Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PROBLEMAS BÁSICOS SS(Satellite Sharing)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • PROBLEMAS BÁSICOS SS(Satellite Sharing)

    PROBLEMAS BÁSICOS SS(Satellite Sharing)

    O presente tópico é destinado à esclarecer aos usuários do sistema alguns problemas básicos e simples de resolver que podem vir a acontecer no sistema SS (Satellite Sharing).
    Portanto, parto do pressuposto que todos os procedimentos de configuração e instalação foram realizados corretamente, conforme o tópico abaixo, mas mesmo assim você não conseguiu florir seu sistema. Abaixo link com tutorial para você verificar se fez todos os procedimentos corretos:
    http://www.az-world.net/forum/showth...161#post130161
    Os problemas que enumerarei a seguir foram problemas que aconteceram comigo ou com amigos na instalação e uso diário do sistema. Se você teve algum problema além desses, de a sua contribuição com a informação para que ela seja acrescentada no texto.

    PROBLEMAS NA INSTALAÇÃO


    SEM SINAL
    Causa
    - LNB estragado ou não compatível.
    - Cabo solto
    - Antena Mal apontada ou deslocada.
    Solução
    - troque o LNB por um Universal.
    - Verifique as conecções da antena no receptor;
    - Reaponte a antena.
    CÓDIFICADO
    Causa
    - Antena do Telestrela Mal apontada ou deslocada
    - Protocolo TWIN Y4Y6 desligado.
    - Protocolo de Antena em conflito .
    Solução
    - Reaponte a antena conforme o indicado no tópico acima.
    - Protocolo TWIN Y4Y6: Solução nos AzAmerica: vá no menu/configurações/outros – DIGITE A SENHA8888 – vai abrir uma nova janela, deixe selecionado Y4Y6. Ok – Não aperte em mais nada. Não digite 8888 novamente. Uma bolinha vermelha deve ficar aparecendo no canto a direita escrita Ligado.
    - Protocolo de Antena em Conflito: Esse problema acontece nos receptores onde não se tem um pré cadastro de satélite desejado e o usuário configura mal o satélite. Mesmo você fazendo a busca e achando os canais corretamente ele poderá dar conflito com o dongle na troca de dados. A dica aqui é cadastre primeiro a angulação, por exemplo 70 w. Para depois colocar o nome do satélite. Outra alternativa é editar o satélite mais próximo do desejado.

    DURANTE O USO DIÁRIO

    CONGELAMENTOS CONTANSTANTES
    Entenda congelamentos constantes , por travamentos e destravamentos seguidas em um curto período de 2,5 ou 10 minutos.

    Causa
    - Superaquecimento do Dongle.
    - Demora na recepção de dados do Servidor.
    Solução
    - Superaquecimento do Dongle: Deixe o Dongle em um lugar ventilado, sem toalinha em baixo. Desligue o Dongle e aguarde alguns instantes até que ele resfrie para reiniciar o uso. Caso persista , você pode adaptar um cooler de PC nele.
    - Sempre que houver congelamentos constantes desligue o Dongle e reinicie todo o processo.

    TRAVAMENTO TOTAL OU TODOS CANAIS CODIFICADOS
    Causa
    - Problemas no Servidor de Dados.
    - Conflito Dongle/receptor.
    Solução
    - Desligue o Dongle e aguarde alguns instantes. Reinicie o sistema.

    ALGUNS CANAIS FUNCIONAM, OUTROS NÃO
    Causa
    - Problemas no Servidor de Dados.
    Solução
    - Desligue o Dongle e aguarde alguns instantes. Reinicie o sistema.
    - Caso não funcione ainda, aguarde servidor estabilizar-se. Esse problema pode ser crômico no servidor e durar até algumas horas ou até dias. Vá curtindo as flores que estão ON no momento.
    Last edited by JardineiroMasterBox; 28-10-2010, 08:56 AM.

  • #2
    Olá Jardineiro.

    Isso que vc postou acontece com qualquer dongle ou tem algum especifico?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por dilelle Ver Post
      Olá Jardineiro.

      Isso que vc postou acontece com qualquer dongle ou tem algum especifico?
      Todos os dongles esquentam não só, ou necessariamente os de SS. As travadas e congelamentos são comuns no sistema tb.

