Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Após atualizar deu ASH

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Após atualizar deu ASH

    Ola amigos meu receptor nao esta pegando os canais do 70, resovi fazer uma atualização nele usei essa: S900_v5.02b6_15_07_11.zip, mas deu ASH, e agora não sai dessa tela, só fazendo recovery mesmo?, por gentileza poderiam me dizer qual é a firw mas indicada para ele. Obrigado
    S-926 HD

  • #2
    Postado originalmente por osmarls Ver Post
    Ola amigos meu receptor nao esta pegando os canais do 70, resovi fazer uma atualização nele usei essa: S900_v5.02b6_15_07_11.zip, mas deu ASH, e agora não sai dessa tela, só fazendo recovery mesmo?, por gentileza poderiam me dizer qual é a firw mas indicada para ele. Obrigado
    Nesse caso só recovery mesmo. Faça que ele volta a vida.
    Use essa att Aqui.

    Boa sorte.
    Pirataria é crime, não roube navios.


    "Viva a sociedade alternativa"!

    Comment


    • #3
      Valeu amigo, vou tentar fazer o recovery, sera meu primeiro.
      S-926 HD

      Comment


      • #4
        Ola amigos, estou tentando fazer o recovery, mas ele nao passa da tela Synchronizing STBs...Please reset targe, estou usando o cabo de um dongle serial femea \femea, o que sera que pode estar ocorrendo?obrigado desde ja
        S-926 HD

        Comment


        • #5
          Alguns detalhes importantes.

          Há alguns detalhes importantes para recovery:

          1 - Cabo de dongle: Vc tem certeza q este cabo é null modem? Há dongles que fazem o "cross" internamente.
          O cabo null modem deve ter a seguinte configuração elétrica: pino 2 do conector #1 ligado ao pino 3 do conector #2; pino 3 do conector #1 ligado ao pino 2 do conector #2; pino 5 do conector #1 ligado ao pino 5 do conector #2.
          2 - As configs da porta COM do PC deve ser idêntica ao programado no loader. Use velocidade 115200 bits/s e paridade "even".
          3 - O arquivo .abs factory deve estar gravado na mesma pasta do arquivo executável do loader.
          4 - Faça recovery com antivirus do PC desativado.
          5 - O procedimento sempre é iniciado com o deco desligado pela chave traseira. Após a msg do loader "Synchronizing STBs...Please reset targe", ligue o deco pela chave traseira.

          Verfique tudo e tente mais uma vez.
          Boa sorte!

          Comment


          • #6
            Ola Jamanta inicialmente muito obrigado pelo retorno, fiz as configurações da porta conforme orientação, mas mesmo assim nao deu certo, com relação ao cabo amanha irei comprar um cabo null modem para testar, e passo o resultado. muito obrigado e um ótimo domingo com muitas flores.
            S-926 HD

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por osmarls Ver Post
              Ola amigos, estou tentando fazer o recovery, mas ele nao passa da tela Synchronizing STBs...Please reset targe, estou usando o cabo de um dongle serial femea \femea, o que sera que pode estar ocorrendo?obrigado desde ja
              Pra "ilustrar" o que o Jamanta disse, veja esse video: http://bit.ly/VeEA2X

              Veja sempre no Gerenciador de Dispositivos se a porta com configurada é a mesma que aparece no Azloader.

              Qualquer coisa dê uma lida Aqui também.
              Boa sorte.
              Last edited by jbrock; 20-01-2013, 03:43 PM.
              Pirataria é crime, não roube navios.


              "Viva a sociedade alternativa"!

              Comment


              • #8
                Ola amigos, eu comprei esse aparelho de um amigo que usava ele em cs, instalei em casa no 70, com um dongle, mas não descodificou os canais, resolvi atualizar ele para ver se funcionava com o dongle, quando fui atualizar deu o ASH, agora fazendo todos esses procedimentos fiquei pensando, sera que a porta serial do aparelho pode estar com problemas por isso nao funcionava com o dongle??, mesmo assim como não tenho um cabo null serial aqui, somente o do dongle, irei comprar um amanhã para sair dessa duvida., sera que tem algum teste que possa fazer para ver se a porta serial do aparelho esta com problemas?
                Obrigado
                S-926 HD

                Comment


                • #9
                  Amigos consegui um cabo serial de uma amigo, abri ele e verifiquei a pinagem esta exatamente do jeito que o Jamanta disse, usei aquele programa Loopback, para verificar o cabo e ele passou no teste, também baixei Upgrade Tool Version 2.0.0c. 2008-01-25, que faz a conexão com o deco, da a seguinte mensagem: Target not connect or target is error status!, agora se eu coloco um jumpe no pino 2 e pino 3, aparece assim:Get Client protocol version & chunk
                  Time out when read data!
                  S-926 HD

                  Comment


                  • #10
                    ola amigos consegui resolver o problema do recovery, era o adaptador do chicote do cabo rs232 que estava solto, bem apos fazer o recovery, tentei atualizar, mas deu on on on, feito novo recovery, mas nao da sinal no turnner, sera que agora foi o turnner pro saco??
                    S-926 HD

                    Comment


                    • #11
                      Qual é modelo do seu S900?

                      Postado originalmente por osmarls Ver Post
                      ola amigos consegui resolver o problema do recovery, era o adaptador do chicote do cabo rs232 que estava solto, bem apos fazer o recovery, tentei atualizar, mas deu on on on, feito novo recovery, mas nao da sinal no turnner, sera que agora foi o turnner pro saco??
                      Qual é modelo do seu S900?

                      Comment


                      • #12
                        Ola jamanta, meu s-900 hd black (aquele que tem a carcaça igual ao do s-812), só consigo sinal na tp 10882\30000 (85%-75%), nas demais fica em 45\10.Obrigado pela ajuda.
                        S-926 HD

                        Comment


                        • #13
                          Ola amigo obrigado pelo retorno, então eu troquei de aparelho e fiz uma busca, acho tudo certinho voltei pro s-900, mesma coisa, na atualização esta a usada no recovery, se tento usar outra volta para o on on on.
                          Obrigado
                          Ps. verifiquei a alimentação de saida do lnb e esta dando 18 v normal.
                          Last edited by osmarls; 21-01-2013, 06:47 PM.
                          S-926 HD

                          Comment


                          • #14
                            E²prom.

                            Postado originalmente por osmarls Ver Post
                            Ola amigo obrigado pelo retorno, então eu troquei de aparelho e fiz uma busca, acho tudo certinho voltei pro s-900, mesma coisa, na atualização esta a usada no recovery, se tento usar outra volta para o on on on.
                            Obrigado
                            Ps. verifiquei a alimentação de saida do lnb e esta dando 18 v normal.
                            99% de certeza de q a E²PROM SK24C16e do seu S900 foi para a banha. Não há solução alternativa para funcionamento sem E²PROM para seu modelo de deco.
                            Faça o seguinte: Faça o recovery com cabo null e depois por usb atualize com o último FW do TEAM baixado do repositório.
                            Mas antes, formate seu pendrive com FAT32 e grave somente o arquivo .abs nele. Atualize com allcode+bootloader.
                            Se não tiver sucesso, o remédio é trocar a E²PROM SK24C16e por outra original. Chip virgem não serve.
                            Boa sorte!

                            Comment


                            • #15
                              Ola Jamanta e amigos muito obrigado pela ajuda infelizmente depois da atualização ele entrou em on on on, vou ver se consego mandar para py para trocar a eprom, boa noite e fique com Deus.
                              Obrigado
                              S-926 HD

                              Comment

                              Working...
                              X