Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intensidade/Sinal não muda (45%/10%)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Intensidade/Sinal não muda (45%/10%)

    Olá,
    Sempre acompanho esse fórum lendo sempre os tópicos de duvidas e novidades . Só que agora tenho uma GRANDE DÚVIDA que estou morrendo de dor de cabeça, então vamos lá:

    Moro na PB e comprei uma antena de 60 cm com o logo TIA com o LNB Universal da Telesytem e eu mesmo instalei. Ontem chegou (09/12) o meu receptor S900 HD (NOVO, ZERADO, Black pequeno), muito feliz para assistir os canais. Assim que chegou, abri e fui atualizar o deco para o firmware do AZCAMD(pois já tinha o código), fiz tudo que tinha no tutorial e deu tudo certo, até deu login conectado com sucesso. Antes de colocar na antena, a Intensidade/Sinal já ficava em 36/10 e quando eu coloquei o cabo passou para 45/10. Como eu tenho uma antena parabólica apontada para o C2, ajustei do mesmo jeito, mas mesmo assim não passa de 45/10. Troquei de cabo hoje, mas mesmo assim continua o problema. Será que é o LNB ou Tunner do deco?

    Desculpe pelo texto. Abraço


    FLORES SEMPRE!!!!

  • #2
    Quando tá em 45/10 é porque ta sem sinal. Vai mirando que uma hora você consegue. Coloca no Canal Via e põe no volume máximo da TV, e vai mirando, dai quando você ouvir algo é porque passou perto do sinal e o canal abriu.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
      Olá,
      Sempre acompanho esse fórum lendo sempre os tópicos de duvidas e novidades . Só que agora tenho uma GRANDE DÚVIDA que estou morrendo de dor de cabeça, então vamos lá:

      Moro na PB e comprei uma antena de 60 cm com o logo TIA com o LNB Universal da Telesytem e eu mesmo instalei. Ontem chegou (09/12) o meu receptor S900 HD (NOVO, ZERADO, Black pequeno), muito feliz para assistir os canais. Assim que chegou, abri e fui atualizar o deco para o firmware do AZCAMD(pois já tinha o código), fiz tudo que tinha no tutorial e deu tudo certo, até deu login conectado com sucesso. Antes de colocar na antena, a Intensidade/Sinal já ficava em 36/10 e quando eu coloquei o cabo passou para 45/10. Como eu tenho uma antena parabólica apontada para o C2, ajustei do mesmo jeito, mas mesmo assim não passa de 45/10. Troquei de cabo hoje, mas mesmo assim continua o problema. Será que é o LNB ou Tunner do deco?

      Desculpe pelo texto. Abraço


      FLORES SEMPRE!!!!
      Vc ja configurou as frequências do LNBf?
      Se tem 45/10 significa que o receptor achou o LNBf, veja se as frequências estão corretas.
      Pirataria é crime, não roube navios.


      "Viva a sociedade alternativa"!

      Comment


      • #4
        Continuando a informação acima!

        Menu - Instalação - Configuração de antena - LNB Frequência aqui deixar - Universal (9750-10600).

        Menu - Instalação - Lista de Satélites - deixar marcado o satélite ex: $tar0n2c2 w70 (ficará um coração).

        Estando isso tudo correto, bora buscar o sinal!

        TP pra achar o sinal - 11130 v 29900 (tem o canal v1a em fta).

        Comment


        • #5
          Obrigado pelas ajudas.

          renandecarlo e jbrock
          Eu fico mexendo tanto na antena como no LNB, nem muda o status do deco, fica sempre 45/10, não aparece aúdio e nada de imagem.

          Marcelpfp

          O LNB está como universal e o satélite está no C2 como você disse aí.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
            Olá,
            Sempre acompanho esse fórum lendo sempre os tópicos de duvidas e novidades . Só que agora tenho uma GRANDE DÚVIDA que estou morrendo de dor de cabeça, então vamos lá:

            Moro na PB e comprei uma antena de 60 cm com o logo TIA com o LNB Universal da Telesytem e eu mesmo instalei. Ontem chegou (09/12) o meu receptor S900 HD (NOVO, ZERADO, Black pequeno), muito feliz para assistir os canais. Assim que chegou, abri e fui atualizar o deco para o firmware do AZCAMD(pois já tinha o código), fiz tudo que tinha no tutorial e deu tudo certo, até deu login conectado com sucesso. Antes de colocar na antena, a Intensidade/Sinal já ficava em 36/10 e quando eu coloquei o cabo passou para 45/10. Como eu tenho uma antena parabólica apontada para o C2, ajustei do mesmo jeito, mas mesmo assim não passa de 45/10. Troquei de cabo hoje, mas mesmo assim continua o problema. Será que é o LNB ou Tunner do deco?

