Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xlink não conecta. incopatibilidade com internet

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Xlink não conecta. incopatibilidade com internet

    Bom dia venho tentar encontrar uma explicacao/solucao para o problema que tá acontecendo aqui.
    seguinte

    coloquei um 806 com xlink numa internet via radio todo configurado já funcionando tranquilo... porem quando faço conexão com a internet via rádio ele ñ autentica o servidor/ n conecta...

    só que o seguinte se coloco um 808 com a lan integrada. ele conecta de primeira... isso tá muito estranho ñ sei se derrepente o provedor bloqueou alguma porta ou coisa assim!

    e isso aconteceu com mais de 3 pessoas já aqui, nesse provedor a rádio parou de funcionar os aparelhos com xlink...


    alguem poode dá uma ajuda aí, qualquer coisa que seja valida!!!


    grato desde já!

  • #2
    Isso esta acontecendo comigo tambem, tenho internet a radio e de uma hora pra putra o az parou de funcionar. Qual seu provedor de radio?

    Comment


    • #3
      O aparelho detecta como gatway um ip da mesma faixa na rede.
      Acontece que a maioria das internets a radio, tem seus gatways e dns diferentes, da uma olhada nas configurações q estão no pc e as repita no xlink, claro, q colocando seu ip interno.

      Comment


      • #4
        Radio

        Postado originalmente por boo2 Ver Post
        O aparelho detecta como gatway um ip da mesma faixa na rede.
        Acontece que a maioria das internets a radio, tem seus gatways e dns diferentes, da uma olhada nas configurações q estão no pc e as repita no xlink, claro, q colocando seu ip interno.
        amigo eu uso internet radio de 300 kbps e o meu Az S806 + xzlink esta liso... show mesmo...

        em tempo: deixo ele como DHCP

        Comment


        • #5
          Blz amigo, ja instalei xlink em algumas tb e funcionaram de primeira.
          Acontece que algumas o cara instala uma placa no seu pc e o cabo da antena vem direto nessa placa e outras eles instalam a antena e o sinal passa em um roteador, dessa maneira o xlink costuma encontrar como gatway e dns o ip desse roteador, fazendo uma pequena confusao e vc precisa mudar essa configuração.

          Comment


          • #6
            já fiz e refiz as configurações de rede, coloque até um roteador para liberar o dhcp e nada!

            o problema acredito eu que possa ser bloqueio da porta de comunicação mas já entrei em contato com o provedor e falaram que não há nenhum bloqueio!!!

            tenho provedor itake!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por luizcdojr Ver Post
              já fiz e refiz as configurações de rede, coloque até um roteador para liberar o dhcp e nada!

              o problema acredito eu que possa ser bloqueio da porta de comunicação mas já entrei em contato com o provedor e falaram que não há nenhum bloqueio!!!

              tenho provedor itake!

              Teste se a porta tá bloqueada. Basta entrar nesse site:
              www.firebind.com

              Ou use algum programinha no PC, tipo WSP, configurado com seus dados de CS e veja se ele se conecta ok. Se sim, então o problema seu mesmo, na configuração do seu receptor+rede.

              Comment


              • #8
                Configuração do s810b

                Tenho um S810b com x-link, ligado a uma net via radio de 300k, pois aqui na minha região adsl tem fila de espera.
                Configurei tudo, mas quando vou logar da "login failed", quando teste na rede adsl do trabalho loga normal, tento novamente em casa e da a mesma coisa, "login failed", se persisto em logar ja dá erro de rede e não reconhece mais o x-link, tendo que desligar o aparelho e ligar tudo de novo.
                O que devo fazer para solucionar este problema???
                Minha net tem roteador na antena digital da net e já foi configurado dois IPs para a conexão, o computador entra normalmente e sem problemas mas o aparelho nada.
                Aguardo uma resposta

