Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com chave diseqC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Problemas com chave diseqC

    Entao, é o seguinte, eu tenho 2 antenas, um apontada para o Intesat 3R,11, e outra apontada para o Starone C2.

    Se eu ligar elas separadas tudo fica 100%, a do intelsat fica com 90% e 72~75%, e a do Starone fica com 90% 50~70% (varia demais mas foi o melhor q consegui).

    Ligando separado, uma de cada vez, funciona 100% os canais, agora, se eu ligo um chave diseqc para ligar os dois ao mesmo tempo, o unico q da sinal é o intelsat, só q qdo vou para os canais, alguns nao abrem, e o starone nem sinal de vida da,

    Se eu ligar só o intelsat, sem ligar o starone na diseqc, ja da o mesmo defeito, exitem modelos distintos de diseqc, ou o s900 nao aceita isso mesmo?

  • #2
    Postado originalmente por edneykerscher Ver Post
    Entao, é o seguinte, eu tenho 2 antenas, um apontada para o Intesat 3R,11, e outra apontada para o Starone C2.

    Se eu ligar elas separadas tudo fica 100%, a do intelsat fica com 90% e 72~75%, e a do Starone fica com 90% 50~70% (varia demais mas foi o melhor q consegui).

    Ligando separado, uma de cada vez, funciona 100% os canais, agora, se eu ligo um chave diseqc para ligar os dois ao mesmo tempo, o unico q da sinal é o intelsat, só q qdo vou para os canais, alguns nao abrem, e o starone nem sinal de vida da,

    Se eu ligar só o intelsat, sem ligar o starone na diseqc, ja da o mesmo defeito, exitem modelos distintos de diseqc, ou o s900 nao aceita isso mesmo?

    A chave pode estar com defeito.

    Plugar o fio com o deco ligado é queima quase certa da chave peço que se diz aqui no forum.

    Você está configurando legal na tela de config antena, colocando cada satelite numa porta da diseqc?
    S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por bmrmezenga Ver Post
      A chave pode estar com defeito.

      Plugar o fio com o deco ligado é queima quase certa da chave peço que se diz aqui no forum.

      Você está configurando legal na tela de config antena, colocando cada satelite numa porta da diseqc?
      Opa, sempre desligo o deco sim.

      Entao, cofiguro sim, e ja inverti as portas (mudando na entrada da diseqc e no deco) e constinua igual.

      Tem alguma marca boa de diseqc?

      Comment


      • #4
        DiseqC 4x1 normal

        Colega tenho um S900 funcionando perfeitamente com uma diseqc Intelsat 11/StaronC2/NSS10/AMZ.

        Verifique as configurações dos sat e veja as opções dos LNB verfique a porta onde esta ligado cada um dos sat e diga-se o meno de config dos sats é bem explicativo. Tenta mudar tb a chave.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por edneykerscher Ver Post
          Opa, sempre desligo o deco sim.

          Entao, cofiguro sim, e ja inverti as portas (mudando na entrada da diseqc e no deco) e constinua igual.

          Tem alguma marca boa de diseqc?
          Eu não tenho recomendações de marca não. Ainda não comprei uma. Ainda estou animando... hehe

          Falam bem de uma tal de Chieta. Quando procurei no ML para comprar vi falando sobre uma tal de DMS, pelo menos tinha confirmação de muita gente usando sem problemas, era dessa que eu ia comprar.
          S810B: DISEQC [70W e 43W (60 cm KU) + 70W (2,4 m Banda C)] E 30 W (60 cm) no XLS-02 V115 B30 FIX. -DESLIGADOS Agora de AZCaixa Raivíssimo

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por edneykerscher Ver Post
            Entao, é o seguinte, eu tenho 2 antenas, um apontada para o Intesat 3R,11, e outra apontada para o Starone C2.

            Se eu ligar elas separadas tudo fica 100%, a do intelsat fica com 90% e 72~75%, e a do Starone fica com 90% 50~70% (varia demais mas foi o melhor q consegui).

