Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aparelho S900 não detecta LNB

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Aparelho S900 não detecta LNB

    Olá amigos meu az acabou de chegar funcionou por 30 minutos e em seguida parou de pegar ele não identifica sinal só fica com 36% de intensidade por 10% de quanlidade em todas as tps... Já fiz de tudo, recovery, atualização por main code, tudo que era possivel, lendo o forum ví que é um mecanismo de proteção do aparelho por isso pergunto a TEam o que posso fazer? Estou com o aparelho parado...

    Obs: A antena está bem apontada pois meu AzCaixa funciona tranquilo...

    Editado era 36%
    Last edited by samukets; 05-10-2009, 09:35 PM.

  • #2
    Postado originalmente por aldor443
    Bom se seu s 900 é de 38% é sinal de que o cabo é cortado ou curto, tente um novo cabo. Ou contacte o seu Turner tensão de saída falsa medida ...
    Caro moderador, estou testando em 2 antenas e em ambas funciona o azbox, porém o s900 não funciona de jeito nenhum só da 36% por 10% em qualquer tp, não entendi quando você pediu para eu contactar a tensão do Tuner o que é isso? Utiliza um multimetro e ver a tensão? Poderia esclarecer essa ultima passagem pois ficou meio confusa em português...
    Eu perdí meu aparelho?
    Last edited by samukets; 05-10-2009, 09:35 PM.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por samukets Ver Post
      Caro moderador, estou testando em 2 antenas e em ambas funciona o azbox, porém o s900 não funciona de jeito nenhum só da 36% por 10% em qualquer tp, não entendi quando você pediu para eu contactar a tensão do Tuner o que é isso? Utiliza um multimetro e ver a tensão? Poderia esclarecer essa ultima passagem pois ficou meio confusa em português...
      Eu perdí meu aparelho?
      Levei para casa de meu tio que tem o az-america 810b e lá o aparelho continua da mesma forma não dá sinal nenhum, fica exibindo 36% de intensidade por 10% de qualidade e não muda de jeito nenhum...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por aldor443
        Bom se seu s 900 é de 38% é sinal de que o cabo é cortado ou curto, tente um novo cabo. Ou contacte o seu Turner tensão de saída falsa medida ...
        Fiz a medição do voltagem do turner a tensão da saída deu 18v

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por aldor443
          Já fiz da seguinte forma as atualizações, primeiro fiz por cabo s232 o recovery, em seguida coloquei do primeiro firmware até o ultimo progressivamente para tentar achar sinal, o proprio firmware do recovery não dá sinal... Mas tudo bem amanhã vou fazer novamente todo o processo de recovery e tentar mais uma vez e posto para vocês o resultado... Pior é isso eu fico perdido a voltagem está certa os cabos estão bons mas o aparelho nao pega sinal de jeito nenhum... Mais noticias amanhã do caso...

          Comment


          • #6
            Bom a saga de mistérios continua, medí a tensão de saída do tuner e deu 18 volts, fiz recovery, e usei cada firmware disponível para poder ver se pegava sinal nos tp ao menos intensidade que estava parada em 36%, então para descartar os cabos fui para casa de meu tio que tem o az-box e testei lá e o azbox funcionou enquanto meu s900 nada. Desistí e resolvi devolver ao vendedor e o mesmo ficou a madrugada toda desligado. Hoje pela manhã liguei ele para ver oq estava ocorrendo e assim como parou de funcionar voltou a funcionar de novo sem mais problemas, eu acho que o circuito ficou sem energia e o aparelho voltou a funcionar a pergunta é: Alguém tem uma explicação técnica para isso?Agora funciona tanto a frequencia Horizontal quanto a vertical está 100%, tomara que não dê problema de novo.

            Comment


            • #7
              Pronto parou de funcionar de novo agora as TPS ficam por 36% de intensidade por 10% de qualidade, só foi funcionar por 15 minutos em seguida eu encaixei um pendrive e pedi para salvar meu dump e pedi para voltar ao canal e pronto SEM SINAL... To ficando doido já. Não tem outra explicação a não ser problema no firmware, haja visto que só funciona quando quer....

              OBS: Lembrando que estou fazendo os testes por 2 antenas e como base um outro aparelho az-box não tem como ser cabo nem nada disso... O firmware está com problema com relação ao tuner de alguma forma...
              Last edited by samukets; 06-10-2009, 10:53 AM.

