Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controle Remoto parou de funcionar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Controle Remoto parou de funcionar

    Meu controle remoto original parou de funcionar,mas só tem 3 meses que uso o Deco,e o pior é que começou com alguns botões,depois foi piorando,agora nenhum botão funciona..
    já troquei a pilha mas não adianta,o controle simplesmente parou de funcionar,vale ressaltar que NUNCA DERRUBEI NO CHÃO,o controle nunca levou nenhuma pancada.oque posso fazer para concertar?
    seria o cristal do controle?algum resistor ou capacitor que precisa ser trocado?
    Abraços

  • #2
    Postado originalmente por Glauberz Ver Post
    Meu controle remoto original parou de funcionar,mas só tem 3 meses que uso o Deco,e o pior é que começou com alguns botões,depois foi piorando,agora nenhum botão funciona..
    já troquei a pilha mas não adianta,o controle simplesmente parou de funcionar,vale ressaltar que NUNCA DERRUBEI NO CHÃO,o controle nunca levou nenhuma pancada.oque posso fazer para concertar?
    seria o cristal do controle?algum resistor ou capacitor que precisa ser trocado?
    Abraços
    Nunca aconteceu isso comigo num AZAmérica, mas já aconteceu com um controle remoto de televisão. Resolveu quando abri e primeiro fiz uma limpeza da manta de borracha com alcool isopropílico para tirar gorduras e outras impurezas. Pode fazer isso na placa se notar que está suja. Veja se não tem zinabre nos contatos perto dos polos das pilhas. É o primeiro passo. Uma boa limpeza. Já vi dicas no google (outra coisa que você pode fazer) em como recuperar controle remotos muito velhos colando no verso da manta de borracha, uns adesivos grafitados que vende em loja de material eletrônico ou papel alumínio de cozinha com fita adesiva dupla face para reestabelecer os contatos.
    TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

    70W - 60cm

    Comment


    • #3
      Opa parceiro,então tem zinabre sim nos contatos em espiral,como faço para limpar?E outra coisa,como faço para desmontar o controle,porque pelo que vi não tem nenhum parafuso,e tenho medo de danifica-lo.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Glauberz Ver Post
        Opa parceiro,então tem zinabre sim nos contatos em espiral,como faço para limpar?E outra coisa,como faço para desmontar o controle,porque pelo que vi não tem nenhum parafuso,e tenho medo de danifica-lo.
        Dizem que ajuda mais quem ao invés de dar o peixe, também ensina a pescar. Minha sugestão é para qualquer dúvida que tenha procurar no google. Lá você encontra tudo.

        Minha sugestão: Para remover zinabre de contato, limpeza por ação mecânica pode danificar as peças se você não tiver cuidado. Mas as vezes uma raspadinha resolve o problema. Pilhas de baixa qualidade vazam. Se não sabe se sua pilha é de qualidade, dá uma olhada nos contatos de tempos em tempos até adquirir confiança na marca da pilha. Para casos mais delicados em que não quer danificar o que está sob o zinabre, o melhor acho que é uma limpeza pelo método químico. Se não tiver em casa aqueles produtos para polir prataria ou cromados, vai numa loja de material eletrico residencial e compra um galãozinho de um liquido polidor de cobre ou aluminio, é só pincelar e tirar com álcool isopropílico. Pode ser álcool de cozinha, mas este contém muita água. O importante é que você garanta que fique tudo muito bem seco.
        TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

        70W - 60cm

        Comment


        • #5
          Olá, muito obrigado pela ajuda,eu lixei um pouco os contatos e deu um sinal no receptor,mas infelizmente qualquer botão que apertava acionava o botão de zoom,creio que o problema não é o cristal(se não não emitiria sinal?),deve ser o zinabre mesmo,vou fazer uma limpeza nos contatos e depois vou fazer uma limpeza interna.
          E irei pesquisar mais no google também..valeu mesmo.

          Comment


          • #6
            Faz isso não...

            Postado originalmente por Glauberz Ver Post
            Olá, muito obrigado pela ajuda,eu lixei um pouco os contatos e deu um sinal no receptor,mas infelizmente qualquer botão que apertava acionava o botão de zoom,creio que o problema não é o cristal(se não não emitiria sinal?),deve ser o zinabre mesmo,vou fazer uma limpeza nos contatos e depois vou fazer uma limpeza interna.
            E irei pesquisar mais no google também..valeu mesmo.
            Postado originalmente por Glauberz
            Auahauhauha faz me rir,pobre é foda véi,não tem dinheiro pra comer,mora em um 'buraco' de madeira ou argila e ainda se da ao luxo de assinar tv por assinatura uhauhauha!LER UM LIVRO QUE É BOM NINGUÉM QUER NÉ?
            ESSE É O NOSSO BRASIL!GRANDE BRASIL!
            mas,todo mundo tem direito de ser feliz
            Faz isso não brother... Consertar é coisa de pobre... Compra outro novo!

