Anúncio

Collapse
No announcement yet.

cooler no s900 e dongle

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por jpaflores Ver Post
    Caro amigo ALMEIDÃO se voce verificar no esquema quem alimenta a bobina do rele no circuito proposto e a fonte do dongle que na maioria e em torno de 12V .
    para garantir possivel variacao coloquei um circuito que reduz a tensao na bobina apos ligar em torno de 50%.
    Sei que o circuito proposto nao e simples mais creio que seja o que menos afeta as fontes vitais dos aparelhos e nao atrelando um aparelho no outro.
    Qualquer duvida estou a disposicao
    Amigão, a saida de som a qual não uso é 5 volt. Por isto uso o relê de 5volt, assim não estou usando nada demais que influencie o S900. E basta fazer um teste que uma pilha de 3 volt já arma este relê de 5. òbviamente, sabemos que o relé arma com 5 e a ponte voce usa os 12, 18, 24 amperes.

    Comment


    • #17
      amperes?

      12,18,24 amperes??
      desculpa nao entendi.

      Comment


      • #18
        alguem ja usou uma base de notebook na usb do aparelho?, ela resfria bem o notebook e essa que eu tenho uso uma porta usb do notebook, será que pode usar a usb do deco?

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por ALMEIDÃO Ver Post
          Amigão, a saida de som a qual não uso é 5 volt. Por isto uso o relê de 5volt, assim não estou usando nada demais que influencie o S900. E basta fazer um teste que uma pilha de 3 volt já arma este relê de 5. òbviamente, sabemos que o relé arma com 5 e a ponte voce usa os 12, 18, 24 amperes.
          Postado originalmente por jpaflores Ver Post
          12,18,24 amperes??
          desculpa nao entendi.
          Não foi só vc q não entendeu

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por geiorge two Ver Post
            Não foi só vc q não entendeu
            Eu entendi,ele quer fazer uma maquina de solda de baixa tensão (5v) e alta amperagem algo em torno de 24A,coisa atoa soh pra soldar o ALI.

            Comment


            • #21
              Processo para soldar ALI. Forno de cozinha hehehehe,estação de retrabalho.
              Saber dos detalhes. Ter habilidade................

              Comment


              • #22
                Desculpem, eu escrevi amperes, porem são 12, 18 ou 24 volt. O que na verdade precisam para discutir este assunto é entender de relê, caso sejam leigos, realmente aparecerão muitas dúvidas. O que fiz, foi usar 5Volt para ligar o relê, depois de ligado ele usa outra energia que vem da fonte passando por ele como ponte. Esta energia é 12 volt.

                O relê, tem 5 terminais, eliminando um fica igual uma cruz. Uma ponta da cruz será negativa a outra ponta será a positiva 5 volt que ligará quando ligar o aparelho. Assim que ligado, o outo lado da cruz encosta um contato que é igual ao interruptor que sem ninguem ligar, estará ele com a energia cortada e ao ligar acende a luz.

                Para quem não sabe o relê é um interruptor o qual nem sempre a energia que liga ele será a energia usada para ligar um outro aparelho. Nada diferente de um interruptor de casa o qual a energia que liga o interruptor é outra (neste caso você, eu) e a energia que acende a luz é outra.

                Porque usei a energia de 5Volt? Bem, esta energia é a que desliga quando desligamos no controle remoto. Só que eu preciso de uma outra energia e que seja 12 volt para outra coisa. Qual eu usei? A mesma da fonte do proprio aparelho.

                Pode usar uma energia do Tunner que é 12 volt e a mesma desliga igual, porem não pode usar sem relê, porque o tunner muda de 12 para 18 volt quando mudam Banda C para KU ou vice versa, certamente queimarão algo. E neste caso ao o relê aguenta também. Melhor opção RELÊ DE 5 VOLT.

                RESUMINDO. CUIDADO COM AS INVENÇÕES SEM CONHECER O VALOR DA ENERGIA E SEM CONHECER A MUDANÇA DA MESMA.

                Sds

                Comment


                • #23
                  voltes amperes reles etc...

                  Todo projeto tem motivos particulares de cada projetista e beseado em calculos e regras claras de engenharia.
                  Seu projeto e bem simples e funcional alimentar um rele de 5 v pela porta USB e os contatos controlar a alimentaçao do dongle ou outro aparelho, pois e seu projeto OK.
                  FIM

                  Coisas simples :
                  Usar um carregador de celular ou uma fonte simples(eliminador de pilhas) e uma ventuinha de computador ja e mais que suficientes para esfriar a maioria dos aparelhos eletronicos e muito barato verificar apenas as tensoes em voltes da ventuinha e da fonte .

                  A base de laptop e uma alternativa bem interessante, mas e preciso ?

                  Modifiquei meu aparelho por algums motivos :
                  RJ verao 40º
                  ligado o dia todo das 7:00 ate 23:xx no minimo.

                  eu diria que a galera do SUL e algus outros nao se preocupa com calor rssss.
                  um grande abraço a todos .

                  Comment

                  Working...
                  X