                Desde já agradeço

                Comment


                • #9
                  Eu tb tenho esse problema e ja perdura por varias semanas. Até tentei usar com uma internet 3G e nada... Mesmo com a atualização do xlink ainda aparece "Please check your dongle connection or you need to update" algumas vezes.
                  E com o deco S808 funciona legal, na primeira!
                  Ta complicado de achar uma solução

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por dsaturnino Ver Post
                    Eu tb tenho esse problema e ja perdura por varias semanas. Até tentei usar com uma internet 3G e nada... Mesmo com a atualização do xlink ainda aparece "Please check your dongle connection or you need to update" algumas vezes.
                    E com o deco S808 funciona legal, na primeira!
                    Ta complicado de achar uma solução
                    Amigo, essa msg não significa nada, o meu dá essa msg direto, vejo ela toda vez que quero ver os dados da rede ou do servidor e meu 810b se loga todo dia, toda hora que quero sem fazer nada, a mais de 3 meses, desde que coloquei fonte externa. Esse é o pulo do gato pra quem usa xzlink ( dados da rede em STATIC, não DHCP, e alimentação direta do xzlink pros dados da rede não mudarem).

                    Eu ia falar sobre provedores de internet que obrigam vc a passar pelo provedor deles antes de sair pra internet( caso clássico da N*E*T* combo), e isso faz o micro navegar normalmente mas não serve pra cs , que usa um tipo de confihuração chamada TUNEL, onde vc se loga ao servidor de cs sem passar por provedor nenhum no meio do caminho.

                    Talvez nosso guru Oxbox possa nos falar melhor sobre isso
                    Last edited by duduangra; 21-09-2010, 05:55 PM.

                    Comment


                    • #11
                      Conseguiiiiiii!!

                      Duduangra

                      Noite passada eu salvei todos os seus passo-passos (alias, parabéns pelas explicações) e fiz rigorosamente. O meu xlink ficava realmente com os leds apagados. Voltei com as configurações de fábrica do deco, atualizei, fiz busca cega, 8888 no menu outros, atualizei o xlink e fui ficando animado, pois estava indo certo, de acordo com suas explanações. Configurei com os meus dados e cliquei em "Conectar" e... NADA! Com a unica diferença que demorou mais pra aparecer "Login Failed". Pensa numa brochada! Mas não tem problema não, as vezes ele não conecta na primeira vez mesmo... Vamos la, mais uma vez... NADA!
                      Chamei um cara la do prédio que ja tinha instalado pra outras pessoas... O cara fuçou, fuçou e saiu de la falando que o xlink não funciona com o S807... Ou seja, perdi tempo com o cara.
                      E como perseverança é a chave desse mundo (ou teimosia), fui eu de novo quebrar mais a cabeça. O que eu fiz? Peguei um firmware diferente da que estava usando, uma mais antiga (s807_11_07_2010.abs) e segui novamente os seus passos fazendo todos aqueles procedimentos ja citados. Termino a configuração da rede, clico em conectar e... NADA!!!! Dessa vez foi uma meia brochada... Desabilito a opção de tentar se conectar automaticamente, tiro de dhcp e deixo estatico os ips, salvo, clico em conectar e... FLOOOOOOOOORES!!!!!!!!
                      Rapaiz... quase chorei! ehehehehe
                      Mas serio... ja estava desgostoso da vida...
                      Resumindo, creio eu que não existe uma caminho certo a se seguir com a instalação dos xlinks... cada caso é um caso... o esquema é saber a maioria do caminho e ir tentando com um, com outro... que da pra chegar la!
                      Detalhe: Meu deco não se conecta sozinho... Liguei a tv, tenho q ir la conectar manual, mas pra quem naum tinha nada, isso naum é um problema.

                      Abraços e obrigado!

                      Comment


                      • #12
                        Ah, outro detalhe... a mensagem "Please check your dongle connection or you need to update" tb não aparece mais!

