Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Guia definitivo de problemas e soluções para S8XX + XLINK XL-01 !!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Guia definitivo de problemas e soluções para S8XX + XLINK XL-01 !!

    Bom pessoal. Depois de MUITO me bater com meu S810B + XLINK XL-01 (CS) venho aqui escrever um guia de problemas e soluções para o S8XX + XLINK!

    Se você não estiver conseguindo logar, xlink não encontra a rede, não dá nada certo então vamos ao passo-a-passo para revolver o problema ou amenizar (fazer funcionar):

    1) Primeiro certifique-se que está usando um bom firmware para o deco! Todos os firmwares compatíveis com CS servem mais o melhor (menos ruim) é o primeiro firmware de 08/04/2010 que pode ser conseguido aqui:
    http://xlinkemu.tunaweb.com.br/forum...php?f=10&t=342
    Atualize por allcode+bootloader.
    (este firmware resolve problemas de travadinhas e não voltar mais sozinho, tendo que trocar de canal e voltar para dar certo)

    2) Configurações: Em configurações da antena a polaridade deve ser automático, 0/12V ligado, e geralmente o LNBF é universal.

    3) Vá no menu "Outro" e certifique-se que ou haja uma bolina vermelha no canto inferior direito escrito ligado ou a última linha esteja escrita UART NEWCAMD - depende o firmware que vc usar. Se usar o firmware do passo 1 terá que ter uma bolinha vermelha. Se não tiver aperte 8888 no controle remoto para aparecer. ESSE PASSO É IMPORTANTÍSSIMO!

    4) Use uma FONTE EXTERNA para o XLINK! Ela tem que ter o positivo no meio e negativo fora! Se você for cabeça dura e não usar fonte externa do nada uma hora seu receptor irá parar de funcionar! É um BUG no firmware do S810B que desliga os 12V da porta do aparelho mesmo no menu estando ligado (eu testei com multimetro, na tela do menu tinha 12V, quando saia de todos os menus para assistir ele cortava a energia...)
    Só tome cuidado com a fonte: Essas xing ling que compra por aí pode dizer uma coisa e ser outra - eu comprei uma que em 12V dava 21V na saída (sem carga)!! De preferência vá a uma eletrônica e peça para o cara testar com multímetro para você. A tensão da fonte não é crucial e deve ficar entre 7 e 12 e na dúvida é melhor errar para baixo que não estraga nada!

    5) Certifique-se que sua porta RS232 do deco esteja funcionando! Se entrar nas configurações de rede do receptor e ver o IP e conseguir ir no prompt de comando e dar PING numero_ip e ele responder é porque tanto a porta quanto o xlink estão ok!

    6) Ah um outro bug chato que é o tal do IP estático. No meu caso é difícil ele conectar de cara sem eu precisar ir em configurações de rede e dar um "SET". Mas para funcionar tem que dar a mensagem "SET NET CONFIG SUCESS" senão nada feito! As vezes essa mensagem não aparece porque o autoconnect está ligado, então tem que desligar. Também certifique-se que a opção "DNS Enable" esteja como LIGADO!

    7) Se quando vc der "SET" nas configurações de rede e ficar dando erros pode ser outro BUG chato que é o da porta serial! A mesma coisa acontece se você tentar atualizar o xlink pelo decoder e dar "Erro ao abrir porta serial". No meu caso a única forma de resolver isto é desligando o deco na CHAVE TRASEIRA e aguardando alguns instantes depois ligando denovo!

