Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S925 busca somente 140 canaisl e alguns canais duplicados

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • S925 busca somente 140 canaisl e alguns canais duplicados

    Olá,
    Pessoal, estou com 2 aparelhos com o mesmo problema, faço a busca cega e aparecem apenas 140 canais e a maioria dele ficam duplicados.
    isso ocorreu em apenas 2 aparelhos que segundo meus clientes estavam funcionando normalmente e de uma hora pra outra sumiram os canais (sem sinal), daí fiz a busca e apresentaram o defeito relatodo, quando recebi o primeiro eparelho pensei em um caso isolado de problema no próprio aparelho, porem ontem veio um outro aparelho com o mesmo sintoma, sendo que um deles foi eu que vendi e o outro o cliente comprou no py.
    Não é minha antena, pois faço atualizações e uso normalmente minha antena, alem de ter em uso em minha casa um S922, S925,S900 e Elite funcionando perfeitamente.
    agradeço a atenção de todos e um bom dia.

  • #2
    eu fiz este procedimento, apaguei todos os canais, e nada, usei a opção de fabrica e nada isso nos 2 aparelhos. reparei que quando faço a busca cega entra a tp no horizontal e no vertical e algumas tps do c2 nem aparece na busca cega.

    Comment


    • #3
      Canais repetidos e tp's faltantes

      Postado originalmente por MR.MK Ver Post
      eu fiz este procedimento, apaguei todos os canais, e nada, usei a opção de fabrica e nada isso nos 2 aparelhos. reparei que quando faço a busca cega entra a tp no horizontal e no vertical e algumas tps do c2 nem aparece na busca cega.
      Repare se há problemas na recepção da polarização H, ou em outras palavras, se tem ou não recepção horizontal. Comigo aconteceu um problema com o alimentador do tuner 1, que não chegou a queimar como muitos tem relatado, mas perdeu a capacidade de sintonizar polarização horizontal, ou seja, não fornecia os 18 volts necessários para o horizontal, mas continuava pegando os verticais normalmente.
      Com base em informações colhidas em diversos fóruns, arrisquei efetuar a corrreção, e no final deu certo. Há um pequeno CI no setor de alimentação de cada um dos tuners, responsável pela geração da tensão alta (18 volts) para a polarização H. Feita a substituição deste CI o deco voltou ao funcionamento normal.
      O S925 tem um bug grave: após o deco ser desligado pelo controle remoto, ficando em standby (led vermelho aceso) , permanece energizado os dois tuners, e nesta condição qualquer oscilação de carga nas antenas causa danos aos tuner's ou à alimentação deles, e este CI queima com muita facilidade.
      Então fica o alerta: se quiserem proteger o S925 de problemas nos tuners, é necessário desligá-lo completamente, retirando a alimentação, pois só assim se desliga completamente os tuners, e nunca manipule os cabos, plugues ou conectores com o S925 em standby, mas assegure-se de desligá-lo completamente da alimentação antes de qualquer manipulação dos cabos.
      -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

      Comment


      • #4
        Amigo Alves1, testei o tuner 1 e reparei que ele tá mandando 11,8v. e o tuner 2 normal 18v/19v. o interessante é que alguns canais no tuner 1 abrem normalmente, com os 12v. outra coisa interessante é que os 2 aparelhos defeituosos são aqueles que tem o tuner da foto 2

        foto1


        foto 2


        e que conforme pesquisei em outros foruns o problema seria resolvido trocando um chip. correto?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por MR.MK Ver Post
          Amigo Alves1, testei o tuner 1 e reparei que ele tá mandando 11,8v. e o tuner 2 normal 18v/19v. o interessante é que alguns canais no tuner 1 abrem normalmente, com os 12v. outra coisa interessante é que os 2 aparelhos defeituosos são aqueles que tem o tuner da foto 2

          e que conforme pesquisei em outros foruns o problema seria resolvido trocando um chip. correto?
          Ok, o meu (na verdade é do meu Pai) também é o da foto 2, e há referências sobre o componente citado aqui no fórum também, nos últimos posts do seguinte tópico:
          http://az-world.sytes.net/showthread.php?t=18541
          -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

          Comment

          Working...
          X