Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tem como colocar um cooler no s900?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    nnn1965tt

    E o ruido? como ficou?, Outra coisa, ele sempre aciona ao ligar ou as vezes precisa de uma ajudinha com o dedo?


    Sds

    Comment


    • #17
      Beleza

      Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
      nnn1965tt

      E o ruido? como ficou?, Outra coisa, ele sempre aciona ao ligar ou as vezes precisa de uma ajudinha com o dedo?


      Sds
      Primeiro tinha testado ligar em 12V, como o ruído ficava muito alto, liguei em 5V.
      Nem se escuta a ventoinha ligada.

      A vantagem desta ligação, é que a ventoinha liga e desliga conforme o deco.
      O problema é se for usar a saída SPDIF, talvez sobrecarregue.

      Ah, não precisa do dedo para acioná-lo

      Comment


      • #18
        nnn1965tt

        Gostei da ideia, bem provável que farei aqui pelo menos no verão. Sobre desligar o Deco, sempre desligo geral, deco, TV e DVD. Fiz um interruptor parecido a um dijuntor e assim eu os protejo contra raio, já gastei dinheiro uma vez com isto e não gostei. Sobre o Display? hahhaha, uso o deco para ver TV, para ver hora uso relogio.

        Uma pergunta, onde fica esta saida para ligar a ventuinha?

        Sds

        Comment


        • #19
          Ola galera!!!
          Afim de evitar o supeaquecimento no meu s900, decidi por a mao na massa e instalar um cooler nele pra dar uma refrigerada...
          O que Vai precisar

          1 Cooler Pequeno ( Eu usei o do processador do AMD K6 , que é bem estreito)
          Ferro de Solda
          Fita Isolante

          Bom... existem 3 maneiras básicas de ligar um cooler pra refrigerar o deco.

          1. Voce pode parafusar o cooler na parte de cima do deco como na foto:



          Dessa forma vc liga uma fonte de celular por ex e seu cooler trabalha direitinho..

          Mas se vc quizer algo mais funcional e discreto tem a segunda opção:









          Nesse conector branco existem algumas indicações

          22 v 12 v G G 5v

          Se voce quizer pode ligar o positivo do cooler no "12" v e o negativo no "G" terá um cooler refrigerando perfeitamente o deco, porem fazendo um barulho que incomoda bastante.
          Então se quizer coloque um transistor para diminuir a força ou ligue na saida 5 v.
          A desvantagem de ligar nesse conector branco, é que a força vem direto da fonte, ou seja, o cooler fica sempre ligado e só para se vc desligar o receptor no botão trazeiro.

          Se quizer pode fazer como eu fiz....

          Liguei o cooler na saida SPDIF do receptor, que é uma saida pouco usada.
          A vantagem dessa saida é que ela ja é de 5 v e o cooler trabalha mansinho e nao faz barulho, outra vantagem é que ela funciona em Stand By, ou seja, se vc desligar o deco no controle o cooler desliga tambem.

          Para fazer a ligação é simples:

          No conector que liga a saida SPDIF, existem 3 fios. Com a ajuda de um estilete, descasque o fio do meio e solde o positivo do cooler.
          O fio negativo do cooler ( preto ) vc pode soldar na lata do tunner que ira fazer o terra.
          Pronto vc esta com o cooler prontinho pra funcionar.
          Segue as fotos do meu deco

          Comment


          • #20









            Detalhe.. meti a furadeira no meu deco e fiz uns furos na parte de cima onde ia fixar o cooler para que o ar pudesse circular mais facilmente...

            Se gostou e achou útil é so agradecer...

            Comment


            • #21
              Eu coloquei um cooler de 40x40 no meu no lugar do smart card.
              Vedei alguns pontos de entrada de ar, para haver uma circulação de ar eficiente, ficou inteiro todo gelado, pena que liguei direto na fonte e ficou muito barulhento e tb não desliga pelo controle.
              Ideal seria fazer um furo e colocar um grill cromadinho, porque pelos futos originais sai pouco ar.
              Outra coisa que fiz foi colar com pasta termica adesiva um ramsink em cima daquele dissipador porco de lata em cima da cpu.

