Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Az America deberia ser OPENSOURCES

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por daltonrt Ver Post
    Esse assunto não leva a lugar nenhum,mas nada impede que voce mesmo invista muita grana em um código fonte e depois o compartilhe graciosamente com todos.Voce ganharia em troca bastante fama e notoriedade.
    pareciera que no usas un celular android, hay miles de ROM para cada celular y hay alguien que se haya hecho famoso o glorificado por mejorar X o Y aspecto del algun modelo de celular? no para nada; es mas el foro XDA Developers es el epicentro donde todos los celularas son jailbreaked o se hacen nuevos ROM nuevos apps y asi sigue el mundo avanzando, me gustaria que azamerica cambiara su forma de pensar, pusieran los pies sobre la tierra y se comportaran como debe ser, hacerle frente a los problemas que tienen sus cajas, esa es la realidad, sus cajas tienen muchos problemas y dan poca soluciones, tienen idea de lo que les espera ahora el 30 de Junio cuando el 61W deje de estar libre por EMU? pero esta bien, es el modelo de negocio que les ha funcionado hasta el dia de hoy.


    Saludos.

    Comment


    • #17
      ...

      Entendo teu ponto de vista... Não dou meus programas de graça. Eu os vendo... Mas... Em se tratando destes decoders, acho que não podemos ficar muito atados a certas regras do "mundo real", não acha?

      Além do mais, se eu vou na loja e compro uma TV BONY, certamente que o fabricante vai disponibilizar eventualmente uma atualização de FW pra ela, a diferença é que estes FW são testados exaustivamente por profissionais. E a empresa está interessada em satisfazer seus clientes, não os deixando na mão. Por outro lado, nossos desenvolvedores que detêm o conhecimento, podem deixar de dar suporte a qualquer momento nos deixando na mão e isso me preocupa. Eles poderiam pelo menos liberar fontes dos decos que não serão mais trabalhados por eles. Basta vazar 1 código ou 1 manual pro pessoal fazer a festa...

      Postado originalmente por daltonrt Ver Post
      Esse assunto não leva a lugar nenhum,mas nada impede que voce mesmo invista muita grana em um código fonte e depois o compartilhe graciosamente com todos.Voce ganharia em troca bastante fama e notoriedade.
      Last edited by sauroneye; 25-06-2012, 11:55 PM.
      Sauron Eye -- AZ·AMERICA S922

      Comment


      • #18
        ...

        Perfeita colocação: O XDA.

        Cito mais ainda outro caso de sucesso com o celular XisDex da BONY.

        A BONY liberou o fonte pra ser trabalhado por uma equipe de desenvolvedores conhecidos como Cyanogen. Resultado: Teremos daqui a algum tempo uma atualização para Android ICS (4.0) no XisDez. A BONY fez isso porque não ia mais investir no aparelho. A única desvantagem? Como é um projeto OpenSource não tem muito compromisso com tempo, mas já é um começo e os fontes estão lá pra qualquer um que não quiser esperar os programadores oficiais...

        Acho que esta forma de pensar é bem interessante
        Postado originalmente por Prvt_N00b Ver Post
        pareciera que no usas un celular android, hay miles de ROM para cada celular y hay alguien que se haya hecho famoso o glorificado por mejorar X o Y aspecto del algun modelo de celular? no para nada; es mas el foro XDA Developers es el epicentro donde todos los celularas son jailbreaked o se hacen nuevos ROM nuevos apps y asi sigue el mundo avanzando, me gustaria que azamerica cambiara su forma de pensar, pusieran los pies sobre la tierra y se comportaran como debe ser, hacerle frente a los problemas que tienen sus cajas, esa es la realidad, sus cajas tienen muchos problemas y dan poca soluciones, tienen idea de lo que les espera ahora el 30 de Junio cuando el 61W deje de estar libre por EMU? pero esta bien, es el modelo de negocio que les ha funcionado hasta el dia de hoy.


