Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extensor controle remoto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Extensor controle remoto

    Olá amigos, queria saber se alguém saber como montar um extensor de controle remoto, imaginei algo como o que é usado no xls-02, abrir soldar os contatos dentro e puxar o fio com o sensor, mas como sou leigo em eletrônica, tenho a ideia apenas mas como fazer preciso de ajudar, ou ainda se tem outra opção para essa necessidade.
    Obrigado.
    Last edited by sidiclei; 31-07-2012, 09:05 AM.

  • #2
    Qual a finalidade?

    Não sei se entendi bem a finalidade para o que você quer fazer. Seria um ponto escravo adicional utilizando um só decodificador? Isto é, por exemplo ter um decodificador na sala e puxar um cabo de antena para o quarto também e poder mudar o canal no decodificador da sala estando no quarto?

    Para isso tem um outro jeito. Tem um aparelhilho que é assim. Um led é conectado no cabo da antena que sai para o quarto perto do decodificador e posiciona ela na frente do sensor do controle remoto. No quarto conecta no cabo da antena um aparelhinho que recebe o sinal do controle remoto. Assim, você aperta um botão do controle remoto no quarto, o aparelhido transmite via cabo da antena o sinal do controle remoto até a sala e pisca o led na frente do decodificador.

    Se entendi errado sua necessidade, desconsidere este post.
    Espero ter ajudado.
    TV LED Full HD 40 - S900 26.11.12 + CS + HD externo 1TB - SD on - HD's off:

    70W - 60cm

    Comment


    • #3
      É mais ou menos isso que quero fazer, já vi esse aparelho, só que hoje em dia não uso mais esse cabo da antena. Então ele está descartado, teria que ter outra forma

      Comment


      • #4