Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 - Reporte de BUGS

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 - Reporte de BUGS

    Queridos ox e pomp_rs... Na boa... esse time pelo menos ouve nossos queixumes? Pootz, falta tão pouco para esses ALi da az-america ficarem bacanas...
    Estava vendo aqui um post sobre bugs em uma das versões 5.02... e são praticamente os mesmos. (Só que desta vez eu levei prejuízo: a droga do bug da diseqc 1.2 danificou o mecanismo de minha rastreável )...

    Assim, volto a postar um reporte de bugs, de forma até mais lacônica, desanimado por não ter certeza se o time vai meter a mão naquele ALi-SDK para valer (ouvindo os usuários) desta vez (porque liberar pelo menos parte do código para que programadores PROFISSIONAIS possam repará-lo, parece ser sonho)...

    BUG REPORT:
    1 - Problema com as legendas (elas não aparecem no D.Theater ou aparecem uma vez ou outra) Na versão 4.6.b as legendas nesse canal aparecem com atraso de 4 segundos, mas APARECEM;
    3 - Bug seríssimo (e nunca revisado na versão 5 e inexistente na versão 4) com a DiseqC 1.2:
    • - Ele envia comandos para movimentar a antena toda vez que se muda um transponder (no mesmo satélite);
    • - O envio de comando de movimento Diseqc 1.2 não é seguido pelo de "parar": a antena fica "maluca" e desrespeita ponto de limite;
    • - Na tela de calibragem de posição, não há leitura de intensidade de sinal após qualquer movimento do motor;
    • - Risco de dano ao motor: infelizmente aconteceu no meu caso... por conta desse bug, a antena virou, louca, para o leste (oeste real para nós que estamos no hemisfério sul), passando do limite e danificando o equipamento...
      SUGESTÃO: Copiem todo o código das rotinas de ajustes de antena da versão 4.2 na 5.x, pois as antigas estavam quase perfeitas! (se não fosse os comandos diseqc 1.0 desabilitados quando a antena móvel está ativada) ou, pelo menos, incluam o comando diseqc1.2 PARE (60H) após a troca de canal no mesmo satélite ou presença de sinal.

    3 - Ao término de qualquer gravação, ele vai para "All Satelites";
    4 - Tecla shift não funciona a não ser com o timeshift ligado (considerando que o acesso as gravações no "Media Player" é horrível, quase escondido (para quem não sabe que a tecla ZERO é a chave para se chegar lá)...
    5 - Tecla amarela (TXT) não funciona em playback (não se consegue ativar as legendas);
    6 - A lista de canais selecionados na busca (tecla vermelha) some após o primeiro pressionar do OK;
    7 - Seleção de chave diseq 1.0 não disponível quando "antena móvel" está selecionado (reivindicação antiga, anterior à 4.6).

    Analisando outros aparelhos ALi por aí, suspeitei que essa versão 5é "adaptação" das novas rotinas para novos aparelhos multi-tuner, pois percebi, nos outros, bugs semelhantes (copia-se até porcaria...) e o que é pior: nos az-america bugs antigos dos S8xx aparecendo também nos s9xx após a v5 (quem programa sabe o quanto gambiarra com mistura de códigos é perigoso).

    Final da história... downgrade para a 4.6b infelizmente, com legendas atrasadas e tal... Ô dó...
    Last edited by doctor_roger; 29-06-2012, 08:52 PM.
    Satelite noster qui es in cælis. Adveniat signum tuum. Sed libera nos a solvere latronibus.

  • #2
    O q o futuro nos reserva?

    Tbm concordo q o FW 4.6b é quase o ideal, se não fosse o atraso nas legendas e falta do AZCAMD (este é importante).
    Por outro lado, acompanhar um tópico como este dói num coração de carne como o meu. Não sei se ao menos amolece os de pedra que os caras do TEAM tem.
    Eu particularmente, a cada dia que se passa, fico mais desanimado em tentar ajudar no progresso da marca. Apesar de ainda estar indicando aos amigos o S922 pela qualidade do Hardware e pelos bons adubos 0800 que ele tem. Não gosto de passar vergonha e ser de alguma forma recriminado por alguém. S922 é minha indicação, pq o conheço bem e os bolsos dos compradores podem pagar. Se o limite não fosse $$$, a indicação seria diferente como a que ultimamente está me instigando (atração fatal pelos FW LINUX).
    Todo caso, foi bastante valioso o post anterior muito bem elaborado. Vc está de parabéns amigo Doctor_Roger, principalmente por apontar q o FW 4.6b é capaz de exibir as legendas do HD Teatro, mesmo com falta de sincronismo.
    Lembro-me bem dos testes e uso no passado que o FW 4.6b trouxe o bug da legenda sem sincronismo nos cine céu, porém outros FW anteriores eram capazes de exibir corretamente. Recorrei ao pacotão de FW do Oxbox para tentar encontrar algo q sirva para o HD Teatro.
    Continuamos na luta!

