Anúncio

Collapse
No announcement yet.

aquecimento

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • aquecimento

    temos visto muito os membros do forum que possuem algum tipo de dongle(sxzlink,ib[at]x,sm[at]rti) reclamarem sobre o aquecimento.
    no meu ponto de vista é que ,e no conhecimento que tenho sobre eletronica,todo circuito eletronico tende a aquecer pois os componentes principais e ativos saõ transistores ,chips(sendo esse formado por milhões de transistores).
    e logicamente vai ter geração de calor,e eu vejo o lado positivo no dongle sxzlink é que a carcaça dele é metálica e por isso o calor gerado é dissipado ,mantendo assim a temperatura mais controlada.
    me desculpem se esse assunto foge um pouco do tópico,mas foi só pra tentar esclarecer,pois o pessoal diz que as travadas do dongle é devido ao aquecimento ,mas o chip ou transistor de todo dispositivo eletronico trabalha aquecido devido a corrente eletrica e o milhares de transistores que comporta.
    e esse calor deve ser controlado atravez da dissipação:
    *cooler
    *carcaça metalica
    Last edited by sicris; 12-11-2010, 09:27 PM.

  • #2
    essa estoria de aquecimento nao me convence, pra um C.I começar a bloquear por calor ele deve tar entorno de 90 graus, os dongle nao chegam nem perto disso
    pessoal confiram apontamento, lnb de boa qualidade, firms atualizadas...que o negocio rola melhor

    Comment


    • #3
      Estou terminando de colocar um dissipador no chip do meu XLink, mas posso dizer que as travadas realmente não são pelo aquecimento, senão todos os canais travariam, isso é um fato. Mas digo também que o chip aquece muito mesmo, todo aquele calor que vc sente ao colocar a mão e que está bem quente é vindo do chip e ele fica a mais de 1cm de distância da parte metálica superior do dongle.

      Comment


      • #4
        Abri xls 2 único defeito não tem dissipador em cima processador. Só colocar 1.5 cm x 1.5 cm. Acima 70° graus já começa queimar alguns componentes. Acho quem deixa 24 Horas ligado um cooler resolva. Calor excessivo tira vida útil. Sobre travamento isso antena sinal, ou server.
        | S900 Silver + Azcamd + 1 Dongle S XLS 02 | S812 + Azcamd | 30w 61w 70w |
        | Duosat Prodigy Nano HD | EvolutionBox EV-HD95 Slim |

        Comment


        • #5
          tem muita paranóia e lenda urbana nisso, mas eu nem perco tempo falando. Cada vez mais, em tudo que é eletrônico, pode reparar, o povo é cheio de querer fazer mod de resfriamento.

          Já já pinta uns por aí jurando que o dongle dele só funcionou ok depois que ele fez resfriamento por circuito hidráulico externo, usando células peltier e com imersão da placa em óleo.

          É muita nóia!

          Comment


          • #6
            a minha real opinião é que os travamentos não tem nada a ver com aquecimentos,e sim bom posicionamento da antena,firmware,server,etc...
            o que não pode acontecer é colocar sempre a culpa no dongle...
            se não vai virar paranóia.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por sicris Ver Post
              a minha real opinião é que os travamentos não tem nada a ver com aquecimentos,e sim bom posicionamento da antena,firmware,server,etc...
              o que não pode acontecer é colocar sempre a culpa no dongle...
              se não vai virar paranóia.
              Não podemos esquecer que todo circuito elétrico /eletrônico é projetado pra trabalhar sob um regime de tempo/temperatura prédefinidos, já na sua concepção, e depois com vários testes de campo, onde é inclusive realizado na própria região que se destina a comercialização. Portanto, devemos tomar o máximo de cuidado c/ essa neura de resfriar o circuito, sob pena de alterar os parâmetros de operação (níveis de tensão/corrente, etc..) originariamente projetados.

              Comment


              • #8
                pior que o camarada tb coloca a culpa no pessoal que tá trabalhando pra por funcionar legal e não tem um mínimo de paciencia,e não procura colaborar para que erros sejam corrijidos e assim todos sairão ganhando...

                Comment


                • #9
                  aquecimento

                  Postado originalmente por sicris Ver Post
                  temos visto muito os membros do forum que possuem algum tipo de dongle(sxzlink,ib[at]x,sm[at]rti) reclamarem sobre o aquecimento.
                  no meu ponto de vista é que ,e no conhecimento que tenho sobre eletronica,todo circuito eletronico tende a aquecer pois os componentes principais e ativos saõ transistores ,chips(sendo esse formado por milhões de transistores).
                  e logicamente vai ter geração de calor,e eu vejo o lado positivo no dongle sxzlink é que a carcaça dele é metálica e por isso o calor gerado é dissipado ,mantendo assim a temperatura mais controlada.
                  me desculpem se esse assunto foge um pouco do tópico,mas foi só pra tentar esclarecer,pois o pessoal diz que as travadas do dongle é devido ao aquecimento ,mas o chip ou transistor de todo dispositivo eletronico trabalha aquecido devido a corrente eletrica e o milhares de transistores que comporta.
                  e esse calor deve ser controlado atravez da dissipação:
                  *cooler
                  *carcaça metalica

                  Eu assentei o meu sobre uma pedrinha de granito de 10x 5x 2 cm e o bichinho fica legal, sem aquecer muito.

                  Comment


                  • #10
                    Pessoal, recebi meu Dongle-XLS 2 hoje e fiz um pequeno teste buscando os canais em FTA do Mãezona e do E_D_S, tenho bi-apontamento, com isso abriram os poucos canais que existem abertos, só que, sinceramente o tempo que estava buscando os canais e logo após assiti uns 5 minutos percebi que esquentou muito, mas é muito mesmo. O lugar é ventilado e estranhei porque ficou tão quente. Tenho um 810B com um cooler de fonte de computador ligado sobre a carcaça do mesmo na sáida 12V do deco, vou furar a carcaça do Dongle e adaptar um cooler tambem. Sei que todo circuito eletrônico aquece, agora de uma forma normal, já que está circulando energia elétrica, só que no Dongle está demais!!!

                    Comment


                    • #11
                      o meu eu fiz varios orificios com uma furadeira sobre a carcaça e ta dando pra refrigerar bem.

                      Comment


                      • #12
                        Olha...Que a vida útil diminiu....aaaaaaaaaaaa..diminiu sim..Especialmente capacitores de ceramica,e eletrolíticos.

                        Maior Barbada...Peguem os Coller velhos de fontes queimadas e coloquem em cima do Dongle....Como diria a "Titiolina"..chupando o calor e não empurrando...hehehehehe
                        S806 S810 + S922

                        30w
                        Amz + C2
                        Diseq 2.0

                        Grande Porto Alegre

                        Comment


                        • #13
                          Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..Tive uma idéia!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Assim como estou aproveitando a agua do meu Split, para regar as plantas, poderíamos mergulhar os Dongles na agua e aproveitar para aquecer a agua do chimarrão..O que acham?

                          Cada um que me aparece....

                          (Acho que tenho que dobrar a dose do meu Gardenal.......)
                          S806 S810 + S922

                          30w
                          Amz + C2
                          Diseq 2.0

                          Grande Porto Alegre

                          Comment

                          Working...
                          X