Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cooler no s900 e dongle

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • cooler no s900 e dongle

    Comprei um S900 preto pequeno e um dongle tudo funcionando bem porem um detalhe, para desligar o dongle preciso tiralo da tomada mas resolvi o problema .

    Coloquei um cooler no S900 e no dongle que também esquenta direitinho e aproveitando parte do circuito coloquei o dongle para desligar junto com o S900.

    No S900 coloquei um transistor BC337 para controlar o cooler e um fet 2n7000 para controlar o circuito no dongle.

    No dongle coloquei um micro rele (placa fax modem) e um transistor BC337 para cortar a alimentação principal e o cooler mas usei um recurso caso eu use o dongle em outro aparelho ele funcionara normal , todo o aparato esta montado internamente e o controle e feito pelo cabo de comunicaçao .

    Material usado:
    1 res. 150R a 470R(varia de acordo com o rele)
    2 res. 4K7
    1 res. 5K6
    1 res. 10k
    1 diodo 1N4148
    1 cap. eletrolitico de 220uF/16V
    2 tras. BC337
    1 FET 2N7000
    2 cooler de 1"
    1 rele comum com tensao de bobina de acordo com a fonte do dongle.
    no meu caso dongle de 12V usei um rele de 12v

    vou colocar as fotos em breve
    Last edited by jpaflores; 13-10-2011, 05:55 PM.

  • #2
    tem como simplificar tudo isso colocando um dissipador de calor no chip?
    se possivel tem como postar fotos?

    nem todos aqui no fórum são genios em eletronica.
    S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
    Zirok 90 - 70W
    Mox 75 - 30W

    R.I.P - dongle XLS

    Comment


    • #3
      cooler s900 f90

      Tanto o dongle como o S900 ja vem com discipador.
      A grande jogada e desligar o dongle junto com o S900 .
      Realmente quem for montar precisa ter o minimo de esperiencia com ferro de solda e eletronica ou pedir ajuda a um tecnico de radio e tv.
      vou disponibilisar as fotos assim que der o site que costumo usar esta off.

      Comment


      • #4
        Eu não uso o dongle, mas não vejo dificuldade de usar um relê para desligar este aparelho junto com o S900, ou seja lá qual outro aparelho.

        Coloquei dois coolers em cada s900 meu, são 3. Todos ligam junto com o controle remoto e desligam junto com o controle remoto.

        Darei uma idéia simples para quem quer se aventurar, mas mesmo eu não sendo eletronico, tenho muita experiencia no assunto e não quero ninguem estragando os aparelhos por não saber mexer.

        O dongle tem uma fonte própria, para cortar esta fonte, basta cortar um fio porque ela usa 2. Como cortar este fio?
        Usando um relê de 5V, o qual tem 5 terminais e precisa ser eliminado um, olhando ele de cabeça para baixo, e os 3 terminais do seu lado os dois do outro lado, elimina o da direita.
        Os relês ligam e desligam ligando um positivo em um terminal e um negativo em outro terminal, este positivo deve ser retirado da saida de sóm que é de 5volt e o negativo é tirado da carcaça do proprio aparelho. Então temos um relê, com 5 terminais, eliminamos um e ficamos com 4 então sobram ainda 2 terminais. Cortando um fio da fonte, liga um em um terminal e outro no outro terminal. Quando ligar o aparelho, o dongle irá ligar, quando desligar ele irá desligar.

        Saida 5V do S900 que desliga junto com o aparelho está do lado esquerdo do tunner. São 3 fios branco e o do meio é o positivo 5Volt.

        Tenho o esquema completo para montar o cooler e quem souber mexer, saberá colocar o dongle desligando como está meu aparelho. Fotos só envio por e.mail, escrevam me, envie o e.mail e eu enviarei e nem cobrarei por isto.

        Comment


        • #5
          Nao tem como postar a foto em algum site?

          Comment


          • #6
            Não dá para postar foto aqui, demora muito. Só envio por e.mail. Já é grátis, então vou usar o que posso para ser fácil.

            Detalhe, quem conhece o aparelho por dentro e entende de eletronica, já saberia fazer somente em ler isto ai.

            Sds

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
              Não dá para postar foto aqui, demora muito. Só envio por e.mail. Já é grátis, então vou usar o que posso para ser fácil.

              Detalhe, quem conhece o aparelho por dentro e entende de eletronica, já saberia fazer somente em ler isto ai.

              Sds
              Dá pra postar sim.

              Abre a foto no "PAINT", clica em "Arquivo", depois em "Salvar Como":



              E no "tipo de arquivo" muda pra JPEG.



              O tamanho do arquivo será reduzido drasticamente.

