Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SS XZLINK XLS-02 - CUIDADO com a ANTENA!!!

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • SS XZLINK XLS-02 - CUIDADO com a ANTENA!!!

    Você vai instalar uma antena pra fazer SS? Então tome cuidado!!!

    Primeiro cuidado: apontamento pro 15W é meio crítico! Antes de sair comprando antena e XZLINK olhe se da sua casa vai dar pra apontar pro 15W. Veja pra que lado ele fica e se não tem nada grande na linha do horizonte. A inclinação pro 15W normalmente é bem baixa, quase no horizonte, e se tiver prédio, morro, arvore, etc. na frente acaba não dando sinal. Veja a direção aqui:
    www.fastsatfinder.com/satellite_finder.html
    Digite seu endereço (rua, número, cidade, Brazil) e dê GO. Ou se você tem um GPS, coloque sua latitude/longitude.
    Escolha o satélite "15.0w Telstar 12"
    A linha azul clara é a direção para onde a antena tem que apontar. Azul escuro é o norte. Vermelho é o sul.
    Mexa no zoom e setas que tem sobre o mapa para aproximar/distanciar e mudar a inclinação da visão 3D.
    Clique com o botão direito em cima do mapa para definir o ponto exato da sua casa onde a antena será instalada.

    Segundo cuidado: tem que usar LNBF Ku Universal. Não dá pra ser de outro tipo!
    O XZLINK XLS-02 é programado internamente pra funcionar com um LNBF Ku universal e se usar outro tipo de LNBF tipo os SDU, STACK, etc. não dará certo!
    O LNBF pode ter 1, 2, 4 ou 8 saídas, tanto faz. Isso não tem problema. O importante é que 1 saída vá pro XZLINK XLS-02 diretamente. Se você tiver mais de um XZLINK pode até usar as outras saídas. Se não tiver, pode usar as saídas que sobrarem pra pegar os canais FTA de rádio/TV do 15W no seu receptor normal....é só puxar um cabo da saída até uma chave diseqc que junta com a sua antena normal (a apontada pro 70W/61W).

    Terceiro cuidado: se for comprar antena, já compre com folga no tamanho! Pra pegar o 15W precisa de antena fechada de 70cm a 3m dependendo de onde você está no Brasil. Mas é complicado usar o tamanho exato pra sua região. Veja o tamanho pra você aqui:
    http://www.satbeams.com/footprints?position=345
    Tente comprar sempre com uma folga: se pra sua região teoricamente dá a de 70cm então prefira colocar uma de 90cm, se teoricamente dá a de 90cm então prefira colocar 1,20m, etc. Sempre uma folga a mais. As áreas brancas teoricamente não tem como usar, mas há relatos de antenas fechadas com 1.5m (bem perto das partes vermelhas, p. ex. Capanema e Imperatriz) a 3m (bem no meio do branco, entre 2 partes vermelhas, p. ex. Parintins e Teresina) que conseguem pegar o sinal.
    O SS usa o 15W pra receber as Keys dos canais. Se o sinal ficar oscilando ou der falhas vai perder key e aí travar! E perder Key é muito mais sensível do que perder qualidade na imagem quando essa tá com sinal mais fraco.

    Se usar uma antena justa pra sua área ou até um pouco menor (p. ex. 60cm onde deveria ser 70cm) pode até ficar com sinal legal, mas aí em dia de chuva ou muita nuvem ou muito vento ou interferência solar (março/setembro) pode começar a oscilar e perder keys direto! E aí o SS vai travar direto mesmo!
    Se usar uma antena com folga no tamanho isso melhora muito.
    Last edited by oxbox; 19-11-2010, 04:10 PM.

  • #2
    nota 10, valeu esse post, com certeza vai tirar muitas duvidas que ficaram no ar
    parabens!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por lunsc
      oxbox, eu apontei minha antena off set 60cm com lnb universal para o 15 w, pegaram apenas 11 canais, no meu caso o apontamento está incorreto?ainda não chegou meu dongle para teste, vejo que neste sat existem varios outros tps, qual é o tp necessario para keys?
      Olá amigo, n sou oxbox mas posso te ajudar, a tp importante é 11983/11429 H, consiga a melhor qualidade nessa tp fazendo ajuste fino.

      Comment


      • #4
        e ai amigos,,,
        preciso de uma dica,, tenho uma antena de 60 e outra de 90cm, em qual sat. voces recomendam colocar a de 90cm, no 70w ou no 15w?

        abraço

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por maxxximus Ver Post
          e ai amigos,,,
          preciso de uma dica,, tenho uma antena de 60 e outra de 90cm, em qual sat. voces recomendam colocar a de 90cm, no 70w ou no 15w?

          abraço
          depende da sua localização, aki no interior do RGS, tenho uma antena de 60 cm no 15w com sinal 90/76
          S1005 + L*G 55 + G*ecen 8X1 SAT 43W - 61W - 70W - (C & KU)
          S1001 + L*G 42 + F*easso 4X1 SAT 43W - 61W - 70W KU

          Comment


          • #6
            Blz

            Aqui em sampa uso 60cm no 70w , 60cm no 61w e 90cm no 15w com 80% sinal , otimo

            Comment


            • #7
              s 900 atualização

              Boa tarde gostaria de saber se a atualização do dia 27/11/2010, não diz o nome do arquivo (abs) posso colocar tranquilamente por cabo rs 232, vai funcionar bem. Obrigada.

              Comment


              • #8
                Apontamento Telstar 12 15W em Fortaleza-CE

                Olá, aluém já tentou pegar o Sinal do Telstar12 aqui em FOR, qual seria o tamanho da antena ideal pra pegar rasoavel, alguem experiente por aqui?

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por thiago738 Ver Post
                  Olá, aluém já tentou pegar o Sinal do Telstar12 aqui em FOR, qual seria o tamanho da antena ideal pra pegar rasoavel, alguem experiente por aqui?
                  TALVEZ uma fechada de 1,50m role. E desse tamanho ainda acha a preço razoável. Mais que isso o preço começa a subir bem....tem que ver se vale a pena. Talvez melhor ficar no CS mesmo.
                  Você pode dar uma de mané e ligar na Rajjio e falar que você tá interessado em assinar internet com eles, etc. E perguntar se já têm clientes em Fortal e se funciona bem, qual o tamanho das antenas deles, etc.

                  Comment


                  • #10
                    oxbo meu o sinal da minha antena ta 90 -71,moro em minas ,tem como melhorar mais ou ta bom o suficiente?

                    Comment


                    • #11
                      Amigo, nosso mestre Oxbox pode complementar. Mas, respondendo tua pergunta, sim, está bom o suficiente. Obviamente que quanto mais próximo dos 100%, melhor.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                        Amigo, nosso mestre Oxbox pode complementar. Mas, respondendo tua pergunta, sim, está bom o suficiente. Obviamente que quanto mais próximo dos 100%, melhor.
                        valeu pomp_rs,tirou minha duvida!

                        Comment


                        • #13
                          bom amigos comsegui um apontamento para o telestrela 12 com 90% força e 70% sinal com uma antena de 60cm gostaria de saber se este sinal esta com boa qualidade, ja que eles falam que os azamerica mentem sobre o sinal indicando mais alto?

                          Comment


                          • #14
                            funciona sim amigo com esses sinais

                            Comment


                            • #15
                              aqui comigo em dias de chuva o sinal ja chegou a 90%-55% ,e funcionou bem ,com o tempo bom ele fica em torno de 90%-71%...

                              Comment

                              Working...
                              X