Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabo null saida 15 pinos para 9

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cabo null saida 15 pinos para 9

    Pessoal, alguem já fez esta adaptação? Eu tenho um notebook com saida VGA 15 pinos, esta com 3 carreiras de 5 pinos. Minha idéia seria colocar em uma ponta o RS 232, e na outra um macho para entrar nesta saida. O que preciso saber é onde entram os 3 fios na ponta onde tem os 15 pinos para usar na atualização do meu S900. Se alguem souber, favor informar

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
    Pessoal, alguem já fez esta adaptação? Eu tenho um notebook com saida VGA 15 pinos, esta com 3 carreiras de 5 pinos. Minha idéia seria colocar em uma ponta o RS 232, e na outra um macho para entrar nesta saida. O que preciso saber é onde entram os 3 fios na ponta onde tem os 15 pinos para usar na atualização do meu S900. Se alguem souber, favor informar

    Obrigado.
    Bom fera, este assunto já foi levantado algumas vezes.

    Não basta que o cabo faça a conversão da pinagem.

    Os tipos de sinais são diferentes. Teria de fazer também a conversão deste sinal, que é o caso do dongle XLinkSat-2 por exemplo (Converte a entrada DB9 em uma saída RJ45, tanto hardware quanto software).

    Não sei se vale a pena investir nesta idéia de DB9 para DB15. Comece a pensar nos conversores USB para DB9

    Ajudou?
    1) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
    ---------------↑↓
    TV 32" LED Full HD LE4600 Infinita eLeG, 120Hz
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    2) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
    -----↑↓
    TV "normal"
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    I believe in "unlocking" of GL54

    Comment


    • #3
      Caro Almeidao, primero instalei o driver do cabo null (9 pinos), tome ele e conecte no porto vga do meu NB, espere que se instalaran os drivers, cuando deu, conecte o S900, sin conectarlo da chave traseira, logo abri o loader, liguei por la chave traseira, abri o admin de equipos do NB pra saber o porto en que estaba, y pronto. Penso que o null so conecta os cabos que necesita. Espero sea de ayuda. Abrazos.
      Last edited by oskivi; 02-05-2012, 05:49 PM. Razão: Errei uma letra do nome.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por SPEED99
        Cara, mas eu que sou meio burro ou isso nunca dará certo. VGA (15 pinos)não é só saída de vídeo? Essa saída não é só pra usar um monitor externo??
        Speed, não eres burro não hehhehhe. Esta saida de video para monitor em uma CPU, mas no Notebook é dieferente, quero dizer a tomada é igual mas, veja bem EU ACHO, não tenho certeza que no caso do notebook seria uma saida de dados. Este é o motivo de checar aqui, porque sei que tem fera neste site. Igualmente, um já deu a opção para USB, ok é uma boa também. Na verdade, ficaria mais cômodo pra mim atualizar uns aparelhos tanto na minha casa como de uns amigos e por cabo.

        Comment


        • #5
          DB15 de notebook.

          Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
          Speed, não eres burro não hehhehhe. Esta saida de video para monitor em uma CPU, mas no Notebook é dieferente, quero dizer a tomada é igual mas, veja bem EU ACHO, não tenho certeza que no caso do notebook seria uma saida de dados. Este é o motivo de checar aqui, porque sei que tem fera neste site. Igualmente, um já deu a opção para USB, ok é uma boa também. Na verdade, ficaria mais cômodo pra mim atualizar uns aparelhos tanto na minha casa como de uns amigos e por cabo.
          Amigo Almeidão. Esclarecendo: O DB15 dos notebook são saídas de vídeo VGA.
          Compartilhando: Uso conversor USB -> RS-232 (DB9) da lead3rship e funciona blz.