              Sds.
              1) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
              ---------------↑↓
              TV 32" LED Full HD LE4600 Infinita eLeG, 120Hz
              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
              2) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
              -----↑↓
              TV "normal"
              ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
              I believe in "unlocking" of GL54

              Comment


              • #8
                fotos e esquema

                mesmo usando a dica do nosso amigo o arquivo ainda e grande para os padroes e o sherebee esta off e nem zipado esta indo mais alguma dica ?
                tem um outro post antigo meu quem quiser pode ter uma ideia da coisa :
                http://az-world.net/forum/showthread...difica%E7%F5es
                Last edited by jpaflores; 13-10-2011, 05:59 PM.

                Comment


                • #9
                  fotos e esquema

                  Obrigado pela dica .




                  http://imageshack.us/g/62/s900007s.jpg/
                  Last edited by jpaflores; 14-10-2011, 11:53 AM.

                  Comment


                  • #10
                    Bem, quem quizer as fotos e esquema com relê. Lembrando que tem que ser de 5 Volt. É só escrever, são várias fotos de um cooler que uso. Para colocar o dongle desligando junto com o aparelho fica ainda mais fácil usando o mesmo esquema.

                    Mande o e.mail p/ almpau/hotmail que envio sem problemas e ainda explico como fazer, se bem que um eletronico ou um endendido de eletronica nem precisará de explicaçães.

                    Comment


                    • #11
                      em outros dongles

                      O mesmo projeto pode ser aplicado em outros dongles so devese tomar cuidado com os valores de tençao de cada aparelho.
                      se tiverem duvidas e so perguntar.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Debari Ver Post
                        Dá pra postar sim.

                        Abre a foto no "PAINT", clica em "Arquivo", depois em "Salvar Como":



                        E no "tipo de arquivo" muda pra JPEG.



                        O tamanho do arquivo será reduzido drasticamente.

                        Sds.
                        Tá um pouco fora mas vale a pena:
                        aprendam utilizar a tecla "print screen".

                        Comment


                        • #13
                          Tenho um S900 e um dongle não azamerica.... mesmo esquema, os dois esquentam e pra desligar o dongle, só tirando da tomada mesmo... mandei vir esse aparelhinho (link), ainda não recebi, mas é muito simples o funcionamento, vou colocar com um T simples tanto o S900 e o dongle na mesma tomada, estou pensando em instruir pela própria tecla ON/OFF do controle do S900 para funcionar tudo junto. Quando chegar, posto alguma coisa por aqui se teve sucesso ou não...

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por quisa007
                            ALMEIDÃO,Pow,abra uma thread com sua idéia ,com seu projeto, essa é do projeto de outro user.
                            Fica cansativo e vc estraga a thread com essa postura.

                            Absss.
                            Quisa 007, Desculpa eu não pensei assim. Aliás compartilhamos idéias sem fins lucrativo e eu achei que fosse interessante expôr minha idéia aqui e derrepente mudar a cabeça até mesmo de quem está propondo. Isto porque busquei isto em várias thread e não encontrei então percebi que para o bom funcionamento precisaria de um relê de 5volt, ou de 12 pois só achei 2 locais 1 no tunner para 12 variando para 18 e este de 5 volt o qual optei para não forçar nada no tunner e os dois desligam junto com o controle.

                            Então desta maneira, estou tentando fazer o pessoal entender que é necesário o uso de um relê para isto e que partindo dai o processo é simples.

                            Mas uma vez, desculpa pela minha má participação nesta thread.

                            Comment


                            • #15
                              rele 12V/5V

                              Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                              Quisa 007, Desculpa eu não pensei assim. Aliás compartilhamos idéias sem fins lucrativo e eu achei que fosse interessante expôr minha idéia aqui e derrepente mudar a cabeça até mesmo de quem está propondo. Isto porque busquei isto em várias thread e não encontrei então percebi que para o bom funcionamento precisaria de um relê de 5volt, ou de 12 pois só achei 2 locais 1 no tunner para 12 variando para 18 e este de 5 volt o qual optei para não forçar nada no tunner e os dois desligam junto com o controle.

                              Então desta maneira, estou tentando fazer o pessoal entender que é necesário o uso de um relê para isto e que partindo dai o processo é simples.

                              Mas uma vez, desculpa pela minha má participação nesta thread.
                              Caro amigo ALMEIDÃO se voce verificar no esquema quem alimenta a bobina do rele no circuito proposto e a fonte do dongle que na maioria e em torno de 12V .
                              para garantir possivel variacao coloquei um circuito que reduz a tensao na bobina apos ligar em torno de 50%.
                              Sei que o circuito proposto nao e simples mais creio que seja o que menos afeta as fontes vitais dos aparelhos e nao atrelando um aparelho no outro.
                              Qualquer duvida estou a disposicao

                              Comment

                              Working...
                              X