        Saludos.
        Sauron Eye -- AZ·AMERICA S922

        Comment


        • #19
          Codido fonte aberto

          Amigos,

          Lembrem-se que no meio de nós existem pessoas das ops que querem destruir tudo, isso é suicidio.
          Obrigado a todos
          A boa ventura de uns, ajuda os outros.
          O que não tem solução solucionado está!
          Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas.

          S812, S900, S922

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por vhssat Ver Post
            Amigos,

            Lembrem-se que no meio de nós existem pessoas das ops que querem destruir tudo, isso é suicidio.
            Não consigo entender como as o.p.e.r.a.d.o.r.a.s. poderiam ferrar os decoders tendo os códigos fonte... Todos já sabem como estes decoders funcionam e como eles obtém as chaves de desbloqueio (IKS/SKS/C$). Nada impede que neste exato momento eles fizessem algo para impedir o funcionamento dos decos. Se não fizeram ainda é porque simplesmente é impossível ou porque eles querem que o sinal seja desencriptado.

            Novas formas de criptografia de sinal surgem e vão sendo quebradas e o meio de impedir isso? Só matando todos os h.a.c.k.e.r.s.!

            FW não é nada mais nada menos que um programa que roda dentro de uma ROM (ou chip para os leigos). Este programa se comunica diretamente com o processador/chipset do decoder (provavelmente da marca ALi) pois funciona como um sistema operacional. O FW está para o Decoder assim como o W.i.n.d.o.w.s. está para o seu computador. Trocar um FW é quase o mesmo que trocar um sistema operacional, ou seja, algo não muito trivial às vezes. No caso de decoders distintos, sistemas operacionais (FW) distintos porque o hardware é distinto, ao contrário dos PCs que têm todos basicamente a mesma arquitetura. É por isso que você consegue instalar um X.P., um V.i.s.t.a. ou um S.e.v.e.n. na mesma máquina (arquitetura/hardware) mas não deve conseguir instalar o sistema de um S900 num S922 pois ambos tem hardwares (e arquiteturas) totalmente diferentes.

            Me custa acreditar também que o FW seja encriptado DENTRO DA ROM, já que lá tudo é código de máquina chamado de "baixo nível" e não sei ao certo se é possível encriptar algo que se comunica diretamente com o hardware, coisa que é possível com software puro para W.i.n.d.o.w.s. já que para este tipo de software há uma camada adicional (o SO) que "intrerpreta" a encriptação e mesmo assim, esta encriptação é reversível pois é conhecida e não usa senha, servindo apenas como compressor de executáveis e evitando que o mesmo seja infectado por vírus, esta última característica é pouco conhecida mas bastante útil. Interessou-se? Segue o link: http://upx.sourceforge.net/

            Sou totalmente a favor da liberação de fontes dos FW, PRINCIPALMENTE os fontes de FW de decoders mais antigos, pois estes dificilmente vão ser tocados pela TEAM novamente, não é mesmo? Mesmo os softwares tradicionais tem um tempo para cair em domínio público. Porque não adaptar isso aos FW dos decoders? Como eles são totalmente dependentes do hardware que é depreciado mais rapidamnte, o tempo poderia ser bem menor também.

            Preocupação com código malicioso é irrelevante, a final, você baixaria um FW disponibilizado em outro local que não fosse um canal oficial? Em outras palavras, pra você que é leigo entender: Você baixa qualquer executável de qualquer lugar e sai instalando no seu computador como se não houvesse amanhã? Claro que não! Seria o mesmo com os FW: pegue apenas aqui no forum. Se foi um FW desenvolvido por alguém que só quis ajudar, este seria posto em testes até ter o privilégio de ter um link postado no forum.

            Não se engane, eu não acho que o OPENSOURCE "FULL" seja a solução para todos os problemas. Sou CONTRA a liberação dos fontes relacionados a descriptografia. Acho que ninguém aqui separou as duas coisas ainda. Uma coisa e mudar o FW torná-lo mais estável e com mais recursos. Outra coisa diferente é descriptografia de sinais, a qual poderia manter-se obviamente fechada e sendo desenvolvida por quem de direito em uma biblioteca separada e utilizável.

