Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem acertar o ash?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Cheguei galera.

    Infelizmente senhores acabei de chegar ao clube do ASH.
    Meu S900 velho de guerra apanhou muito de mim no último sábado e está abrindo o bico. Já fiz dois recoverys e o doente volta à batalha depois do remédio, porém, se é desligado pela chave traseira e esfria, o deco "resfria" e espirra o horroroso ASH.
    Lutarei com ele mais um pouco e tentarei alguns recoverys a mais. Se não obtiver êxito, apelarei para a chavinha descrita pelo amigo acima ou uma E²PROM nova.
    Tudo isto por causa de umas imundices de legendas q não funfam... AFFFF!

    Comment


    • #32
      Lamento pela perda,amigo.Correr o risco de estragar o próprio deco procurando soluções para um problema de todos é prova de seu empenho.Parabens pela coragem.

      Comment


      • #33
        Obrigado!

        Postado originalmente por daltonrt Ver Post
        Lamento pela perda,amigo.Correr o risco de estragar o próprio deco procurando soluções para um problema de todos é prova de seu empenho.Parabens pela coragem.
        Obrigado amigo Dalton pelas palavras. Jardinagem é o que interessa! Viva à jardinagem!

        Comment


        • #34
          Fazendo justiça.

          Senhores, para que não apareçam comentários indesejáveis esclareço que o ASH que meu S900 está sofrendo, nada tem haver com o TEAM.
          O ASH veio depois de hostilidades da minha parte para com o deco, onde eu o submeti à várias atualizações consecutivas procurando solução para resolver o problema das legendas pestilentas do HD Teatro do 70W.
          Fiz isto tudo pq eu quiz e com interesse de ajudar de alguma forma. Ninguém me mandou ou sugeriu q fizesse os testes. Assumi o risco e assumo as consequências.
          O deco está na U.T.I. agora mas vai viver. Lutarei pela saúde do velho valente BIG BLACK!
          Viva a Jardinagem!

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Jamanta Ver Post
            Senhores, para que não apareçam comentários indesejáveis esclareço que o ASH que meu S900 está sofrendo, nada tem haver com o TEAM.
            O ASH veio depois de hostilidades da minha parte para com o deco, onde eu o submeti à várias atualizações consecutivas procurando solução para resolver o problema das legendas pestilentas do HD Teatro do 70W.
            Fiz isto tudo pq eu quiz e com interesse de ajudar de alguma forma. Ninguém me mandou ou sugeriu q fizesse os testes. Assumi o risco e assumo as consequências.
            O deco está na U.T.I. agora mas vai viver. Lutarei pela saúde do velho valente BIG BLACK!
            Viva a Jardinagem!
            Jamantha minha solidariedade, tenho um deco que aconteceu a mesma coisa, quando esfria e eu desligo na chave traseira da ASH, só que eu tenho uma gambi pra faze-lo reviver ligo o secador de cabelo bem quente em cima do mesmo e depois de uns 5 minutos ele volta a ligar e funcionar normalmente, acredito ser algum ponto de solda que esfria, como não entendo de eletrônica e nem tenho o esquema elétrico do deco não sei aonde, mais fica aí a dica.

            Sds
            QUER CS BET HD RIBEIRÃO PRETO e outras cidades.

            Pedidos de testes Bet, 43w (SD) e 70 w (SD) SOMENTE NO EMAIL:joseph.cmh[at]gmail.com ou EMAIL: /MSN: joseph.cmh[at]hotmail.com

            Comment


            • #36
              Hj tenho serviço.

              Já estava mesmo pensando sobre solda fria, visto q fervi a E²PROM durante meus testes. Farei o recovery do doente mais uma vez hj, mas antes abrirei a tampa dele e tentarei esquentar as soldas da E²PROM. Farei uma ponta bem fininha no ferro de solda e vamos ver no q vai dar...
              Obrigado pela dica!

              Comment


              • #37
                Agora acabei de ficar doido.

                === ERRATA ===

                Para quem leu o q havia escrito aqui, deixo esta ERRATA: Dongle algum cura ASH. Foi apenas coincidência.
                Meu S900 voltou a morrer e para tanto ele merece uma E²PROM nova.
                Qdo conseguir o novo chip te reviverei. Pode descansar um pouco velho S900.
                Desculpem-me pelo deslize.

                Last edited by Jamanta; 03-07-2012, 12:08 AM.

                Comment


                • #38
                  Pronto, agora acabou de ficar bom.

                  Esse ASH que meu s900 "tinha" estava me deixando muito tristonho. Resolvi operá-lo hj e o coitado saiu da cirurgia vivo, porém aleijado.
                  Refiz as soldas da E²PROM e depois de ligado aparentemente ele revivia, mas era momentâneo pois, era só esfriar o chip e o ASH voltava.
                  Experimentei o lance da mini chave substituindo o indutor vizinho da E²PROM, mas não obtive sucesso.
                  Daí parti para a última opção: FW para os gripados e assim foi feito. O deco foi atualizado, porém apresentou o mau sintoma do 90/90 no tuner.
                  Daí a cura: Arrancar E²PROM da placa mãe. Foi arrancada com 3 trilhas juntas. PQP!
                  Já era... Está funcionando daquele jeito q a galera do ON ON ON sabe: Só no "single C$" e LEGENDA DOS HDs do 70W FUNFANDO! FW de 13-07-10...
                  Já tinha me esquecido de como este FW é basicão e está resolvido: Este S900 virou ferramenta e participará comigo dos apontamentos futuros. Só precisa de um satfinder com beepdoor pq gosto de trabalhar escutando.
                  Todo caso valeu a experiência e a lição para ter cuidado com as ajudas futuras ao TEAM. Foram as legendas imundas dos HDs do 70W q me fizeram tropeçar. Eu tropeço, caio e levanto!
                  Agora é caminhar adiante e comprar outro deco HD... Ainda estou meditando para escolher a opção certa... Sacaram TEAM?