          Este Aqui. Para usá-lo nos recoverys e upgrade de dongles, há necessidade de instalar o cabo null na saída DB9 macho do adaptador, pois funciona exatamente como uma porta COM de PC de mesa. Este atualmente vem com CD de drivers para ruind0ws x.p, vi5t4 e 7.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por oskivi Ver Post
            Caro Almeidao, primero instalei o driver do cabo null (9 pinos), tome ele e conecte no porto vga do meu NB, espere que se instalaran os drivers, cuando deu, conecte o S900, sin conectarlo da chave traseira, logo abri o loader, liguei por la chave traseira, abri o admin de equipos do NB pra saber o porto en que estaba, y pronto. Penso que o null so conecta os cabos que necesita. Espero sea de ayuda. Abrazos.
            Estimado Oskivi, intentaré escribir en español a ver si consigo arreglar este problema contigo, me di cuenta que hablas Español ¿Verdad? Aunque su portugués está muy bien escrivido. Me di cuenta también que sí, funciona desta manera conforme informaste. Todavia tengo una duda que es como hacer este cable. Todos sabemos que en una punta donde está el SR232, con 9 puntos en la toma, nosotros usamos los 3 cablitos, uno en 2, uno en 3 y uno en 5, pero y en la punta de la toma con 15 puntos, ¿Como soldaré allá?

            Gracias

            Comment


            • #7
              Caro, o Master 007 inserto a foto do adaptador que uso. Nao sei si se consigue no Brasil, de no ser así, voce consigue quebrar o galho con el RS232 pra USB, da o mesmo resultado. Ahh outra, escreve pra min en Portugues sim, leio ele como o mio. Saludos

              Comment


              • #8
                Aproveitando o tema, estou com um S807, e quero fazer ele voltar a funcionar utilizando o Emule instalado no notebook, como fiquei sabendo agora qual cabo comprar (conversores USB para DB9), outra questão é, utilizando o notebook na rede sem fio (wireless) funciona bem? quem já utilizou ou utiliza dessa forma e poder responder de já agradeço.

                Comment


                • #9
                  Emulador.

                  Postado originalmente por netomea Ver Post
                  Aproveitando o tema, estou com um S807, e quero fazer ele voltar a funcionar utilizando o Emule instalado no notebook, como fiquei sabendo agora qual cabo comprar (conversores USB para DB9), outra questão é, utilizando o notebook na rede sem fio (wireless) funciona bem? quem já utilizou ou utiliza dessa forma e poder responder de já agradeço.
                  Xmulator não sei se funciona adequadamente, mas há relatos bem sucedidos de uso de Emulador de XZLINK. Para tanto, além do cabo conversor USB -> RS-232, há necessidade de conectar a ponta DB9 do conversor a um cabo null.
                  Testei no passado em uma caixa ultrapassada da concorrência e funfou blz com notebook wi-fi usando o aplicativo MBOX (não serve para S807).
                  Agora uma pergunta: Vale a pena deixar o notebook ligado direto para servir o deco ao invés de comprar um XZLINK (XLS-01)?
                  Last edited by Jamanta; 02-05-2012, 09:59 PM.

                  Comment


                  • #10
                    Valeu o questionamento Jamanta, realmente vou pesquisa o preço do XZLINK (XLS-01), se no forum alguem comercializa esse aparelho, me mande um a MP.

                    Comment


                    • #11
                      Dica.

                      Postado originalmente por netomea Ver Post
                      Valeu o questionamento Jamanta, realmente vou pesquisa o preço do XZLINK (XLS-01), se no forum alguem comercializa esse aparelho, me mande um a MP.
                      Anuncie Aqui seu interesse de compra. Talvez consiga bom negócio.
                      Ref.: Aqui.
                      Last edited by Jamanta; 02-05-2012, 10:14 PM.

                      Comment


                      • #12
                        Ok Oskivi, legal sua informação e do pessoal. Realmente pensei que poderia usar esta porta diretamente, mas já constatei que não. Vou continuar com o computador mesmo, é menos arriscado.

                        Obrigado a todos.