    === Editei ===
    Fiz justiça destacada em vermelho.
    Last edited by Jamanta; 30-06-2012, 11:00 AM.

    Comment


    • #3
      Expectativa

      Sou apenas hobbysta, e novo neste hobby, com apenas dois anos, mas tenho aprendido rápido. Me dedico muito às coisas que gosto, e estou no meu terceiro azamérica. O primeiro foi o simples mas valente S806, ainda no tempo que a azamérica era a "mais rápida no gatilho" ao lançar as atualizações para acompanhar as mudanças do NiagraII. Dava gosto ver a rapidez com que saiam as atualizações!!!
      Sempre recomendei (e ainda recomendo) os azaméricas à todos que se interassam pelo assunto. Ainda no primeiro ano deste meu novo hobby adquirí o S900 Black e até instalei alguns para amigos e parentes (apesar de não ser instalador) mas fazia com orgulho.
      No início deste ano, após "namorar" durante semanas o S920, conseguí me atualizar, e adquirí o recém lançado S922.
      Mas durante este período descobrí a emoção de usar um bom receptor em conjunto com uma boa antena rastreável (de preferência banda C+ku) e me apaixonei pelas rastreáveis da mesma forma que já tinha me apaixonado pelos azaméricas.

      Em se tratando de bug's , sabemos que quanto maior os recursos do aparelho maior a dificuldade em mantê-lo 100% compatível, mas nunca me sentí tão incomodado com os bug's, da forma como me incomoda a falta de um recurso em todos os azaméricas que tive: a impossibilidade de usar antena rastreável e chaves diseq simultaneamente. À cada modelo que era lançado a primeira coisa que eu imaginava era: agora vem o tão esperado recurso...

      Depois de tanta espera, o desânimo bateu quando testei um aparelho de um amigo, de uma outra marca, mais barato e ainda por cima "clone" , mas que ao configurá-lo estava lá o recurso que eu mais queria: operava antena rastreável juntamente com as chaves diseq 1.0 e 1.1 , tudo junto, funcionando redondinho como vários de nós sempre desejou nos nossos azaméricas. Será que é tão difícil assim a implementação deste recurso, ou os que vão utilizá-lo são tão raros que não compensa o trabalho???

      Mas ainda tenho esperanças, que se não vier em algum modelo já consagrado, que venha no mais atual !!!
      Last edited by Alves1; 30-06-2012, 12:58 AM.
      -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

      Comment


      • #4
        errata

        No reporte acima, por favor leiam "legendas adiantadas (4s)" ao invés de "legendas atrasadas" como erroneamente grafei...

        Scusati a tutti, complici...
        Satelite noster qui es in cælis. Adveniat signum tuum. Sed libera nos a solvere latronibus.

        Comment


        • #5
          S900HD ficando tps of

          Tenho dois s900hd que ficam com tps of do sat c2,e nem sempre sao as mesmas,ja troquei os lnbs, qual seria a solução..

          Comment


          • #6
            doctor_roger le recomiendo copiar y pegar en un txt su post para tenerlo de backup, yo hace un tiempo atrás hice un reporte muy similar (en español) con todos los bugs y mejoras para este modelo y curiosamente el tema ya no está mas en el foro, lamentablemente no tenía un backup.
            Espero que a Ud. lo escuchen, yo no logré ninguna respuesta satisfactoria.

            Comment


            • #7
              Una pregunta por que no siguieron sacando actualizaciones para este deco, por que me gustaría solucionar aun mas el problema de bugs...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por _SeWa_ Ver Post
                Una pregunta por que no siguieron sacando actualizaciones para este deco, por que me gustaría solucionar aun mas el problema de bugs...
                Supongo que será por una cuestión de "prioridades", ya que los modelos mas actuales también tienen bugs que aún no han corregido, así que pocas esperanzas quedan de que sigan desarrollando el firmware de nuestros S900.
                Ya pasó mas de un año sin ningún tipo de respuesta (ni un "estamos trabajando en ello...").

                Comment


                • #9
                  Parece ser evidente que no van a actualizar más al S900, un equipo con lector de tarjeta, interfaz ethernet, etc, etc, como para tener HW para rato, pero prefieren sacar un equipo nuevo que continuar el desarrollo del SW del anterior, para vender equipos, es lógico desde el punto de vista de una empresa. Desde el punto de vista del usuario es lógico también sentirse defraudado. Lamentable...

