Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Canais HD - Banda C do C2 - Preciso de ajuda!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Para mim estes canais nunca sairom, do ar, salvo as mudanças normais de TPs. Uso C2 e mãezona e não uso o CS. O importante é atualizar lo com as mais recentes, uso a 4.6b de 25/12/11 repetida agora em 13/03.2011. Outro tema importante, quem usa mais de um receptor com chaves diseqcs, é muito importante manter o DHCP desligado para não haver conflito entre banda C e KU.


    S900 + 806 + S900
    2.85 - c2
    90 - mãezona
    90 - Ceu HD

    Comment


    • #17
      Jamanta, me auxilia em uma coisa.. tenhu um s900hd, e tenho uma telada no c2, é so eu plugar o s900 que vou conseguir ver os canais em hd? Ou temos q trocar lnb, ou algo assim?:??
      Vlw



      Postado originalmente por Jamanta Ver Post
      Colegas jardineiros. Por favor, estou precisando de ajuda ou orientação dos mais experientes. Meu caso é: Há algum tempo atrás conseguia sintonizar com bastante facilidade no meu S900 os S*B*T*HD e todas R*E*D*E*T*V (SD, HD e 3D). Quase não assistia, porém estavam disponíveis no deco. Há umas 2 ou 3 semanas atrás, simplesmente os canais não abriram mais e o pior, a TP deles para mim caiu.

      A dúvida é: A TP realmente foi tirada de serviço e as flores murcharam? Já fiz busca cega diversas vezes e nada dessa flores aparecerem.

      O melhor dessa história toda, foi que há muito tempo queria sintonizar a T*V*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R e não conseguia. Por sorte, numa dessas buscas cegas que fiz, a flor desabroxou!

      Observo que, os demais canais digitais da banda C do C2 estão quase todos como estavam (inclusive a B*A*N*D*HD), a não ser que também perdir os canais J*U*S*T*I*Ç*A e do parlamento, que não me interessavam em nada.

      Desde já, agradeço o apoio de quem puder me dar algum apoio! Valeu!

      Comment


      • #18
        É muito fácil sintonizar.

        Postado originalmente por gbpoa Ver Post
        Jamanta, me auxilia em uma coisa.. tenhu um s900hd, e tenho uma telada no c2, é so eu plugar o s900 que vou conseguir ver os canais em hd? Ou temos q trocar lnb, ou algo assim?:??
        Vlw
        Olá colega. Realmente não há segredos para sintonizar os canais digitais da Banda C do 70W. Basta instalar o cabo da antena telada na entrada LNB do S900, selecionar o satélite Star*One*2 no deco e fazer uma busca cega neste satélite. Mas há detalhes para considerar: Esteja certo de que nas configurações da antena esteja selecionada a freq do LNBF a faixa de frequencia 5150-5750 (isto para um LNBF multiponto). Se estiver utilizando Diseqc na instalação, selecone a porta correta na qual vc espetou o cabo da antena telada.

        Sobre LNBF multiponto, este é bem mais adequado para ser utilizado. A sintonia para as polarizações V e H se faz automaticamente e as TP são encontradas com maior facilidade. Para monoponto, talvez ocorra de pipocar alguma TP. Se pipocar, faça uma busca cega com a configuração da antena apenas para a frequencia 5150 selecionada. Depois faça outra busca cega para a frequencia 5750. Mas há o inconveniente: Pegará apenas alguns canais de cada vez dependendo da configuração da antena - um pouco para a frequencia 5150 e o resto para 5750. Este é o inconveniente de se utilizar o LNBF monoponto.

        Para os canais HD, é fundamental uma boa sintonia fina na antena. Sugiro providenciar um tapa na antena utilizando a TP 3700 V 15000 como resferencia e conseguindo intensidade de 90% e qualidade o mais proximo de 80%. Não deixe qualidade inferior a 70%, pq quadricula muito. A sintonia fina na antena é muito importante para este caso.

        Espero tê-lo ajudado. Use Diseqc e compartilhe com outras antenas q por ventura vc esteja usando. Rola d+! Boas Flores!

        P.S.: Outra TP enjoada é a 3964 H 1875 (TV*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R), que particularmente gostei muito, mas esta de vez em quando zera sinal momentaneamente. Talvez o canal nao entre de primeira na busca cega. Tem que conseguir para ela uma "qualidade de sinal", superior a 55% de preferencia e se o canal nao entrar de primeira, faça busca somente na TP citada até o canal entrar. Boa sorte!

