Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem como colocar um cooler no s900?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tem como colocar um cooler no s900?

    Amigos meu s900 estar esquentando muito tem como colocar um cooler nele ? desde ja obrigado pela atençao .

  • #2
    Sempre tem.

    Mas.........certeza que tá esquentando mesmo? Além do que deve? Esquentar é normal.....
    Primeira coisa é deixar em lugar arejado, sem nada em cima ou em baixo.
    Se quiser partir pra mudanças e a fonte de calor maior é a CPU mesmo o melhor é trocar/colocar outro dissipador passivo e parrudo nela.......isso evita barulho e entrada de poeira no equipamento.
    Se tudo acima não for suficiente aí sim pense em adaptar coolers em lugar que esquenta mais. Só fique atento com potência e de onde puxa a alimentação pra não deixar o circuito do deco com alimentação ruim.

    Comment


    • #3
      Opa!!
      Existem varia formas de colocar um cooler no seu s900.
      Eu mesmo coloquei um de um processador de amd k7 que é bem estreito.
      Ligado na saida SPDIF e na lata do tunner!!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por oxbox Ver Post
        Sempre tem.

        Mas.........certeza que tá esquentando mesmo? Além do que deve? Esquentar é normal.....
        Primeira coisa é deixar em lugar arejado, sem nada em cima ou em baixo.
        Se quiser partir pra mudanças e a fonte de calor maior é a CPU mesmo o melhor é trocar/colocar outro dissipador passivo e parrudo nela.......isso evita barulho e entrada de poeira no equipamento.
        Se tudo acima não for suficiente aí sim pense em adaptar coolers em lugar que esquenta mais. Só fique atento com potência e de onde puxa a alimentação pra não deixar o circuito do deco com alimentação ruim.
        Obrigado oxbox pela resposta rapida, o problema e que ja tenho o s900 a dois anos e agora começou a ficar sem sinal li em outro forum que pode ser o tuner sei que nao e a instalaçao pois tenho outro receptor que funciona numa boa. Em outro forum disseram que colocando um cooler resolveria .Alguem tem um esquema para me passar? Obrigado

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por urbanosenna Ver Post
          Obrigado oxbox pela resposta rapida, o problema e que ja tenho o s900 a dois anos e agora começou a ficar sem sinal li em outro forum que pode ser o tuner sei que nao e a instalaçao pois tenho outro receptor que funciona numa boa. Em outro forum disseram que colocando um cooler resolveria .Alguem tem um esquema para me passar? Obrigado
          Se tá dando sem sinal com nivel tipo 36/10 ou coisa do tipo (não 45/10) ou mensagem Comtest Alloc ou semelhante, como seu S900 pelo jeito é dos antigos, pode ser que o tuner dele foi pro espaço. Teve uns lotes lá do começo que tinham esse problema....você já deve ter lido a respeito. Ah......dois anos ele não tem porque o S900 saiu no mercado em julho pra agosto/2009......

          E se foi o tuner mesmo, no PY em CDE acha por US$20 a US$25 em lojas tipo Casa Wireless, Tche Loco, etc.
          E antes de comprar um novo experimente tirar o tuner fora e reencaixar ele às vezes só fugiu do lugar. Ou resoldar o chip que dá problema.......veja os tópicos sobre tuner.
          Last edited by oxbox; 09-11-2010, 03:02 PM.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por oxbox Ver Post
            Se tá dando sem sinal com nivel tipo 36/10 ou coisa do tipo (não 45/10) ou mensagem Comtest Alloc ou semelhante, como seu S900 pelo jeito é dos antigos, pode ser que o tuner dele foi pro espaço. Teve uns lotes lá do começo que tinham esse problema....você já deve ter lido a respeito. Ah......dois anos ele não tem porque o S900 saiu no mercado em julho pra agosto/2009......

