Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguns canais só à noite

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Provavelmente problema intermitente no LNBF. Quando você liga o receptor ele alimenta e começa a esquentar internamente, quando desliga, o circuito resfria e volta a funcionar. Pode ser problema de semicondutor defeituoso ou até mesmo "solda fria". Você encontra LNBF na casa RF (www.casarf.com)

    Quanto ao amigo que perguntou se resolve trocar por uma antena de 90cm, até resolve, desde que seja bem apontada, mas é desnecessário. O amazonas tem bom ganho de sinal em todo Brasil, e não é necessário antena maior do que 60cm. Basta um bom apontamento. Geralmente quando se consegue sinal bom no transponder 12172H, o restante fica normal.

    O ajuste fino de polarização e foco muitas vezes é esquecido, e é muito importante. Esses dois ajustes devem ser os últimos. Ajuste a polarização girando suavemente o LNBF e o foco deslizando ele para a frente e para trás (mais próximo e menos próximo da parábola). São poucos centimetros que fazem a diferença.

    E lembrem-se, antena não se ajusta pelas coordenadas e informações da antena do vizinho. Você usa essas informações APENAS para achar o satélite. SEMPRE coloque a TV próximo à antena e acompanhe o ajuste pelas barras de sinal. Nada de fazer ajuste por telefone ou gritando "melhorooooouu?".

    Após ajustar a antena e apertar bem, force ela um pouco para ter certeza que nada ficou esquecido e também para ver se o sinal não melhora, pois algumas antenas saem fora de ajuste enquanto você aperta os parafusos (principalmente azimute).

    Abraços,

    Dr. Sat

    Comment

    Working...
    X