                        Comment


                        • #13
                          Esta questão de incompatibilidade gerada pela internet N*E*T me chama a atenção pois

                          tenho um s810b c/ xlink com N*E*T e há dia venho tendo problema para logar

                          para conseguir tenho que passar recover , atualizar , cofigura desde o inicio e o mais

                          inclivel é que depois de 2 dias do nada para tudo de novo não consegue logar de forma

                          alguma. alguem poderiam ajudar a enfrentar este problema.

                          desde já agradeço

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por dsaturnino Ver Post
                            Duduangra

                            Noite passada eu salvei todos os seus passo-passos (alias, parabéns pelas explicações) e fiz rigorosamente. O meu xlink ficava realmente com os leds apagados. Voltei com as configurações de fábrica do deco, atualizei, fiz busca cega, 8888 no menu outros, atualizei o xlink e fui ficando animado, pois estava indo certo, de acordo com suas explanações. Configurei com os meus dados e cliquei em "Conectar" e... NADA! Com a unica diferença que demorou mais pra aparecer "Login Failed". Pensa numa brochada! Mas não tem problema não, as vezes ele não conecta na primeira vez mesmo... Vamos la, mais uma vez... NADA!
                            Chamei um cara la do prédio que ja tinha instalado pra outras pessoas... O cara fuçou, fuçou e saiu de la falando que o xlink não funciona com o S807... Ou seja, perdi tempo com o cara.
                            E como perseverança é a chave desse mundo (ou teimosia), fui eu de novo quebrar mais a cabeça. O que eu fiz? Peguei um firmware diferente da que estava usando, uma mais antiga (s807_11_07_2010.abs) e segui novamente os seus passos fazendo todos aqueles procedimentos ja citados. Termino a configuração da rede, clico em conectar e... NADA!!!! Dessa vez foi uma meia brochada... Desabilito a opção de tentar se conectar automaticamente, tiro de dhcp e deixo estatico os ips, salvo, clico em conectar e... FLOOOOOOOOORES!!!!!!!!
                            Rapaiz... quase chorei! ehehehehe
                            Mas serio... ja estava desgostoso da vida...
                            Resumindo, creio eu que não existe uma caminho certo a se seguir com a instalação dos xlinks... cada caso é um caso... o esquema é saber a maioria do caminho e ir tentando com um, com outro... que da pra chegar la!
                            Detalhe: Meu deco não se conecta sozinho... Liguei a tv, tenho q ir la conectar manual, mas pra quem naum tinha nada, isso naum é um problema.

                            Abraços e obrigado!
                            Amigo, que bom que vc conseguiu finalmente, mas note que vc só conseguiu qdo usou em STATIC, conforme eu havia dito. O meu xzlink só parou de encher o saco nessa configuração, STATIC COM FONTE EXTERNA. Desse jeito pode colocar em conectar automáticamente que deve funcionar, apesar de concordar com vc que as vezes um procedimento funciona com um e não funciona com outro modelo, mas tente aí e depois nos diga se funcionou.

                            OBS:
                            1 - se vc tivesse usado fonte externa os leds do xzlink estariam acesos direto, vc nem precisaria ter refeito a atualização do deco e do xzlink
                            2 - se o server é bom e tá tudo certo na configuração, ele se conecta direto, nunca dá LOGIN FAILED

                            Um abraço
                            Last edited by duduangra; 22-09-2010, 08:08 PM.

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por Prieto8 Ver Post
                              Esta questão de incompatibilidade gerada pela internet N*E*T me chama a atenção pois

                              tenho um s810b c/ xlink com N*E*T e há dia venho tendo problema para logar

                              para conseguir tenho que passar recover , atualizar , cofigura desde o inicio e o mais

                              inclivel é que depois de 2 dias do nada para tudo de novo não consegue logar de forma

                              alguma. alguem poderiam ajudar a enfrentar este problema.

                              desde já agradeço
                              Companheiro, vc conseguiu usar cs na N*E*T* ? Tenho um amigo em Angra dos Reis que cancelou seu pacote combo e contratou telefone separado e V*E*L*O*X* pro c*s* funcionar ( isso é que é vontade de ver TV, kkkkk).

                              Comment

                              Working...
                              X