Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TROVOADA - S900 Morto

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • TROVOADA - S900 Morto

    Após o primeiro trovão de uma grande trovoada de ontem o meu S900 e o modem apagaram. O Moden Wireless acho que queimou de vez e o S900 apenas fica aceso o led do botão que liga o aparelho (do lado esquerdo). Ao testar com um destes aparelho de teste percebi que a corrente existe por todo o S900, e que a fonte não foi afetada, mais não liga mais nada, o display fica completamente apagado.
    alguem poderia me ajudar? O que poderá ter acontecido, será que ainda tem conserto?
    Será que existe uma chance de arrumar pois para mim ele era ótimo, nunca tive problemas com atualizações, com nada mesmo.

  • #2
    Recovery nele

    Baixe o kit de sobrevivência do S900 e faça um recovery do seu aparelho. Tudo indica que sua Firmware deve ter sido corrompida. Boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por djcalves Ver Post
      Após o primeiro trovão de uma grande trovoada de ontem o meu S900 e o modem apagaram. O Moden Wireless acho que queimou de vez e o S900 apenas fica aceso o led do botão que liga o aparelho (do lado esquerdo). Ao testar com um destes aparelho de teste percebi que a corrente existe por todo o S900, e que a fonte não foi afetada, mais não liga mais nada, o display fica completamente apagado.
      alguem poderia me ajudar? O que poderá ter acontecido, será que ainda tem conserto?
      Será que existe uma chance de arrumar pois para mim ele era ótimo, nunca tive problemas com atualizações, com nada mesmo.
      Cara provavelmente o ci da rede entrou em curto ou tuner.
      Para ter certeza so medindo os capacitores eletroliticos perto do ci

      Comment


      • #4
        Bem já fiz o recovery e nada, sempre aparece uma mensagem de erro.
        Já levei em um técnico e segunda ele foi a peça retangular preta que fica em frente da entrada de rede(que liga no moden), porque ela esquentou rapidamente. Na parte da fonte não foi, esta legal.
        E por incrivel que pareça, talvez só tenha conserto no Paraguai. Muitos dizem "só lá no Paraguai". Será que nós brasileiros não temos condições de consertar, que vergonha! Não temos equipamentos, aqui ainda estão no tempo da válvula, ninguem procurou de aperfeiçoar. Outro me disse já vi um caso identico: "o aparelho "X" só foi consertado no Uruguai".
        Enfim, acho que vou ter que comprar outro ou mandar para o Paraguai para arrumar lá.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por djcalves Ver Post
          Bem já fiz o recovery e nada, sempre aparece uma mensagem de erro.
          Já levei em um técnico e segunda ele foi a peça retangular preta que fica em frente da entrada de rede(que liga no moden), porque ela esquentou rapidamente. Na parte da fonte não foi, esta legal.
          E por incrivel que pareça, talvez só tenha conserto no Paraguai. Muitos dizem "só lá no Paraguai". Será que nós brasileiros não temos condições de consertar, que vergonha! Não temos equipamentos, aqui ainda estão no tempo da válvula, ninguem procurou de aperfeiçoar. Outro me disse já vi um caso identico: "o aparelho "X" só foi consertado no Uruguai".
          Enfim, acho que vou ter que comprar outro ou mandar para o Paraguai para arrumar lá.
          Amigo lá no Py Cidade Del Leste, é mais facíl de achar as pecas para reparo o mais complicado é que vc tem que muitas vezes deixar o aparelho lá e buscar no outro dia, se vc pretende levar para arrumar lá trate de chegar bem cedo para ver se os caras arrumam ele no mesmo dia e outra coisa se pretente comprar mais alguma coisa lembre se que para a receit-A feder-a-l o aparelho que vc levou lá para arrumar e parte da cota de 300,00U$ ou seja, como se fosse um aparelho novo !!! experiencia propria !!!

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por djcalves Ver Post
            Bem já fiz o recovery e nada, sempre aparece uma mensagem de erro.
            Já levei em um técnico e segunda ele foi a peça retangular preta que fica em frente da entrada de rede(que liga no moden), porque ela esquentou rapidamente. Na parte da fonte não foi, esta legal.
            E por incrivel que pareça, talvez só tenha conserto no Paraguai. Muitos dizem "só lá no Paraguai". Será que nós brasileiros não temos condições de consertar, que vergonha! Não temos equipamentos, aqui ainda estão no tempo da válvula, ninguem procurou de aperfeiçoar. Outro me disse já vi um caso identico: "o aparelho "X" só foi consertado no Uruguai".
            Enfim, acho que vou ter que comprar outro ou mandar para o Paraguai para arrumar lá.
            Cara o teu tecnico ai é fraquinho...
            o meu nao ligou mais depois de um raio, eu fiz a troca deste componente:

            Essa peça está em falta no paragua.

            Comment


            • #7
              Todo circuito elétrico bem projetado e executado deve ter um sistema de aterramento. Um sistema de aterramento adequadamente projetado e instalado minimiza os efeitos destrutivos de descargas elétricas (e eletrostáticas) em equipamentos elétricos, além de proteger os usuários de choques elétricos.

              Para isto, as tomadas são dotadas de três pinos, dois dos quais são fase ou fase e neutro, e o terceiro, isolado dos primeiros, é o terra. O aspecto físico varia conforme o padrão.