    8) Bom se vc chegou até aqui e ainda não está funcionando é porque o xlink está com problema! A essa altura você deve ver que as luzes do zlink estão acesas (ou apagando e ascendendo), o botão "SET" deve estar dando certo, você deve estar conseguindo dar PING no xlink, já testou seu servidor de CS no deco de outra pessoa e deu certo mas o seu não funciona, só dá LOGIN FAILED!
    Bom essa é chato de resolver... Você vai precisar do xlink tool que conseguirá
    aqui http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=9647 ou aqui http://www.megaupload.com/?d=F40065XJ
    Rode o arquivo chamado X-LINK_0.9.2.exe
    Ele é um atualizador do XLINK pela rede, sem precisar da porta serial. Você NÃO deve tentar ligar o xlink no micro diretamente!
    Bom vc deve clicar em SEARCH e ele deve encontrar o xlink! se não encontrar você deve forçar ele a achar tentando:
    * Entrar no menu do deco e daí clicar em serch no programa;
    * Retirar o xlink da porta serial do deco e daí clicar em serch no programa;
    * Tentar desligar o receptor e daí clicar em serch no programa;
    * Tentar desligar o receptor e tirar o xlink do deco e daí clicar em serch no programa;
    * Tentar ir em configurações de rede e mandar conectar ao servidor de CS e daí clicar em serch no programa;
    SEMPRE com a fonte de energia EXTERNA ligada e o cabo de rede plugado no xlink! SEMPRE!
    Bom alguma destas formas deve dar certo! Depois de conectado vc DEVE desconectar o xlink do deco e clicar no botão UPLOAD e selecionar o arquivo xl01_av25_0331.bin! PRESTE ATENÇÃO e mande ESTE aquivo pra lá! Deve levar um tempo e enviar com sucesso!
    Bom, depois disto repita o passo 6!
    Se não der certo tente além de enviar o firmware desmarcar a caixa "Use DNS" no xlink tool e então clicar no botão Setting.
    No meu caso tenho 2 xlink q estavam parados, um funcionou tudo direitinho outro dá "invalid configuration parameter" e ele traz lixo em PPPoe ID e Password e não traz nada para baixo disto mas seguindos estes passos (o setting não funcionou) ambos voltaram a vida!

    OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: No meu caso na maioria das vezes que eu tento dar LOGIN sozinho não funciona! O passo 8 descrito é um problema em que o deco+xlink tem uma dificuldade ENORME para conseguir se conectar - daí vai embora quando conecta!
    Então: Sempre que fizer algum passo e quiser tentar se conectar você deve deixar a opção Autoconnect ligada e sair de todos os menus e esperar até 2 minutos para ver se conecta. Aproximadamente a cada 10 segundos o deco+xlink tenta uma conexão!

    Dicas:
    * Se estiver vendo TV e derrepende começar a dar travadinhas seguidas uma atrás da outra é porque o DECO pirou e está pedindo chaves adoidado para o server! Nessa hora desligar e ligar resolve.
    * Se derrepente travar do nada pode ser um outro bug (pra variar) do deco onde ele para de pedir as chaves. Quando isto acontece desligar e ligar resolve.
    * O firmware do xlink é MUITO instável (MUITO! é incrível como é tão ruim!), principalmente para conseguir se conectar com o servidor de CS tanto com a própria comunicação básica com o receptor! Eu recomento ALTAMENTE que você tente usar algum emulador para ver tv. Eu uso o XLINK Emu (http://xlinkemu.tunaweb.com.br/forum/index.php) e quando você usa-lo vai perceber o quão melhor ficam as conexões (SEMPRE que tenta manualmente funciona) e resposta ao servidor de CS! E o melhor é que se o xlink emu funcionar vc sabe que o seu problema está no xlink e não no deco! E o melhor: é muito fácil de usar! muito!

    Espero ter ajudado, agora estou com meus decos funcionando novamente - só não sei até quando rsrsrsr