            Comment


            • #7
              Todos controles remotos, não só do receptor exije uma manutenção nas pilhas e principalmene hoje que compramos muitas pilhas chinesas. Normalmente olham as pilhas quando ele pára, e não é assim que deve ser feito.
              No caso de derramamento do ácido que tem na pilha, ele rapidamente oxida os contatos, neste caso é só lixar os contatos, colocar uma vazelina nele e repôr as pilhas. Caso ele não funcione depois de lixar, então o processo será a limpeza da placa porque certamente derramou por dentro e qualquer líquido em um chip faz com que entra em curto e o ácido que é em forma de óleo não seca, deixando o molhado e sem funcionamento. Tem que ser desmontado, lavar com sabão de côco e pôr para secar no sol e somente montar lo com a nítida ceteza que ele está sêco. Não é esfregar escovão, é sim fazendo espuma e passando nele. Lembrem se, a placa pode ser lavada porque estará sem a pilha, não adianta lavar o controle sem desmontar.

              DICA:
              Dê sempre uma olhadinha pra ver se não tem humidade nas pilhas, se tiver, troque a urgente.

              Sds
              Last edited by ALMEIDÃO; 25-11-2011, 11:13 AM.

              Comment


              • #8
                Alguem saberia me informar aonde eu encontro para comprar controle remoto para Az 900 HD ???

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Joaquimoliveira Ver Post
                  Alguem saberia me informar aonde eu encontro para comprar controle remoto para Az 900 HD ???
                  No ML, em média R$ 45.

                  Abraços e boa sorte!

                  Comment


                  • #10
                    Amigo já procurei no ML e não tem , saberia me informar aonde posso encontrar ????

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Glauberz Ver Post
                      Olá, muito obrigado pela ajuda,eu lixei um pouco os contatos e deu um sinal no receptor,mas infelizmente qualquer botão que apertava acionava o botão de zoom,creio que o problema não é o cristal(se não não emitiria sinal?),deve ser o zinabre mesmo,vou fazer uma limpeza nos contatos e depois vou fazer uma limpeza interna.
                      E irei pesquisar mais no google também..valeu mesmo.
                      meu amigo,
                      Já tive o mesmo problema no meu CR do S900 HD. É umidade. Quem enviou o post recomendando a limpeza com álcool isopropílico, falou certo. Limpe e seque tanto a almofada de borracha quanto os contatos emborrachados na placa. Desmontar o CR é fácil. As duas partes fecham sob pressão. Com uma chave de fenda nas ranhuras dentro do compartimento das pilhas que devem ser retiradas), você levanta um lado. depois com jeito, levanta o outro e pronto. É só limpar. funciona legal depois. Não se assuste se não funcionar direito logo. Limpa de novo até ficar bom.
                      Não ligue pros paspalhões que dizem pra comprar um novo, que limpar é coisa de pobre, etc. Tão querendo ganhar dinheiro a suas custas.

                      Comment


                      • #12
                        Poutz meu controle do s900, controle branco, parou de fucnioar começou ficando lento, tipo, a cada 3 apertos nas teclas, 2 funionavam, ai foi piorando achei q fosse o aparelho que tava lento, masn ão, pois o conrole parou de funcionar, en unca derrubei no chao.

                        pra testar o controle basta mirar o led infra vermelho para uma lente, pode ser cam do celular mesmo, se piscar, ta funcinando, se não acender nada, é pq ta com defeito

                        Mase agora como vou arrumar essa bagaça ?

                        Comment


                        • #13
                          Abre e limpa tudo com alcool isopropilico.

                          Comment


                          • #14
                            desmonte ele, veja se as pilhas não derramou ácido, se sim limpe bem os terminais com lixa onde voce coloca as pilhas e com benzina limpe a placa. Se voce usar alcool, use com mais cuidado porque o alccol demora mais para secar e a parte de borracha limpar com agua e sabão de coco sem esfregar a parte interna. E ao remontar coloque vaselinas nos terminais da pilha e se eles tiverem frouxos melhor resoldar.

                            Obs: o corrento na limpeza da placa é com agua e sabão de côco, porem depois de limpo deixar secar pelo menos por um dia na sombra ou algumas horas no sol.

                            Comment


                            • #15
                              Boa tarde a todos, o meu controle parou de funcionar hoje, a uns meses atraz ele tinha parado e tive que mandar p/ uma oficina e veio funcionando, a um mês mais ou menos parou novamente e mandei em outra oficina e o tecnico falou que trocou o cristal e fez limpeza e dai funcionou novamente, más hoje parou novamente e fiz o teste com a câmera e todos as teclas estão funcionando, más no aparelho não, será se fizer um recovery no aparelho adiantaria? ou alguem tem alguma sugestão.
                              Obrigado

                              Comment

                              Working...
                              X