Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meu S920 morreu!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Meu S920 morreu!

    boa tarde pessoal,

    venho comunicar um fato estranho que ocorreu no meu deco (nem 3 semanas de uso :s), ontem à noite estava assistindo normalmente, hoje de manhã minha esposa foi ligar o bixinho pra assistir e o treco começou a cheirar queimado, fui verificar o deco e ele sai fumaça se colocar na tomada porém ainda acende uma luz vermelha kkkkk, rapidamente já tirei da tomada, creio que já era.

    Já ouviram relatos deste tipo?


    Caixão e vela preta!
    mandei pra manutencão e conseguiram... Ressuscitou
    Last edited by magraopb; 19-01-2012, 08:52 PM.
    Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
    Az-America - S1005HD
    Antena 60cm - 70°W LNB duplo
    Antena 60cm - 30°W

  • #2
    Até hoje ainda não vi nenhum deco sair fumaça e torrar e espero não ver.
    3 semanas ?.... que decepção !!!! ...baita prejú...meus sinceros pêsames.
    Last edited by Ne0; 21-12-2011, 02:09 PM.

    Comment


    • #3
      Fumaça: sinal de fogo.

      Que chato Magrão. Isto é sério... Não recoloque novamente na tomada até devida assistência técnica ou substituição por garantia (se tiver).

      Diga-nos uma coisa: Este deco é ligado diretamente na tomada ou vc usa estabilizador na instalação? Este deco sofreu algum tipo de queda? Passaram pano muito molhado em cima dele? Ficava direto no Standby?

      Se o deco tiver garantia, não tenha curiosidade de romper os lacres para abrí-lo. Isto anulará seu direito para trocá-lo. Agora, se for um deco sem garantia daí vc deve buscar assistência técnica para ele ou abrir para visualizar o ponto de onde a fumaça vem. Somente abra o equipamento se tiver intimidade e conhecimento básico de eletricidade/eletrônica...

      Fico triste pelo eu caso.

      Comment


      • #4
        Pois então Jamanta,

        Eu sou téc de informática, tanto de Hard... quando Soft... então tenho intimidade com o caso porém, tem uma observação que eu até ia postar aqui para os donos de S920 tomarem cuidado no que vou citar abaixo.

        Quando comprei o meu Deco eu retirei o cartão para ver (curiosidade) e ao reinseri-lo no deco percebi que ele não encaixou direito no slot, devido a isso eu não consegui retirá-lo mais (isso tudo com Deco fora da tomada). Então para poder tirar o cartão tive que abrir o Deco (Perdi a garantia aqui).

        Devido ao Slot do cartão não ter comprimento desde a entrada até o final da leitora o cartão entrou porém com a parte da frente (Chip) para cima do "trilho" da leitora.
        O problema ocorrido agora não se deu por eu ter aberto e sim por outra coisa que não sei o que pode ter sido.

        Respondendo as suas perguntas:

        Não é ligado em estabilizador é direto na tomada
        Não sofreu queda
        Não passamos nenhum pano molhado
        Não ficava na tomada, sempre quando não ia mais assistir tirava da tomada ele e a tv


        EDIT

        Achei onde ocorreu o problema:
        Abri o Deco e vi que em baixo do slot do cartão, um circuito TORROU, o porque disso eu não sei mas também percebi que tem alguns circuitos RESOLDADOS, ou seja este deco provavelmente foi remanufaturado.

        Tentar não custa mas será que se levar na loja do PY onde comprei e solicitar a troca eles fazem (sonhando Alto =D), pois já agiram de má fé, porém a loja que eu comprei é um aloja famosa em Guaira
        Last edited by magraopb; 21-12-2011, 07:00 PM.
        Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
        Az-America - S1005HD
        Antena 60cm - 70°W LNB duplo
        Antena 60cm - 30°W

        Comment


        • #5
          Se puder tentar, claro q vale a pena.

          Amigo Magrão. Obrigado por postar onde ocorreu o defeito e tbm a particularidade do encaixe na leitora do SmartCard. Se vc tem a possibilidade de voltar a loja onde comprou e se esta loja for séria, acredito q terá sucesso para trocar o aparelho. O ideal é comparecer pessoalmente, explicar a situação e até mesmo abrir o deco na presença do gerente e/ou responsável técnico. Deco remanufaturado não é legal. Tem q ser zerinho...
          Boa sorte amigo!

          Comment


          • #6
            Sim jamanta, vou tentar ver na Loja la em Guaira, a loja é séria porém vamos ver se consigo a troca mas... como não tenho certeza se eles vão trocar ja vou adiantando meu lado e vender as outras peças dele para quem interessar, tirando a placa-mãe que é onde esta o defeito o resto ta de boa eheh
            Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
            Az-America - S1005HD
            Antena 60cm - 70°W LNB duplo
            Antena 60cm - 30°W

            Comment


            • #7
              Tentar não custa mas será que se levar na loja do PY onde comprei e solicitar a troca eles fazem (sonhando Alto =D), pois já agiram de má fé, porém a loja que eu comprei é um aloja famosa em Guaira
              Coisa chata isso, hein!!?? Novo e remanufaturado? Tomara que consiga a troca.

              Me diga uma coisa, vc comprou em Guaira - PR ou Salto del Guayra - PY?
              Pois lá em Salto ainda não encontrei os S920. Se puder enviar MP informando contato com a loja que comprou, eu tenho interesse.

              Grato desde já!

              Comment


              • #8
                Loja de compra

                So Bad,

                Vou responder aqui, para que assim todos tenham conhecimento de onde comprei.