              Comment


              • #8
                Ok depois de muitos teste percebi que o aparelho perde o sinal completamente e trava em 36 por 10 quando você encaixa um pendrive nele. Nessa hora não ha nada que faça voltar o sinal em nenhuma tp... Já consegui descobrir como voltar o sinal tirando o pendrive , estou realizando alguns testes aqui... Logo mais posto como consigo voltar o sinal...

                Comment


                • #9
                  Ok, depois de muito testar ví como comentei acima que o problema era quando se plugava o pendrive que na mesma hora deixava de dar sinal e não voltava mesmo desplugando o pendrive. Acontece que resolvi formatar o pendrive e inserir para ver o que dava e para minha surpresa o sinal segurou por uns 5 minutos, comecei a tentar fazer gravação e o mesmo grava no máximo 1 minuto e parava fica congelada a imagem (no s810b gravava 30 minutos, pendrive de 1gb), fiquei brincando com o pendrive por uns 5 minutos até que caiu novamente o sinal, fui verificar os tps e novamente 36% por 10%, então ou seja meu aparelho não aceita pendrive de forma alguma, o pendrive buga a parte de sinal travando a intensidade e a qualidade. Para voltar a funcionar eu fico tirando por varias vezes o aparelho da tomada que em algum momento volta, as vezes são varias tentativas outras de primeira volta....


                  Todas as informações postadas acima só funcionam com o firmware original pois se fizer um dump e tentar usar ele não retoma sinal de jeito nenhum...

                  Devolver ao vendedor ou esperar sair atualização?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por samukets Ver Post
                    Pronto parou de funcionar de novo agora as TPS ficam por 36% de intensidade por 10% de qualidade, só foi funcionar por 15 minutos em seguida eu encaixei um pendrive e pedi para salvar meu dump e pedi para voltar ao canal e pronto SEM SINAL... To ficando doido já. Não tem outra explicação a não ser problema no firmware, haja visto que só funciona quando quer....
                    OBS: Lembrando que estou fazendo os testes por 2 antenas e como base um outro aparelho az-box não tem como ser cabo nem nada disso... O firmware está com problema com relação ao tuner de alguma forma...
                    Amigo samukets, ligue o sinal de antena, através de um "T" ,coloque em uma saida livre as pontas de multitester para medir o sinal com a antena conectada, isto é, para medir a tensão de lnb com a carga apresentada por ele, caso contrário vc pode estar lendo uma medida falsa. Faça isto na hora que o sinal sumir .Creio que é problema em sua fonte, já que na outra casa tb não funcionou.Se o firm estivesse com problema não acusaria sinal,em momento algum . Em todo caso,veja no menu "antenna setup" (antena config.) se as barras de sinal estão registrando intensidades normais de recepção, na hora que as imagens somem.Se sim, aí pode ser problema de firmware realmente.Abs.simpro

                    Comment


                    • #11
                      el mismo problema

                      hola:
                      yo ya he tenido 2 veces ese problema en mi s900 hd.lo tengo actualizado al 20/9.
                      ahora esta funcionando ok pero anoche se empaco de nuevo como en los primeros dias que lo compre.
                      se empaco al poner mi pendrive de 8 gb.el cual tiempo atras ya lo habia usado para grabar sin problemas,pero bajo otra actualizacion del 11/9.
                      como era tarde lo deje para hoy y hoy andaba bien, pero al rato otra vez canales sin señal.cargue de nuevo el upgrade por el cable rs232 en vez de usar pendrive como otras veces,baje la lista de canales anterior a la que uso pero igual seguia sin ver, luego baje la lista de canales actualizada y seguia igual,cambien el cable pero nada, al final fui a la patchera y me pase a otro diseqc que maneja el pas-9 y vi que alli respondia bien pero le tomo un tiempo captarlos.luego de eso regrese al diseqc anterior y seguia el problema, al fina apague el receptor desde la llave de atras,lo prendi lo apague desde el remoto,la cuestion que al rato empezo solito a andar bien en todos los satelites.
                      yo no tengo una explicacion logica para que falle y menos para que vuelva am andar:
                      pero voy a estudiar: el diseqc que estoy usando en esa boca de la patchera pues a veces queda andando 2 o 3 feeds de algun sat pero los demas feeds no se ven y menos otros sat... es una falla rara.
                      la primez vez que tuve problemas, encendi mi starcruiser 9000 dvb-s y andaba todo bien (queria chequear el diseqc) y veia todos los feeds.
                      yo tengo la sensacion de que se empaca cuando meto mis deditos en los feeds para reescanear algun tp, cambiar la frec o el s/r o similar.... excepto anoche que me paso cuando puse el pendrive y quise grabar.