            Ligando separado, uma de cada vez, funciona 100% os canais, agora, se eu ligo um chave diseqc para ligar os dois ao mesmo tempo, o unico q da sinal é o intelsat, só q qdo vou para os canais, alguns nao abrem, e o starone nem sinal de vida da,

            Se eu ligar só o intelsat, sem ligar o starone na diseqc, ja da o mesmo defeito, exitem modelos distintos de diseqc, ou o s900 nao aceita isso mesmo?
            Ja tive esse problema, fucei por tudo que eh configuração e portas da diseq... até que comprei uma diseq nova no PY , funcionou na hora e nunca mais me incomodou.

            Pelo que vejo vc esta com o mesmo problema que eu tinha ... ou seja, a chave diseq que ta bixada ( essa chave eh baratinha ... comprei no PY por 8 doletas)

            Comment


            • #7
              Problemas com a disecq

              Postado originalmente por edneykerscher Ver Post
              Entao, é o seguinte, eu tenho 2 antenas, um apontada para o Intesat 3R,11, e outra apontada para o Starone C2.

              Se eu ligar elas separadas tudo fica 100%, a do intelsat fica com 90% e 72~75%, e a do Starone fica com 90% 50~70% (varia demais mas foi o melhor q consegui).

              Ligando separado, uma de cada vez, funciona 100% os canais, agora, se eu ligo um chave diseqc para ligar os dois ao mesmo tempo, o unico q da sinal é o intelsat, só q qdo vou para os canais, alguns nao abrem, e o starone nem sinal de vida da,

              Se eu ligar só o intelsat, sem ligar o starone na diseqc, ja da o mesmo defeito, exitem modelos distintos de diseqc, ou o s900 nao aceita isso mesmo?
              Eu também estou com problema na disec, e não estou encontrando solução. Meu problema é. Tenho 3 receptores, com 3 antenas. Um S900 ligado nas 3, um s806 ligado em duas e um qualquer, ligado em mais duas. Estão conectados em uma antena telada banda C com LNBF multiponto com um divisor de sinal. A ligação está perfeita e a configuração também. Todos funcionam perfeitamente, e independente. Até que um receptor, qualquer um é colocado na banda C, bem ai os que sobram saem do ar. Resumindo, ou tem que estar todos na Banda C, para funcionar todos ou tem que estar todos na banda KU para funcionar todos. Estando na banda KU, pode estar um no Maenzona e outro no Star One em banda KU que funcionam perfeito.

              Estou achando que são as chaves disec, por este motivo digo que estou usando 3 disec Hivion, penso em comprar outro modelo. Que modelo voce está usando, assim já posso descartar.

              Lhe agradecerei pela resposta.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                Eu também estou com problema na disec, e não estou encontrando solução. Meu problema é. Tenho 3 receptores, com 3 antenas. Um S900 ligado nas 3, um s806 ligado em duas e um qualquer, ligado em mais duas. Estão conectados em uma antena telada banda C com LNBF multiponto com um divisor de sinal. A ligação está perfeita e a configuração também. Todos funcionam perfeitamente, e independente. Até que um receptor, qualquer um é colocado na banda C, bem ai os que sobram saem do ar. Resumindo, ou tem que estar todos na Banda C, para funcionar todos ou tem que estar todos na banda KU para funcionar todos. Estando na banda KU, pode estar um no Maenzona e outro no Star One em banda KU que funcionam perfeito.

                Estou achando que são as chaves disec, por este motivo digo que estou usando 3 disec Hivion, penso em comprar outro modelo. Que modelo voce está usando, assim já posso descartar.

                Lhe agradecerei pela resposta.
                Cara, nao sei qual a marca da minha diseqc não, hoje eu vou comprar uma de 4 portas, ja vi gente falando que a de 2 portas encomoda, mas nao sei não se vai resolver o meu problema

                Comment


                • #9
                  Peguei uma chave Diseqc 4x1 e estou com um problema semelhante aos demais. Configurei o AMZ (Ku) em uma porta e o C*2 (banda C) em outra. O C*2 ta funcionando normalmente, mas o AMZ não dá sinal de vida. A Diseqc é 2.0, ou seja, devo configurar no S900 ali no Diseqc 1.0, certo? Alguém sabe o que pode ser?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por rogerazambuja Ver Post
                    Peguei uma chave Diseqc 4x1 e estou com um problema semelhante aos demais. Configurei o AMZ (Ku) em uma porta e o C*2 (banda C) em outra. O C*2 ta funcionando normalmente, mas o AMZ não dá sinal de vida. A Diseqc é 2.0, ou seja, devo configurar no S900 ali no Diseqc 1.0, certo? Alguém sabe o que pode ser?
                    Se conectou a diseqc com receptor ligado 90% de chance de ter queimado a porta dela. Talvez até a porta do receptor mesmo. Talvez o LNB.

