Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nível do sinal bom para um AzAmerica S900

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
    Boa noite, amigos. Moro em Minas (Triangulo Mineiro) e tenho uma antena de 75 cm. Consigo sinal variando entre 74% e 75% na maioria dos canais, depois de seguir todas as orientações que pude recolher por aí. Mesmo assim não consigo alguns canais, como pleibói. Já tentei todos os ajustes e o sinal não sai dos 40% intensidade e 10% qualidade, ou seja, nada. Por que será?
    PS: aparece uma pleibói, mas é codificada, assim como alguns outros canais.
    Se seu LNB não for muito "duro", dá pra pegar as coelhas aí tranquilo com esse tamanho. Reveja seu apontamento, ajuste de giro do LNB e instalação geral....seu cabo não tá absurdamente grande não!? Tipo 30, 40 metros? E em ultima, tente trocar seu LNB.

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por oxbox Ver Post
      Se seu LNB não for muito "duro", dá pra pegar as coelhas aí tranquilo com esse tamanho. Reveja seu apontamento, ajuste de giro do LNB e instalação geral....seu cabo não tá absurdamente grande não!? Tipo 30, 40 metros? E em ultima, tente trocar seu LNB.
      Sim, revise seus procedimentos e alinhamento da base. Era para você estar com sinal melhor até que 74%. Um amigo tem uma tecsat de 60 cm com 79% e pla i com 65~68%.

      http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752
      S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por oxbox Ver Post
        Se seu LNB não for muito "duro", dá pra pegar as coelhas aí tranquilo com esse tamanho. Reveja seu apontamento, ajuste de giro do LNB e instalação geral....seu cabo não tá absurdamente grande não!? Tipo 30, 40 metros? E em ultima, tente trocar seu LNB.
        Obrigado, Ox. Meu lnb é um LNBf Ku universal monoponto fabricado pela Pauxis (w w w . pauxis . com) de 0,2db de frequência de ruído e a antena da Usatel, 75 cm. O cabo tem só 10 m e é de boa qualidade, bem grosso. Suei a camisa esses dias e consegui um sinal fraco que oscila de 44% a 54%, isso arrastando o lnb para frente, tirando os parafusos e amarrando com uma braçadeira o suporte dele. Só assim... Não fiquei satisfeito, porque nos dias nublados e de chuva... quadricula tudo!
        "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
          Sim, revise seus procedimentos e alinhamento da base. Era para você estar com sinal melhor até que 74%. Um amigo tem uma tecsat de 60 cm com 79% e pla i com 65~68%.

          http://www.az-world.net/forum/showthread.php?t=4752
          Valeu, bmrmezenga. Nossa, fiz isso tantas vezes que já estou craque no negócio , mas o sinal ainda tá fraco. Não sei mais o que fazer...
          "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
            Obrigado, Ox. Meu lnb é um LNBf Ku universal monoponto fabricado pela Pauxis (w w w . pauxis . com) de 0,2db de frequência de ruído e a antena da Usatel, 75 cm. O cabo tem só 10 m e é de boa qualidade, bem grosso. Suei a camisa esses dias e consegui um sinal fraco que oscila de 44% a 54%, isso arrastando o lnb para frente, tirando os parafusos e amarrando com uma braçadeira o suporte dele. Só assim... Não fiquei satisfeito, porque nos dias nublados e de chuva... quadricula tudo!
            Cara algo estranho. Antena empenada, algum mal alinhamento, ou até LNB não tão ok assim. Aí tenho relatos de conhecidos com antena de 60 e LNB desses sharp genericos pegando coelhas com 50% e canais brasileiros com 70% pra cima.

            Comment


            • #21
              Estranho mesmo porque minha antena nem está no nivel, a parede que ela está e de chapisco, coloquei nivel em cima no cano que segura ela antes da instalação e não ficou aquelas coisas.
              E meu sinal está bem legal, pena que quando chove pouco as coelhas morrem, chove muito morre tudo.
              S900 serve como bom aparelho de previsão do tempo, avisa antecipado quando vai chover
              S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
              Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
              Zona da Mata - MG
              Team thanks for the job.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
                Valeu, bmrmezenga. Nossa, fiz isso tantas vezes que já estou craque no negócio , mas o sinal ainda tá fraco. Não sei mais o que fazer...
                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Cara algo estranho. Antena empenada, algum mal alinhamento, ou até LNB não tão ok assim. Aí tenho relatos de conhecidos com antena de 60 e LNB desses sharp genericos pegando coelhas com 50% e canais brasileiros com 70% pra cima.
                Bom, eu estava comparando exemplos do sudeste de minas, tipo próximo ao RJ mas não dá muito, principalmente no beam south america. Essa região sua é onde começa a pedir uma antena maior. Aqui não estou conseguindo visualizar o mapa que o OX colocou no site que onde a imagem está é bloqueado aqui de casa eu confiro. Um mapa antigo do lyngsat tinha uma legenda com o tamanho da antena o atual não tem, ai fiquei sem saber qual tamanho ideal para ai.