  • #2
    Galera. Tenho 2 s810B com CS no 70W e queria repartir minha experiência. Foram 4 dias tentando fazer meu login e acredito qque umas 40 atualizadas no deco. HAHAHAH Sério mesmo. Sem exagero. Primeiro veio a idéia de atualizar meu deco. Sem necessidade pq tava tudo redondinho. Atualizei com essa ultima de 27/11 jundo com a atualização do dongle de xl01_av25_0331. Cara. Não tinha como fazer meu dongle ler a rede por nada. Tentava de tudo. Instabilidade total. Tem que fazer uma sequencia de coisas que se vc inverter uma delas ou não fazer o blind scan por ex na hora que tem que se fazer, da tudo errado. Tive que voltar a atualização para a de 08/04 e só assim consegui novamente meu tão sonhado login succes.. Parabéns ao Fabiano pelo manual ou guia de ajuda. Com certeza me ajudou muito tb. Olha que curioso. Meu deco até hj qd dá read ele dá read net config error. Só que ele lê a rede já que carrega todos os dados como IP, gateway e DNS. Muita instabilidade desse dongle 01 para CS . Uma dica seriam os emuladores mas dai PC tem que fica ligado pra ver TV.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Regis Castilio Ver Post
      Galera. Tenho 2 s810B com CS no 70W e queria repartir minha experiência. Foram 4 dias tentando fazer meu login e acredito qque umas 40 atualizadas no deco. HAHAHAH Sério mesmo. Sem exagero. Primeiro veio a idéia de atualizar meu deco. Sem necessidade pq tava tudo redondinho. Atualizei com essa ultima de 27/11 jundo com a atualização do dongle de xl01_av25_0331. Cara. Não tinha como fazer meu dongle ler a rede por nada. Tentava de tudo. Instabilidade total. Tem que fazer uma sequencia de coisas que se vc inverter uma delas ou não fazer o blind scan por ex na hora que tem que se fazer, da tudo errado. Tive que voltar a atualização para a de 08/04 e só assim consegui novamente meu tão sonhado login succes.. Parabéns ao Fabiano pelo manual ou guia de ajuda. Com certeza me ajudou muito tb. Olha que curioso. Meu deco até hj qd dá read ele dá read net config error. Só que ele lê a rede já que carrega todos os dados como IP, gateway e DNS. Muita instabilidade desse dongle 01 para CS . Uma dica seriam os emuladores mas dai PC tem que fica ligado pra ver TV.
      Primeiro de tudo obrigado pelo comentário!
      O meu "READ" também dá erro mas geralmente (não sempre) ele consegue lêr os dados também! O que é essencial é o SET funcionar! E o meu 99% das vezes qdo entra no menu de rede dá erro e o DNS fica Desligado e tenho que ligar manualmente.

      Comment


      • #4
        problema resolvido mais não pelo tópico eu mudei apenas o o url do serve pra ip e acabo o login failed =D

        e viva as flores
        Last edited by tubaina2011; 09-01-2011, 10:22 PM.

        Comment


        • #5
          olá amigo. também estou com o problema com login failed. como faço para adicionar o ip na url. grato

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por alexandre.sp Ver Post
            olá amigo. também estou com o problema com login failed. como faço para adicionar o ip na url. grato
            entra no cmd do seu pc amigo digita ping url do serve vai aparece o ip do serve ai vc desliga o dns coloca o ip no lugar do url e da login e seja feliz com suas flores

            obs: isso serviu pra mim pois meu x-link e aparelho net estão todos ok caso com vc esteja tudo ok também vai da certo caso não vc terá que seguir alguns de vários tuto que tem por aqui

            abrss e boa sorte

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Regis Castilio Ver Post
              Galera. Tenho 2 s810B com CS no 70W e queria repartir minha experiência. Foram 4 dias tentando fazer meu login e acredito qque umas 40 atualizadas no deco. HAHAHAH Sério mesmo. Sem exagero. Primeiro veio a idéia de atualizar meu deco. Sem necessidade pq tava tudo redondinho. Atualizei com essa ultima de 27/11 jundo com a atualização do dongle de xl01_av25_0331. Cara. Não tinha como fazer meu dongle ler a rede por nada. Tentava de tudo. Instabilidade total. Tem que fazer uma sequencia de coisas que se vc inverter uma delas ou não fazer o blind scan por ex na hora que tem que se fazer, da tudo errado. Tive que voltar a atualização para a de 08/04 e só assim consegui novamente meu tão sonhado login succes.. Parabéns ao Fabiano pelo manual ou guia de ajuda. Com certeza me ajudou muito tb. Olha que curioso. Meu deco até hj qd dá read ele dá read net config error. Só que ele lê a rede já que carrega todos os dados como IP, gateway e DNS. Muita instabilidade desse dongle 01 para CS . Uma dica seriam os emuladores mas dai PC tem que fica ligado pra ver TV.

              Eu so uso essa de 08/04/2010 .... NUNCA mais atualizei meu Deco...

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por tubaina2011 Ver Post
                problema resolvido mais não pelo tópico eu mudei apenas o o url do serve pra ip e acabo o login failed =D

                e viva as flores
                Se com www dava erro e com o numero do IP do server voce consegue entao seu problema é um só : D N S ....

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por andpro Ver Post
                  Se com www dava erro e com o numero do IP do server voce consegue entao seu problema é um só : D N S ....
                  yes

                  e viva as flores

                  Comment

                  Working...
                  X