Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafio Mortal do Dragão aos usuários do fórum ! Ajudem-me Por Favor !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Desafio Mortal do Dragão aos usuários do fórum ! Ajudem-me Por Favor !

    Vamo lá pessoal, venho disponilizar meu esquema de TV em casa... tenho 4 LCDS, 4 decos 2 S820 + 2 s900HD mas minha duvida é... ja tentei apontamento pra banda C com uma LNB Gardiner Multiponto e uma telada de 1,70 em Sorocaba (aqui o pessoal diz que com menos de 1,50 já da sinal tranquilo). Só que nao tem NADA que eu faça que me ajude a apontar, ja tentei de tudo, segui todas as referencias de forum, tentei tudo que era possivel, ja estou a 4 dias sem solucao do problema e vim pedir humildemente ajuda aos usuários mais experientes do forum.

    Acredito nao ser defeito da LNB pois o sinal com ela ligada fica em 45/10 e cabo desconectado 29/10. As portas da disseqc tambem estão setadas corretamente, mas para ilustrar melhor segue esquema para que todos possam ver.


    Considerem ambas as KU´s com LNB UNIVERSAL QUADRUPLO, a parte KU está voando baixo.. soh nao funciona a banda C...

    Fiquem a vontade para usá-los em suas casas caso haja interesse.



    Gostaria de dicas para apontar, as tps usadas estou pegando na lista do pt BSD... abraços...
    Last edited by bocardi; 02-01-2012, 09:05 PM.
    ____________________________________________
    Eles fecham a gente abre !

    1 KU 60CM Star0ne C2
    1 KU 60CM T3LT4R 12
    1 KU 60 CM AMAZ0N45
    1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

    2 x S820 + 3 x S900HD

  • #2
    Eu, de cara, testaria a telada direto na DiSEqC e eliminaria a chave.

    Comment


    • #3
      Mano, ja tentou testar antes do divisor? O divisor é de alta? Lnb multi ponto?

      Comment


      • #4
        Configurou a frequência de LNBf da banda C? 5150-5750 para multiponto ou 5150 para monoponto. Caso já esteja configurado, e ainda não funcione, teste ligando o cabo direto no receptor. Um tp bom de sinal é o 3990/V/7400, esse é o TP da B4nd HD, é DVBS2 só vai funcionar no S900.
        Pirataria é crime, não roube navios.


        "Viva a sociedade alternativa"!

        Comment


        • #5
          Bom dia a todos
          Bocardi, não esqueça que a elevação na banda C é 22º a mais que na Ku

          Comment


          • #6
            Poutz.. sem palavras

            Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
            Eu, de cara, testaria a telada direto na DiSEqC e eliminaria a chave.
            Pois é.. eu tentei hoje diretamente no receiver !!! rsrsrs mas to apanhando viu ! de qualquer forma pomp eu fico agradecido, aliás to vendo que aqui no forum o pessoal curte mesmo ajudar.. vou postar todas as minhas experiencias pra ajudar novos usuários tambem.. isso me incentivou demais ! em 1 dia 4 caras tentando me ajudar... dahora demais !

            Postado originalmente por antoniodasilva Ver Post
            Bom dia a todos
            Bocardi, não esqueça que a elevação na banda C é 22º a mais que na Ku
            Cara essa informação é valiosíssima, eu sempre percebi antenas com a boca virada totalmente pra cima e nao entendia ! finalmente alguem pode me dar a dica.. mas me diz Antonio, como voce sabe ? pois o dishpointer só me dá inclinação de KU !! outra coisa que nao sei é posicionamento da lnbf, pois eu fiquei tentando de tudo que era forma virandinho de leve e nada de sinal, sempre nos famigerados 45/10 do s900... preciso entender como funciona no gardiner (meu lnbf) multiponto, pois nao sei se a saída do cabo é o zero como na banda KU, e se a posicao do LNB é a mesma que na Ku, nao tive dificuldades com os apontamentos KU.