                      me gustaria saber si alguien conoce mas tecnicamente al s900 como para explicar que protecciones dispone en caso de cortocircuitos del cable al lnb o problemas con los diseqc.

                      algo curioso que me paso la primer vez que fallo el receptor es que como uso lnbf dobles,el receptor de planta baja de mi casa (un sc9000) estaba encendido en un canal del hispa y cuando se empaco el receptor s900, ese era el unico canal que veia en mi s900,como si no estuviese mandando corriente al lnbf y dado que el otro receptor lo hacia,por eso veia el mismo canal,pero ojo, no los canales bajos o altos SOLO ese canal o ese tp.
                      asi que me intriga esta reaccion del s900 pues parece algun problema de soft.

                      desde 1983 que ando con computadoras, asi que todo lo que tenga un micro y soft no me extraña que tenga algunos bugs,pero no logro determinar como se activa o si se esta llevando mal con mi diseqc y yo estoy culpando al receptor.

                      lamentablemente no tengo una T para medir la tension que sale del equipo, pero tengo un satfinder digital el digisat III que me indica la tension y podria conectarle este aparato en vez de la antena a ver que si va corriente al lnb.

                      yo se que el soft o anda o no anda... y que apagando completamente le equipo deberia andar nuevamente.pero estas reacciones del s900 me desconciertan.

                      curiosamente estas cosas suceden cuando dejo de ver tv para comenzar a editar tp o hacer alguna actividad diferente a la de solo ver tv.
                      a pesar de lo que me esta pasando sigo apostando al s900,que fuera de estos berrinches,me sigue cayendo simpatico.

                      gracias por leerme.

                      Daniel
                      FTApinamar
                      Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                      mediante Receptores s900HD y s1001hd

                      La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                      del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

                      Comment


                      • #12
                        Estou com o mesmo problema ... será que a atualização de hoje resolveria ?
                        Acabei de baixa-la e irei testar e postarei aqui o resultado.

                        Comment


                        • #13
                          Vixi eu estava animado querendo fazer um upgrade de receptor, o jeito é aguentar com o S806, pode até ser alguns casos isolados os problemas apresentados...

                          Comment


                          • #14
                            novedades del s900

                            hola:
                            en este intervalo, volvi a cambiar el cable desde el receptor a la patchera el cual esta armado con conectores f de compresion con la pinza adecuada.

                            luego encendi el equipo y comence viendo un canal del hispa (ku), pase al eds1 (ku) a ver otro canal y al querer pasar a los otros sat, vi que ninguno me daba señal ni el hispa, asi que volvi al eds1 y solo este satelite andaba bien en todos sus feeds.
                            apague el receptor desde el control remoto,lo encendi desde alli mismo, y eureka !!!, andan todos los sats que tengo cargados en la lista... hispasat, eds1. amc6,nss-806,pas-9
                            ahora le baje la actualizacion del 9/10 y los feeds anda todo perfecto.todos los canales y todos los satelites. veremos si con esta nueva actualizacion sigue comportandose de manera extraña.
                            muy bonitos los iconos moviles.poco a poco va cambiando la cara.
                            saludos
                            daniel
                            FTApinamar
                            Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                            mediante Receptores s900HD y s1001hd

                            La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                            del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

                            Comment


                            • #15
                              pendrive no falla

                              hola a todos

                              despues de cambiar el cable del equipo a la patchera y hacer la actualizacion al 9/10 logre ver todos mis sats y ademas grabar perfectamente desde mi pendrive video de varios canales y reproducir desde el pendrive video grabado. ahora andan todos los sat y los feeds sin problemas.tengo la esperanza que siga asi...
                              espero que estas experiencias puedan servirle a otros usuarios.es la primer vez en mucho tiempo que cambio el cable a la patchera ubicada en la pared (cable rg6 de 1 metro de largo) y ademas este fue armado usando conectores f de compresion dado que estos son mas confiables que los F tradicionales.
                              saludos
                              daniel
                              FTApinamar
                              Estacion Argentina recibiendo Varios Satelites en Banda C y Banda Ku
                              mediante Receptores s900HD y s1001hd

                              La pasion del FTA no se perfecciona por intuicion,sino sobre la base
                              del conocimiento tecnico, la Experimentacion y el respeto al Colega.

                              Comment

                              Working...
                              X