Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Intensidade/Sinal não muda (45%/10%)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Butiatuvinha

    A inclinação do LNB para a minha cidade é de -76.9°, um pouco acima de 8 horas (fica no meio de 8 e 9 horas, e olhe que fui girando para várias direções, tanto no sentido horário como no anti-horário), quando deixo assim nem da sinal do satélite. Acredito que o problema ta na LNB mesmo.

    Comment


    • #17
      Dicas.

      Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
      (...) Antes de colocar na antena, a Intensidade/Sinal já ficava em 36/10 e quando eu coloquei o cabo passou para 45/10. Como eu tenho uma antena parabólica apontada para o C2, ajustei do mesmo jeito, mas mesmo assim não passa de 45/10. (...)
      Olá amigo [*][*][*][*][*]Guns. Em primeiro lugar, como reza a boa prática vc antes de colocar ou retirar o cabo do deco, precisa desligá-lo pela chave traseira. Talvez esteja entendendo mal, mas se vc colocou o cabo no tuner com o deco ligado, correu grande risco de ter danificado o LNB. E eles estragam mesmo...

      Faça como outros sugeriram: Leve seu deco na casa de quem tem apontamento de antena já feito e adequado e faça uma busca cega... Se entrarem flores, ótimo... Tuner está ileso. Caso contrário, não será uma boa coisa...

      Sobre apontamentos, não sei da sua experiência, mas para apontar antenas de 60cm quem faz tem q ter a mão levinha... Um cabelinho de sapo fora da posição adequada mata o sinal totalmente. Tem q ter paciência e delicadeza na mão, senão vc não acha satélite algum. Se tiver dúvidas se seu LNB foi para o espaço, o ideal é testá-lo em outra antena com apontamento satisfatório e bem travada. Basta trocar um LNB pelo outro e acertar o skew.

      Boa sorte e boas flores!

      P.S.: Como vc tbm comentou, tens uma antena de tela na posição certa. Porém para este tipo de antena, usa-se LNB para banda C. As configurações do deco são diferentes: Ao invés de usar LNB Universal, deverá selecionar 5150 ou 5750 (LNB monoponto) ou 5150~5750 (LNB multiponto).
      Last edited by Jamanta; 11-12-2011, 06:16 PM.

      Comment


      • #18
        quisa007 e Jamanta

        Agradeço pela ajuda de vocês também. Para o apontamento eu uso o dishpoint e coloco o "PONTO" do satélite em cima da minha casa e da onde estou apontando a minha antena, e coloco do mesmo jeito que está no dishpoint, até miro a linha do satelite que passa na casa do meu vizinho com a linha imaginaria da minha antena pra casa dele, não existe nenhum tipo de obstrução na frente, mas mesmo assim o deco não mexe na barra nem com reza brava.

        O meu vizinho do lado tem a CÉU (43w) e coloquei no dishpoint esse satelite e o "PONTO" em cima da casa dele e pelo que eu vi as informações bate igualmente com o site, elevação em 80,4° e o LNB em -32,4, ou seja, se estou nesse mesmo caminho então o meu era para pegar também

        Jamanta
        Sobre a antena parabolica que tenho aqui em casa não sei se você leu os meus outros posts, mas eu testei o deco nela em banda C como você mencionou nessas configurações LNB monoponto e pegou pegou 60 canais + 5 radios, só que desses canais estavam alguns codificados

        "O apontamento da minha antena já virou lenda"

        Comment


        • #19
          Tuner.

          Se vc pegou 60 flores da banda C está tudo bem com seu tuner. Esta quantidade está coerente e realmente existem $$$ no meio.

          Sobre o dishpointer, este costumo usar somente com caráter orientativo, ou seja, para dar noção de onde começar a peleja. Sobre a inclinação indicada pelo site, esta tbm é orientativa pq a altura do telhado interfere no ângulo ideal. A referência do dishpointer é uma antena instalada a 2,8m de altura.

          O lance é verificar as antenas dos arredores, como vc já fez. Faça assim: Deixe a antena com os apertos frouxos. Coloque a antena numa posição à direita além do q o site indica. Marque com caneta no cano e base da antena para saber de onde começou. Lentamente mude a posição da antena para cima e para baixo observando as barras de intensidade/qualidade do sinal. Gosto muito de utilizar o TP 11130 para localizar o 70W. Se não encontrar o sinal, movimente 1mm (cabelinho de sapo) para esquerda. Refaça balanço para cima e para baixo e vá procurando desse jeito. Os movimentos precisam ser lentos e a observação dos níveis de sinal criteriosa, pois vc pode passar pelo sat e não perceber. Se não encontrar e o azimute já estiver muito avançado, refaça o procedimento voltando até chegar nos pontos marcados com a caneta. Se seu LNB estiver bom, não tem erro. Localizando o 70W, faça ajuste fino nos TPs 11740 e 12160, q são mais críticos.

          Mãos a obra. Vc conseguirá e adquirá experiência para futuros apontamentos.

          Comment


          • #20
            opa, como estou de graça aqui em casa hoje, deixa eu aprender mais um pouco então.
            Vamos, eu me considero um cara de sorte então; porque apontei a minha antena no olho, por trás, virando e inclinando de cócoras embaixo do telhado. kkkk
            e meu lnbf eu virei na marra. os parafusos que fixam ele está enferrujado, comido, sei lá. mas deu certo.
            meu sinal esta muito bom, não quadricula, não mastiga nem nada; mas nas tps relatadas pelo amigo jamanta a qualidade apresentada é esta:

            11740 intensidade 89% - qualidade oscilando entre 25 e 50

            12160 intensidade 90% - qualidade oscilando entre 30 e 54

            o sinal na tv está bom, mas as barrinhas ficam oscilando. o resto das tps é 90% / 73%.