            Postado originalmente por jbrock Ver Post
            Configurou a frequência de LNBf da banda C? 5150-5750 para multiponto ou 5150 para monoponto. Caso já esteja configurado, e ainda não funcione, teste ligando o cabo direto no receptor. Um tp bom de sinal é o 3990/V/7400, esse é o TP da B4nd HD, é DVBS2 só vai funcionar no S900.
            Jbrock obrigado demais pela sua dica ! pois eu usei 5150, e 5170 mas nao a faixa, meu lnbf é um gardiner multiponto, o pessoal me recomendou muito bem ele. Sobre a TP eu achei interessante preciso testar.. eu estava usando o do SBT, RedeTV (analogico) pra localizar.

            Postado originalmente por sparkyzin Ver Post
            Mano, ja tentou testar antes do divisor? O divisor é de alta? Lnb multi ponto?
            Sparkyzin tentei sim, aparentemente eu estava errando em algumas configs.. amanha tentarei de novo, nao vejo a hora de ver panicats em 3D eauhaeuheaueahae Embromatel nao me dá essa alegria...
            ____________________________________________
            Eles fecham a gente abre !

            1 KU 60CM Star0ne C2
            1 KU 60CM T3LT4R 12
            1 KU 60 CM AMAZ0N45
            1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

            2 x S820 + 3 x S900HD

            Comment


            • #7
              Bom dia aos colegas do forum

              Bocardi é so acrescentar os 22º ao da banda Ku e terás a elevação, e não esqueça de somar 600Mgz no tp h por ser multiponto, caso vá fazer o
              apontamento por uma tp horizontal, tenho tb um gardner multi e aqui em SP
              me baseio pelo quadrado do lnbf o qual fica em 6hs para o C2, tenho uma
              antena fechada de 1,50m, pegando todos os canais, menos a Rd V*i*d*a hd.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por antoniodasilva Ver Post
                Bom dia aos colegas do forum

                Bocardi é so acrescentar os 22º ao da banda Ku e terás a elevação, e não esqueça de somar 600Mgz no tp h por ser multiponto, caso vá fazer o
                apontamento por uma tp horizontal, tenho tb um gardner multi e aqui em SP
                me baseio pelo quadrado do lnbf o qual fica em 6hs para o C2, tenho uma
                antena fechada de 1,50m, pegando todos os canais, menos a Rd V*i*d*a hd.
                Legal antonio, essas informações que voce me passou são simplesmente vitais para o apontamento, sem elas eu JAMAIS iria conseguir (até agora nao consegui), em relação ao TP por que devo fazer a soma ? outra pergunta, apos apontado, na busca cega ele vai encontrar os outros sem problema correto ? outra duvida rapida, voce me informou que o quadrado da LNB fica em 6 horas de frente pra antena ? a distancia que voce fixou ela em relacao ao disco ela fica no mesmo nivel do disco ou um pouco mais pra frente saindo ? preciso apenas de 1 para o apontamento, eu somo 600Mhz na TP ? por que isso ? eu queria entender pois na lista do portalbsd eu vejo da seguinte maneira por exemplo uma TP horizontal ele ja me apresenta em banda C o seguinte:

                3632 H
                4688 | 3/4
                América do Sul
                CANAL: N*B*R

                Neste caso eu somaria 600 no TP Freqüência ? ou seja de 3632 iria pra 4232 ?
                o por que isso ocorre ? você parece ser uma fonte de informações excelente no apontamento de banda C ! eauheahuae

                3700 V
                15000 | 5/6
                R3d3 TV! 1
                R3d3 TV! HD
                R3d3 TV! SD
                R3d3 TV! 3D

                Neste caso eu nao somaria nada.. uso a Vertical pro apontamento ?

                Desta vez religuei tudo, chave etc etc etc é de alta freq sim...

                Ficou o seguinte

                Freq LNBF 5150-5750
                Disseqc 1.0 = porta 2 (ela ta ligada na porta 2 dos disseqcs)
                o restante td desligado... 22k desligado

                Vamo lá.. tentarei apontar hoje... vou tentar pelo TP da Rede B4ND31R4Nt35 HD, pois é vertical e tem sinal forte.
                Last edited by bocardi; 04-01-2012, 03:47 PM.
                ____________________________________________
                Eles fecham a gente abre !