      Comment


      • #4
        codificado

        Instalei um az america 808 com um i-box e não tah mais florindo nada, ele chegou a funcionar mais agora soh dah codificado. Alguem sabe qual eh o problema.

        Comment


        • #5
          Então deve ser algum problema de ajuste fino no LNB. Gire ele no sentido anti-horário de tal forma que a posição fique entre 8 e 9 horas/ ou se preferir entre - 3 e -4horas( pq o sentido é inverso) .
          Quanto a antena não tem problema não. Eu mesmo tenho uma da Direc1v.

          Comment


          • #6
            Ah mais um detalhe pra constar pra ti te nortear, na TP indicada da falha na busca de canais, certamente pq ela é de dados e não de canais de TV ou radio.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por JardineiroMasterBox Ver Post
              Então deve ser algum problema de ajuste fino no LNB. Gire ele no sentido anti-horário de tal forma que a posição fique entre 8 e 9 horas/ ou se preferir entre - 3 e -4horas( pq o sentido é inverso) .
              Quanto a antena não tem problema não. Eu mesmo tenho uma da Direc1v.
              O que você precisou fazer para poder usar a antena da Direc1v eu tenho uma abandonada no telhado e gostaria de usar

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por JardineiroMasterBox Ver Post
                Então deve ser algum problema de ajuste fino no LNB. Gire ele no sentido anti-horário de tal forma que a posição fique entre 8 e 9 horas/ ou se preferir entre - 3 e -4horas( pq o sentido é inverso) .
                Quanto a antena não tem problema não. Eu mesmo tenho uma da Direc1v.
                Pois é, Jardineiro. Consegui ajustar o TP's com as polaridades recomendadas no fórum justamente ajustando o LNB (ficou o TelStar 5 horas e o StarOne 7 horas), nem precisou ajustar a posição da antena. Agora finalmente floriu o jardim

                Agradeço o apoio.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por seubigode Ver Post
                  O que você precisou fazer para poder usar a antena da Direc1v eu tenho uma abandonada no telhado e gostaria de usar
                  Apontar para satelite que você quer.
                  Trocar o LNB para uma universal Ku.
                  Se o suporte do LNB estiver estragado, tem para venda no grugue e só procurar.
                  veja isto no poste 12 pagina 2. Abra as fotos.
                  http://www.az-world.net/forum/showth...t=11408&page=2

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por seubigode Ver Post
                    O que você precisou fazer para poder usar a antena da Direc1v eu tenho uma abandonada no telhado e gostaria de usar
                    Se o LNB estiver bom... é só apontar ela e está prontinho. Senão é só trocar o LNB e está tudo okey.

                    Comment


                    • #11
                      vi agora o post do ventonorte. bem completo. se sua antena for muito velha tem que trocar por um universal mesmo.

                      Comment


                      • #12
                        no meu sB10 de vez enquando trava, as vezes preciso até desliga-lo, mas vi aki que é normal. É isso mesmo?

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por pookit Ver Post
                          no meu sB10 de vez enquando trava, as vezes preciso até desliga-lo, mas vi aki que é normal. É isso mesmo?
                          Infelizmente é normal. O sistema deve melhorar com o desenvolvimento do processo.Lembro quando começou com o nagra 2 era a mesma coisa, congelamentos, travadas, além de se ter que inserir as keys pelo controle remoto. Diversos inconvenientes. Depois os diversos Team foram melhorando firmewares, chegando a quase perfeição nos ultimos 8/9 meses do sistema via emulação. A tendência do SS deve de ser a mesma. Bugs e erros ainda devem ser corrigidos.

                          Comment


                          • #14
                            Obrigado ao "JardineiroMasterBox" e ao "ventonorte" pela atenção e o espirito de solidariedade.

                            Comment


                            • #15
                              lnb da direta

                              Jardineiro, por favor, quando vc fala em usar a antena completa da direta, está incluída a lnb??? pergunto pq sempre ouvi dizer que aquela lnb, não serve, pra isso já usei a antena da direta com adaptador e lnb modelo céu. obrigado, abraços.

                              Comment

                              Working...
                              X