Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S900 HD - Desliga a televisão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S900 HD - Desliga a televisão

    Olá pessoal, de uns dias pra cá minha TV está desligando sozinha, ficando sem som, congelando quando uso o s900 HD...Já troquei cabo HDMI, liguei em outras tomadas, fiz todos procedimentos para tentar resolver e nada. Engraçado que quando ligo o video game, bluray, etc, isso não acontece, é só quando vou assistir TV com s900 HD. Com isso fui tirando varias possibilidades de problemas e só me sobrou o S900 como causador, resolvi abrir e notei que tem um peça "queimada", queria a ajuda de vcs para saber se é mesmo o problema e se for como resolver...

    OBS: não saco nada de eletronica, isso é só um chute...

    Agradeço desde já



  • #2
    A peça em questão é essa RS7

    Comment


    • #3
      Cara, que coincidência, mas de uns tempos pra cá o meu S900HD tem apresentando os mesmos sintomas, corte de aúdio e travamento constante, desligamento da TV aconteceu pouquissimas vezes e nem cheguei a associar o fato ao S900, algumas vezes tenho que desligar o deco na chave power atrás dele pois não aceita comando do controle remoto, não cheguei a abrir ainda pra ver se encontro algum componente queimado, estava pensando em trocar a firmware pra ver se resolve...

      Comment


      • #4
        rs 7

        ja que aconteceu com dois, é melhor prevenir, alguem sabe qual referencia desse resistor? porque depois de queimado, nao da para identificar. abração a todos

        Comment


        • #5
          Creo que es de aprox. 16 ohm (medido hace un tiempo atrás con tester).
          Saludos.

          Comment


          • #6
            eu nao tenho s900, mas pelo q vi é no circuito da fonte perto da saida, vc não curto-circuitou algun cabo ligado no decô....não é dificil arrumar, tem q trocar o resistor por um de mesmo valor, talvez alguem com deco bom poderia ver para vc, ai é só trocar, eles servem para regular a tensão/corrente eletrica e alguma coisa "exigiu" demais dele, pode até ser raio q caiu proximo a antena, teria q ver o circuito da placa...

            vou ver o q descubro, depois eu posto algo....
            em tempo, a peça em questão não tem lado (polaridade), pode soldar de qualquer lado....

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por satpinamar Ver Post
              Creo que es de aprox. 16 ohm (medido hace un tiempo atrás con tester).
              Saludos.
              uma duvida, voce mediu em separado...pois peças ligadas no circuito mudam de valor pela associação...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por MZA Ver Post
                uma duvida, voce mediu em separado...pois peças ligadas no circuito mudam de valor pela associação...
                Si, liberé (desoldé) una de las conexiones antes de medir, después volví a soldar el componente y obtuve la misma medición.
                Recién encontré el mensaje donde había medido esta resistencia, en realidad eran 15 o 15,1 ohm.
                El S900 en el cual medí era el primer modelo de los negros, anterior al Slim actual que creo que es el de tus fotos ya que las fuentes son distintas.
                Saludos.

                PD: esta es la foto que tomé en aquel momento
                Last edited by satpinamar; 29-03-2013, 11:12 AM.

                Comment


                • #9
                  Geralmente resistores não queimam à toa, e sim por sobrecarga. Pode ter algum outro componente em curto, troque tb esse diodo ao lado dele.

                  Comment

                  Working...
                  X