Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coisa estranha com meu Az 900 HD

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Coisa estranha com meu Az 900 HD

    Estava assitindo tv com meu 900 HD + dongle e do nada o sinal dos canais Amazonas na " H " da telecomica sumiu ficou sem sinal .
    Fui verificar ainda no Amazonas os Tps na " V " e os tps na "H" dos canais HDs estão todos com sinal .
    O que será que está acontecendo ??
    Por curiosidade instalei outro decos e os TPs da telecomica estão com sinal . No Az 900 HD continua sem sinal . O que será que está acontecendo ??

  • #2
    Talvez problema no tunner do 900.

    Comment


    • #3
      Amigo,
      crei que não seja o tUNER , pois o deco funciona perfeitamente no 70 , I 805 ,Intelsat e etc. Apenas os tps SD na "H" do 61 estão sem sinal , os tps na "H" em HD estão OK.
      Como relatei em outro deco meu o 61 funciona perfeitamente os tps "h" em SD e HD.
      Alguem poderia me dar uma luz .
      Pensei tb que poderia ser o lnb , mas se ele funciona com outro deco e os tps H em HD do 61 estão OK , descartei está possibilidade .

      Comment


      • #4
        Já fiz recover no deco , reset , coloquei nova FW e continua a mesma coisa .Os Tps SD do 61 nem cor na "h" , na 'V' tudo ok . No outro deco funciona tudo normal.

        Comment


        • #5
          Boas, o seu outro deco é um 900 tambem?


          Postado originalmente por Joaquimoliveira Ver Post
          Amigo,
          crei que não seja o tUNER , pois o deco funciona perfeitamente no 70 , I 805 ,Intelsat e etc. Apenas os tps SD na "H" do 61 estão sem sinal , os tps na "H" em HD estão OK.
          Como relatei em outro deco meu o 61 funciona perfeitamente os tps "h" em SD e HD.
          Alguem poderia me dar uma luz .
          Pensei tb que poderia ser o lnb , mas se ele funciona com outro deco e os tps H em HD do 61 estão OK , descartei está possibilidade .

          Comment


          • #6
            Tem Diseqc aí?

            Postado originalmente por Joaquimoliveira Ver Post
            Já fiz recover no deco , reset , coloquei nova FW e continua a mesma coisa .Os Tps SD do 61 nem cor na "h" , na 'V' tudo ok . No outro deco funciona tudo normal.
            Com este monte de antena intuo q vc usa Diseqc na instalação. Vc já experimentou ligar o 61W direto no deco que está com mau sintoma? Se funciona perfeito para 3 SATs, não tem pq funcionar mau com o 4º. Faça este teste...

            Outra coisa q para mim não ficou bem esclarecido: Qdo vc cita q testou com outro deco e resultado foi satisfatório, testou no mesmo cabo/Diseqc? Pergunto isto, pois se vc tem LNB duplo no 61W e o teste foi em outro ponto (saída), o problema pode estar sim no LNB pq internamente cada saída pertence a um circuito independente... Por favor, esclareça isto tbm para podermos ajudá-lo com eficiência.
            Last edited by Jamanta; 05-04-2012, 12:09 PM.

            Comment


            • #7
              geiorge two;
              o outro deco não é Az 900 Hd e outra marca , como relatei funciona tudo OK;

              Jamanta,
              realmente uso uma diseqc, mas penso eu se a diseqc funciona com o outro deco tinha que funcionar com Az 900 Hd , pois é a mesma instalação .

              Vou subir na casa , mudar as portas da diseqc e tracar o lnb para ver se funciona .
              Acho que vai ser a solução, tentativa.

              Comment


              • #8
                Amigo,
                testei o Az 900 ligado direto no 61 sem a diseqc , funcionou os tps SD "h" .
                O problema está na diseqc ( será que pode ser o problema apenas na porta da diseqc ?? ) ou no diplex que uso para trazer o sinal da Tv e da diseqc até o deco e tv .

                Comment


                • #9
                  Qualquer um.

