Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cópia da bin 24C16...é possivel?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cópia da bin 24C16...é possivel?

    Alguém já conseguiu copiar (clonar) a eprom do S900HD BIG PRATA?

    Tenho 2 Pratas,s aqui e faz-se necessário trocar a eprom pois foram "atacados" na epóca da fônica,fazendo com que seja necessário usar os firmwares especificos do ON ON ON.

    Montei o gravador de eprom do forum castelhano,fiz uns testes com a 24c16 e gravei com sucesso!

    Tenho OUTRO S900HD PRATA que tem a bin intacta,não foi atacado e aceita qualquer atualização!

    SERÁ QUE CONSIGO FAZER A LEITURA DESSA EEPROM BOA,GRAVAR NUMA VIRGEM E COLOCAR ESSES 2 APARELHOS A FUNCIONAR?

    Tentei ler uma eprom atacada pela fônica e não consegui ler ela...não sei o que fizeram mas mataram ela de vez...

    Obrigado pela atenção pessoal

    Um abraço by celocao

  • #2
    missão impossível

    Se possível fosse o fabricante não teria segurança em seus produtos. Melhor comprar a eprom

    Comment


    • #3
      Pois é amigo....o problema que virou "mosca branca"...e provavelmente quem AINDA tiver para venda vai "acalcar",entende?!

      Até quem tem algum S900HD para vender como "sucata" e tiver a eprom boa,vai quere tirar o aparelho em cima de quem precisar da eprom.

      Liguei até para [at]z$hop e nem eles tem mais para venda,quem trocou trocou...quem não trocou se f#d&%,um dos pratas até tá funcionando com o firmware do ON ON ON,já o otro tá parado.

      De qualquer forma agradeço a dica amigo....
      Last edited by celocao; 10-04-2013, 01:48 PM. Razão: Adicionar informação

      Comment


      • #4
        Sim,vc através do programador,upa o arquivo tranquilamente,saliento,este arquivo gerado não é o de proteção do deco ,se ele estiver " gripado" de nada adianta.

        Comment


        • #5
          Eu imagino que SE eu tiver em mãos uma eprom 24C16 COM O CONTEÚDO OK,como é o caso do S900HD PRATA de meu uso,que nunca foi corrompido vou conseguir ler e gravar numa 24C16 nova sem problema.

          Estou lendo o datasheet da eprom e NADA diz sobre impedir a leitura do conteudo dela (salvo as corrompidas....),fala sobre proteger um bloco contra escrita,mas nada sobre proteger o conteudo inteiro de maneira que não pssa ser lida.

          Tirei uma das eprom bichadas,e essa sim não consegui ler..a eprom que comprei virgem eu li antes de gravar e consegui ler depois de gravada e até consegui verificar se o arquivo estava correto comparando com o arquivo .bin que tinha baixado da internet.

          Só não sei se este é o arquivo é realmente de um S900HD PRATA,por isso pensei em ler do meu que esta OK...

          Um abraço by celocao

          Comment


          • #6
            ai ó

            Postado originalmente por celocao Ver Post
            Pois é amigo....o problema que virou "mosca branca"...e provavelmente quem AINDA tiver para venda vai "acalcar",entende?!

            Até quem tem algum S900HD para vender como "sucata" e tiver a eprom boa,vai quere tirar o aparelho em cima de quem precisar da eprom.

            Liguei até para [at]z$hop e nem eles tem mais para venda,quem trocou trocou...quem não trocou se f#d&%,um dos pratas até tá funcionando com o firmware do ON ON ON,já o otro tá parado.

            De qualquer forma agradeço a dica amigo....
            Por sorte eu comprei 2 na época da gripe, pois achei que não ia conseguir soldar. Tenho lá uma, me passa o seu endereço por MP que te mando se funconar vc me deposita o valor dela. Claro que vou procurar na tumba do faraó, se achar sorte sua.

            Comment


            • #7
              Ai ó 2x!

              Postado originalmente por esouru Ver Post
              Por sorte eu comprei 2 na época da gripe, pois achei que não ia conseguir soldar. Tenho lá uma, me passa o seu endereço por MP que te mando se funconar vc me deposita o valor dela. Claro que vou procurar na tumba do faraó, se achar sorte sua.
              Ai ó Celocao! Coração desse tamanho não se acha fácil...
              Chips originais desses valem ouro hj.
              Se rolar, não esqueça dos jardineiros desesperados, apesar de eu não acreditar muito na proeza... Se fosse tão fácil assim, clone era original tbm.
              Bom trabalho!

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por celocao Ver Post
                Eu imagino que SE eu tiver em mãos uma eprom 24C16 COM O CONTEÚDO OK,como é o caso do S900HD PRATA de meu uso,que nunca foi corrompido vou conseguir ler e gravar numa 24C16 nova sem problema.

