Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Canais HD - Banda C do C2 - Preciso de ajuda!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Canais HD - Banda C do C2 - Preciso de ajuda!

    Colegas jardineiros. Por favor, estou precisando de ajuda ou orientação dos mais experientes. Meu caso é: Há algum tempo atrás conseguia sintonizar com bastante facilidade no meu S900 os S*B*T*HD e todas R*E*D*E*T*V (SD, HD e 3D). Quase não assistia, porém estavam disponíveis no deco. Há umas 2 ou 3 semanas atrás, simplesmente os canais não abriram mais e o pior, a TP deles para mim caiu.

    A dúvida é: A TP realmente foi tirada de serviço e as flores murcharam? Já fiz busca cega diversas vezes e nada dessa flores aparecerem.

    O melhor dessa história toda, foi que há muito tempo queria sintonizar a T*V*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R e não conseguia. Por sorte, numa dessas buscas cegas que fiz, a flor desabroxou!

    Observo que, os demais canais digitais da banda C do C2 estão quase todos como estavam (inclusive a B*A*N*D*HD), a não ser que também perdir os canais J*U*S*T*I*Ç*A e do parlamento, que não me interessavam em nada.

    Desde já, agradeço o apoio de quem puder me dar algum apoio! Valeu!

  • #2
    Postado originalmente por Jamanta Ver Post
    Colegas jardineiros. Por favor, estou precisando de ajuda ou orientação dos mais experientes. Meu caso é: Há algum tempo atrás conseguia sintonizar com bastante facilidade no meu S900 os S*B*T*HD e todas R*E*D*E*T*V (SD, HD e 3D). Quase não assistia, porém estavam disponíveis no deco. Há umas 2 ou 3 semanas atrás, simplesmente os canais não abriram mais e o pior, a TP deles para mim caiu.

    A dúvida é: A TP realmente foi tirada de serviço e as flores murcharam? Já fiz busca cega diversas vezes e nada dessa flores aparecerem.

    O melhor dessa história toda, foi que há muito tempo queria sintonizar a T*V*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R e não conseguia. Por sorte, numa dessas buscas cegas que fiz, a flor desabroxou!

    Observo que, os demais canais digitais da banda C do C2 estão quase todos como estavam (inclusive a B*A*N*D*HD), a não ser que também perdir os canais J*U*S*T*I*Ç*A e do parlamento, que não me interessavam em nada.

    Desde já, agradeço o apoio de quem puder me dar algum apoio! Valeu!
    jamanta o mesmo aconteceu aki comigo, tinha os canais em HD e agora estão sem sinal numa antena de 1.6M de chapa, então acredito q com uma antena maior vc ter de volta os canais em HD do C2
    'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
    Martin Luther King

    Comment


    • #3
      Será que Antena Gigante adianta?

      Sei lá... O lance é que a TP desse canais tá zerada! Já "googlei" muito atrás da informação, fui no portal bsd e não encontrei nada conclusivo...

      Comment


      • #4
        O lance é que, pelo que o pessoal comenta, a força da TP caiu bastante e algumas antenas menores não conseguem mais sinal. No meu caso, uma telada de 2,20m, continuo com todos esses canais normalmente, qualidade de 73%.
        "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

        Comment


        • #5
          Valeu...

          Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
          O lance é que, pelo que o pessoal comenta, a força da TP caiu bastante e algumas antenas menores não conseguem mais sinal. No meu caso, uma telada de 2,20m, continuo com todos esses canais normalmente, qualidade de 73%.
          Muito obrigado pelo esclarecimento amigo Webjaywolf! Foi bastante esclarecedor, visto que não havia encontrado nada dizendo sobre a retirada de serviço da TP dos canais HD. Vou somente esperar o tempo melhorar um pouco, o céu limpar (pq aqui tá chovendo muito) e dar um tapa na antena. A minha também tem 2,20m de diâmetro e é de boa qualidade. Muito obrigado pelo apoio.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Muito obrigado pelo esclarecimento amigo Webjaywolf! Foi bastante esclarecedor, visto que não havia encontrado nada dizendo sobre a retirada de serviço da TP dos canais HD. Vou somente esperar o tempo melhorar um pouco, o céu limpar (pq aqui tá chovendo muito) e dar um tapa na antena. A minha também tem 2,20m de diâmetro e é de boa qualidade. Muito obrigado pelo apoio.
            Realmente diminuirão bastante a potência do sinal no TP, mas com uma de 2,20 vai ficar redondo. To com uma de 1,70 aqui e ta complicado.
            Pirataria é crime, não roube navios.


            "Viva a sociedade alternativa"!

            Comment


            • #7
              Resolvido, porém tenho mais uma dúvida.

              Caros colegas, muito obrigado pelas colaborações apresentadas. Subi no telhado depois da chuva ter dado uma trégua e conferi o apontamento da minha antena telada. Muito bem, depois de ralar um pouco, consegui para a TP 3700V15000 uma intensidade de sinal = 90% e Qualidade variando entre 76%~82%. Isso tudo com um LNBF de 11 anos de idade e a marca desconhecida (o danado já está surrado pelo tempo). Os canais HD da banda C do C2 estão florindo que é uma beleza!