                1 KU 60CM Star0ne C2
                1 KU 60CM T3LT4R 12
                1 KU 60 CM AMAZ0N45
                1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

                2 x S820 + 3 x S900HD

                Comment


                • #9
                  Boa tarde Bocardi

                  é isso soma 600 desse jeito mesmo,

                  o quadrado é olhando de frente para antena,

                  a maior parte do que sei é lendo foruns e

                  aprendendo com os grandes satentusiastas bras.

                  Comment


                  • #10
                    Derrotado !

                    é meus amigos, pensem na imagem da derrota, sou eu com essa história de C2, fiz todo como sugeriu o amigo antônio e nada ! 22 graus a mais na antena, e nada, quadrado do lnbf pra baixo e cabo pra cima, quadrado em 6 horas depois por desencargo de consciencia o contrario, e NADA ! direto pela chave = nada, direto no disseqc nada ! direto no DEC nada !! nao sei mais o q fazer.. alguem pdoe me ajudar ?
                    ____________________________________________
                    Eles fecham a gente abre !

                    1 KU 60CM Star0ne C2
                    1 KU 60CM T3LT4R 12
                    1 KU 60 CM AMAZ0N45
                    1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

                    2 x S820 + 3 x S900HD

                    Comment


                    • #11
                      Banda ku funciona? Ja tentou trocar o lnb banda c?

                      Comment


                      • #12
                        hummm dá ?

                        Postado originalmente por sparkyzin Ver Post
                        Banda ku funciona? Ja tentou trocar o lnb banda c?
                        Nossa cara nao tinha pensado nisso.. da pra apontar usando o Ku ? vo tentar o apontamento e depois soh ir botando a danada da LNB no lugar... o sinal fica prejudicado em ku ? por que pelo que eu vi a telada nao tem capacidade por ter mais de 1/10 de vazamento de sinal ! mas se for possivel por que nao tentar ?
                        ____________________________________________
                        Eles fecham a gente abre !

                        1 KU 60CM Star0ne C2
                        1 KU 60CM T3LT4R 12
                        1 KU 60 CM AMAZ0N45
                        1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

                        2 x S820 + 3 x S900HD

                        Comment


                        • #13
                          Sei lá ...

                          Amigo,

                          Estava lendo seu post e somente duas hipóteses :

                          1º Sua LNDB está morta; cabos partidos ou divisores e conectores ruins;
                          2º Sua configuração de TP's pode estar errada dê uma olhada como referência aqui

                          E não se esqueça de configurar para universal e frequencia 5150-5750

                          Um forte abraço.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por quisa007
                            Rapaz,minha área é cabo mas me surgiu a seguinte idéia:
                            Se possivel consiga um deco para banda c com algum usuario ai da sua city,conte uma estória triste pra ele(pra ele emprestar o deco dele) e faça seu apontamento com o novo deco(o dele),daí configure o seu.
                            absss.
                            Isso realmente é uma boa ideia, com o deco analogico da pra ir apontando de boa...
                            ____________________________________________
                            Eles fecham a gente abre !

                            1 KU 60CM Star0ne C2
                            1 KU 60CM T3LT4R 12
                            1 KU 60 CM AMAZ0N45
                            1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

                            2 x S820 + 3 x S900HD

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Le_moreira Ver Post
                              Amigo,

                              Estava lendo seu post e somente duas hipóteses :

                              1º Sua LNDB está morta; cabos partidos ou divisores e conectores ruins;
                              2º Sua configuração de TP's pode estar errada dê uma olhada como referência aqui

                              E não se esqueça de configurar para universal e frequencia 5150-5750

                              Um forte abraço.
                              hoje vou tentar uma coisa nova, vou tentar apontar usando o deco em cima do telhado, se nao tiver tempo de chuva... ou senao tentar fazer de outra forma, colocando outra LNB, o problema é que já morri com uma grana comprando essa, vamo tentar com outra e ver q bixo dá
                              ____________________________________________
                              Eles fecham a gente abre !

                              1 KU 60CM Star0ne C2
                              1 KU 60CM T3LT4R 12
                              1 KU 60 CM AMAZ0N45
                              1 C 1.70M Star0ne C2 (apanhando pra apontar)

                              2 x S820 + 3 x S900HD

                              Comment

                              Working...
                              X