                Estou lendo o datasheet da eprom e NADA diz sobre impedir a leitura do conteudo dela (salvo as corrompidas....),fala sobre proteger um bloco contra escrita,mas nada sobre proteger o conteudo inteiro de maneira que não pssa ser lida.

                Tirei uma das eprom bichadas,e essa sim não consegui ler..a eprom que comprei virgem eu li antes de gravar e consegui ler depois de gravada e até consegui verificar se o arquivo estava correto comparando com o arquivo .bin que tinha baixado da internet.

                Só não sei se este é o arquivo é realmente de um S900HD PRATA,por isso pensei em ler do meu que esta OK...

                Um abraço by celocao
                É que na época rodei tudo quanto é site, comprei a gravadora de eprom. Mas alguém aqui do forum mesmo me disse que não conseguiria ter o arquivo .bin da eprom original

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por esouru Ver Post
                  É que na época rodei tudo quanto é site, comprei a gravadora de eprom. Mas alguém aqui do forum mesmo me disse que não conseguiria ter o arquivo .bin da eprom original
                  pega,um deco atualizado ,prontinho.
                  Retira o epron ,poe no programador e gera o .bin(faz um upload)
                  Feito isso ,pegue o novo e programe,jah fiz,mas não rola com "gripe ononon"

                  Comment


                  • #10
                    "....jah fiz,mas não rola com "gripe ononon."

                    Desculpe se for muito idiota a pergunta,mas o que que dizer com isso?

                    Se o deco tiver os sintomas do ON ON ON não vai fazer com que volte a funcionar normalmente? então já fez este caminho e não voltou a funcionar o S9000HD onde fez esse procedimento?

                    Uma coisa eu tenho certeza!

                    Tirei umas das eprom ORIGINAIS bichadas,de um dos decos ON ON ON e nem leitura consegui fazer dela. Se o programador com o PonyProg não consegue nem ler,o deco também não vai conseguir e fica nesse looping.

                    Vou tocar adiante depois que chegar minha estação de retrabalho e coloco aqui os resultados.

                    Um abraço by celocao
                    Last edited by celocao; 11-04-2013, 02:06 AM.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por O PIRATA Ver Post
                      pega,um deco atualizado ,prontinho.
                      Retira o epron ,poe no programador e gera o .bin(faz um upload)
                      Feito isso ,pegue o novo e programe,jah fiz,mas não rola com "gripe ononon"
                      Na época da gripe ninguém conseguiu fazer isso no eprom do s900. Fiquei esperando 3 meses antes de comprar para ver se clonavam o chip, mas ninguem conseguiu.

                      Comment


                      • #12
                        Olha gente,ainda não conclui o reparo dos S900HD que tenho em casa porque preciso esperar a chegada de um adaptador para o MX25L3205A,que na verdade é onde vai o arquivo .bin feito pela az-america.

                        O 24c16 não consegui ler nem do deco que esta funcionando,mas não acredito ser nele o defeito...

                        Nesse meio tempo depois de andar até em Minas Gerais por 2x chegou minha estação de solda BGA devido a imcompetência dos correios,que alegam que a "máquina" que faz a leitura das etiquetas leu errado o código de barras atrasou a entrega.

                        A MX25L3205A é uma flash eprom serial de 32Mega que é programada via interface SPI,isso não vai ser problema pq eu tenho um FlashcatUSB Universal Memory Programmer que comprei de outros carnavais e finamente vou usar ele.

                        Vou retirar MX25L3205A do deco que tá bom e nunca foi "atacado" ler TODA ela e gravar em outro MX25L3205A,na verdade tirei de um dos decos ruins e soldei uns fios mas quebrou no manuseio por isso comprei os 2 adaptadores - 1 para o MX25L3205A e 1 para a 24c16.

                        Aliás,a MX25L3205A esta presente em todos os decos da az-america vou tirar de uma sucata de um S808 que tenho aqui e reprogramar ela para o S900HD.

                        Depois dou o andamento de como andam as coisas...

                        um abraço by celocao

                        Comment


                        • #13
                          SK24C16 Anticopia

                          Celocao tinha que ser voce né hehehe.

                          Essa SK24C16 NAO é Uma E2PROM Comum, ela tem protecao anticópia como um Ucontrolador PIC, ATmega, Etc, se nao os clones dos Chineses seriam perfeitos e nao teriamos problemas com eles.

                          O Firmware do dia 30-04-2010 (acho que é essa) se nao me engano nao verifica os dados dessa E2prom, porém, é completamente bugada (nao conecta no servidor de C$ facil ( tem que deixar autoconect OFF, desligar o aparelho ligar e conectar se nao me engano pra funcionar...) nao tem TWIN, mas é a unica que funciona nos ONONON =/

                          Tenta axar um s80x ou um F90 queimado e tira a E2prom deles, se for o mesmo CI vai funcionar.

                          Comment

                          Working...
                          X