Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lnb triax

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Lnb triax

    Achei por ai um lnb triax e gostaria de saber se ele funciona com o X-sat na antena das keys t12. Segundo está escrito vc pode dividir para até 10 pontos.
    Será? Obrigado se alguem souber!

  • #2
    experimente!

    O Triax é dimensionado para funcionar na faixa de 10,7-11,7 Ghz.

    A frequência que nos interessa esta entre 11,9/12,0 Ghz.

    Sempre existe uma margem de variação da frequência de trabalho em cada lnb. Experimente, pode ser que funcione ou não.

    Fim de semana, Moleke testa, e se ninguém se pronunciar com certeza até lá, posto aqui semana que vem.
    Moleke sempre sugerindo para um S900 / "S921" cada vez mais funcional e completo.

    Comment


    • #3
      O teste do Lnb

      Postado originalmente por Moleke Ver Post
      O Triax é dimensionado para funcionar na faixa de 10,7-11,7 Ghz.

      A frequência que nos interessa esta entre 11,9/12,0 Ghz.

      Sempre existe uma margem de variação da frequência de trabalho em cada lnb. Experimente, pode ser que funcione ou não.

      Fim de semana, Moleke testa, e se ninguém se pronunciar com certeza até lá, posto aqui semana que vem.
      Obrigado, por enquanto. Vou tentar testar tb. Principalmente se dividindo ainda funciona. O divisor, segundo o vendedor, é o mesmo usado na Parabólica com multiponto banda C.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por esouru Ver Post
        Obrigado, por enquanto. Vou tentar testar tb. Principalmente se dividindo ainda funciona. O divisor, segundo o vendedor, é o mesmo usado na Parabólica com multiponto banda C.
        Só use o divisor pra ir pra dongles!
        Se usar pra mandar cabo pra ponto receptor normal dá merda! Risco de queimar o receptor!

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por esouru Ver Post
          Achei por ai um lnb triax e gostaria de saber se ele funciona com o X-sat na antena das keys t12. Segundo está escrito vc pode dividir para até 10 pontos.
          Será? Obrigado se alguem souber!
          Pode dividir,pena que só serve para céu.Na tia pega apenas parte dos canais e no Tetstar não serve.
          Como colega falou só atua nas frequencias baixas.
          Tenho uma antena para o 43,dividindo para 3 pontos todos funcionando,
          esperando que o Team um dia resolva o problema do céu.
          Pode usar divisor de alta 950-2400 MHz.

          Comment


          • #6
            LNB Tri4x, qual frequência configurar?

            Senhores estou precisando de ajuda. Estive na casa de futuro cliente para verificar compatibilidade entre AZA (S812 no teste) e LNB Tri4x da céu. Antes de ir, já havia estudado sobre o assunto e sabia mais ou menos como agir, principalmente sobre a adição de 40MHz na frequência dos TP horizontais. Mas para aumentar a experiência, resolvi fazer uma busca cega com este LNB, S812 configurado para Universal e fiquei surpreso: Locaram mais de 30 TPs e bem mais de 700 flores (umas dobradas, outras quadruplicadas). Sei que isto realmente ocorre pela tecnologia aplicada ao LNB.

            A dúvida é a seguinte: Já sei q tenho q adicionar os TPs manualmente, dando atenção diferenciada aos horizontais. Mas, e no AZA? Devo deixar configurado para 9750MHz apenas?
            Não posso queimar o LNB do cliente, pois senão estou lascado...
            Conto com a colaboração dos mais experientes com uso desse LNB vermelho. Desde já agradeço pela atenção e colaboração de todos. Valeu!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
              Senhores estou precisando de ajuda. Estive na casa de futuro cliente para verificar compatibilidade entre AZA (S812 no teste) e LNB Tri4x da céu. Antes de ir, já havia estudado sobre o assunto e sabia mais ou menos como agir, principalmente sobre a adição de 40MHz na frequência dos TP horizontais. Mas para aumentar a experiência, resolvi fazer uma busca cega com este LNB, S812 configurado para Universal e fiquei surpreso: Locaram mais de 30 TPs e bem mais de 700 flores (umas dobradas, outras quadruplicadas). Sei que isto realmente ocorre pela tecnologia aplicada ao LNB.

              A dúvida é a seguinte: Já sei q tenho q adicionar os TPs manualmente, dando atenção diferenciada aos horizontais. Mas, e no AZA? Devo deixar configurado para 9750MHz apenas?
              Não posso queimar o LNB do cliente, pois senão estou lascado...
              Conto com a colaboração dos mais experientes com uso desse LNB vermelho. Desde já agradeço pela atenção e colaboração de todos. Valeu!
              Se o proprietário vai apenas mudar o receptor e usar só os canais da céu, edita as configurações do lnb usando os dados da etiqueta do lnb, cuidado com a tensão (V). Porque se ele vai querer outras operadoras, tipo Tia e Mãezona esse lnb não serve. Troca por um universal e põe no custo.