            E se foi o tuner mesmo, no PY em CDE acha por US$20 a US$25 em lojas tipo Casa Wireless, Tche Loco, etc.
            E antes de comprar um novo experimente tirar o tuner fora e reencaixar ele às vezes só fugiu do lugar. Ou resoldar o chip que dá problema.......veja os tópicos sobre tuner.
            E verdade nao faz 2 anos , ja tirei roda um tempo e depois para ,aqui em Fortaleza e dificil a resolda do chip ,to achando que esta esquentando muito, esses dias estar muito quente aqui. Vou olhar os topicos obrigado.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por urbanosenna Ver Post
              E verdade nao faz 2 anos , ja tirei roda um tempo e depois para ,aqui em Fortaleza e dificil a resolda do chip ,to achando que esta esquentando muito, esses dias estar muito quente aqui. Vou olhar os topicos obrigado.
              Aí em Fortal resolda facinho. Só ir nos centros populares e procurar quem dá manutenção em celular, video game, etc. Você só tem que exigir do cara ele ter um soprador térmico e lente de aumento......a maioria desses tem.....e vai te cobrar se caro uns R$20 pra resoldar mas bem provável que faça até de graça. Só levar o tuner na mão e mostrar pro cara o que é pra ser feito.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por oxbox Ver Post
                Aí em Fortal resolda facinho. Só ir nos centros populares e procurar quem dá manutenção em celular, video game, etc. Você só tem que exigir do cara ele ter um soprador térmico e lente de aumento......a maioria desses tem.....e vai te cobrar se caro uns R$20 pra resoldar mas bem provável que faça até de graça. Só levar o tuner na mão e mostrar pro cara o que é pra ser feito.
                VOU fazer como vc disse oxbox obrigado , mas estou achando que e calor mesmo deixei ele sem tampa e com a janela aberta para ver e ele estar a umas 3horas sem problema , mas vou fazer o que vc disse .

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por urbanosenna Ver Post
                  VOU fazer como vc disse oxbox obrigado , mas estou achando que e calor mesmo deixei ele sem tampa e com a janela aberta para ver e ele estar a umas 3horas sem problema , mas vou fazer o que vc disse .
                  Pra tirar a dúvida de vez deixe ele aberto direto. Se umas coloque até um ventilador soprando direto nele. Use assim 2, 3 semanas e se continuar ok então é só calor mesmo. Aí melhor nem resoldar que pode piorar.
                  Agora se falhar mesmo com ventilador segue a dica aí.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por oxbox Ver Post
                    Pra tirar a dúvida de vez deixe ele aberto direto. Se umas coloque até um ventilador soprando direto nele. Use assim 2, 3 semanas e se continuar ok então é só calor mesmo. Aí melhor nem resoldar que pode piorar.
                    Agora se falhar mesmo com ventilador segue a dica aí.
                    OBRIGADO OXBOX PELA ATENÇAO e o que vou fazer

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por leske
                      to usando um cooler em USB para notebook q comprei na China e tá rulex aqui
                      Muito perigoso usar cooler em porta USB do DECO. Pode até queimar o DECO, ai o prejuizo e bem maior.
                      Use um carregador de celular direto na energia, que não vai ter problemas.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por ventonorte Ver Post
                        muito perigoso usar cooler em porta usb do deco. Pode até queimar o deco, ai o prejuizo e bem maior.
                        Use um carregador de celular direto na energia, que não vai ter problemas.
                        ok amigo obrigado pela dica

                        Comment


                        • #13
                          Sobre o Cooler, pode se fazer sim direto um cooler no S900, eu fiz no meu. Ao abri lo, verás um chicote com 5 brancos fios com algo escrito em vermelho claro e ai está um com 12 volt, está escrito nele, é so ligar o positivo ai e o negativo na carcaça do aparelho. Lembrando que o cooler suga, não assopra.

                          Detalhe, usei um bem pequeno, 4 x 4 e ele fica frio o tempo todo como se ele tivesse sido ligado aos 3 minutos.

                          Detalhe 2 - Não aguentei o ruido e tirei o danado. É enjoado, principalmente de madrugada. Até acredito que se eu fizesse um buraco do tamanho da élice do cooler, o ruido diminuiria. Porque ao passar o vento que é sugado pelas aletas do S900, o ruido aumenta.

                          Boa sorte

                          Comment


                          • #14
                            Não sou de fazer adaptações ou trocas de peças em aparelhos eletrônicos.
                            Vou ligar um ventilador destes ou destes num adpatador destes ou destes pra alimenta-lo.
                            E vamos ver no que dá ...

                            Comment


                            • #15
                              Sugestão

                              Eu peguei um cooler, dessas fontes de Computador, são de 12V.
                              Para não fazer muito ruído, liguei-o na tensão de 5V. Descasquei um fio que alimenta a saída SPDIF (não me lembro a cor dele agora). O cooler fica colocado na parte externa superior do S900, funcionando como exaustor.

                              Esteticamente ficou feio, mas não me importo com isso.
                              O importante é que o deco fica bem refrigerado e não trava mais por superaquecimento

                              Comment

                              Working...
                              X