                  E para finalizar, minha carinha de alegria:
                  Last edited by Jamanta; 04-07-2012, 01:49 PM.

                  Comment


                  • #39
                    Olhem só que gambiarra.

                    Ainda me resta um último fio de esperança. Encontrei uma gambiarrinha que talvez me ajude curar meu S900. Mas antes de qquer coisa, uma E²PROM nova será muito bem vinda...

                    Quebrei as 3 trilhas de conexão da E²PROM na placa mãe do meu S900, mas não quebrei os pontos elétricos. Com a E²PROM, a gambiarra, fios, ferro de solda, estanho e mão boa, acredito ser possível reparar.

                    Estou colocando a imagem da gambiarra como anexo, pois agora não tenho condição de fazer upload para repositórios de imagem da web.

                    Todo caso, para não tirar os créditos de quem fabrica, indico-o Aqui.

                    Fica a dica para quem danificou a placa mãe do S900 tentando cura para gripes de ASH e "ON ON ON".

                    Aquele abraço.
                    Last edited by Jamanta; 04-07-2012, 01:20 PM.

                    Comment


                    • #40
                      estou com um problema no s900 prata recuperado de on on on e troca do tuner (dois raios no mesmo lugar) e não está abrindo com dongle da hi-caixa....
                      testei no s922 abre normal, troquei várias firms do s900 e não adianta...só semana passada deixei uma tarde inteira ligado e funcionou. mas quando desliguei não abre mais....
                      alguma sugestão???
                      Last edited by Ne0; 09-07-2012, 06:44 PM.

                      Comment


                      • #41
                        Habilitou o twin?

                        Postado originalmente por T h o r Ver Post
                        estou com um problema no s900 prata recuperado de on on on e troca do tuner (dois raios no mesmo lugar) e não está abrindo com dongle da hi-caixa....
                        testei no s922 abre normal, troquei várias firms do s900 e não adianta...só semana passada deixei uma tarde inteira ligado e funcionou. mas quando desliguei não abre mais....
                        alguma sugestão???
                        Se seu S900 está curado de tudo e aceita FW para sadios, use versão igual ou superior à 4.6b.
                        Não se esqueça de habilitar o protocolo TWIN no submenu "outro" digitando 8888.
                        Se mesmo assim não tiver sucesso, esquente as soldas do conector db9 (rs-232) do deco, visto q o dongle funfou no outro deco e cabo dele está perfeito.
                        E se após isto tudo não tiver sucesso, só lamento: o chip q faz a interface para rs-232 foi para o espaço...
                        Mantenha a confiança e pensamento positivo!

                        Comment


                        • #42
                          blz. obrigado Jamanta.....na realidade a configuração está 100%, vou tentar o esquema das soldas....mas todas as firms colocadas foi através da entrada 232.
                          o dongle pisca normalmente e esse dongle é um dos melhores na minha opinião....usando a firm do new#caixa. 4.36

                          Comment


                          • #43
                            Então a porta está boa.

                            Postado originalmente por T h o r Ver Post
                            blz. obrigado Jamanta.....na realidade a configuração está 100%, vou tentar o esquema das soldas....mas todas as firms colocadas foi através da entrada 232.
                            o dongle pisca normalmente e esse dongle é um dos melhores na minha opinião....usando a firm do new#caixa. 4.36
                            Se vc fez as cargas de FW pela porta rs-232 do deco, ela então está sadia.
                            O q pode estar ocorrendo é falta de caminho elétrico entre dongle e deco. Revise com carinho as conexões entre dongle/cabo - cabo/deco. Pode estar ocorrendo mau contato interno na fiação do cabo null do dongle. Seria bastante interessante testar com outro cabo null. Sucesso!

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                              === ERRATA ===

                              Para quem leu o q havia escrito aqui, deixo esta ERRATA: Dongle algum cura ASH. Foi apenas coincidência.
                              Meu S900 voltou a morrer e para tanto ele merece uma E²PROM nova.
                              Qdo conseguir o novo chip te reviverei. Pode descansar um pouco velho S900.
                              Desculpem-me pelo deslize.


                              ola Jamantha

                              tb preciso de uma eeprom. Voce pode me indicar onde conseguir uma?

                              obrigado

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                                Se vc fez as cargas de FW pela porta rs-232 do deco, ela então está sadia.
                                O q pode estar ocorrendo é falta de caminho elétrico entre dongle e deco. Revise com carinho as conexões entre dongle/cabo - cabo/deco. Pode estar ocorrendo mau contato interno na fiação do cabo null do dongle. Seria bastante interessante testar com outro cabo null. Sucesso!
                                tentei com outro dongle , de outra marca e não abre.....engraçado....
                                abri o deco, verifiquei os cabos, tudo perfeito.....

                                Comment

                                Working...
                                X