Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que é esse tão falado on on on???

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • O que é esse tão falado on on on???

    Boa tarde pessoal, tenho uma duvida q ate hj nao consegui sanar, o que é esse tal de on on on, ja li em varios sites mais nenhum explica o q é somente como solucionar... pq aconteceu cmg o seguinte, esss fds passado deu uma chuva aqui na minha cidade com raios e tudo e caiu uma aqui perto q axu q danificou algo no meu s900hd, agora eu so fica reiniciando e nao aparece nada no visor, dai qria saber se isso é esse tal on on on, pq ele liga, da a tela de inicio, e depois apaga volta a ligar e assim sucessivamente...!!! alguma dica? Antes funcionava perfeitamente!

  • #2
    A gripe.

    A gripe do ON ON ON apareceu em abril de 2010, após ataque da b0b0f0ni4 aproveitando fragilidade do FW do S900 naquela época. Houve neste ataque, danos irreparáveis na E²PROM SK24C16e do deco, q provocava a gripe. O deco apenas iniciava o boot e entrava em loop, apresentando no display a palavra ON piscando.
    Aparentemente seu deco não está gripado, pois vc consegue ver a tela inicial. O boot está rodando bem, porém tudo indica q o seu problema é causado por pane no HW do seu S900 ou em algum periférico, provocando atuação de proteção.
    Desligue-o pela chave traseira e desconecte todos os cabos, exceto o q vai para a TV e religue-o. Informe-nos o resultado para tentarmos encontrar o vilão da história.

    Comment


    • #3
      acontecimento

      Amigo muito obrigado pela perfeita explicacao e possivel solucao para o meu problema, o que aconteceu foi o seguinte:

      teve uma chuva aki na minha cidade e com muitos raios... caiu um forte aqui perto da minha casa e qnd fui ver o meu roteador wireless queimou a fonte de cable modem tmb e o meu s900hd estava sem sinal... blz ate ai tudo bem pq tava chovendo e é normal ficar sem sinal... no outro dia eu liguei o s900 e nao estava mais chovendo e tmb continuou sem sinal liguei atras um cabo da ''CEU" e deu sinal ai blz meu receptor tava ok... a tarde qnd fui ligar ja nao conseguia o mesmo liga da a tela de inicio qnd vai aparecer alguma coisa ele reinicia... dai fiz um recovery via cabo serial usando o tutorial de solucao on on on mais continua reiniciando... o q pode ser????? sera q causou algum problema na placa logica?? ou na placa de força? Por favor me ajudem nao qro perder meu S900
      Desde já agradecido!!!

      Comment


      • #4
        Esse problema não é anormal, e já aconteceu com outros: http://az-world.sytes.net/search.php?searchid=1613385

        Comment


        • #5
          Possível problema.

          Postado originalmente por nnn1965tt Ver Post
          Esse problema não é anormal, e já aconteceu com outros: http://az-world.sytes.net/search.php?searchid=1613385
          Amigo nnn1965tt, o link exposto está quebrado.
          Tentando ajudar, acredito q o problema relacionado ao mau comportamento do S900 é associado ao chip de rede dele.
          O chip é identificado com o código LAN9220-ABZJ e um tópico q trata do assunto é este aqui.
          Uma solução emergencial seria retirar o chip da placa e usar o deco só para FTA ou com dongle externo (IKS ou SKS).
          Espero ter ajudado.
          Aquele abraço e boa sorte.

          Comment


          • #6
            É isso mesmo Jamanta

            Comment


            • #7
              Dúvida

              Amigo jamanta obrigado por estar me ajudando nesta situaçao, esqueci de te perguntar q no seu primeiro comentario vc citou uma possivel pane no HW, o que seria esse HW? e o nosso outro amigo citou um possivel problema no chip da lan? ql seria a associação disso tudo somente com o chip de rede? pq ele da boot mais reinicia logo em seguida... possuo um pouco de conhecimento em eletrônica pois faço assistencia apple, de repente se vcs me derem uma dica de algum componente para reparo na placa do mesmo...

              Desde já agradecido....

              Comment


              • #8
                Finalmente!!!


                PESSOAL ESTOU MUITO FELIZ... AMIGO nnn1965tt LI O POST SOBRE O CI PRA SER SUBSTITUIDO E FUI TENTAR FAZER O MESMO, POSSUO SOPRADOR AKI EM CASA, ANTES DE TUDO FIZ UM TESTE COM MULTIMETRO PRA V SE A PLACA DE FORCA ESTAVA OK, E ESTAVA... DAI DESENCAIXEI TODOS OS CONECTORE EXISTENTES DENTRO E RECONECTEI...E ADIVINHEM??? ELE VOLTOU AO NORMAL... GRAÇAS A DEUS... FIZ TODOS OS TESTE E TA TUDO OK! SOMENTE O MEU LNB Q FOI PRO ESPAÇO E VOU TROCAR... AGRADEÇO MUITO A ATENCAO E AJUDA Q AQUI ME FOI DADA!

                MUITO AGRADECIDO

                Comment


                • #9
                  Amigo só uma coisinha nunca escreva com essas letrinhas maiúsculas é proibido aquii no fórum! O resto está tudo bem1
                  ( Twist + S1001 + Premium+ )
                  Investindo em suas Sorveterias com certeza terão Sorvete! De vários tipos e Sabores!
                  ( )

                  Comment


                  • #10
                    diegocutrim, a explicação do jamanta sempre é fenomenal. Mas se voce nunca teve este problema do on, on, on. Melhor nem conhecer, porque a maioria das vezes que isto acontece ele só volta funcionar conforme a gente gosta, só depois que trocar a epron e voce só encontra outra epron, comprando outro aparelho.

                    Comment

                    Working...
                    X