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por Jamanta Ver Post
          Caros colegas, muito obrigado pelas colaborações apresentadas. Subi no telhado depois da chuva ter dado uma trégua e conferi o apontamento da minha antena telada. Muito bem, depois de ralar um pouco, consegui para a TP 3700V15000 uma intensidade de sinal = 90% e Qualidade variando entre 76%~82%. Isso tudo com um LNBF de 11 anos de idade e a marca desconhecida (o danado já está surrado pelo tempo). Os canais HD da banda C do C2 estão florindo que é uma beleza!

          Agora surgiu mais uma questão: Quando desci com a parafernalha do telhado e instalei no móvel da sala, tive inicialmente a surpresa de ver que a qualidade do sinal estava como dito acima (76~82%), porém a intensidade havia caído para 60%! Fiquei grilado! Mas para meu sossego, refiz o trabalho no conector do cabo da antena telada e normalizei a intensidade, ou seja, 90% como havia deixado no trampo em cima do telhado. Alguém por favor, poderia me esclarecer se as barras "intensidade" e "qualidade" do sinal dão diagnósticos sobre possíveis problemas relacionados com LNBF/cabo? Pergunto isto pq verificando as TP do C2, percebo nas TPs mortas os parâmetros 29%/10%, 31%/10%, 45%/10% e barras indicadoras brancas. Não encontrei nada explicativo sobre isto no manual do deco e espero a colaboração dos mais experientes para tirar minha dúvida e de mais alguém que também a tenha.

          Desde já, muito obrigado pela ajuda e boas flores a todos!

          qual e o tamanho da sua antena?

          Comment


          • #20
            Tamanho da antena telada.

            Postado originalmente por states Ver Post
            qual e o tamanho da sua antena?
            Caro States, uso antena telada de 2,20m e LNBF multiponto. Uso Diseqc 2.0 em 2 decos, onde ligo a antena telada para o 70W, off-set para o 43W (80cm) e off-set para o 70W (60cm). Nas off-set uso LNBF-ku quadruplos. Na telada uso divisor da marca OmegaSat (950~2150Mhz). Bomba legal nos 2 decos!

            Comment


            • #21
              Jamanta,

              Vc pega os canais da 3674V (TV Justice)?
              Eu pego todos os HD aqui e mas não tem jeito de conectar a 3674V.
              S900HD Black
              70W Banda C Telada 170cm
              70W Banda KU Offset 60cm
              15W Banda KU Offset 90cm

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por AZALOKO Ver Post
                Jamanta,

                Vc pega os canais da 3674V (TV Justice)?
                Eu pego todos os HD aqui e mas não tem jeito de conectar a 3674V.
                O sinal desta tp está bom aqui (73%) e aparece o justice 1 e 2. Mas minha antena tem 2,20m.
                "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Olá colega. Realmente não há segredos para sintonizar os canais digitais da Banda C do 70W. Basta instalar o cabo da antena telada na entrada LNB do S900, selecionar o satélite Star*One*2 no deco e fazer uma busca cega neste satélite. Mas há detalhes para considerar: Esteja certo de que nas configurações da antena esteja selecionada a freq do LNBF a faixa de frequencia 5150-5750 (isto para um LNBF multiponto). Se estiver utilizando Diseqc na instalação, selecone a porta correta na qual vc espetou o cabo da antena telada.

                  Sobre LNBF multiponto, este é bem mais adequado para ser utilizado. A sintonia para as polarizações V e H se faz automaticamente e as TP são encontradas com maior facilidade. Para monoponto, talvez ocorra de pipocar alguma TP. Se pipocar, faça uma busca cega com a configuração da antena apenas para a frequencia 5150 selecionada. Depois faça outra busca cega para a frequencia 5750. Mas há o inconveniente: Pegará apenas alguns canais de cada vez dependendo da configuração da antena - um pouco para a frequencia 5150 e o resto para 5750. Este é o inconveniente de se utilizar o LNBF monoponto.

                  Para os canais HD, é fundamental uma boa sintonia fina na antena. Sugiro providenciar um tapa na antena utilizando a TP 3700 V 15000 como resferencia e conseguindo intensidade de 90% e qualidade o mais proximo de 80%. Não deixe qualidade inferior a 70%, pq quadricula muito. A sintonia fina na antena é muito importante para este caso.

                  Espero tê-lo ajudado. Use Diseqc e compartilhe com outras antenas q por ventura vc esteja usando. Rola d+! Boas Flores!

