Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Falha De Comunicação S810 + Dongle XL-01 (xzlink)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Falha De Comunicação S810 + Dongle XL-01 (xzlink)

    Pessoal,

    Tentei achar algo no fórum a respeito e não encontrei. Caso esteja criando tópico em duplicidade ou em local errado, me desculpem.

    Meu cadastro no fórum desapareceu. Tive que criar novamente (inclusive aceitou os mesmos dados de antes).

    Comprei ontem no PY um XZLINK e tô tentando instalar hoje.

    Já fiz tudo certinho, atualizei receptor com a atualização de 25/09 (primeiro fiz via USB e depois fiz via SERIAL), atualizei o xzlink com o firmware xl01_av25_0331 (na tv apareceu que a atualização foi concluída, porém suspeito que não atualizou...) e ativei no menu OTHER (via 888) apareceu a bolinha vermelha escrito ao lado ON. Tá conectado o cabo de energia e o de rede e acesas as luzes dele.

    Quando entro no menu NETWORK SETTINGS, o receptor tenta ler as informações do xzlink e dá uma mensagem de erro, dizendo pra checar a conexão com o dongle ou então, atualizar ele.

    Tenho aqui o X-LINK TOOL e ele detecta o xzlink na rede.

    Também já abri o receptor e o aterramento da porta serial já estava certinho... Porém no manual que vem com o xzlink, diz que quando for conectar ele no pc, é para deixar ligado somente os pinos 2, 3 e 5.

    Eu notei que no menu network settings, aparece x-link v, e nos tutoriais aparece x-link v 2.5.

    O xzlink está pegando as informações de rede do servidor DHCP e está se comunicando via rede. Já fiz um teste de píng e ele responde normalmente.

    Só está faltando mesmo se comunicar com o receptor.

    Alguém me ajuda, por favor... não sei mais o que fazer!!!

    Obrigado.

  • #2
    Olá,

    Olha só, eu tive um caso semelhante e resolvi com uma atualização lá de março, se não me engano. Por favor, poste o modelo do receptor que eu tento te mandar a fw que tenho aqui.

    Abraço!

    P.S.: A dúvida sobre o receptor é se é mesmo um S810 ou um S810B, OK?
    Last edited by stitch; 23-10-2010, 06:48 PM.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
      P.S.: A dúvida sobre o receptor é se é mesmo um S810 ou um S810B, OK?
      É realmente o s810 e não o s810B.

      Comment


      • #4
        OLá,

        Aqui, amigo...primeira página, post 2. Baixe a fw correspondente ao seu deco.

        http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=10196

        Abraço!

        Comment


        • #5
          Cara, MUITO obrigado mesmo.

          Atualizei aqui e deu certinho.

          Agora vou subir no telhado e redirecionar a antena.

          Valeu!!!

          Comment


          • #6
            Imagina, por nada. Estamos aqui para nos ajudarmos...
            Depois, volta aqui e posta a situação para que possamos, conforme o caso, fechar o tópico.

            Abraço!
            Last edited by stitch; 23-10-2010, 08:04 PM.

            Comment


            • #7
              Então...

              Só pra concluir, deu tudo certo aqui e tá funcionando beleza.

              Achei que ia ficar travando porque minha net (rádio) é uma porcaria, mas ficou normal. Só teve uma hora que caiu.

              Demorei pra responder porque estava assistindo...kkk

              Pode trancar ou excluir o tópico.

              Comment


              • #8
                bom dia pomp ! Estou com o mesmo problema qual firmware pro s810B vc me indica usando com cs ?

                Comment

                Working...
                X