                Avaliando aqui, com base nessa tabela. http://lix.in/-7a5e97 , julgo que o sinal desses TPs ai estão chegando pra você, pelo indicado no mapa, de 41 dbw. Pela tabela pede uma antena de 110 cm.

                Mas como aqui, que pega na área onde a tabela pede antena de 90 cm eu consigo pegar com uma de 60 cm, acho que você deveria ter pelo menos uma de 90 para ficar bem na fita. Se você já tentou assim e verificou tudo, o máximo agora seria testar com outro LNB pois já deve estar no melhor possível.
                S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
                  Bom, eu estava comparando exemplos do sudeste de minas, tipo próximo ao RJ mas não dá muito, principalmente no beam south america. Essa região sua é onde começa a pedir uma antena maior. Aqui não estou conseguindo visualizar o mapa que o OX colocou no site que onde a imagem está é bloqueado aqui de casa eu confiro. Um mapa antigo do lyngsat tinha uma legenda com o tamanho da antena o atual não tem, ai fiquei sem saber qual tamanho ideal para ai.

                  Avaliando aqui, com base nessa tabela. http://lix.in/-7a5e97 , julgo que o sinal desses TPs ai estão chegando pra você, pelo indicado no mapa, de 41 dbw. Pela tabela pede uma antena de 110 cm.

                  Mas como aqui, que pega na área onde a tabela pede antena de 90 cm eu consigo pegar com uma de 60 cm, acho que você deveria ter pelo menos uma de 90 para ficar bem na fita. Se você já tentou assim e verificou tudo, o máximo agora seria testar com outro LNB pois já deve estar no melhor possível.
                  Teoricamente uma antena de 75 é minimo pro Triangulo (veja Kit de Sobrevivência). Mas tenho certeza que 60 bem apontada rola por relatos de algunS que conheço e usam por lá em 3 cidades diferentes na boa. Florido 100% dos canais latinos.

                  Comment


                  • #24
                    Bom eu estou perto de Ubá para adicionar informações no topico, usando antena de 60 aquario e lnbf BS, aqui é 120km de JF e 40 de viçosa.
                    Aquela foto que tirei do sinal nda b0b0 com 90/74 tem variado 90/76 aqui esses dias, que doidera.

                    OFF: ventou feio aqui hoje, contei pelo pouco que vi uma antena da embromatel com o cano bem entortado, uma da CEU suspensa pelo cabo e uma parabolica inteira numa rua aqui novinha, provalvelmente mal instalada.
                    Last edited by Niex; 08-03-2010, 10:46 PM.
                    S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                    Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                    Zona da Mata - MG
                    Team thanks for the job.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por oxbox Ver Post
                      Teoricamente uma antena de 75 é minimo pro Triangulo (veja Kit de Sobrevivência). Mas tenho certeza que 60 bem apontada rola por relatos de algunS que conheço e usam por lá em 3 cidades diferentes na boa. Florido 100% dos canais latinos.
                      É, com certeza vou ter que esperar a situação financeira melhorar para testar um outro lnb, como sugeriram. A antena maior fica difícil Talvez o braço do lnb esteja empenado (têm alguma referência para onde o lnb deve apontar exatamente na antena?). A antena não sei se está. É tudo novo, mas paciência... Engraçado que os outros canais latinos ficam com sinal bom, acima de 60%. Agradeço a todos pelas dicas.
                      "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por oxbox Ver Post
                        Teoricamente uma antena de 75 é minimo pro Triangulo (veja Kit de Sobrevivência). Mas tenho certeza que 60 bem apontada rola por relatos de algunS que conheço e usam por lá em 3 cidades diferentes na boa. Florido 100% dos canais latinos.
                        É como falei noutro post, varia também da qualidade da antena. A minha zirok sei que ela é uma porcaria, tive que guaribar bem ela pra ela ter o sinal que pegou. Um colega, sem maiores esforços com uma tecsat pega a coelha com incríveis 64 e 67% (em casa com mto custo ela vai a 62%, o normal é 49~58%) . Também, a antena é toda de ferro, firme que só...

                        No mapa que olhei não dava pra saber direito onde era o triangulo, foi só um palpite.

                        Postado originalmente por Niex Ver Post
                        Bom eu estou perto de Ubá para adicionar informações no topico, usando antena de 60 aquario e lnbf BS, aqui é 120km de JF e 40 de viçosa.
                        Aquela foto que tirei do sinal nda b0b0 com 90/74 tem variado 90/76 aqui esses dias, que doidera.

                        OFF: ventou feio aqui hoje, contei pelo pouco que vi uma antena da embromatel com o cano bem entortado, uma da CEU suspensa pelo cabo e uma parabolica inteira numa rua aqui novinha, provalvelmente mal instalada.
                        Aqui num vento que teve +/- na época da final do camp carioca do ano passado, arrancou a antena de um colega meu da laje, tombou ela. ehehe E tem diversas de tela (sem tela) e tortas pela cidade até hoje.
                        S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

                        Comment

                        Working...
                        X