                  P.S.: Outra TP enjoada é a 3964 H 1875 (TV*M*U*N*D*O*M*A*I*O*R), que particularmente gostei muito, mas esta de vez em quando zera sinal momentaneamente. Talvez o canal nao entre de primeira na busca cega. Tem que conseguir para ela uma "qualidade de sinal", superior a 55% de preferencia e se o canal nao entrar de primeira, faça busca somente na TP citada até o canal entrar. Boa sorte!
                  Essa tp eu consegui deixar aqui com 70% de qualidade. Fiz o ajuste dos ajustes finos esses dias e meus HDs mais fortes chegaram aos 80%. Tá show o C2.
                  "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por webjaywolf Ver Post
                    Essa tp eu consegui deixar aqui com 70% de qualidade. Fiz o ajuste dos ajustes finos esses dias e meus HDs mais fortes chegaram aos 80%. Tá show o C2.
                    qual e o tamanho da sua antena?

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por states Ver Post
                      qual e o tamanho da sua antena?
                      2,20m, uma velha cromus, amigo.
                      "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas".

                      Comment


                      • #26
                        Bom dia a todos, procurei outro topico para falar desse assunto mais não encontrei, então vou portar aqui: Algum amigo poderia me tirar uma duvida eu tenho aqui na minha casa um aparelho az america S900 desse modelo novo + um smat II estou usando uma chave diseque com maezona e c2 tia estar funcionando tudo normal c2 tá abrindo faixa de 15 canais em HD so que o maezona não estar abrindo nem um, pois tava vendo outros Fórum tipo azboz eles falam que o AZBOX BRAVO HD estar pegando os canais no maezona em hd.
                        Alguem sabe dizer se o az S900 tanbém já estar pegando canais em HD no maezona caso caso esteja algum dos amigos passa por gentileza os procedimentos para que eu possa usufruir des de já agradeço a participação aqui no forum.

                        Comment


                        • #27
                          Postado originalmente por kfera2 Ver Post
                          Alguem sabe dizer se o az S900 tanbém já estar pegando canais em HD no maezona caso caso esteja algum dos amigos passa por gentileza os procedimentos para que eu possa usufruir des de já agradeço a participação aqui no forum.
                          Ola amigo,
                          não há nenhum canal HD ativo no maezona 61W em banda Ku.

                          houve alguns testes de canais em HD que estavam em FTA, mas ficaram abertos apenas alguns dias.

                          Há tambem um canal chamado M.A.X.H.D. mas é so no nome pois o mesmo é transmitido em SD.

                          espero ter ajudado.
                          S900HD silver (eepron fix) + Dongle Alternativo
                          Zirok 90 - 70W
                          Mox 75 - 30W

                          R.I.P - dongle XLS

                          Comment


                          • #28
                            Telada X Fechada (chapa)

                            Aos colegas peço por fvr uma orientação : Pretendo comprar uma parabólica "fechada" de 1,5 ou 1,8 m motorizada. Moro em Foz, e será que vale a pena comprar no Py? O ganho seria equivalente a uma "telada"de 2,20 m por exemplo? Alguma sugestão de marca, modelo tanto da antena, lnb, e motor? Agradeço se puderem me ajudar, pois vai ser minha primeira parabólica..Abraços

                            Comment


                            • #29
                              Humilde opinião.

                              Postado originalmente por afonso lopes Ver Post
                              Aos colegas peço por fvr uma orientação : Pretendo comprar uma parabólica "fechada" de 1,5 ou 1,8 m motorizada. Moro em Foz, e será que vale a pena comprar no Py? O ganho seria equivalente a uma "telada"de 2,20 m por exemplo? Alguma sugestão de marca, modelo tanto da antena, lnb, e motor? Agradeço se puderem me ajudar, pois vai ser minha primeira parabólica..Abraços
                              Olá amigo Afonso. No meu modo de entender as fechadas são sempre melhores que as teladas e, de quebra, poderá atendê-lo tanto nas faixas de frequência da banda C como ku. Uma pena onde eu morar não ter a opção de comprar uma antena "grande" dessas fechada e melhor, pagando em doletas bem baratinho. Se fosse eu, compraria a fechada se o preço for bom. Abraço.

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                                Olá amigo Afonso. No meu modo de entender as fechadas são sempre melhores que as teladas e, de quebra, poderá atendê-lo tanto nas faixas de frequência da banda C como ku. Uma pena onde eu morar não ter a opção de comprar uma antena "grande" dessas fechada e melhor, pagando em doletas bem baratinho. Se fosse eu, compraria a fechada se o preço for bom. Abraço.
                                Obrigado amigo Jamanta pela resposta. Realmente aqui o preço em doletas é bem interessante. Para ter uma idéia, por algo em torno de 200 doletas vc compra uma fechada de 1,5 ou 1,8 m com motor e lnbf duplo banda Ku e C. Abraços

                                Comment

                                Working...
                                X