              Comment


              • #8
                Obrigado!

                Obrigado Esouru pelas sugestões. O serviço será apenas para florir céu mesmo. Todo caso, pelo q entendo o Tri4x é funcional apenas na banda ku baixa. Com isto acredito q configurar o Oscilador Local (OL) do LNB em 9750MHz fixo, funciona. O engraçado q ele respondeu no meu teste com OL em 12600MHz. Mas tenho medo de forçar muito a barra com o LNB e prejudicar o cliente.
                O deco do homem ainda não chegou, mas qdo chegar e eu for fazer o serviço testarei com OL fixo em 9750MHz e TPs pré definidas e programadas no deco.

                Se alguém mais puder ajudar, fico grato desde já!

                Comment


                • #9
                  É assim q se faz!

                  Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  (...) O deco do homem ainda não chegou, mas qdo chegar e eu for fazer o serviço testarei com OL fixo em 9750MHz e TPs pré definidas e programadas no deco. (...)
                  Tri4x + 43W + OL em 9750Mhz + TPs corretas + Busca pré definida = Funcionamento perfeito com deco AZA!

                  Comment


                  • #10
                    Pode ir sem medo uso a mais de ano com um 900hd sem problema nenhum e está no 43w e Universal.
                    QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.

                    Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Jamanta, deu pra fazer busca cega ou teve que cadastrar na mão as TP´s e adicionar 40mhz nas horizontais?


                      Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                      Tri4x + 43W + OL em 9750Mhz + TPs corretas + Busca pré definida = Funcionamento perfeito com deco AZA!
                      -----------
                      2 x 60cm KU -> 70w e 43w
                      1 x 90cm KU -> 61w
                      1 x S900HD
                      1 x S925HD Mini

                      Comment


                      • #12
                        Como fiz.

                        Postado originalmente por diazepam Ver Post
                        Jamanta, deu pra fazer busca cega ou teve que cadastrar na mão as TP´s e adicionar 40mhz nas horizontais?
                        Olá amigo Diazepam. Os 40Mhz adicionados às frequências dos TPs Horizontais são obrigatórios. Como fiz a sintonia:

                        1 - Deco limpo e 1 SAT criado no S900;
                        2 - Configurei para Universal e fiz busca cega. Resultado absurdo: mais de 50 TPs são encontrados. Flores dobradas e quadruplicadas;
                        3 - Na lista de TPs depois da busca comecei deletar TPs ruins. Deixei somente estes:

                        4 - Salvei os TPs bons e depois deletei as flores;
                        5 - Alterei configuração do LNB para 9750MHz fixos. Isto somente por precaução;
                        6 - Fiz nova busca, porém agora foi "Pré Definida";
                        7 - Colhi as flores.

                        OL fixo em 9750MHz traz segurança e conserva LNB q tem especificação para trabalhar na baixa. A colheita foi de flores SD.

                        Comment


                        • #13
                          Excelente!

                          Valeu pela dica.
                          -----------
                          2 x 60cm KU -> 70w e 43w
                          1 x 90cm KU -> 61w
                          1 x S900HD
                          1 x S925HD Mini

                          Comment


                          • #14
                            LNB Triax DU não serve para vi[at] e nem am[at]zon[at]s
                            Nem mesmo para os dados do Hispa

                            mas...para o hispa, tem solução multiponto bem simplinha

                            Como os dados chegam por somenteuma frequencia, você pode usar um lnb universal de 1 saida e dividir normalmente usando Divisores de alta frequencia (50 - 2500MHz).

                            Funciona perfeito porque não existe variação de frequencia pelo lnb, entao ninguém atrapalha ninguém.

                            Estou com 5 pontos na minha casa funcionando desta forma.

                            na duvida perguntem... abss
                            Conserto de S900 ON ON ON & ASH.
                            XZLINK a pronta entrega!
                            Adaptadores SS Pronta Entrega.
                            Instalações e Manutenção, atendemos o brasil todo.

                            Comment


                            • #15
                              Correto.

                              Postado originalmente por mfmseco Ver Post
                              LNB Triax DU não serve para vi[at] e nem am[at]zon[at]s
                              Nem mesmo para os dados do Hispa

                              mas...para o hispa, tem solução multiponto bem simplinha

                              Como os dados chegam por somenteuma frequencia, você pode usar um lnb universal de 1 saida e dividir normalmente usando Divisores de alta frequencia (50 - 2500MHz).

                              Funciona perfeito porque não existe variação de frequencia pelo lnb, entao ninguém atrapalha ninguém.

                              Estou com 5 pontos na minha casa funcionando desta forma.

                              na duvida perguntem... abss
                              Correto! Não serve para escuroTV e mãez0n4 pq as especificações do Tri4x são: 10,7GHz~11,7GHz. Na escuroTV e mãez0n4 existem TPs com frequências superiores aos 11,7GHz.

                              Comment

                              Working...
                              X