Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eu resoldei o meu TUNER , faz uns 20 dias e tá funcionando beleza, mas pedi a um amigo que foi ao PY trazer um TUNER para mim , por precaução vou deixar este de reserva . Valor no PY 30 dolares.Já chegou vou testá-lo .

    Comment


    • Levei em uma loja de celular o tuner de um colega, já reinstalei e ta funcionando faz uma hora. antes não tava dando nem mais sinal. Parece que agora ficou legal. Pode mandar resoldar o CI que fica dentro da caixa metalica.

      Comment


      • solda no tuner s 900

        Só para dividir com os colegas o trabalho que tive com o tuner do meu s900.
        Mandei resoldar por duas vezes aqui em porto alegre ,a primeira vez durou 20 dias e voltou o problema ,a segunda durou uma semana ea moça que me atendeu me garantiu que o integrado dentro da caixinha estava com a solda ok ao chegar em casa vim aqui dei mais uma boa lida no forum e decidi resoldar em casa o resto da placa menos os dois "ci"s da placa, no tentar resoldar a parte que tem o conector que liga a placa mae, notei que a solda não passava para o outro lado da placa, se via nitidamente que em certas pernas não tinha solda alguma ,afinei bem o ferro de solda e fiz a solda pelo lado do conector e fica um pouquinho ruim de soldar quando o ferro chega perto do capacitor mas com jeitinho vai ... bom ja fazem 42 dias e tá tudo legal até agora nunca mais vi aquela informação na tela..........

        Comment


        • Amigos a resolda do tuner durou até ontem , voltou o problema . Como tinha um novo tuner já coloquei e oK . vamos torcer para este tuner não estar com defeito.
          O tuner que resoldei parece que tinha sido feito a resolda certas no CI , só se tiver outros lugares para resoldar .

          Comment


          • Postado originalmente por scheffel Ver Post
            Só para dividir com os colegas o trabalho que tive com o tuner do meu s900.
            Mandei resoldar por duas vezes aqui em porto alegre ,a primeira vez durou 20 dias e voltou o problema ,a segunda durou uma semana ea moça que me atendeu me garantiu que o integrado dentro da caixinha estava com a solda ok ao chegar em casa vim aqui dei mais uma boa lida no forum e decidi resoldar em casa o resto da placa menos os dois "ci"s da placa, no tentar resoldar a parte que tem o conector que liga a placa mae, notei que a solda não passava para o outro lado da placa, se via nitidamente que em certas pernas não tinha solda alguma ,afinei bem o ferro de solda e fiz a solda pelo lado do conector e fica um pouquinho ruim de soldar quando o ferro chega perto do capacitor mas com jeitinho vai ... bom ja fazem 42 dias e tá tudo legal até agora nunca mais vi aquela informação na tela..........
            tbm tive quase a mesma experiencia resoldado algumas partes do tuner durou uns 3 dias e deu denovo sem sinal comecei a mexer no tuner com o aparelho aberto pra ver onde exatamente o mesmo mexia e verifiquei q ao mexermos onde conecta a antena pra cima e pra baixo , para voltar o sinal o que mxe é exatamente onde se encaixa a placa do tuner na placa mae é nao o tuner por si a caixinha metalica, resolsvi verificar as conexoes da plaquinha do tuner e notei q a parte preta onde tem os furinho para encaixar na placa mae é uma capa dos terminais e q ela sai facil puxando para baixo, retirei a capinha e com um alicate com o bico fino fui apertando as conexoes para dar mais contado na placa mae,. o q ocorre quando mexemos o tuner para cima e para baixo acabamos afrouxando estes terminais e com o proprio aquecimento do aparelho tbm acaba dilatando os conectores , fiz isto e esta até agora funcionado com sinal excelente.
            e pra garantir eu coloquei um cooler de computador dentro do deco pra deixalo resfriando ficou bom tbm
            fica ai mais uma dica
            Last edited by thiagomoraes; 25-02-2010, 09:20 PM.

            Comment


            • pessoal, meu S900 (prata de controle branco) começou a incomodar, depois de umas 3 horas de uso ele fica oscilando o sinal feito doido, nos canais DVB-S não oscila tanto, mas naqueles que são DVB-S2 é impossível assistir de tanto que trava, será que o tunner ta indo pro saco?

              Comment


              • Postado originalmente por ambrosio Ver Post
                pessoal, meu S900 (prata de controle branco) começou a incomodar, depois de umas 3 horas de uso ele fica oscilando o sinal feito doido, nos canais DVB-S não oscila tanto, mas naqueles que são DVB-S2 é impossível assistir de tanto que trava, será que o tunner ta indo pro saco?
                Pode ser, mas tente primeiro ajustar sua antena, faz um apontamento fino nos tps dos canais HD, pois eles são + fracos que os SDs, se mesmo assim não resolver tente trocar seu lnb, se ainda assim continuar o problema aí sim é tunner, mas pelo que vc falou "acho" muito provável que seja mau apontamento.

                Comment


                • não pode ser problema de apontamento porque a oscilação acontece tanto no C2 quanto no B4 (estou usando só para FTA no momento), e somente depois de umas 3 horas funcionando, tanto que no outro dia quando ligo está tudo normal. Também ja descartei problemas na chave Diseqc, pois ligando os cabos diretamente no aparelho acontece a mesma coisa.

                  Comment


                  • Então leve numa eletrônica de sua confiança para verificar seu tunner! No merc[at]do l1vre tem bastante gente vendendo tunner do s900hd caso vc precise trocar o seu.

                    Obs: as vezes com uma "ressolda" resolva!

                    Comment


                    • ok amigo, obrigado pela ajuda (Y)

                      Comment

                      Working...
                      X