Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dificuldade abrir canais TP 12161 H

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dificuldade abrir canais TP 12161 H

    Bom dia pessoal,

    Os canais do TP 12161 H (b0b0sat agade, etc) abrem travando, praticamente travados.
    Tenho um S920 e considero o apontamento da minha antena muito bom.
    Com toda essa dificuldade, fui até um amigo que tem um S920 tb e consegue abrir os canais normalmente, porém tendo qualidade do sinal pior que o meu.
    Fiz 4 vídeos para melhor compreensão.

    Canal aberto (amigo)
    Qualidade do sinal (amigo) 10~30%
    Antena (amigo)

    Canal aberto (meu)
    Qualidade do sinal (meu) 50~70%
    Antena (meu)

    Única coisa que muda entre o nosso equipamento é o LNB que o meu é duplo e esta na posição 7 horas e o dele é simples e esta quase 9 horas.
    Já testei somente por TSSCAM, somente C$ e ambos e não muda em nada.

    Não sei mais o que tentar, alguma sugestão?
    Last edited by colzani; 31-01-2012, 07:44 PM.
    S920 com LED 40

  • #2
    Postado originalmente por colzani Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Os canais do TP 12161 H abrem travando, praticamente travados.
    Tenho um S920 e considero o apontamento da minha antena muito bom.
    Com toda essa dificuldade, fui até um amigo que tem um S920 tb e consegue abrir os canais normalmente, porém tendo qualidade do sinal pior que o meu.
    Fiz 4 vídeos para melhor compreensão.

    Canal aberto (amigo)
    Qualidade do sinal (amigo)
    Antena (amigo)

    Canal aberto (meu)
    Qualidade do sinal (meu)
    Antena (meu)

    Única coisa que muda entre o nosso equipamento é o LNB que o meu é duplo e esta na posição 7 horas e o dele é simples e esta quase 9 horas.
    Já testei somente por TSSCAM, somente C$ e ambos e não muda em nada.

    Não sei mais o que tentar, alguma sugestão?
    ja tento fw de fabrica.

    Comment


    • #3
      Não cheguei a tentar, porém dessa forma fico sem C$.
      S920 com LED 40

      Comment


      • #4
        Amigo

        A oscilação do sinal é causada pela falta de ajustes...experimente girar o lnbf aos poucos e observe o sinal...pode ainda tentar ajuste de azimute e elevação também...tente deixar o sinal o mais estável possível....ou parta para um antena maior.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por genario antunes Ver Post
          Amigo

          A oscilação do sinal é causada pela falta de ajustes...experimente girar o lnbf aos poucos e observe o sinal...pode ainda tentar ajuste de azimute e elevação também...tente deixar o sinal o mais estável possível....ou parta para um antena maior.
          Você viu os vídeos?
          A qualidade do meu sinal é mais que o dobro do meu amigo e lá abre sem travadas.
          S920 com LED 40

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por colzani Ver Post
            Bom dia pessoal,

            Os canais do TP 12161 H abrem travando, praticamente travados.
            Tenho um S920 e considero o apontamento da minha antena muito bom.
            Com toda essa dificuldade, fui até um amigo que tem um S920 tb e consegue abrir os canais normalmente, porém tendo qualidade do sinal pior que o meu.
            Fiz 4 vídeos para melhor compreensão
            Não sei mais o que tentar, alguma sugestão?
            Atualize novamente com a FW 2-12 http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=70
            Apague tudo,comece do zero.
            Quando atualizar desconecte o cabo da antena e retire o cartão.Cuidado ao recoloca-lo,o trilho é meio folgado e ele pode cair dentro do deco.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por daltonrt Ver Post
              Atualize novamente com a FW 2-12 http://www.az-world.net/forum/forumdisplay.php?f=70
              Apague tudo,comece do zero.
              Quando atualizar desconecte o cabo da antena e retire o cartão.Cuidado ao recoloca-lo,o trilho é meio folgado e ele pode cair dentro do deco.
              Fiz como você falou e não houve qualquer mudança.
              Informações do SW
              S920 com LED 40

              Comment


              • #8
                Cara, com certeza vc tem q melhorar esse apontamento aí, pq não pode ficar oscilando desse jeito...aki no meu, q tbém tenho S920, fica estável em 90/76...

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por dreametal Ver Post
                  Cara, com certeza vc tem q melhorar esse apontamento aí, pq não pode ficar oscilando desse jeito...aki no meu, q tbém tenho S920, fica estável em 90/76...
                  Que da para melhorar eu tenho certeza.
                  O que estou buscando é entender pq o meu amigo consegue abrir os canais desse TP mesmo tendo qualidade de sinal bem inferior a minha.
                  S920 com LED 40

                  Comment


                  • #10
                    O q eu achei mais estranho, é q o teu tá oscilando até no C2 q é mto mais fácil de apontar do q o Hispa...é só isso mesmo amigo...aponte certinho q acaba o incômodo, não tem segredo...

