Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extensor controle remoto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Extensor controle remoto

    Olá amigos, queria saber se alguém saber como montar um extensor de controle remoto, imaginei algo como o que é usado no xls-02, abrir soldar os contatos dentro e puxar o fio com o sensor, mas como sou leigo em eletrônica, tenho a ideia apenas mas como fazer preciso de ajudar, ou ainda se tem outra opção para essa necessidade.
    Obrigado.
    Last edited by sidiclei; 31-07-2012, 09:05 AM.

  • #2
    Qual a finalidade?

    Não sei se entendi bem a finalidade para o que você quer fazer. Seria um ponto escravo adicional utilizando um só decodificador? Isto é, por exemplo ter um decodificador na sala e puxar um cabo de antena para o quarto também e poder mudar o canal no decodificador da sala estando no quarto?

    Para isso tem um outro jeito. Tem um aparelhilho que é assim. Um led é conectado no cabo da antena que sai para o quarto perto do decodificador e posiciona ela na frente do sensor do controle remoto. No quarto conecta no cabo da antena um aparelhinho que recebe o sinal do controle remoto. Assim, você aperta um botão do controle remoto no quarto, o aparelhido transmite via cabo da antena o sinal do controle remoto até a sala e pisca o led na frente do decodificador.

    Se entendi errado sua necessidade, desconsidere este post.
    Espero ter ajudado.
    TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

    70W - 60cm

    Comment


    • #3
      É mais ou menos isso que quero fazer, já vi esse aparelho, só que hoje em dia não uso mais esse cabo da antena. Então ele está descartado, teria que ter outra forma

      Comment


      • #4
        O que voce quer fazer obviamente não é dificil. Seria puxar uma extenção do sensor do controle remoto. E obvio não seria sem fio, porque sendo assim não precisaria soldar. Não vejo dificuldade nisto, mas se voce não tem experiencia com eletronica, ou melhor sem experiencia com solda já ficaria difícil.
        O sensor interno fica na placa com o display, o que voce precisaria fazer é desmontar ele todo, tirar a placa fora, arrumar um cabo com 3 fios, e soldar um em cada posição do sensor. Na outra ponta, arrumar um sensor igual ou de igual valor e soldar ele respeitando os fios soldados na placa. Ai voce colocaria este sensor proximo a voce em outro cômodo.

        Desculpe se eu entendi assim, talvez sua idéia é outra

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por sidiclei Ver Post
          Olá amigos, queria saber se alguém saber como montar um extensor de controle remoto, imaginei algo como o que é usado no xls-02, abrir soldar os contatos dentro e puxar o fio com o sensor, mas como sou leigo em eletrônica, tenho a ideia apenas mas como fazer preciso de ajudar, ou ainda se tem outra opção para essa necessidade.
          Obrigado.
          Amigo, boa tarde !!!!

          Tive o mesmo problema relatado seu e resolvi comprar um extensor de controle remoto, comprei no mercado preso por 70 dilmas, passei o fio até o quarto e foi só alegria, o próprio pessoal do fórum me ajudou na configuração pois a tv do quarto é tubo 29.

          Compre o extensor e seja feliz !!!
          Last edited by Ne0; 31-07-2012, 08:17 PM.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
            O que voce quer fazer obviamente não é dificil. Seria puxar uma extenção do sensor do controle remoto. E obvio não seria sem fio, porque sendo assim não precisaria soldar. Não vejo dificuldade nisto, mas se voce não tem experiencia com eletronica, ou melhor sem experiencia com solda já ficaria difícil.
            O sensor interno fica na placa com o display, o que voce precisaria fazer é desmontar ele todo, tirar a placa fora, arrumar um cabo com 3 fios, e soldar um em cada posição do sensor. Na outra ponta, arrumar um sensor igual ou de igual valor e soldar ele respeitando os fios soldados na placa. Ai voce colocaria este sensor proximo a voce em outro cômodo.

            Desculpe se eu entendi assim, talvez sua idéia é outra
            Era exatamente isso, só que fiquei com dúvida quanto a associação de dois sensores na mesma placa, não dá problema? Estou cursando Mecatrônica, mas estou no primeiro semestre, aprendi apenas associação de resistores até agora, na parte de eletrônica.
            Last edited by sidiclei; 31-07-2012, 09:26 PM.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por sidiclei Ver Post
              Era exatamente isso, só que fiquei com dúvida quanto a associação de dois sensores na mesma placa, não dá problema? Estou cursando Mecatrônica, mas estou no primeiro semestre, aprendi apenas associação de resistores até agora, na parte de eletrônica.
              Amigo fiz o teste por curiosidade, com um cabo de aproximadamente 15m, resultado, funcionou, mas não sei se foi pelo tamanho do cabo ou por estarem dois sensores num mesmo circuito deu perda muito grande, então quando voce emite algum sinal no controle as vezes ele responde, as vezes não! Tem que ficar apertando milhares de vezes pra funcionar uma, isto quando funciona! Não tenho curso nenhum de eletronica, mas fuço, faço soldas e testes normalmente bem sucedidos! Mas na minha opnião pode ser um destes dois fatores, o primeiro perda por distancia, assim como ocorrem em cabos de rede, antena, etc.. Ou pela divisão da potencia provocada por instalar os dois sensores! Se quiser fazer o tente com um cabo menor boa sorte! E é super facil fazer no f38 pois nem precisa desmontar placas internas do aparelho!
              _______________________
              S-1001 + L.G. 42" 3D Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)
              S-1001 + P.h.i.l.i.p.s 40" Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)

              Vamos Cruzeirooooo!!!!

              Comment


              • #8
                Achei uma maneira mais técnica de fazer.



                No momento mudei o lay out da minha casa, agora as tvs não estão mais próximas como antes, (era só furar a parede, uma de costa para a outra) agora precisaria de muito cabo, o que é ruim e caro para alta definição, mas fica ai a dica para quem queira montar um repetidor de sinal.
                Last edited by sidiclei; 09-08-2012, 12:40 PM.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por sidiclei Ver Post
                  Achei uma maneira mais técnica de fazer.



                  No momento mudei o lay out da minha casa, agora as tvs não estão mais próximas como antes, (era só furar a parede, uma de costa para a outra) agora precisaria de muito cabo, o que é ruim e caro para alta definição, mas fica ai a dica para quem queira montar um repetidor de sinal.
                  Não tem uma menos tecnica com o nome dos componetes para os "animados" se arriscarem com pouco conhecimento não?rss
                  _______________________
                  S-1001 + L.G. 42" 3D Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)
                  S-1001 + P.h.i.l.i.p.s 40" Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)

                  Vamos Cruzeirooooo!!!!

                  Comment


                  • #10
                    São esses os nomes, se precisar comprar está ali a lista de compra.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por sidiclei Ver Post
                      São esses os nomes, se precisar comprar está ali a lista de compra.
                      Isto mesmo, quero comprar e montar um, nao parece ser muito dificil!
                      _______________________
                      S-1001 + L.G. 42" 3D Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)
                      S-1001 + P.h.i.l.i.p.s 40" Led - 70w(90) +43w(60)+61w(60)

                      Vamos Cruzeirooooo!!!!

                      Comment

                      Working...
                      X