              Colei por cima mesmo e ficou bom.
              S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
              Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
              Zona da Mata - MG
              Team thanks for the job.

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                nnn1965tt

                Gostei da ideia, bem provável que farei aqui pelo menos no verão. Sobre desligar o Deco, sempre desligo geral, deco, TV e DVD. Fiz um interruptor parecido a um dijuntor e assim eu os protejo contra raio, já gastei dinheiro uma vez com isto e não gostei. Sobre o Display? hahhaha, uso o deco para ver TV, para ver hora uso relogio.

                Uma pergunta, onde fica esta saida para ligar a ventuinha?

                Sds
                Almeidão, o serviço que fiz foi idêntico ao postado pelo nosso colega com as fotos acima.

                abç

                Comment


                • #23
                  nnn1965tt

                  Eu também fiz identico a este, e o cooler também era identico. Aliás, acho que copiei dele mesmo em algum pôste por ai. O problema é que coloquei em 12 volt e realmente não dá para aguentar a zueira, pincipalmente eu que sou madrugador emTV.

                  Vou procurar um transistor para diminuir a potencia dele e colocar outra vez, porque o cooler que comprei, falhava as vezes ao ligar em 5 volt.

                  Obrigado e se alguem souber de um transistor que diminua a potencia para uns 7 volt, favor postar aqui.

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                    nnn1965tt

                    Eu também fiz identico a este, e o cooler também era identico. Aliás, acho que copiei dele mesmo em algum pôste por ai. O problema é que coloquei em 12 volt e realmente não dá para aguentar a zueira, pincipalmente eu que sou madrugador emTV.

                    Vou procurar um transistor para diminuir a potencia dele e colocar outra vez, porque o cooler que comprei, falhava as vezes ao ligar em 5 volt.

                    Obrigado e se alguem souber de um transistor que diminua a potencia para uns 7 volt, favor postar aqui.
                    Prq transistor?? Um resistor não é mais fácil e mais simples??

                    Att

                    Comment


                    • #25
                      Desculpa Oscar, eu quiz dizer resistor. Falha minha. Bem, então qual resistor?

                      Comment


                      • #26
                        Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
                        Desculpa Oscar, eu quiz dizer resistor. Falha minha. Bem, então qual resistor?
                        Bem tem que saber qual é a potência / resistência desse seu cooler aí. Já sabemos que ele é 12v né?? Se não tem nada anotado nele, tem qu então medir a resistência dele.
                        Aí depois dá p/ calcular certinho, sem erro, o valor em W e Ohm do resistor quem que colocar p/ atingir a tensão de 7v que vc quer.

                        Att

                        Comment


                        • #27
                          Mais façil era usar um 7809 e descer para 9v.
                          Mais resistor tb dá, acho que uns 40 ohms por 1w deve descer, diodo em serie acho que tira 0,8v cada um.
                          S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                          Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                          Zona da Mata - MG
                          Team thanks for the job.

                          Comment


                          • #28
                            Obrigado,

                            Vou dar uma checada e ver qual é a melhor opção. Sobre o diodo, o problema é que precisa varios diodos e ai já fica algo grande demais.

                            Sds

                            Comment


                            • #29
                              adrhohmann, amigão, parabens,
                              essa dica foi sucesso demais, coloquei no meu S900 e diminuiu as travadinhas que ocorriam. O S900 ta frio frio, e antes a tampa dele pegava fogo de tão quente. Aconselho ao pessoal a colocar o cooler, ficou dez. um abraço.

                              Comment


                              • #30
                                rapaz, no post atras eu tinha dito coloquei o coolher, pois é, resolvi fazer igual ao colega e colocar o cooler que estava do lado de fora do aparelho adptando por dentro. Coloquei no meio da tampa. Não é que o danado começou a trava novamente?

                                Colegas, qual o melhor lugar para colocar na tampa pelo lado de dentro?
                                Obs.: coloquei de um jeito que puxa o ar quente de dentro para fora do deco.

                                um abraço a todos e aguardo respostas;

                                Comment

                                Working...
                                X