            Tudo isso é possível. Só falta mesmo é vontade e visão.
            Last edited by sauroneye; 09-07-2012, 11:31 AM. Razão: Informações adicionais
            Sauron Eye -- AZ·AMERICA S922

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por sauroneye Ver Post
              Não consigo entender como as o.p.e.r.a.d.o.r.a.s. poderiam ferrar os decoders tendo os códigos fonte... Todos já sabem como estes decoders funcionam e como eles obtém as chaves de desbloqueio (IKS/SKS/C$). Nada impede que neste exato momento eles fizessem algo para impedir o funcionamento dos decos. Se não fizeram ainda é porque simplesmente é impossível ou porque eles querem que o sinal seja desencriptado.

              Novas formas de criptografia de sinal surgem e vão sendo quebradas e o meio de impedir isso? Só matando todos os h.a.c.k.e.r.s.!

              FW não é nada mais nada menos que um programa que roda dentro de uma ROM (ou chip para os leigos). Este programa se comunica diretamente com o processador/chipset do decoder (provavelmente da marca ALi) pois funciona como um sistema operacional.

              O FW está para o Decoder assim como o W.i.n.d.o.w.s. está para o seu computador. Trocar um FW é quase o mesmo que trocar um sistema operacional, ou seja, algo não muito trivial às vezes.

              Me custa acreditar também que o FW seja encriptado DENTRO DA ROM, já que lá tudo é código de máquina chamado de "baixo nível" e não sei ao certo se é possível encriptar algo que se comunica diretamente com o hardware (com software puro isso é possível).

              Sou totalmente a favor da liberação de fontes dos FW, PRINCIPALMENTE os fontes de FW de decoders mais antigos, pois estes dificilmente vão ser tocados pela TEAM novamente, não é mesmo? Mesmo os softwares tradicionais tem um tempo para cair em domínio público. Porque não adaptar isso aos FW dos decoders? Como eles são totalmente dependentes do hardware que é depreciado mais rapidamnte, o tempo poderia ser bem menor também.

              Preocupação com código malicioso é irrelevante, a final, você baixaria um FW disponibilizado em outro local que não fosse um canal oficial? Em outras palavras, pra você que é leigo entender: Você baixa qualquer executável de qualquer lugar e sai instalando no seu computador como se não houvesse amanhã? Claro que não! Seria o mesmo com os FW: pegue apenas aqui no forum. Se foi um FW desenvolvido por alguém que só quis ajudar, este seria posto em testes até ter o privilégio de ter um link postado no forum.

              Não se engane, eu não acho que o OPENSOURCE "FULL" seja a solução para todos os problemas. Sou CONTRA a liberação dos fontes relacionados a descriptografia. Acho que ninguém aqui separou as duas coisas ainda. Uma coisa e mudar o FW torná-lo mais estável e com mais recursos. Outra coisa diferente é descriptografia de sinais, a qual poderia manter-se obviamente fechada e sendo desenvolvida por quem de direito em uma biblioteca separada e utilizável.

              Tudo isso é possível. Só falta mesmo é vontade e visão.
              agora quero ver quem vai descordar da verdade!

              "Para cada gênio que desenvolve um sistema de segurança, há outro que descobre um meio de quebrá-lo."
              Alberto Pecegueiro - Diretor da Bobosat.

              Comment


              • #22
                Mistérios da meia-noite...

                Postado originalmente por superMDMArio Ver Post
                agora quero ver quem vai descordar da verdade!
                No caso do S922, existe mais uma desconfiança sobre o FW que chamam de "update". Há indícios claros de que os desenvolvedores criam as atualizações trabalhando em cima de fontes desatualizados, mais antigos ou incompletos e que o FW gerado tem bem menos recursos do que aquele que já se encontra no próprio decoder quando ele é comprado.

