Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conflito HDMI S920 x Home Theater x TV

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Conflito HDMI S920 x Home Theater x TV

    Pessoal,

    Estou com problema de conflito do HDMI do S920 com o home theater x TV. Quando estão ambos HDMI (s920 e home) ligados à tv ela não responde direito, ou seja, não manda o audio para o home theater.

    Alguém mais teve este tipo de problema, claro que vai variar de modelo pra modelo, pois o problema pode ser a tv e não S920.

    a solução paleativa é mandar o audio direto do s920 para o home, mais ainda o problema vai persistir, pois se precisar assistir um DVD vou ter que desconectar o s920.

    Aguardo avaliações.

  • #2
    Home Theater vs. spdif.

    Olá amigo Oráculo. Particularmente antes de ter adquirido meu novo S920, sempre usei os S812/S900 ligados da seguinte forma:

    Deco -> HDMI -> TV -> SPDIF da TV (coaxial) -> HT (stereo - 2.0)

    Sempre funcionou bem assim.

    Agora com S920, não funfa direito nas flores HD, pois o danado nestas flores somente solta o 5.1 Dolby Digital. Meu HT é incompatível com este formato. Inclusive, qdo preciso assistir usando um DVD q tem Conexão HDMI e ligado da mesma forma acima, para funcionar direito preciso configurá-lo nas opção de áudio digital para "somente PCM".

    Se seu HT tem compatibilidade para Dolby 5.1 e entrada SPDIF coaxial, tente ligar um cabo da mesma forma q eu mostrei acima. Não precisa ter frescura com o cabo a ser usado. É um cabo de áudio normal com duas pontas RCA macho (uma de cada lado). Agora, se seu HT tem entrada SPDIF óptica e vc tem o cabo apropriado (fibra óptica), ligue direto a saída óptica do S920 à entrada óptica do HT. Nesta configuração, talvez ocorra um delay indesejado entre o som da TV (que estará ligada por HDMI ao S920) e o som do HT.

    O ideal mesmo nesta hora, é um FW revisado para separar efetivamente as funcionalidades LPCM OUT da BS OUT, pois resolverá estes problemas de incompatibilidade. LPCM OUT converterá Dolby 5.1 para Stereo Digital e BS OUT continuará como está no momento.

    Espero tê-lo ajudado de alguma forma.

    Comment


    • #3
      Problema

      Jamanta!!

      Na verdade o problema de audio dolby é sabido. O meu problema mesmo é o HDMI pois quando está ligado na tv e o hdmi do home também está o home nao funciona recebendo o audio da tv.

      Coloquei a questão aqui pois se for um problema no s920, talvez a revisão do hdmi, possamos encontrar uma solução ou o próprio team.

      Comment


      • #4
        Umas dúvidas?

        Olá amigo Oráculo. Em algum momento este tipo de ligação funcionou corretamente na sua instalação com outros equipamentos? Ou melhor, ligando-se outro deco por HDMI à TV e o HT da mesma forma tbm na TV funfou direito?

        Particularmente na minha LED da PH1L1P5 (série 5), a porta HDMI 1 é a responsável para fazer o retorno de áudio digital para HT (ARC - HDMI 1.3). Se nesta TV utilizar-se porta HDMI diferente, cabo HDMI inferior a 1.3 e HT incompatível com ARC, não funfa...

        Na casa de um amigo q é assinante da céu Ag4d3, ligamos igualmente vc faz e funfou. Mas o detalhe é q a TV tbm é LED PH1L1P5 (série 7), a porta para retorno foi HDMI 1 (da TV), cabo HDMI 1.3 e HT PH1L1P5 com suporte para ARC...

        Aguardando resposta para continuarmos... Abração!

        Comment


        • #5
          Oraculo,

          Segue o meu comentário sobre o assunto,
          Primeiramente seria bom você postar a marca e modelo de sua TV assim daria para saber ao certo pelo seguinte fato.

          A minha TV (vide sign) tem 4 HDMI (IN), porém uma delas não passa som (não é defeito, entenderá logo abaixo), ela tem um P2 atrelado à ela que eu tenho que passar o P2 do aparelho que está enviando sinal.

          EX:
          tenho um PC com placa de vídeo DVI~HDMI mesmo esta placa passando audio e vídeo, o cabo que comprei para usar nela não transmite(DVI para HDMI), logo sendo obrigado a usar um cabo P2 para ligar a TV e o PC, sendo assim temos 2 casos, um que o cabo não passa o audio recebido da placa de vídeo e outro que a minha HDMI IN de número 4 é para estes casos que tem que colocar o P2 (porém se o equipamento passar som ela funciona normalmente).

          podendo entao ser 4 casos relacionados em seu equipamento ao meu ver
          *Problemas com cabo
          *Problemas em sua HDMI (defeito)
          *necessário o cabo P2 para passar o audio
          * e finalmente o quarto caso, só estando em frente ao equipamento pra saber

          É uma passoca pra entender mas leia atentamente que vai entender o caso, também de uma lida no manual da TV, assim você pod descobrir coisas novas assim como eu, apesar de não ter o costume de ler e descobrir tudo fuçando

          da um alô ai depois dos testes
          Last edited by magraopb; 30-01-2012, 06:21 PM.
          Monitor Playstation SONY 24 LED 3D Full HD
          Az-America - S1005HD
          Antena 60cm - 70°W LNB duplo
          Antena 60cm - 30°W

          Comment


          • #6
            Hdmi

            Boas Gente,

            O problema começou quando liguei o S920, até então ligava o notebook com o mesmo cabo HDMI para jogar e funcionava perfeitamente, ou seja, capturava o som do notebook e mandava de volta para o home, por isso acredito um problema mais plausivel no s920, mais claro que tenho q inspecionar se não deu pau na tv, isto só final de semana kkk.

            TV Panasonic Plasma - TH-42PV80LB
            Home Theater Philips 3385x

            Valeu pelos comentários gente.

            Comment


            • #7
              Problema ao tentar ligar!

              Comprei um S920 testado anteriormente e configurado, entretanto quando fui instalar em casa não obtive exito ao tentar ligar, ele ficava somente piscando a lu vermelha e não atendia os comandos nem do controle nem dos botões do próprio.
              Liguei ele direto na tomada, e à Tv por um cabo HDMI! Ajudem-me

              Comment


              • #8
                Defeito muito estranho,tente trocar se puder.

                Comment


                • #9
                  Problema ao tentar ligar!

                  Conversei com o vendedor e ele propôs troca, mas antes pensei em descobrir o problema, sendo que assim não teria que enviar para ele para troca e assim não teria mais gasto. Ele disse que essa luz piscando poderia representar um Bug de instalação. Mas eu não fiz nenhuma atualização e ele afirma ter testado antes do envio!

                  Comment


                  • #10
                    Se ele aceita é melhor trocar do que tentar descobrir o que é.Pode dar problema no futuro.
                    Se ele diz que testou e voce não mexeu, é problema físico,hardware.
                    Last edited by Ne0; 13-02-2012, 07:17 PM.

                    Comment

                    Working...
                    X