            A lição de hoje; ou melhor, a pergunta cretina que faço é: como fazer ajuste fino?

            se eu mexer no lnbf na tp crítica não corro o risco de ferras as outras q estão boa?
            *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

            Comment


            • #21
              Jamanta

              Hoje passei a tarde fazendo isso, quer dizer ja são 2 dias fazendo essa regulagem kkkkk, e a barra não muda em nada nem para + ou para - na intensidade/qualidade, mexo de leve para os lados e cima/baixo. Conclusão é o danado do LNB mesmo.
              Last edited by tiagoguns; 11-12-2011, 09:58 PM.

              Comment


              • #22
                LNB e ajustes finos.

                Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
                Jamanta

                Hoje passei a tarde fazendo isso, quer dizer ja são 2 dias fazendo essa regulagem kkkkk, e a barra não muda em nada nem para + ou para - na intensidade/qualidade, mexo de leve para os lados e cima/baixo. Conclusão é o danado do LNB mesmo.
                O importante nesta hora é ter a certeza de q o LNB realmente está danificado. O ideal é experimentá-lo em outra antena já apontada e travada nos apertos antes de comprar outro. Isto tirará a dúvida sobre a funcionalidade do LNB. Para fazer os apontamentos, é bastante interessante já deixar o skew próximo do valor indicado pelo dishpointer. Depois de localizar o satélite, faz-se o ajuste fino tanto da bacia (azimute/inclinação), como tbm do skew. É sempre bem vindo tbm um ajuste do ponto focal, ou seja, mover o LNB para frente ou para trás. Isto faz uma pequena diferença para os TPs mais críticos.

                Aquele abraço!
                Last edited by Jamanta; 12-12-2011, 12:57 PM.

                Comment


                • #23
                  BOAS NOTICIAS GALERA!!!!

                  Depois de uma semana no sacrificio conseguir pegar o sinal!!! To super feliz. Descobrir o defeito que era, simplesmente a elevação da onde eu moro, está errado com o site dishpoint, la apresenta a elevação 53° e eu apontei para o 90° e consegui achar o satélite. SACRIFICIO!!! Agora vem as outras perguntas: Todos os canais estão funcionando. porém o sinal do HD varia de 10% para 32% porém não há cogelamento e nem os quadradinhos, isso deve ser algum bug? Sobre a programação dos canais, os horários está errado de acordo com a programação, como eu faço pra corrigir isso? O que estou achando bem legal é o Azcamd, apesar de demorar a troca de canais (3 segundos), está rodando superrrrr lisinho.



                  PS.: MUITO OBRIGADO Á TODOS QUE ME AJUDARAM NISSO.

                  Comment


                  • #24
                    Ótimo!

                    Blz... Está pegando experiência! Agora chegou a hora do ajuste fino... Pegue como referência os TP 11740 e 12160 para fazer o ajuste fiiiiino. Elevação + Azimute (bem fiiiiino) e Skew do LNBF. Ponto focal do LNBF tbm ajuda. Depois de terminar o ajuste fino, confira geral todos os TPs. Tá aprendendo, hein?

                    P.S.: A intensidade do momento não é adequada. Qualquer nuvem ou chuvisto matará seu sinal. Deixe o mais alto possível...

                    Sobre o horário do deco, faça correção no sub-menu de ajuste de horário. Escolha GMT -3h e horário de verão ligado (se sua região estiver com hora alterada).
                    Last edited by Jamanta; 15-12-2011, 02:54 PM.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por tiagoguns Ver Post
                      BOAS NOTICIAS GALERA!!!!

                      Depois de uma semana no sacrificio conseguir pegar o sinal!!! To super feliz. Descobrir o defeito que era, simplesmente a elevação da onde eu moro, está errado com o site dishpoint, la apresenta a elevação 53° e eu apontei para o 90° e consegui achar o satélite. SACRIFICIO!!! Agora vem as outras perguntas: Todos os canais estão funcionando. porém o sinal do HD varia de 10% para 32% porém não há cogelamento e nem os quadradinhos, isso deve ser algum bug? Sobre a programação dos canais, os horários está errado de acordo com a programação, como eu faço pra corrigir isso? O que estou achando bem legal é o Azcamd, apesar de demorar a troca de canais (3 segundos), está rodando superrrrr lisinho.
                      PS.: MUITO OBRIGADO Á TODOS QUE ME AJUDARAM NISSO.
                      Não é o dish que está errado,tem algumas antenas que são mais ovais e o lnb olha mais embaixo e dá diferença,mas não tanto.Noventa graus tá esquisito,talvez sua antena não esteja no prumo ou montagem errada.
                      Não tem bug,o sinal nos HDs está fraco,qualquer nuvenzinha mais pesada e fica sem sinal,tem que afinar o apontamento,mais acima ou abaixo,esquerda ou direita,giro do lnb.
                      A hora vai no menu/config de hora e seleciona GMT -3 e horário de verão ligado.
                      Jamanta-quando postei a sua resposta não tinha aparecido ainda,ele tá pegando experiencia,mas a minha 1ª demorei só 3 horas.
                      Last edited by Ne0; 15-12-2011, 03:23 PM.

                      Comment

                      Working...
                      X