                Como eu sei disso? Lendo o manual do S922, na página 21, seção 3.5 (Timer Setting), Item 1 (Timer mode) pode-se ler:

                The default mode is off. You can set the timer once, daily, weekly, monthly and yearly
                Ou seja, eu posso gravar com timer uma vez só, diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente. Perfeito não é? Se o único update do S922 tivesse sido criado a partir da versão original do FW seria natural que todas estas funções estivessem disponíveis, correto? Mas não estão. O FW chamado de update é capaz APENAS de gravar uma vez só (once), ou diariamente (daily)!!! O resto das opções simplesmente não existe!! Por que? Só Buda realmente sabe...

                Outra pista surgiu outro dia ao ler outro tópico sobre legendas eletrônicas. Foi descoberto que com um FW bem mais antigo o decoder era capaz de exibir as legendas. Se os updates fossem realmente updates, as caracteristiscas corretas anteriores deveriam ser propagadas pra frente e não removidas, o que me leva a crer que estão trabalhando em fontes que não pertencem a mesma linha de desenvolvimento/branch (vide "Linha-Base" neste artigo da Wikipédia). Abaixo está uma imagem do que eu acredito que esteja acontecendo:



                Acima, a linha de base, conhecida como trunk é como se fosse o desenvolvimento homologado, isto é, testado e pronto para uso no decoder. Provavelmente o FW original está nesta linha, que é incrementada com melhorias e correções de bugs da direita pra esquerda, sempre AUMENTANDO a versão, ou seja, quanto mais se está perto da ponta da seta (B) mais estavel e melhor fica o decoder.

                Em um determinado momento do desenvolvimento oficial, no ponto (A) os fontes foram obtidos pelos desenvolvedores do "FW update", criando assim uma linha de desenvolvimento alternativa na qual foram incluídas as mudanças de visual da iterface gráfica, bem como a inclusão de funções de descriptografia. Enquanto a linha de desenvolvimento alternativa ia "evoluindo" a seu modo, a linha de desenvolvimento oficial foi evoluindo em paralelo, mas de forma ordenada e correta, com testes (supostamente). Novas funcionalidades e correções de bug foram introduzidas mas como a linha do "FW update" estava separada nenhuma nova melhoria oficial foi incluída na mesma.

                Supondo que em (B) o FW original esteja na versão 2, qualquer versão obtida a partir da linha do update JAMAIS será mais estável e melhor do que ela, já que no momento da criação da nova linha no ponto (A), tudo que havia era a versão 1 (hipoteticamente). A única forma de tornar o desenvolvimento do "branch" criado no ponto (A) igual ao do trunk no ponto (B) em termos de melhorias e estabilidade seria se os desenvolvedores do branch alternativo replicassem cada uma das melhorias que ocorreram no trunk entre (A) e (B). Será que isso realmente ocorre? Não! Por que? Porque provavelmente os desenvolvedores do FW Update não tem acesso as fontes que estão além de (A) e não querem replicar as melhorias existentes até (B) porque são muitas e dá muito trabalho.

                É isso que eu acho... Pelo menos é uma explicação, mesmo que nos deixe incertos sobre o futuro. É mais ou menos como um filho desaparecido: melhor que encontrem o corpo dele do que ficar na dúvida eterna de sua morte. Putz... Profundo!
                Last edited by sauroneye; 09-07-2012, 12:56 PM.
                Sauron Eye -- AZ·AMERICA S922

                Comment


                • #23
                  Quer saber o q é real?

                  AZA para SAT e cabo (exceto F98) é uma marca q revende projetos de terceiros, porém tem o direito de colocar o silk do raio na carcaça dos decos. Porém há uma "pena" a ser paga determinada por contrato: Os chinas produzem o HW e AZA tem obrigação de comprar o SW. E o raio fica lá bonito...
                  Sacou agora a real?
                  Isto não ocorre só com a AZA, mas sim com todas as marcas q usam FW com código preso... O buraco é muiiiiitoooo fundo...
                  Last edited by Jamanta; 09-07-2012, 05:28 PM.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    AZA para SAT e cabo (exceto F98) é uma marca q revende projetos de terceiros, porém tem o direito de colocar o silk do raio na carcaça dos decos. Porém há uma "pena" a ser paga determinada por contrato: Os chinas produzem o HW e AZA tem obrigação de comprar o SW. E o raio fica lá bonito...
                    Sacou agora a real?
                    Isto não ocorre só com a AZA, mas sim com todas as marcas q usam FW com código preso... O buraco é muiiiiitoooo fundo...
                    Jamanta, porque exceto o f98?

