Oi Cabo null
Hola! yo tuve el mismo problema.
el adaptador usb solo sirve para conectar o cabo null a puerto usb.
voces necesitan si o si um cabo nulo.
http://www.youtube.com/watch?v=bOMX0vOfE7Y
eu compre um cabo USB-RS232 pero no sirve solo, pero funciona 100% bien com adaptados USB-RS232-CABO NULL
miren este video. asi lo hice y funciona
http://www.youtube.com/watch?v=bOMX0vOfE7Y
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Problema com adaptador USB x RS232
Collapse
X
-
Usbxserial.. (misterios)
Crazyphantombr.. cara.. tive o mesmo prob... realmente isso procede sim...
nao adianta o povo falar q é driver.. ou isso ou aquilo .... simplesmente nao comunica nem a PAU... com alguns cabos conversores ...USB X Serial.. sinceramente.. a solucacao q achei é uma determinada q funciona.. e por incrivel q pareca.. é exatamente o mesmo CHIPSET dos cabos PARAGUATIOS...
p vc ter uma ideia .. coloquei esse cabo em um note q ja tava ate com o driver instalado (e nao comunicou com o outro cabo), e ai qdo esse outro foi espetado reconheceu .. e nem pediu driver.. nem nada..
a marca do cabo q funcinou liso. é SUNIX e o driver.. é o do PL-2303...
MISTERIOS...
Leave a comment:
-
Guest repliedExperimente isto.
Postado originalmente por crazyphantombr Ver PostO que acontece:
- Algumas vezes, geralmente a primeira tentativa, da PASS no teste do loopback.
- As outras vezes falha. Alterando a velocidade da conexão, ou controle de fluxo, ou tudo junto, enfim alterando a configuração do adaptador, ele da PASS na primeira tentativa e falha nas demais.
Acho que veio bichado.
Já não compensa mais comprar de lá, pois foram duas coisas bichadas.
Já perdi uns 20 doletas.
Nota: Qual sistema operacional está instalado na sua máquina?
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Jamanta Ver PostOlá Crazyphantombr. Talvez vc esteja enfrentando uma dificuldade que tive qdo utilizei o adaptador da L3ad3rchip pela primeira vez. O que ocorreu: Instalei o driver do CD que vem junto com o adaptador. Uso w1n_xp. Porém, qdo plugava o dispositivo no USB do notebook era reconhecido normalmente, mas qdo rodava o SCOM não havia comunicação com o Dongle.
O que estava errado no meu caso: O driver do adaptador por default nomeia o dispositivo como "COM3". Isto precisa ser alterado. Vá no painel de controle do w1n -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> Portas. Configure com o adaptador ligado na USB e escolha nas propriedades para ele ser nomeado como "COM1".
Outra dica: Qdo for fazer upgrade de Dongle ou recovery de deco com o adaptador, deixe o arquivo da atualização gravado dentro da pasta onde está o arquivo executável do loader para ação desejada.
Terceira Dica: Nunca esqueça de ligar o cabo null modem à saída RS-232 do adaptador. Ligar a saída RS-232 do adaptador diretamente ao dispositivo a ser atualizado não funciona. O cabo do Dongle (em boas condições) atende esta necessidade, pois ele é um cabo null modem.
Tenho meu adaptador a mais de um ano e funciona a contento. Semana passada comprei um para meu irmão e também funcionou sem problemas.
Aquele abraço e espero tê-lo ajudado.
- Algumas vezes, geralmente a primeira tentativa, da PASS no teste do loopback.
- As outras vezes falha. Alterando a velocidade da conexão, ou controle de fluxo, ou tudo junto, enfim alterando a configuração do adaptador, ele da PASS na primeira tentativa e falha nas demais.
Acho que veio bichado.
Já não compensa mais comprar de lá, pois foram duas coisas bichadas.
Já perdi uns 20 doletas.
Leave a comment:
-
Guest repliedAdaptador L3ad3rship.
Postado originalmente por RevJones Ver PostParabéns pelas dicas! Por favor qual é a marca deste adaptador e quanto vc pagou por ele?
Grande abraço do Reverendo JonesPostado originalmente por Jamanta Ver PostEu utilizo um adaptador da L3ad3rship sem problemas. Barato: cerca de $25. E os novos dessa marca já vem com driver para xp, vista e 7.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Jamanta Ver PostOlá Crazyphantombr. Talvez vc esteja enfrentando uma dificuldade que tive qdo utilizei o adaptador da L3ad3rchip pela primeira vez. O que ocorreu: Instalei o driver do CD que vem junto com o adaptador. Uso w1n_xp. Porém, qdo plugava o dispositivo no USB do notebook era reconhecido normalmente, mas qdo rodava o SCOM não havia comunicação com o Dongle.