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por colzani Ver Post
                      Bom dia pessoal,

                      Os canais do TP 12161 H (b0b0sat agade, etc) abrem travando, praticamente travados.
                      Tenho um S920 e considero o apontamento da minha antena muito bom.
                      Com toda essa dificuldade, fui até um amigo que tem um S920 tb e consegue abrir os canais normalmente, porém tendo qualidade do sinal pior que o meu.
                      Fiz 4 vídeos para melhor compreensão.

                      Canal aberto (amigo)
                      Qualidade do sinal (amigo) 10~30%
                      Antena (amigo)

                      Canal aberto (meu)
                      Qualidade do sinal (meu) 50~70%
                      Antena (meu)

                      Única coisa que muda entre o nosso equipamento é o LNB que o meu é duplo e esta na posição 7 horas e o dele é simples e esta quase 9 horas.
                      Já testei somente por TSSCAM, somente C$ e ambos e não muda em nada.

                      Não sei mais o que tentar, alguma sugestão?



                      bem amigo, tb tenho um s920 e do nada começou a fazer a mesma coisa que o seu fica oscilando o sinal e vai e volta na mesma tp que o seu, troquei lnb varias vezes e não resolveu, não é problema de apontamento pq se vc mudar o tipo de lnb nas configurações para 9750 ou outra vai ficar com sinal forte mas vai cair o sinal em varias outras tps no meu caso só pode ser chave diseqc, não sei se vc usa diseqc, pois a tempos atras tive o mesmo problema e troquei a diseqc e voltou tudo normal amanhã vou trocar a minha pra ver se melhora
                      Last edited by az920; 30-01-2012, 12:10 AM.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por dreametal Ver Post
                        O q eu achei mais estranho, é q o teu tá oscilando até no C2 q é mto mais fácil de apontar do q o Hispa...é só isso mesmo amigo...aponte certinho q acaba o incômodo, não tem segredo...
                        Concordo que C2 é fácil de apontar e todos os TPs SDs estão estáveis em 74, apenas esse HD que é sensível mesmo que fica oscilando.
                        Porém não acho que a oscilação é a responsável por não abrir os canais, pois se fosse, no meu amigo não abriria também.


                        Postado originalmente por az920 Ver Post
                        bem amigo, tb tenho um s920 e do nada começou a fazer a mesma coisa que o seu fica oscilando o sinal e vai e volta na mesma tp que o seu, troquei lnb varias vezes e não resolveu, não é problema de apontamento pq se vc mudar o tipo de lnb nas configurações para 9750 ou outra vai ficar com sinal forte mas vai cair o sinal em varias outras tps no meu caso só pode ser chave diseqc, não sei se vc usa diseqc, pois a tempos atras tive o mesmo problema e troquei a diseqc e voltou tudo normal amanhã vou trocar a minha pra ver se melhora
                        Eu não tenho chave diseqc e a única diferença do meu equipamento para o do meu amigo é que o meu lnb é duplo.
                        S920 com LED 40

                        Comment


                        • #13
                          12160

                          Pessoal, sou de Curitiba, estava fazendo ajustes para esta tp e mais duas que estavam com sinal baixo e oscilando muito, e não dava certo de jeito nenhum, ai tentei uma solução, afrouxei os parafusos que prendem a LNB, e comecei a ajustá-la pra frente e pra tras, e não é que deu certo. Espero que seja a soluçao.

                          Sds. Guima1219.

                          Comment


                          • #14
                            Aqui em casa tenho o mesmo problema com a TP 12160, já até comentei esse assunto em outro tópico e o problema ao meu ver está na FW do S920 e não na antena. Aqui em casa tenho um S900 e um S920, o sinal no s900 fica em 89/73 direto sem oscilação, já no s920 fica em 90/10~50. Já testei até um receptor da Tia HD na minha antena e o sinal ficou igual o S900.

                            No link abaixo tem os meus comentários e o do"fabao" sobre o mesmo poblema e algumas dicas do "Jamanta".
                            http://www.az-world.net/forum/showth...=16292&page=17

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por ajdoliveira Ver Post
                              Aqui em casa tenho o mesmo problema com a TP 12160, já até comentei esse assunto em outro tópico e o problema ao meu ver está na FW do S920 e não na antena. Aqui em casa tenho um S900 e um S920, o sinal no s900 fica em 89/73 direto sem oscilação, já no s920 fica em 90/10~50. Já testei até um receptor da Tia HD na minha antena e o sinal ficou igual o S900.

                              No link abaixo tem os meus comentários e o do"fabao" sobre o mesmo poblema e algumas dicas do "Jamanta".
                              http://www.az-world.net/forum/showth...=16292&page=17
                              concordo com vc, o problema esta na FW, pq tem hora que ligo o aparelho e esta com sinal normal derepente cai la em baixo, o jeito é aguardar um novo FW

                              Comment

                              Working...
                              X