              Last edited by DVB Expert; 28-01-2011, 01:41 AM.

              Comment


              • #8
                De verdade um aterramento correto, decente e dentros das normas ABNT é muito mais caro e complexo que um simples bastão enfiado na terra.
                Mais esse tb ajudaria no caso do amigo ai.
                S900HD (Tuner fix, Eeprom problem) - 90/77 - 10975/30000
                Aquario 60cm on 61W. Next 70W, 43,1W, 61W
                Zona da Mata - MG
                Team thanks for the job.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por djcalves Ver Post
                  Bem já fiz o recovery e nada, sempre aparece uma mensagem de erro.
                  Já levei em um técnico e segunda ele foi a peça retangular preta que fica em frente da entrada de rede(que liga no moden), porque ela esquentou rapidamente. Na parte da fonte não foi, esta legal.
                  E por incrivel que pareça, talvez só tenha conserto no Paraguai. Muitos dizem "só lá no Paraguai". Será que nós brasileiros não temos condições de consertar, que vergonha! Não temos equipamentos, aqui ainda estão no tempo da válvula, ninguem procurou de aperfeiçoar. Outro me disse já vi um caso identico: "o aparelho "X" só foi consertado no Uruguai".
                  Enfim, acho que vou ter que comprar outro ou mandar para o Paraguai para arrumar lá.
                  Meu amigo,

                  Não percebeu que estão te sacaneando?
                  Ninguém sabe o que aconteceu e tão chutando geral!!

                  Comment


                  • #10
                    Caro djcalves,

                    Tente fazer um recovery do seu deco, atualize com a última atualização disponível e depois verifique se vc está em cs ou ss e proceda conforme o caso.
                    um abraço.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Niex Ver Post
                      De verdade um aterramento correto, decente e dentros das normas ABNT é muito mais caro e complexo que um simples bastão enfiado na terra.
                      Mais esse tb ajudaria no caso do amigo ai.
                      Normas ABNT de aterramento?

                      Não ajudaria, resolveria! Se ele tivesse pegado um fio do mesmo calibre que os cabos da tomada que vao ao receptor e tivesse ligado na lata do receptor ao chao com qualquer haste de metal provavelmente não estaria sem seu receptor neste momento.

                      Claro, que levando em conta que a haste de cobre propria pra isso custa 15 reais e o cabo proprio pra aterramento vai custar aprox. 1,50 ao metro, com o custo beneficio que ele nunca mais ir ter um equipamento eletrico queimado em casa, compensa ne?!

                      Mas quem prefere continuar pagando as lojas de componentes eletronicos, fique a vontade!!!!!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por helinhok Ver Post
                        Cara o teu tecnico ai é fraquinho...
                        o meu nao ligou mais depois de um raio, eu fiz a troca deste componente:

                        Essa peça está em falta no paragua.
                        Amigo estou com o mesmo problema deixe eu resumir esse é o chip de rede certo? esta em curto certo.Não esta se achando para comprar se eu retirar ele sera que o aparelho funciona pelo menos para ficar fta???

                        Comment


                        • #13
                          Ola Amigo Sinnpatico! Todas as Orientações quanto ao aterramento são medidas eficientes não resta dúvida, e os amigos que comentaram tem razão, mas minha simples e modesta opnião é que o seu caso não passa de um recovery! Aqui no forum tem tudo sobre o assunto, se você tentou fazê-lo pelo notebook porcure fazer em um desktop, se o seu caso foi ja num desktop verifique configuração do cabo Porta (COMM 1) ou de acordo com seu Pc. Eu Ja Resolvi problemas parecidos com procedimentos simples como Recovery.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Darly Ver Post
                            Ola Amigo Sinnpatico! Todas as Orientações quanto ao aterramento são medidas eficientes não resta dúvida, e os amigos que comentaram tem razão, mas minha simples e modesta opnião é que o seu caso não passa de um recovery! Aqui no forum tem tudo sobre o assunto, se você tentou fazê-lo pelo notebook porcure fazer em um desktop, se o seu caso foi ja num desktop verifique configuração do cabo Porta (COMM 1) ou de acordo com seu Pc. Eu Ja Resolvi problemas parecidos com procedimentos simples como Recovery.
                            Cara quando pega raio e realmente danifica o ci da rede o meu fechou curto matou o aparelho ! mas outra coisa ! vc aterra o pararelho perfeitamente mas a descarga eletrica vem pelo fio de telefone e a maioria dos modems adsl nao tem fonte com aterramento logicamente que o equipamento aterrado vai sofrer a descarga,
                            o recovery pode resolver se somente corrompeu os dados na memoria ,,,,

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por helinhok Ver Post
                              Cara quando pega raio e realmente danifica o ci da rede o meu fechou curto matou o aparelho ! mas outra coisa ! vc aterra o pararelho perfeitamente mas a descarga eletrica vem pelo fio de telefone e a maioria dos modems adsl nao tem fonte com aterramento logicamente que o equipamento aterrado vai sofrer a descarga,
                              o recovery pode resolver se somente corrompeu os dados na memoria ,,,,
                              Obrigado amigo helinhok retirei o ci de rede e agora posso usar neu aparelho como fta ou ss.

                              Comment

                              Working...
                              X