                    Se não foi o caso, talvez já esteja queimada de fábrica.

                    Talvez configurou errado a diseqc.

                    Talvez a marca/modelo da diseqc não é compatível com o receptor.

                    Talvez os novos cabos estão quebrados.

                    Talvez os novos conectores não estão bem feitos.

                    Talvez....talvez...monte de coisa.

                    Resumindo: vá aos poucos. Comece ligando direto receptor/s900. Depois só ligue uma coisa, depois outra, etc. E veja se funciona.

                    Comment


                    • #11
                      Eu estava com o mesmo problema, ainda mais depois de ter queimado uma das portas da chave ligando por engano o cabo da antena analógica (local). o Int11 ia legal, mas o C2 nem a pau, ou vice versa.

                      Pesquisei sobre as chaves e suas perdas de sinal e acabei comprando uma chave Chieta Heavy Duty, que diz ter metade da perda de sinal das concorrentes (ela é bem maior que as outras), como a DMS (que ja tive tbem). Fiquei impressionado com a qualidade da chave, é como se o cabo estivesse direto da antena no deco, sem perda nenhuma. Tenho todos os tps com sinal mto bom, e acabaram os problemas...

                      Chieta Heavy Duty, recomendado!!!
                      S900HD

                      Comment


                      • #12
                        Fiz todas as conexões com o receptor desligado da tomada. E já testei de todas as maneiras que tu citastes oxbox. Acho que é a chave que é uma bosta mesmo. É marca diabo, comprei no ML e paguei 16 pila. Vou tentar conseguir uma destas chieta. Valeu pelas respostas!

                        Comment


                        • #13
                          Resovi parcialmente o problema, troquei pela segunda vez a chave diseqc, tinha usado duas chaves diseqc "sem marca", e agora resolveu, comprei uma diseqc Heavy Duty da Chieta como colega a cima citou, e essa sim resolveu, mas eu notei que agora da umas quadriculadas que não dava antes, será que era "de momento" ou ligações por diseqc nunca ficão 100% como era o normal, direto na antena?

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por edneykerscher Ver Post
                            Entao, é o seguinte, eu tenho 2 antenas, um apontada para o Intesat 3R,11, e outra apontada para o Starone C2.

                            Se eu ligar elas separadas tudo fica 100%, a do intelsat fica com 90% e 72~75%, e a do Starone fica com 90% 50~70% (varia demais mas foi o melhor q consegui).

                            Ligando separado, uma de cada vez, funciona 100% os canais, agora, se eu ligo um chave diseqc para ligar os dois ao mesmo tempo, o unico q da sinal é o intelsat, só q qdo vou para os canais, alguns nao abrem, e o starone nem sinal de vida da,

                            Se eu ligar só o intelsat, sem ligar o starone na diseqc, ja da o mesmo defeito, exitem modelos distintos de diseqc, ou o s900 nao aceita isso mesmo?


                            A melhor diseq do mundo é a EMP-CENTAURI e tem alguma coisa errada com sua antena para o 70W 50~70 não ta normal o normal seria 90~70 essa diferença de 50 pra 70 não é apontamento de antena não isso é lnbf ta com perda ai. Quanto ao problema de não funcionar as duas juntas o bom seria vc pegar uma diseq emprestada e testar mas acredito que a mesma esta com defeito mas so testando pra ver

                            Comment


                            • #15
                              Eu vou ter que comprar mais uma chave diseqc, e vai ser uma emp-centauri, vamo ve s eela nao da esses lance q as duas primeiras q eu testei deu.

                              O W70 fica com 90% fixo (acho q é intensidade), e a qualidade fica variando entre 50~70, o meu LNB é um greatek monoponto.

                              Comment

                              Working...
                              X