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por satpinamar Ver Post
                    doctor_roger le recomiendo copiar y pegar en un txt su post para tenerlo de backup, yo hace un tiempo atrás hice un reporte muy similar (en español) con todos los bugs y mejoras para este modelo y curiosamente el tema ya no está mas en el foro, lamentablemente no tenía un backup.
                    Espero que a Ud. lo escuchen, yo no logré ninguna respuesta satisfactoria.
                    Casualmente la semana pasada encontré un backup del reporte, así que aprovecho y lo sumo a este tema.
                    Cito textual el post original:

                    Estimados colegas, la idea de este post es nuclear todos los bugs o "deudas" que aún tiene el S900 para uso exclusivo en FTA.
                    Creo que puede ser útil como feedback hacia el "Team" para un nuevo (o primer) firmware "Solo FTA"

                    1- Problemas para escanear TP con bajo SR (menores a 1800)
                    El bin del 27/06/2010 es el único que detecta SR mas bajos (hasta el momento el SR mas bajo detectado es de 1330)
                    STATUS: No solucionado

                    2- No permite utilizar antenas fijas y antenas motorizadas al mismo tiempo
                    Al configurar un satélite con antena motorizada el resto de los satélites también queda configurado de este modo porque cuando se activa la opcion "antena motor"... desaparece la configuracion diseqc 1.0 y solo admite un tipo de LNB.
                    STATUS: No solucionado

                    3- Funcionamiento del EPG
                    No se si alguien pudo comprobar el correcto funcionamiento del EPG por 7 días (como especifica el manual). Al menos en el 30W, 61W, 72W, 89W no funciona ni siquiera con la programación actual o de las siguientes 24hs.
                    STATUS: No solucionado

                    4- Función "Beep"
                    Se podría agregar al S900 el "beepeador" como ya se ha hecho en el S920, ya que a la fecha es practicamente el único modelo de AZ que no lo tiene.
                    STATUS: No solucionado

                    5- Ordenar los Tp
                    Sería muy útil poder ordenar la lista de Tp como así también poder ordenar la lista de canales por Tp.
                    STATUS: No solucionado

                    6- Lista de canales
                    Sería muy útil poder deshabilitar temporalmente y/o eliminar una lista de canales en particular (de un satélite) sin que afecte a la totalidad de los listados.
                    Por ejemplo: si habilito o deshabilito un satélite (con el icono del corazón) que ocurra lo mismo con el listado de canales correspondiente.
                    Por otro lado poder eliminar una lista de canales en particular (de un satélite) sin perder el listado de Tp del satélite correspondiente. Muy útil para satélites que transmiten feeds.
                    STATUS: No solucionado

                    Por favor ser lo mas específico posible y se agradece de antemano vuestra colaboración.
                    Así, tal vez podremos todos unidos llegar a buen puerto (un bin para uso FTA) y evitar advertencias, sanciones o hasta el cierre mismo de este post. Muchas gracias.

                    Obviamente hay muchos mas detalles por mejorar pero no tan importantes como los anteriores:

                    7- Poder configurar el OL del LNB como 10500
                    Para poder utilizar correctamenye los LNB "modificados" (por ej: SHP01 de D*Tv)
                    STATUS: No solucionado

                    8- La opción upgrade por internet
                    Al día de la fecha no cumple niguna función, quizás porque esta característica no funciona (bug) o tal vez porque no hay ningún firmware "oficial" para actualizar (o ambas), en todo caso en que url deberíamos setear el receptor y esperar dicha actualización oficial?
                    STATUS: No solucionado

                    9- Funcionamiento del PVR y del reproducción multimedia
                    STATUS: Se puede mejorar



                    Se que la prioridad del team es el IKS/SKS/sistemas CAM/etc, pero no se olviden que hay mucha gente que solo quiere "un buen receptor" que funcione correctamente (en modo FTA).
                    Con que se solucione alguno de estos puntos cada 6 meses me doy por satisfecho.
                    Saludos cordiales.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por satpinamar Ver Post
                      Casualmente la semana pasada encontré un backup del reporte, así que aprovecho y lo sumo a este tema.
                      Cito textual el post original:
                      Relacionado al punto 5, cuando se ordenan las listas de FAVORITOS, da como resultado que tambien se ordena la lista del SATELITE ( Amaezonia por ej) enonces no hay forma de mantener el orden original por Freq de TP.

                      Saludos,
                      M
                      Uruguay-S900HD-61W-AZCAMD
                      Grupo HISPÁNICOS para gente de habla hispana
                      http://az-world.sytes.net/group.php?groupid=16

                      Comment

                      Working...
                      X