                    Comment


                    • #25
                      Por causa do linux.

                      Postado originalmente por gama Ver Post
                      Jamanta, porque exceto o f98?
                      Simplemente por causa do sistema operacional q ele usa. Já reparou qtos FW o F98 teve somente este mês?
                      O sistema operacional é livre e a plataforma de desenvolvimento tbm, porém o código fonte está na mão do TEAM e não na dos chinas. É opensource, mas só um pouquinho preso...

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                        Simplemente por causa do sistema operacional q ele usa. Já reparou qtos FW o F98 teve somente este mês?
                        O sistema operacional é livre e a plataforma de desenvolvimento tbm, porém o código fonte está na mão do TEAM e não na dos chinas. É opensource, mas só um pouquinho preso...
                        Valeu Jamanta

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                          AZA para SAT e cabo (exceto F98) é uma marca q revende projetos de terceiros, porém tem o direito de colocar o silk do raio na carcaça dos decos. Porém há uma "pena" a ser paga determinada por contrato: Os chinas produzem o HW e AZA tem obrigação de comprar o SW. E o raio fica lá bonito...
                          Sacou agora a real?
                          Isto não ocorre só com a AZA, mas sim com todas as marcas q usam FW com código preso... O buraco é muiiiiitoooo fundo...
                          Que interesante que despues de todo los Chinos son los que tienen el control, siento curiosidad entonces sobre que "team" esta detras de las F98

                          Comment


                          • #28
                            As coisas q eu escrevo.

                            Somente para deixar bem cl4ro, digo q as coisas q eu escrevo são respaldas em informações q as vezes aparecem por aqui e julgo como "deslizes" de quem escreve. Leio quase tudo aqui e tenho memória de elefante.
                            Todo o caso, o F98 aparentemente veio "bem nascido", diferente dos decos anteriores.
                            Como seria bom o "TEAM" tomar as rédeas de tudo e começar denovo do zero. Depender dos "chinas" q elaboram FWs com estabilidade/funcionalidade questionáveis (bug das legendas do 70W por exemplo) é lamentável.
                            Se estou falando besteira e mentiras aqui, desejo por favor ser corrigido. Se isto não ocorrer, é pq eu escrevo verdades.
                            Enqto isto, o mundo roda...

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                              AZA para SAT e cabo (exceto F98) é uma marca q revende projetos de terceiros, porém tem o direito de colocar o silk do raio na carcaça dos decos. Porém há uma "pena" a ser paga determinada por contrato: Os chinas produzem o HW e AZA tem obrigação de comprar o SW.
                              Lucro AZA = Valor de venda de Decos para nós - Valor de compra do FW
                              Lucro dos Terceiros = Valor de venda do FW para a AZA - Custo de produção
                              Quer dizer que quem desenvolve o FW Update é a mesma "pessoa" que desenvolve o FW Original que vem no decoder? Com isso eu não posso concordar... Deve ser um grupo separado, não é possível!! O FW Original parece bem mais bem feito e completo do que o "Update". Simplesmente não faz sentido. Minha teoria ainda tem pontos relevantes...
                              Sauron Eye -- AZ·AMERICA S922

                              Comment


                              • #30
                                Será q a velha vida continua?

                                Postado originalmente por oxbox
                                não é bem bem assim......do F98 p. ex. dá uma olhada em volta, pelo mundo e até mesmo aqui em terras brazucas p. ex. "ecotec".....
                                Entendi a sua mensagem "sábio guru". Há o linux livre e o linux preso... Será q todos o decos AZA permanecerão na "velha vida" proporcionada pelos "chinas" e sua ambições?
                                Chego suspirar (de desânimo é óbvio) qdo penso neste assunto...

                                Comment

                                Working...
                                X