              Agora surgiu mais uma questão: Quando desci com a parafernalha do telhado e instalei no móvel da sala, tive inicialmente a surpresa de ver que a qualidade do sinal estava como dito acima (76~82%), porém a intensidade havia caído para 60%! Fiquei grilado! Mas para meu sossego, refiz o trabalho no conector do cabo da antena telada e normalizei a intensidade, ou seja, 90% como havia deixado no trampo em cima do telhado. Alguém por favor, poderia me esclarecer se as barras "intensidade" e "qualidade" do sinal dão diagnósticos sobre possíveis problemas relacionados com LNBF/cabo? Pergunto isto pq verificando as TP do C2, percebo nas TPs mortas os parâmetros 29%/10%, 31%/10%, 45%/10% e barras indicadoras brancas. Não encontrei nada explicativo sobre isto no manual do deco e espero a colaboração dos mais experientes para tirar minha dúvida e de mais alguém que também a tenha.

              Desde já, muito obrigado pela ajuda e boas flores a todos!

              Comment


              • #8
                Intensidade seria a força do sinal. Se voce usar um cabo de 50 metros, deve esperar que a intensidade do sinal diminua... tipo uns 60% ou menos.
                Se você tiver cabo, conectores, diseq, emendas, etc de baixa qualidade também.

                Qualidade é basicamente se o sinal que chega no deco presta ou é ruído (chiado, tipo tv antiga sem antena) Quanto mais ruído vier, mais chance de quadricular, dar uma travadinha, etc.
                Existem 10 tipos de pessoas: as que percebem binário e as que não percebem.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por crazyphantombr Ver Post
                  Intensidade seria a força do sinal. Se voce usar um cabo de 50 metros, deve esperar que a intensidade do sinal diminua... tipo uns 60% ou menos.
                  No caso de satélite o cabo tem pouca importância pois o LNB recebe o sinal amplifica e manda numa freq. menor. O problema é o sinal fraco que chega ao LNB e para aumentar isto somente com antena maior.

                  Comment


                  • #10
                    BOBO CENTR0 Am&RICA

                    Galera, a BOBO CENTR0 Am&RICA cuiab[at] esta pegando no C2 do S900 banda C?

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por renansb Ver Post
                      Galera, a BOBO CENTR0 Am&RICA cuiab[at] esta pegando no C2 do S900 banda C?
                      Amigo se eu ñ estiver enganado este canal ñ está mais neste sat...o S900 abre o Mux da TeVe M0r3na (Bobo) no C2.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Edson Lima Ver Post
                        Amigo se eu ñ estiver enganado este canal ñ está mais neste sat...o S900 abre o Mux da TeVe M0r3na (Bobo) no C2.
                        a tv q o amigo fala(TVCA) está no C2 e se colocar as keys em b!$$ da tv m0r3n[at] vai abrir. fiz esse procedimento aki e tá funfando
                        'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
                        Martin Luther King

                        Comment


                        • #13
                          Isso mesmo.

                          Isso mesmo, os dois Mux utilizam as mesmas k3ys.
                          Moleke sempre sugerindo para um S900 / "S921" cada vez mais funcional e completo.

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por paulo-h-10 Ver Post
                            a tv q o amigo fala(TVCA) está no C2 e se colocar as keys em b!$$ da tv m0r3n[at] vai abrir. fiz esse procedimento aki e tá funfando
                            Valeu amigo pela informação, é q antes dela passar para DVB-S2 aparecia na busca como TV C3ntr0 Am3ric[at].

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                              Colegas jardineiros. Por favor, estou precisando de ajuda ou orientação dos mais experientes. Meu caso é: Há algum tempo atrás conseguia sintonizar com bastante facilidade no meu S900 os S*B*T*HD e todas R*E*D*E*T*V (SD, HD e 3D). Quase não assistia, porém estavam disponíveis no deco. Há umas 2 ou 3 semanas atrás, simplesmente os canais não abriram mais e o pior, a TP deles para mim caiu.

                              A dúvida é: A TP realmente foi tirada de serviço e as flores murcharam? Já fiz busca cega diversas vezes e nada dessa flores aparecerem.

                              O melhor dessa história toda, foi que há muito tempo queria sintonizar a T*V*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R e não conseguia. Por sorte, numa dessas buscas cegas que fiz, a flor desabroxou!

                              Observo que, os demais canais digitais da banda C do C2 estão quase todos como estavam (inclusive a B*A*N*D*HD), a não ser que também perdir os canais J*U*S*T*I*Ç*A e do parlamento, que não me interessavam em nada.

                              Desde já, agradeço o apoio de quem puder me dar algum apoio! Valeu!
                              jamanta, ontem fiz uma busca no C2 e voltaram os canais S*B*T*HD e R*E*D*E*T*V (SD, HD e 3D).
                              meu deco tava travando d+ no cs ai então resolvi atualizá-lo com a fw factory e depois abri-lo e dei uma limpada e fechei, em seguida atualizei com a dia 25-12-10, fiz as buscas no C2 banda C e depois c2 KU e pra minha surpresa esses canais voltarm com intensidade de sinal muito boa
                              faz uma busca ai pra ver se eles voltam
                              Last edited by paulo-h-10; 22-03-2011, 07:06 PM.
                              'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.'
                              Martin Luther King

                              Comment

                              Working...
                              X