 21-09-2011, 04:18 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                            Preciso do apoio dos outros amigos que tem o S900 Small Black, e verificar se esta intensidade de 83% acontece com os outros
                            Sim Jamanta, a intensidade do small black é menor.
                            Adquiri um faz um mês com intensidade 84~76 enquanto no meu big silver (eepron fix) a intensidade é de 90~76.

                            Percebi que nos canais da grobo apresenta sem sinal (42~10).

                            Instalei uma FW fix postada por um user aqui no forum.
                            O problema persiste quando liga o deco, após uns 5 minutos as grobos voltam com o sinal normal.
                            S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                            Zirok 90 - 70W
                            Mox 75 - 30W

                            R.I.P - dongle XLS

                            Comment


                            • #15
                              Opa, ajuda a gente...

                              Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
                              Sim Jamanta, a intensidade do small black é menor.
                              Adquiri um faz um mês com intensidade 84~76 enquanto no meu big silver (eepron fix) a intensidade é de 90~76.

                              Percebi que nos canais da grobo apresenta sem sinal (42~10).

                              Instalei uma FW fix postada por um user aqui no forum.
                              O problema persiste quando liga o deco, após uns 5 minutos as grobos voltam com o sinal normal.
                              Olá argued_juggler. O seu S900 Small Black apresenta este problema de travamento de hardware relatado pelo colega com problemas?

                              Comment

                              Working...
                              X