            Desculpe pelo texto. Abraço


            FLORES SEMPRE!!!!
            Amigo vc está usando diseqç? para Banda c vc deve adicionar o satélite na lista de satelites do decoder por ex.
            edite um lá da lista que está com iniciais C-BAND para 0.70w
            depois que salvar,selecione este e quando for fazer a busca em um satelite se usar diseqc procure pela porta correta e manda fazer uma busca cega no c2
            pelo que vc disse ,me pareçe não ser problema no tuner do aparelho não,
            mas provavél é que seja apontamento ou configuração. ok
            Azamerica S912 HD
            Azamerica S808
            DUOSAT TREND HD,
            61W,KU
            70W,KU
            70W,C
            84W,C
            SKS 58W
            IKS EVOLUTIONBOX EV-M10 DONGLE(FALIU)
            KR-100 TRANSFORMADO EM BOTO E REFRIGERADO ATUALMENTE DESLIGADO.
            32"FULL HD

            Comment


            • #7
              Ligadoviasatelite

              Não estou usando o diseq, o fio do LNB já vai ligado na deco mesmo. Fui ajustar o apontamento da antena e mesmo assim continua o problema, pois como eu pego o mesmo sentido da antena parabolica, só ajustar o LNB. As configurações para minha região é a seguinte:

              Antena
              Elevação:52.7° (Na antena tem o angulo de elevação e deixei o parafuso no 70°, para facilitar o apontamento)
              Azimute: 281.1°
              Incl. LNB: -76.9 ( Eu devo ajustar a direita da parabólica, um pouco acima de "8 horas")
              Last edited by tiagoguns; 10-12-2011, 09:03 PM.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
                Ligadoviasatelite

                Não estou usando o diseq, o fio do LNB já vai ligado na deco mesmo. Fui ajustar o apontamento da antena e mesmo assim continua o problema, pois como eu pego o mesmo sentido da antena parabolica, só ajustar o LNB. As configurações para minha região é a seguinte:

                Antena
                Elevação:52.7° (Na antena tem o angulo de elevação e deixei o parafuso no 70°, para facilitar o apontamento)
                Azimute: 281.1°
                Incl. LNB: -76.9 ( Eu devo ajustar a direita da parabólica, um pouco acima de "8 horas")
                tente localizar outro sat, ex o timo 61W banda KU,tp boa p/apontamento(11382H28888) ele é façil de encontrar.
                depois poste se deu certo
                Azamerica S912 HD
                Azamerica S808
                DUOSAT TREND HD,
                61W,KU
                70W,KU
                70W,C
                84W,C
                SKS 58W
                IKS EVOLUTIONBOX EV-M10 DONGLE(FALIU)
                KR-100 TRANSFORMADO EM BOTO E REFRIGERADO ATUALMENTE DESLIGADO.
                32"FULL HD

                Comment


                • #9
                  Ligadoviasatelite

                  Fiz como você disse, apontei para o 61w (virei um pouco a antena para a direita) e continua dando esse mesmo problema, fica sempre nessa mesma configuração. (Nem preciso de ir a academia, vou emagrecer de tanto subir e descer a escada )

                  Comment


                  • #10
                    Eu acho que voce não achou o sat ainda,não é só apontar + - para a direção da telada.Eu subo no telhado com o deco e uma tv de 5 pol. e adiciono a TP 11130 V 29900 para o 70 e vejo as barras de sinal.Conseguindo 74% tá pronto.
                    Last edited by Ne0; 10-12-2011, 11:01 PM.

                    Comment


                    • #11
                      daltonrt

                      Como você mesmo disse depende da região, então as configurações mudam. Aqui perto de casa tem uma antena da T1A configurado no C2 (100 metros da minha casa, na mesma direção que estou apontado) e peguei como base a dela támbem, eu e um amigo passamos a manhã toda tentando configurar do mesmo jeito que vimos ela e não mudou em absolutamente em nada.

                      Comment


                      • #12
                        Então só arranjando qualquer outro deco para testar e ver se tem sinal na sua antena,ou levar o seu onde já tem uma antena apontada.

                        Comment


                        • #13
                          daltonrt

                          Estou pensando em levar o deco na casa do meu amigo que tem a CÉU para ver se o sinal fica forte lá.

                          Comment


                          • #14
                            Testei o receptor na antena parabolica da minha casa na banda c (configurei no receptor a banda c - 5150 acho que é isso) e fiz a busca automatica no c2, pra minha surpresa consegui encontrar 60 canais + 5 rádios, inclusive canais HD como s8t, g10b0 e b4nd e todos pegaram, então o deco ta funcionando 100%, sem travar. Os TPs da tia, ficaram como estavam 45/10. Acredito que seja mesmo o LNB, pois a antena ta apontada igual a da parabólica.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
                              Testei o receptor na antena parabolica da minha casa na banda c (configurei no receptor a banda c - 5150 acho que é isso) e fiz a busca automatica no c2, pra minha surpresa consegui encontrar 60 canais + 5 rádios, inclusive canais HD como s8t, g10b0 e b4nd e todos pegaram, então o deco ta funcionando 100%, sem travar. Os TPs da tia, ficaram como estavam 45/10. Acredito que seja mesmo o LNB, pois a antena ta apontada igual a da parabólica.
                              Amigo veja a inclinação do LNBF (2 horas, 5 horas, etc..) no site dhspointer, não posso lhe passar pois para cada região muda, quando eu estava procurando o 15W apanhei muito para achar o satelite pois usava a mesma inclinação do LNBF que esta no 61W e não achava nem ferrando, depois que pesquisei a inclinação foi mais facil (umas 2 horas kkk).
                              http://williampaiva.files.wordpress....86_f.jpg?w=450
                              Antes de perguntar que tal usar o "search" do forum e procurar no Google.
                              Leia o Kit de Sobrevivencia, esclarece muita coisa. Demora, é mais facil perguntar, mais perguntar logo enche o forum de Tópicos do mesmo assunto.
                              http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=6271

                              Comment

                              Working...
                              X