Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinal bom no SD e fraco no HD

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sinal bom no SD e fraco no HD

    Peguei um s900 o nivel do sinal SD é 70% ja do HD é de 10~20%

    o que fazer pra melhorar?

  • #2
    Revise apontamento.

    Postado originalmente por caixaveloz Ver Post
    Peguei um s900 o nivel do sinal SD é 70% ja do HD é de 10~20%

    o que fazer pra melhorar?
    Sua antena está fora da posição ideal. Refaça o apontamento e tbm revise o skew do LNBF deixando próximo de 7 horas (olhando a antena de frente e conector do cabo como "ponteiro do relógio"). Use o TP 12160 para afinar o apontamento para flores Agad3s. Cuidado com o telhado se for fazer sozinho.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por caixaveloz Ver Post
      Peguei um s900 o nivel do sinal SD é 70% ja do HD é de 10~20%

      o que fazer pra melhorar?
      faça um ajuste fino, pq com este sinal em dias de chuva vc vai ficar sem ver TV.
      S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
      S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por caixaveloz Ver Post
        Peguei um s900 o nivel do sinal SD é 70% ja do HD é de 10~20%

        o que fazer pra melhorar?
        Acho que é o ajuste fino também. Mas saiba que a qualidade do sinal em HD oscila mais que o SD mesmo bem ajustado. Por exemplo, um canal SD fica estático em 90 de intensidade e 75 de qualidade e os HD's ficam com os mesmo 90 de intensidade só que a qualidade varia constantemente do 75 para até 50 ou 40. Pelo menos é assim lá em casa.
        TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

        70W - 60cm

        Comment


        • #5
          ajuste fino no 70w
          S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
          S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

          Comment


          • #6
            o tamanho da antena tambem interfere na qualidade.

            tenho uma de 90 cm
            os SDs variam de 75~76 %
            os HDs variam de 82~84 %
            S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
            Zirok 90 - 70W
            Mox 75 - 30W

            R.I.P - dongle XLS

            Comment


            • #7
              Por favor, mais uma dica.

              Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
              o tamanho da antena tambem interfere na qualidade.

              tenho uma de 90 cm
              os SDs variam de 75~76 %
              os HDs variam de 82~84 %
              Olá amigo Argued_Juggler. Por favor, informe qual é o Q(%) que vc obtem com essa bacia de 90cm no novo TP 11740 (futuros HDs)... Desde já, agradeço pela atenção.

              P.S: Para mim o Q(%) do TP 11740 está muito ruim e instável (50%~70%) e com ajuste fino já feito. Demais TPs uma maravilha...
              Last edited by Jamanta; 09-11-2011, 01:10 PM.

              Comment


              • #8
                obrigado pelas respostas, vou tentar fazer esse ajuste, sobre o tamanho da antena é a comum de 60, o vendedor diz que pode me arrumar uma de 90 mas só daqui alguns semanas, e é fato o lance da ocilação, começa em 10% até 40% mas a média seria de 18%

                outra coisa na tenho um parabolica telada a uns 2 metros no sentido da antena será que ocorre alguma interferencia?

                Comment


                • #9
                  Pode sim.

                  Postado originalmente por caixaveloz Ver Post
                  obrigado pelas respostas, vou tentar fazer esse ajuste, sobre o tamanho da antena é a comum de 60, o vendedor diz que pode me arrumar uma de 90 mas só daqui alguns semanas, e é fato o lance da ocilação, começa em 10% até 40% mas a média seria de 18%

                  outra coisa na tenho um parabolica telada a uns 2 metros no sentido da antena será que ocorre alguma interferencia?
                  Se a antena de tela estiver exatamente na frente da outra de chapa (60cm), certamente atenuará seu sinal na antena menor. O ideal é que a de 60cm fique afrente ou ao lado da antena de tela.

                  Comment


                  • #10
                    Esse tópico despretencioso rendeu bem,10 respostas em 50 min.Todos prontos para ajudar,muito bom.Até o Quisa que andava sumido apareceu pra brincar.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                      Olá amigo Argued_Juggler. Por favor, informe qual é o Q(%) que vc obtem com essa bacia de 90cm no novo TP 11740 (futuros HDs)... Desde já, agradeço pela atenção.

                      P.S: Para mim o Q(%) do TP 11740 está muito ruim e instável (50%~70%) e com ajuste fino já feito. Demais TPs uma maravilha...
                      estou no trampo agora, quando chegar em casa verifico.
                      S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                      Zirok 90 - 70W
                      Mox 75 - 30W

                      R.I.P - dongle XLS

                      Comment


                      • #12
                        Obrigado.

                        Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
                        estou no trampo agora, quando chegar em casa verifico.
                        Valeu amigão. Só para complementar minha antena é de 60cm.

                        Comment


                        • #13
                          Refaça todas as conexões coaxiais (conectores) e cheque seus divisores ( ou diseqc ) caso tenha. Ja tive esse problema. Não tem nada a ver com apontamento, uma vez que seus canais SD já estão OK. Boa sorte

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                            Valeu amigão. Só para complementar minha antena é de 60cm.
                            Ontem fiz uma varredura nos agades da tia e verifiquei que os novos canais em teste variam de 74~76.
                            Outras tps agades (que não sao testes) variam de 82~84 e outras de 74~76.
                            S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                            Zirok 90 - 70W
                            Mox 75 - 30W

                            R.I.P - dongle XLS

                            Comment


                            • #15
                              ja aconteceu com alguem, apareceu um monte de quadrinhos verdes e vermelhos na tela, tanto em canais hd e sd, dai desliguei, liguei denovo e sumiu

                              é normal?, estou com o deco apenas alguns dias


                              Postado originalmente por argued_juggler Ver Post
                              Ontem fiz uma varredura nos agades da tia e verifiquei que os novos canais em teste variam de 74~76.
                              Outras tps agades (que não sao testes) variam de 82~84 e outras de 74~76.
                              dizem que vai entrar 5 canais no dia 17 desse mes

                              Comment

                              Working...
                              X