                Comprei em Salto del Guayra - PY
                Loja: Queen Anne
                Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
                Az-America - S1005HD
                Antena 60cm - 70°W LNB duplo
                Antena 60cm - 30°W

                Comment


                • #9
                  Caros amigos, comprei 2 receptores AzAmerica S920 no PY na semana passada. Ao ligar e atualizar o primeiro, correu tudo bem, está rodando lisinho via IKS. No segundo aparelho, ao ligar, senti um cheiro de queimado, mas até achei normal, pensando ser dos plásticos que esquentam. Bom, pra minha surpresa, o aparelho liga normalmente, porém não recebe sinal do LNBF, do mesmo cabo onde ligo o outro aparelho normalmente. Atualizei, fiz recovery, troquei o Starone C2 para o LNBF 2 e nada de sinal. Parece que o local que recebe o cabo (tunner?) queimou. Alguém já viu ou ouviu algo parecido? Alguém conhece alguma assistência? Se eu levar numa eletrônica que lida com parabólicas os caras conseguem arrumar?
                  Muito obrigado,
                  Carlos.

                  Comment


                  • #10
                    Amigo,

                    Sobre o cheiro de queimado ao ligar pela primeira vez, dependendo da intencidade do odor é normal devido aos cabos soldas e a carcaça mesmo ser tudo novo, mas se ele estava recebendo sinal e parou, provavelmente deve ter queimado (se vc testou no mesmo satélite e cabo que antes funcionava)

                    Sobre manutenção o pessoal deve arrumar sim, porém estes tuners pelo que vi são expecíficos do aparelho com seus integrados e afins, mas não custa tentar, caso você leve na assistencia e eles deem o diagnostico de que foi o tuner mesmo, entre em contato comigo que a gente negocia conforme está na minha assinatura.

                    Abraço e boa sorte!
                    Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
                    Az-America - S1005HD
                    Antena 60cm - 70°W LNB duplo
                    Antena 60cm - 30°W

                    Comment


                    • #11
                      Valeu amigo, vou ver o que faço. Na verdade ele não chegou a receber sinal, o que funcionou e está funcionando é o outro que comprei. Este "estragado" funciona, atualiza na boa, apenas não recebe sinal desde o início.
                      Abraço.

                      Comment


                      • #12
                        é o Tuner 2 ou o 1 que não recebe sinal?
                        Ta com a FW original ou a daqui da TEAM?
                        Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
                        Az-America - S1005HD
                        Antena 60cm - 70°W LNB duplo
                        Antena 60cm - 30°W

                        Comment


                        • #13
                          Cuidados ao retirar e colocar o SMART CARD

                          Ao receber o meu novo S920HD, procurei o cartão e não o encontrei, abri a portinhola do leitor e lá estava ele.....encaixadinho.
                          Como todo bom curioso, retirei para ver o CHIP, ele estava voltado para baixo e mais ao fundo.
                          No momento de recolocação, senti dificuldades para encaixá-lo, 3 tentativas e o bichinho só entrava para cima, teve um momento que o danado quase caiu dentro do DECO.....tive que retirá-lo com uma agulha de costura cuidadosamente.

                          Atenção: a re-colocação deve ser cuidadosamente observada, isto não deveria ser assim se houvesse uma perfeita posição de encaixe, mas há uma folga exagerada na entrada do cartão, que poderá provocar o encaixe incorreto e danos ao cartão ou ao aparelho.

                          DICA: se o cartão estiver corretamente encaixado, desista de ficar tirando e colocando ele, deixe-o quietinho em sua posição, não mexa, é a melhor maneira de manter sua funcionalidade.
                          Last edited by Kazita; 29-01-2012, 02:26 PM.
                          S922HD - S0NYA Brava

                          Comment


                          • #14
                            Exatamente Kazita!
                            Eu tinha dito neste tópico a questão do leitor de cartão não encaixar corretamente, eu abri meu Deco e o encaixe fica apenas ao final da unidade de leitura, cerca de uns 2,5cm de comprimento apenas, e deve-se mesmo tomar cuidado ao colocar o cartão, este foi o motivo de eu ter que abrir o meu, meu cartão caiu dentro do deco
                            Last edited by magraopb; 29-01-2012, 02:34 PM.
                            Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
                            Az-America - S1005HD
                            Antena 60cm - 70°W LNB duplo
                            Antena 60cm - 30°W

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por cfdjunior Ver Post
                              Caros amigos, comprei 2 receptores AzAmerica S920 no PY na semana passada. Ao ligar e atualizar o primeiro, correu tudo bem, está rodando lisinho via IKS. No segundo aparelho, ao ligar, senti um cheiro de queimado, mas até achei normal, pensando ser dos plásticos que esquentam. Bom, pra minha surpresa, o aparelho liga normalmente, porém não recebe sinal do LNBF, do mesmo cabo onde ligo o outro aparelho normalmente. Atualizei, fiz recovery, troquei o Starone C2 para o LNBF 2 e nada de sinal. Parece que o local que recebe o cabo (tunner?) queimou. Alguém já viu ou ouviu algo parecido? Alguém conhece alguma assistência? Se eu levar numa eletrônica que lida com parabólicas os caras conseguem arrumar?
                              Muito obrigado,
                              Carlos.
                              hola amigos del foro, yo tambien tengo ese problema en mi s920, de que no recibe ninguna señal de lnb en los dos tunner y quisiera preguntar si alguien ya lo ha solucionado. desde ya muchas gracias

                              Comment

                              Working...
                              X