                  Postado originalmente por Joaquimoliveira Ver Post
                  Amigo,
                  testei o Az 900 ligado direto no 61 sem a diseqc , funcionou os tps SD "h" .
                  O problema está na diseqc ( será que pode ser o problema apenas na porta da diseqc ?? ) ou no diplex que uso para trazer o sinal da Tv e da diseqc até o deco e tv .
                  Olá amigo, fico contente pelo seu S900 sadio.
                  Diagnóstico q vc quer, vc mesmo faz... Experimente tirar o Diplexer da instalação, ligando diretamente a Diseqc no cabo q desce para dentro de casa. Não se esqueça de tirar o outro q está ao lado da TV. Faça a ligação direta assim e verifique se todas portas da Diseqc estão com funcionamento satisfatório. Se aparecer mau sintoma o problema é na Diseqc. Agora se o desempenho for bom, algum Diplexer está ruim.
                  Faça os testes e ganhe experiência...

                  P.S.: Estou suspeitando da sua Diseqc com problema. Experimente ligar os cabos de forma diferente e veja se o mau sintoma muda de SAT. Atenção: Para mexer nos cabos/conectores da instalação, faça sempre com o deco desligado pela chave traseira.
                  Last edited by Jamanta; 05-04-2012, 04:57 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Estáva acompanhando de longe, e agora apareceu a Diplexer. Coloquei esta xxxxx aqui em casa e xxxxx tudo. Tenho quase certeza que é ela.

                    =====EDITADO=====
                    Amigão (para rimar com Almeidão), por favor, não use termos chulos nas mensagens, OK? Obrigado!..
                    Last edited by stitch; 06-04-2012, 10:35 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Diplexer.

                      Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                      Estáva acompanhando de longe, e agora apareceu a Diplexer. Coloquei esta xxxxx aqui em casa e xxxxx tudo. Tenho quase certeza que é ela.
                      Concordo Almeidão com sua opinião. Diplexer é uma coisa boa pq resolve questões de economia com cabos e/ou espaço insuficiente para descer vários cabos. Por outro lado, se o Diplexer é de má qualidade e seus filtros internos mau sintonizados, destrói o sinal nas duas saídas (bandas baixa e/ou alta).
                      Considero Diplexer necessário somente qdo é inevitável. Se o conduite suportar descer todos os cabos, evitem usar Diplexer.
                      Last edited by stitch; 06-04-2012, 10:35 AM.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                        Concordo Almeidão com sua opinião. Diplexer é uma coisa boa pq resolve questões de economia com cabos e/ou espaço insuficiente para descer vários cabos. Por outro lado, se o Diplexer é de má qualidade e seus filtros internos mau sintonizados, destrói o sinal nas duas saídas (bandas baixa e/ou alta).
                        Considero Diplexer necessário somente qdo é inevitável. Se o conduite suportar descer todos os cabos, evitem usar Diplexer.
                        Isto ai Jamanta, tenho nitida certteza que ela estragou o tuner de um 806 meu, neste caso estragou o receptor, porque não se acha tuner de 806. Tenhos vários aparelhos, sendo 2 S900 2 806 e um outro. um 806 era reserva, e tive que colocar ele, no local e passei outro cabo para tv local. A minha era de marca boa, mas hoje o pessoal falsificam até a boas.

                        Comment


                        • #13
                          Pessoal,
                          obrigado pelo dicas , parece que resolvi o problema , subi na casa e mudei a porta da minha EMP 8x1 que estava ligado o 61 , testei os tps SD do 61 e tudo OK .
                          Parece que era problema na porta da diseqc . Poder acontecer isto mesmo , estragar apenas uma porta da diseqc nos tps "h" ??

                          Comment


                          • #14
                            Sim.

                            Postado originalmente por Joaquimoliveira Ver Post
                            Pessoal,
                            obrigado pelo dicas , parece que resolvi o problema , subi na casa e mudei a porta da minha EMP 8x1 que estava ligado o 61 , testei os tps SD do 61 e tudo OK .
                            Parece que era problema na porta da diseqc . Poder acontecer isto mesmo , estragar apenas uma porta da diseqc nos tps "h" ??
                            Sim, pode ocorrer.

                            Comment


                            • #15
                              Vou relatar um detalhes;
                              ligei na porta da minha diseqc ( supostamente com problema no 61 banda Ku nos tps "h") , I-805 ( banda C ) e funcionou perfeitamente tanto os tps "H " quanto os tps "V" . Será que pode ocorrer problema apenas nos tps "H" da banda Ku ???
                              E na banda C ficar tudo OK.

                              Comment

                              Working...
                              X