                        Comment


                        • #13
                          Almeidao, tamben vc pode ir pra 3 wiskys ponta infinitecables ponta com barra caida pop barra caida ad_vga-db9 ponta htm logo depois me conta si logro entrar.

                          Comment


                          • #14
                            não tem como.pois na saida de video, vc tem R ,G B , SCLOCK , DATA , SYNC H, SYNC VERTICAL.,

                            E NA SAIDA R232 VC TEM TX , E RX,
                            SINAL TTL

                            MAIS FACIL VC IR NO ML E COMPRAR UM CONVERSOR USB X SERIAL
                            UNS R$40,00

                            Comment


                            • #15
                              Voceis tem razon sim, es mais barato e fácil um RS232-USB,pero que se pode, con certeza. Isto e una lectura que saio faz 7 años:

                              Actualmente, os avances tecnológicos em semiconductores e tambem dos dispositivos programables son impresionantes. La gran competencia entre diferentes marcas de fabricantes de Microcontroladores por sacar al mercado dispositivos más potentes, con más periféricos, con menos consumo de energía, y cada vez más pequeños, son una muestra de ello. El nacimiento de los microcontroladores permitió una de las revoluciones tecnológicas más grandes de todos los tiempos. Sus bajos costos, altas prestaciones y gran flexibilidad los hacen los dispositivos por excelencia en muchos de los productos electrónicos que hay actualmente en el mercado. Pero por mas potentes que sean los microcontroladores actuales, por mas veloces que los fabriquen, siempre hay una limitación.

                              Los Microcontroladores (MCUs), al igual que los procesadores digitales de señales (DSPs) y los controladores digitales de señales (DSCs). Son circuitos integrados diseñados para interpretar y ejecutar un programa de forma secuencial. El procesador lee y ejecuta una por una las instrucciones programadas por el usuario y toma decisiones de forma secuencial dependiendo de la respuesta del circuito que lo acompañe externamente. El gran problema llega cuando se necesitan ejecutar dos o más instrucciones al mismo tiempo, cuando se necesitan leer 2 o mas señales al mismo tiempo, cuando se quieren obtener varias señales muy importantes en el mismo instante de tiempo. Esto se denomina “Paralelismo” o capacidad de realizar tares en forma paralela. Es en este preciso instante que el diseñador electrónico debe tomar una decisión y abandonar la idea de seguir trabajando con MCUs, y/o DSPs, y/o DSCs. Los dispositivos Lógicos Programables, solucionan este gran problema.

                              2. Diferencia entre los MCUs, DSPs, DSCs y los PLDs.

                              En los Dispositivos Lógicos Programables (PLDs), no se programa el comportamiento del chip creando un “Software” para que sea ejecutado de forma secuencial. Acá se programa es el comportamiento del “Hardware” para que responda de forma instantánea según las entradas programadas.

                              Para entenderlo mejor podemos ver este ejemplo:

                              Si usáramos un PIC para que lo que entre por un PIN salga por otro pero negado, seria necesario hacer esto:

                              Repetir:
                              Btfss porta,0
                              Goto Sacar0
                              Sacar1:
                              Bsf porta,1
                              Goto repetir
                              Sacar0:
                              Bcf porta,1
                              Goto repetir

                              Vemos que el MCU en este caso un PIC, debe primero preguntar por el estado de un PIN (pin_a0), luego según el valor leído decide si salta o no para colocar un 1 o un 0 a la salida (pin_a1), luego salta atrás para repetir este proceso. Si habláramos en tiempo necesitado para realizar esta tarea, serian más de 6 ciclos de instrucción que se convierten en 6x4 ciclos de reloj. Así tengamos un PIC corriendo a 12MIPS (Con cristal de 48MHz), existirá un instante de tiempo en el que el procesador estará ejecutando lo de abajo (Sacando un 1 o un 0) o saltando para regresar y no podrá ver si existió un cambio a la entrada. Ahora imaginemos un proceso mucho mas largo después de leer la entrada…

                              Comment

                              Working...
                              X