Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AZamericar S810b em On depois de atualiazação de 12/06/09

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por Ovande Fra Ver Post
    Senhores(as) usuarios de S810

    Para não ter stresss, pegue seu cabo RS232 e atualize seu receptor Firmware S810 ATIVO 100% 21-03-09

    Loader do S810: http://www.az-world.net/upload/tools/S810_AZ-Loader.rar

    Quem esta com o firmeware de 23/02/09 pode atualizar via USB segundo o TEAMEMBER - http://www.az-world.net/wbb3/index.p...ead&threadID=1

    Muitos usuarios ainda não perceberam a importancia do cabo serial RS232, pois acham que obrigatoriamente as atualizações devem ser via USB, não levando em conta possiveis bugs, travamentos durante o processo e afins.

    Pra quem investe em um receptor, um cabo de menos de R$ 10.00 não deve ser um problema, portanto parem de choro e façam o cabo mesmo que seja pra fica standby, ou para ser usado em momentos como temos passado, não adianta ficar reclamando que via usb não funciona, que o PC não tem serial, pra isso existe adaptador RS232 X USB




    [align=center]Esquema do cabo RS232[/align]


    [align=center] [/align]




    [align=center]O cabo pode ser feito com 2 mouses serais, unindo as pontas[/align]


    [align=center]
    Isso é uma dica que pode funcionar com você e irá simplificar muito os passos pra você atualizar o seu receptor.
    Porém, só irá funcionar caso seus mouses tenham a mesma configuração de fios que os meus (eu imagino que 90% dos mouses tenham a mesma configuração de fios).[/align]


    [align=center]Cores: Azul, verde, laranja e branco.
    Configuração:
    ligar verde => laranja
    ligar laranja => verde
    ligar azul => azul[/align]


    [align=center]Somente o branco fica solto[/align]


    [align=center]Experimente essa configuração antes de tentar construir os seus cabos null modem adaptados por outros esquemas.
    Se não funcionar, utilizem um multímetro pra descobrir as numerações das cores, para poderem fazer a configuração correta. [/align]





    [align=left]Se achar que a lista de canais tem algo errado, faça um reset de fabrica, va em "menu=ferramentas=configuração de valores" e quando reiniciar, coloque o menu em portugues, se pedir senha depois de reinicar pra entrar nos menus é 0000, depois ajuste o receptor da seguinte forma.

    CONFIGURAÇÃO NO MENU DO RECEPTOR:

    PARA AJUSTAR O RECEPTOR PARA O SATELITE AMAZONAS SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

    CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO LISTA DE SATELITE DE UM OK, NA RELAÇÃO DE SATELITES ESCOLHA AMAZONAS W61.0 E DE OK PARA SELECIONAR, SAI NO BOTAO EXIT PARA VOLTAR A TELA DE MENU.


    AGORA VAMOS AJUSTAR O LNBF:

    CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO CONFIG ANTENA E DE UM OK, NA OPÇÃO LNB FREQUENCIA SELECIONE UNIVERSAL (9750 – 10760), SAI NO EXIT PARA VOLTAR AO MENU.

    ESTE PASSO É REALIZADO QUANDO A ANTENA ESTA APONTADA E 100% AJUSTADA PARA O AMAZONAS.

    AGORA VAMOS FAZER UMA BUSCA DE CANAIS:

    CLIQUE NO BOTÃO MENU NO CONTROLE REMOTO LOCALIZE A OPÇÃO TP LISTA, VERIFIQUE SE O TP TEM SINAL DE QUALIDADE ACIMA DE 50% JÁ É BOM, QUANTO MAIOR MELHOR, A POLARIZAÇÃO TEM QUE SER H EXEMPLO 11015 H 28868 AO SELECIONAR ESTE OU OUTRO TP COM SINAL, VEJA QUE O BOTÃO AZUL É REFERENTE A BUSCA, APERTE O BOTÃO AZUL, VAI ABRIR UMA TELA TP BUSCA É SÓ DAR OK, ELE VAI ADICIONAR ALGUNS CANAIS, SAI NO EXIT ATE IR NA TELA DE EXIBIÇÃO SE APARECER UMA MENSAGEM AUTO UPDATING DE SIM (OK NO CONTROLE), APERTE O BOTÃO OK E TROQUE DE CANAL, PODE SE QUALQUER CANAL, DEVE APARECER OUTRA PERGUNTA “FIND NEW TP, RESEARCH PROGRAM NOW? DE UM OK NO SIM, ELE VAI VARRER O SATELITE ATRAS DOS TPS ATIVOS NO SEU APONTAMENTO E ADICIONAR TODO OS CANAIS.[/align]


    [align=left]Espero ter ajuda, o segredo é LEITURA e Paciência. [/
    ok cara, ja tenho o cabo, dai tenho que colocar a atualizacao do S810 (mesmo o meu sendo o S810b?) do dia 12/06 ???
    e outra minha intensidade do sinal fica em 90% e a qualidade varia de 78% a 80% (vi em um forum que estiver variando não vai funcionar pois não pode variar isso é verdade??), eu tinha deixado a polarizacão no auto, então vou tentar o que disse hoje de noite dai volto para colocar os resultados
    e só mais uma a versao do dia 12/06 do s810b ainda ta bugada?? ou posso atualizar por cabo que funciona?

    vlw pela ajuda...

    Postado originalmente por ricardofd Ver Post
    Como vc resolveu esse problema amigão ????
    ae cara o que fiz foi ajeitar bem a antena e adicionar um TP com sinal bom, pq eu ia no conf. antena se não me engano mudava pra um com sinal bom dava exit e voltava la ele sempre voltava para um com int. 45 e qual. 5, depois que consegui adicionar na TP lista funciona beleza, acho mais de 200 canais só ainda não consigo ver por causa da escalada, mas com as dicas que recebi do Ovande Fra acho que agora vai

    Comment

    Working...
    X