O que estava errado no meu caso: O driver do adaptador por default nomeia o dispositivo como "COM3". Isto precisa ser alterado. Vá no painel de controle do w1n -> Sistema -> Hardware -> Gerenciador de Dispositivos -> Portas. Configure com o adaptador ligado na USB e escolha nas propriedades para ele ser nomeado como "COM1".
Outra dica: Qdo for fazer upgrade de Dongle ou recovery de deco com o adaptador, deixe o arquivo da atualização gravado dentro da pasta onde está o arquivo executável do loader para ação desejada.
Terceira Dica: Nunca esqueça de ligar o cabo null modem à saída RS-232 do adaptador. Ligar a saída RS-232 do adaptador diretamente ao dispositivo a ser atualizado não funciona. O cabo do Dongle (em boas condições) atende esta necessidade, pois ele é um cabo null modem.
Tenho meu adaptador a mais de um ano e funciona a contento. Semana passada comprei um para meu irmão e também funcionou sem problemas.
Grande abraço do Reverendo Jones
Leave a comment:
-
Guest repliedDicas.
Postado originalmente por crazyphantombr Ver PostConfirmo que não funciona. Nenhum driver (nem o novo, que inclusive só deu conflito). Comprem outra coisa. rsrsrs
Leave a comment:
-
Confirmo que não funciona. Nenhum driver (nem o novo, que inclusive só deu conflito). Comprem outra coisa. rsrsrs
Leave a comment:
-
Postado originalmente por Jamanta Ver PostEu utilizo um adaptador da L3ad3rchip sem problemas. Barato: cerca de $25. E os novos dessa marca já vem com driver para xp, vista e 7.
Vou ver se encontro esta marca alí na lojinha da esquina (Sta. Efigênia com Aurora) pois é sempre bom ter um destes na mochila...
Grande abraço do Reverendo
Leave a comment:
-
Guest repliedDica.
Postado originalmente por okhulto Ver PostOlha eu tenho um igual, tentei de tudo e não consegui fazer atualização utilizando este tipo de adaptador, compra uma placa PCI e seja feliz
Leave a comment:
-
Olha eu tenho um igual, tentei de tudo e não consegui fazer atualização utilizando este tipo de adaptador, compra uma placa PCI e seja feliz
Leave a comment:
-
Se estiver usando o Windows 7 use a opção modo de compatibilidade windows XP.
Leave a comment:
-
Postado originalmente por daltonrt2Eu uso PC com porta serial aqui,mas a velocidade da com é 115200.
Leave a comment:
-
Problema com adaptador USB x RS232
Bom dia gurizada.
Comprei um adaptador para usar no notebook.
Já fiz isso usando computador, por isso acho que o problema seria no adaptador usbxrs232.
Mas não consigo usar para atualizar o XLink S02!
Veja os passos que segui:
1º Passo: Conecte o cabo serial no seu computador e no dongle.
2º Passo: Conecte o adaptador de infravermelho na dongle. (para saber quando a dongle está ligada).
OBS: Não conecte a dongle na energia elétrica ainda...
3º Passo: Abra o software SCOM que você encontra para download aqui no fórum, no tópico de atualização da dongle.
4º Passo: Na aba COM CONNECTION verifique a porta COM que seu computador criou, geralmente COM1, COM2, etc... (pode haver variações). Meu caso foi COM 1. Selecione a porta correta e clique em OPEN (abrir).
5º Passo: Feito isso, clique na aba UPG. Note que essa parte é dividida em duas sub partes, a parte de UPGRADE e DUMP FLASH, usaremos somente a parte de UPGRADE para atualização.
6º Passo: Em UPGRADE, note que tem um campo escrito Select File, e um botão com 3 pontinhos [...], clique nele e escolha o arquivo de atualização da Dongle, também disponível para download aqui no fórum.
7º Passo: Clique em Start. Note que aparecerá uma mensagem na tela: PLEASE RESET THE STB! Neste momento você ligará a dongle na energia elétrica (use a fonte que vem junto no kit).
Aqui não acontece mais nada, fica a mensagem RESET THE SLAVE STB!
8º Passo: O software comecará a atualização, OBS: NÃO desconecte a dongle. Espere até que a mensagem Burn Flash OK! apareça na tela.Tags: Nenhum
Leave a comment: